Caldeirão da Bolsa

COFINA - Stock Split

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Viegaspinto » 20/12/2006 1:25

Na minha opinião, muita gente comprou Banif depois a euforia da Altri. Mas em vez de subir, caiu bastante.
Para não voltar a acontecer, as pessoas pensaram logo em vender a Cofina para não sujeitar-se à mesma situação.
Tenho Cofina muito antes do split, e vou ver o que dá.....

Bons negocios,

Registado: 6/1/2006 1:17

.

por Guzziman » 19/12/2006 20:56

É de facto curioso como uma sessão positiva, dá origem a tanto pessimismo.

Veja-se:
- Um volume mesmo dividido por 2 mto superior ao normal. Umas boas 5 vezes mais que ontem... e ontem parece que ela era ouro!
- ... subiu 2 centimos ...
Qual o receio ?
Que esteja em plena distribuição ?
- Não acredito. Não teria razões visíveis para tal.

Para já só lhe vejo um caminho ... agora, oscilações é k não ouve, e era nisso que apostava para hoje...

Apostava no irracional, mas ninguém me quis comprar nada!

p.s - tou bem atestado novamente de COF ... e sentadinho kieto à espera de sinais de preocupação ou de ver os lucros crescerem.

Por último, 2 cêntimos por dia, são muita percentagem ao fim de alguns dias certo?

Boas curvas mesmo ao frio!
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por edgar araujo » 19/12/2006 20:30

eu vendi a 1.95, mas estou a pensar voltar a entrar.
Hoje bem tentei mas ela não desceu até aos 1.90 depois de eu ter vendido...a ver vamos
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por luciano silva » 19/12/2006 20:25

É isso mesmo amigo MIDAS eu continuo dentro a espera de engordar o meu sapatinho de natal( é preciso é calma....) :lol: :lol: :lol: :wink:
good businesse´s....€€€€€€€

Registado: 7/8/2006 22:24

por Baiqueeuespero » 19/12/2006 20:25

Eu continuo com as minhas 7014 em carteira, e tb mantenho as mesmas expectativas, pois acho que até ao fim do ano chega aos 2 euros.Hoje os grandes tubarões apenas tentaram assustar os peixinhos, mas era de prever.Amanhã é outro dia.

Abraço[/b]

Registado: 21/7/2006 14:57

por Midas » 19/12/2006 20:17

A Cofina teve uma sessao com uma boa liquidez em que a pressao vendedora se fez sentir e as maos fortes aproveitaram e iam assustando para desta forma instalar o pessimismo e limparem mais abaixo. O fecho acima dos antigos 3.80 foi positivo, faltando apenas um pouco para um fecho acima da LTD o que iria impulsionar a accao para novos maximos. É ter paciencia. Um ponto positivo é que ontem estava tudo optimista na accao e hj ja qs ninguem a tem em carteira e anda td pessimista... e mesmo assim subiu :) Há que ter calma.
Anexos
cofina.png
cofina.png (20.43 KiB) Visualizado 1563 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Pré abertura

por eulid » 19/12/2006 18:57

Bolsa Escreveu:Antes da abertura, pelas 07.40 aprox. fui ao activobank verificar as acções se já estavam em dobro, estava tudo bem mas para meu espanto na janela de negociação a compra e a venda estavam a 2.07, pulei várias vezes mas a alegria esbateu-se pelas 8.00 em ponto.Alguém sase a que se pode dever esta situação ?

cump.s e bons negócios

Consolidação de ofertas antes da abertura da bolsa.

Registado: 6/12/2006 9:45

Pré abertura

por bolsa » 19/12/2006 18:47

Antes da abertura, pelas 07.40 aprox. fui ao activobank verificar as acções se já estavam em dobro, estava tudo bem mas para meu espanto na janela de negociação a compra e a venda estavam a 2.07, pulei várias vezes mas a alegria esbateu-se pelas 8.00 em ponto.Alguém sase a que se pode dever esta situação ?

cump.s e bons negócios

Registado: 7/2/2005 18:06

por yugovic24 » 19/12/2006 16:14

eulid Escreveu:nomeadamente em poupar na comprar de marca branca, etc..

Qual quê, por este andar neste Natal vai tudo corrido a chocolate... branco! :lol: :lol: :lol: :lol: got it?
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

por The Mechanic » 19/12/2006 15:46

Tenhem calma , pequenitos !!

Isto é de momento uma acção menstruada . Vái aonde estão os tampões . Pelo que vejo o próximo tampão à vista é o dos 1,97 . Corrijam-me se estiver errado ...

É claro que isso é uma impossibilidade da razão , por isso , é só aguardar que suba .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por yugovic24 » 19/12/2006 15:46

eulid Escreveu:
Yugovic24 Escreveu:Depois da Galp eis que surge a minha entrada em grande a 1,97€ a 1cent do mínimo!!!

Who cares... Daqui a x tempo vou estar a "citar" este post todo contente dos 10€ que ganhei!!!!

:lol: :lol: :lol:

O mínimo foi 1,89 e não 1,96...

Já agora, será que vale a pena investir de modo a ganhar 10 Euros ? É que tendo em conta estes montantes, há outras maneiras de "investir", nomeadamente em poupar na compra de produtos, por ex. comprar marca branca, etc..

Quis escrever máximo, mas a pressa era tanta! :oops: Em relação aos 10€ era mais em tom piadesco/irónico do que outra coisa, vou passar a por uns :lol: :lol: à frente do texto para que não restem dúvidas!

Obrigadão pelo conselho das compras, ui e logo eu que ainda nem comprei nada! Desde que me iniciei no fórum não páro de ser surpreendido, seja com as lições de uns ou com os post´s de outros...

BN - Bom Natal e Bons Negócios

por Jooaaoo » 19/12/2006 15:44

eulid Escreveu:Já referi antes, que se deve ao facto da ordem manipuladora grande nos 1.94 que pode desaparecer de uma altura para a outra e que efectivamente desapareceu. Portanto a curto prazo não estou muito optimista.

Ahhh...ok... É só isso?! Por causa de estarem ali mais de 1M de acções?!
É tão bom quando o pessimismo reina.... Acho que vou comprar Cofina... :mrgreen:

Segundo li em cima, também estás pessimista por causa de "Os cofres de venda estão bastante mais cheios que os de compra"... Olha que os titulos que normalmente acompanho..sobem quando a venda está carregadinha...Mas isso....não tem nada a ver...

Abraços

Ps:Em relação aos investimentos do yugovic...já pensaste que para aprender não é preciso andar com 50 Milhoes de Euros?! É preferivel andar e estourar pouco enquanto se aprende e andar e ganhar muito quando já se sabe alguma coisa do que o contrário... :wink:
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por o_morcego » 19/12/2006 15:41

com calma. ela desceu mas ja esta a recuperar aos poucos.

Registado: 11/12/2006 13:00

por eulid » 19/12/2006 15:34

Jooaaoo Escreveu:Explica-me o teu ponto de vista... É que até agora não justificas-te o teu pessimismo na acção...

Já referi antes, que se deve ao facto da ordem manipuladora grande nos 1.94 que pode desaparecer de uma altura para a outra e que efectivamente desapareceu. Portanto a curto prazo não estou muito optimista.

por lois » 19/12/2006 15:28

a ordem saiu!!! agora é que vai abaixo!!!

Registado: 17/8/2006 17:40

por Jooaaoo » 19/12/2006 15:27

eulid Escreveu:O superveiga deve ser o único que está em sentido contrário ao do mercado...

E tu sabes o sentido do mercado?!!?
Explica-me o teu ponto de vista... É que até agora não justificas-te o teu pessimismo na acção...

Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por scpnuno » 19/12/2006 15:26

eulid Escreveu:
Já agora, será que vale a pena investir de modo a ganhar 10 Euros ? É que tendo em conta estes montantes, há outras maneiras de "investir", nomeadamente em poupar na compra de produtos, por ex. comprar marca branca, etc..

O colega eulid desculpe, que eu não sou moderadora, mas não acha que isso é um bocadinho grosseiro para ser dito?
Cada um investe o que quer e como quer...muito especialmente, investe o que tem.
Que eu saiba, aqui no caldeirão não há valores minimos de investimento para ser membro.

O Yugovich "falou" em tom jocoso, mas mesmo que fosse a serio, o problema era dele
É Natal, ao menos por isso, vamos tentar não atirar com pedras uns aos outros
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por eulid » 19/12/2006 15:22

O superveiga deve ser o único que está em sentido contrário ao do mercado...

target 2,30

por superveiga » 19/12/2006 15:17

Target 2,30

Resistencias: 2; 2,10

Suportes: 1,80, 1,90

Estamos perante cof's carregadinhos e à espera das notícias de dia 22... Até lá só resta aguardar e esperar que os profit's runem (novo verbo do ingles run).

O que espero desse dia 22 são novidades sobre investimentos (quem sabe), anúncio dos próximos dividendos e já agora alguém pode postar o gráfico já com dia de hoje.

E resultados são anunciados em que data???

Registado: 12/9/2006 15:39

por eulid » 19/12/2006 15:14

Yugovic24 Escreveu:Depois da Galp eis que surge a minha entrada em grande a 1,97€ a 1cent do mínimo!!!

Who cares... Daqui a x tempo vou estar a "citar" este post todo contente dos 10€ que ganhei!!!!

O mínimo foi 1,89 e não 1,96...

por yugovic24 » 19/12/2006 15:05

Depois da Galp eis que surge a minha entrada em grande a 1,97€ a 1cent do mínimo!!!

por SMALL2004 » 19/12/2006 13:09

"As acções da Cofina sobem mais de 5%, depois de ontem a empresa de "media" ter anunciado que as operações de pagamento de dividendos e renominalização do valor das acções foram desbloqueadas e vão ocorrer este mês."

Mas será que ALGUÉM se lembra que os dividendos são para quem TINHA acções em Abril....?
Nem é que influencie muito a cudiba ou descida, mas ao menos as notícias podiam estar mais completas.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por edgar araujo » 19/12/2006 12:38

:wink: eu já saí a 1.95
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por eulid » 19/12/2006 12:29

Cofina ganha 2,63% com 'day-trading' após 'stock-split'

As acções da Cofina sobem 2,63% para os 1,95 euros, animadas pelos movimentos de 'day trading' devido ao ajuste da cotação após o 'stock-split'.

Cristina Barreto com Reuters

A Cofina iniciou hoje a negociar com um novo valor nominal de 0,25 euros por acção, face aos anteriores 0,50 euros, na sequência do 'stock-split' de duas acções por cada uma detida anteriormente.

Os títulos da Cofina encerraram ontem nos 3,80 euros, o que ajustando ao 'stock-split', equivale a uma cotação de 1,90 euros.

"Não há uma justificação racional para esta valorização, é uma subida que está assente sobretudo em movimentos especulativos, nomeadamente de day-traders que aproveitam para movimentar papel, que se tornou muito mais líquido", adiantou um operador da bolsa.

Por outro lado, um analista salientou que "apesar de não criar valor por si, o facto é que o 'stock-split' anima a cotação dos títulos, já quando a Altri fez uma operação semelhante a reacção foi a mesma".

Na sessão posterior ao anúncio de que a empresa iria realizar esta operação de multiplicação de acções, a Cofina chegou a registar uma valorização de 6,5 pct%.

Às 10h35 na Euronext Lisbon, as acções da Cofina progridem 2,63% para os 1,95 euros.
[/b]

Re: !

por CCL » 19/12/2006 12:26

Entalado ?

CCL Escreveu:EXACTO !

Um stock split reduz-se a uma divisão do nominal dos titulos, e não traz valor acrescentado intrinseco à empresa que o realisa...

No comments!

Registado: 26/2/2006 10:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, rg7803 e 34 visitantes