NDX - Qual a melhor estratégia?
@rmando Escreveu:Os 1790 já sao muito para quem mantem curtos abertos nos 1778. porque raio nao os fechei na abertura da sessão?![]()
abraço
armando
Umas vezes ganha-se outras perde-se! Não podemos stressar ou culpabilizar por isso...
O importante é o trading plan e não me parece que o mercado não deixa de estar de acordo com o nosso plano se hoje fechar positivo.
Continuo a considerar que nesta zona é mais favorável as quedas que as subidas. Só a quebra em alta dos 1824 pontos me convence e me faz abrir longos.
Para além do plano outro aspecto importantissímo é nunca alocar mais de 5% do capital num trade alavancado.
Isto porque se o mercado inverter nós assumimos as percas e temos cash flow para as gerir.
Empirico
Os indices americanos estao a fazer um hammer, ou seja, sinal de inversao. O NDX deve estar qs a ir por ai acima, dado que esta a mastigar maximos e a ultima hora de sessao deve ir no sentido da quebra... e os 1790 nao me parecem de todo impossiveis, alias a quebra em alta dos maximos dao.me target 1796 da quebra de um triangulo intraday.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
empirico Escreveu:Nunnus Escreveu:Aqueles 1783 teem cola... não sobe mais... Vamso ver se os passa para ficr um resto de noite linda e cintilante....
Se a sessão de hoje fechar abaixo dos 1790 não me parece positivo.
Confias num fecho nos 1790?
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Uma especulação e só especulação!
Reparem se o NDX for ao target que acredito ser possivel que são os 1690 pontos e que nessa zona recupere até aos 1740 pontos.... tanta discussão ia haver na CNBC
Isto é uma brincadeira, Ok? ... quem me conhece sabe que eu gosto de brincar
P.S. Nada desta imagem tem a ver com o meu trading plano.
Isto é uma brincadeira, Ok? ... quem me conhece sabe que eu gosto de brincar
P.S. Nada desta imagem tem a ver com o meu trading plano.
- Anexos
-
- ndx2.png (24.22 KiB) Visualizado 1534 vezes
Empirico
SLC Escreveu:Vamos ver se o Nasdaq100 se mantem a cima dos 1775, para dar inicio ao famoso rally.
reforcei a minha posição longa, mas um fecho a baixo, vou ter de salvar parte do capital investido.
tou a pagar pra ver.( é o risco de quem utiliza warrants para os mercador fora da europa)
É mesmo muito arriscado
Nesta lateralização há duas coisas até ao momento que me faz acreditar que o sentido poderá ser descendente...
Aguardemos!...
MM9 abaixo da MM18 e o MACD em sintonia e a divergir negativamente...
- Anexos
-
- NDX1.GIF (32.18 KiB) Visualizado 1609 vezes
Empirico
Vamos ver se o Nasdaq100 se mantem a cima dos 1775, para dar inicio ao famoso rally.
reforcei a minha posição longa, mas um fecho a baixo, vou ter de salvar parte do capital investido
.
tou a pagar pra ver.( é o risco de quem utiliza warrants para os mercador fora da europa)
reforcei a minha posição longa, mas um fecho a baixo, vou ter de salvar parte do capital investido
- Anexos
-
- taChart.gif (9.05 KiB) Visualizado 1617 vezes
@rmando Escreveu:
p.s. - existe um H&S de cabeça mais curta que os ombros ou é apenas um «duplo topo»?
Para já é um duplo topo, mas nunca se sabe se daqui a algum tempo é uma DUPLA CABEÇA
P.S. - Não tens que agradecer...até 6ª feira estou por cá depois só a partir de 9 de Janeiro...Também há que gastar...
Empirico
@rmando Escreveu:Muito obrigado.
Um primeiro gráfico é da plataforma da Carregosa e o segundo é do Stockcharts. E o mais intrigante ainda é o empirico apresenta também um gráfico do StockCharts que é diferente do meu e semelhante ao do Carregosa![]()
![]()
Grande confusão!...
mais uma vez, obrigado.
armando
Armando,
A candlestick do stochcharts foi mesmo modificada e tenho quase a certeza que a anterior é que estava certa

Empirico