Caldeirão da Bolsa

Alcatel... no Estaminé

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bem...

por br@instock » 19/12/2006 16:49

Na minha opinião estão dados os sinais para a saida, e entrar mais abaixo, na LTA inferior, a ver vamos... entretanto target atingido :mrgreen:

Registado: 30/12/2004 1:06

Aguentar

por jecoutinho » 19/12/2006 0:28

Sim, sim duas vezes na linha de golo, se entra o primeiro os outros vão a seguir.
Bons negócios.

Registado: 20/11/2005 19:47

again...

por br@instock » 18/12/2006 17:37

Em 48h de bolsa aberta a Alcatel faz dois ataques aos 11€ que constitui o o LTA suprerior do canal ascendente, bons momentos parecem querer surgir a este título.

Alcatel minha linda menina...

por br@instock » 15/12/2006 22:04

Mais uma semana magnífica para a Alcatel, finalizada com a quebra da resistência dos 10,80€.

O único senão foi a malograda tentativa de quebrar o limite superior do canal que, infelizmente fracassou... Mantenho-me confiante embora com STOPS muito próximos pois neste momento se a direcção for de subida irá para bem perto dos 11,70, se por outro lado perder força, é bem possível que venha fazer uma vizitinha à LTA inferior, pertinho dos 10€.

A ver vamos... :mrgreen:
Anexos
ALCATEL.JPG
ALCATEL.JPG (131.23 KiB) Visualizado 1371 vezes

Resistência à vista...

por br@instock » 14/12/2006 2:04

Desde a bendita sessão que falei na formação de um hammer, a Alcatel não parou de nos dar alegrias. Volatilidade, volume, ganhos, tudo parece correr a favor da nossa Alcatel.

No entanto, e para hoje parece-me importante, há ali uma resistência nos 10,80€ que pode fazer a cotação bater na LTA superior do Canal Ascendente e leva-la em direcção a um novo respirar por volta dos valores da LTA inferior.

Nesta fase é importante trabalhar bem os Stops mas não descurar a hipótese de poder romper a resistência e subir por aí acima.

Na minha opinião os indicadores estão favoráveis a que a resistência seja transformada suporte:

:arrow: RSI em terreno BULLISH
:arrow: Volume superior às anterior incursões ao topo do canal
:arrow: MACD acima do valor 0, e aqui temos um dado novo, se repararem no meu gráfico geralmente os sinais de compra do MACD tem sido dados no fundo do canal, mas desta vez ele foi dado acima do meio do canal o que nos pode indicar que ainda poderá haver terreno fértil para subidas, a ver vamos.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas neste título.
Anexos
Alcatel.JPG
Alcatel.JPG (122.42 KiB) Visualizado 1397 vezes

Alcatel e agora

por jecoutinho » 13/12/2006 23:08

E agora? Com a cotação 10,78, irei estar atento aos próximos capítulos. Trabalho com o banco Best e neste banco o gráfico deste título não me leva a lado nenhum. Será possível alguém disponibilizar um gráfico, que ainda quero comprar o menino Jesus para o presépio.
Bons negócios e desde já obrigado.

confirmação de canal...

por br@instock » 7/12/2006 19:39

Mais um dia interessantíssimo para a Alcatel, com uma valorização de 2,59% para os 10,30€.

:arrow: RSI a cruzar linha de 50 de baixo para cima, confirmação BULISH

:arrow: MACD a resistir a descer a linha 0, e prestes a dar sinal de compra.

Mantem-se o movimento ascendente com respeito quase geométrico ao canal BULISH desenhado que nos sugere um target entre os 10,80€ e os 11€ dentro de poucas sessões.

Disclosure: os meus clientes detêm posições longas neste título
Anexos
ALCATEL.JPG
ALCATEL.JPG (141.12 KiB) Visualizado 1499 vezes

de nada, estamos aqui é para isso..

por br@instock » 6/12/2006 23:03

O que eu posso dizer é que a Alcatel continua na sua tendencia de subida, o candle que eu chamei ontem como "hammer", foi hoje confirmado por uma linda vela que catapultou a cotação para cima da linha de suporte actual dos 10€.

No entanto acho que não te deves importar muito com o suporte dos 10€ pois uma vez que é uma acção muito volátil poderá muito bem voltar a valores inferiores. Um STOP LOSS a 9,6/9,5€ na minha visão é o ideial, pois acho que só um fecho abaixo desses valores me fará vender e assumir a perda.

A resistência que me fala dos 10,25€ eu pessoalmente não a vejo, eu colocar-la-ia por volta dos valores de 10,40€, mas ressalvo que é a penas a minha interpretação. Não tem sentido colocarmos resistências em tudo quanto é sítio.

Caro amigo jecoutinho, seria prudente deixar os riscos correrem sempre com STOPS para não apanhar sustos, de referir que esses stops não podem ser muito apertados devido à volatilidade do título.

Na minha honesta opinião este título ainda nos vai dar muitas alegrias, esperemos para ver...

Ah e não se esqueças, "as opiniões se fossem boas vendiam-se, não se davam", por isso nunca se esqueça que no fim é a sua visão que tem que prevalecer e não as dos outros. :mrgreen:

Bons negócios

Agradecimento

por jecoutinho » 6/12/2006 22:09

Agradeço os seus gráficos e comentários. Estou dentro a 9,85, agora esperar e vê-la subir, parecendo-me a resistência ser agora 10,25. Diga-me se estou certo porque a analizar gráficos sou um boi a olhar para um palácio, não tenho qualquer formação nesta area.
Bons negócios

on the news...

por br@instock » 6/12/2006 13:09

A SUIVRE AUJOURD'HUI... ALCATEL-LUCENT

(AOF) - Standard and Poor's abaissé la note de crédit à long terme d'Alcatel à BB-, et relevé celle de Lucent à BB-, suite à la réalisation de la fusion des deux groupes. La perspective associée à ces notes est positive. L'agence de notation a mis fin au processus de surveillance des deux groupes.

in http://www.boursorama.com/conseils/deta ... ws=3827550

A responder muito bem ao hammer que formou ontem, esperemos até ao fecho para a confirmação.
Anexos
ALCATEL.JPG
ALCATEL.JPG (29.1 KiB) Visualizado 1569 vezes

ora...

por br@instock » 6/12/2006 0:09

Hoje foi um dia de nervos para mim... após ter quebrado em baixa a LTA traçada nos gráficos anteriores e andar bem próximo do meu valor de STOP LOSS... os touros começaram a impôr-se aos ursos e a cotação começou a recuperar no final da sessão acompanhando a subida do CAC40, formando um candle tipo hammer.

Em termos técnicos a situação mantêm-se parecida com a de ontem mas os vendedores estão em força como podemos conferir em :
:arrow: http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rPCGE

A vinda a valores próximos de 9,5€ mantem-se válida, no entanto tentei redesenhar a LTA encurtando-a no tempo e por isso, diminuindo a sua relevância mas reparei que o Hammer está muito próximo dela e isso poderá ser positivo, amanhã veremos.

Disclosure: os meus clientes detêm posições longas neste título.
Anexos
ALCATEL.JPG
ALCATEL.JPG (133.77 KiB) Visualizado 1619 vezes

notícia

por tucalense » 4/12/2006 23:36

Tem razão.No invertia está 21:00.
Obrigado.

Registado: 12/8/2006 9:50

ups

por br@instock » 4/12/2006 23:21

Tucalense, essa noticia não é desta noite, esses senhores é que estão atrasados...

saiu durante a tarde, antes da bolsa de Paris fechar... confere

http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rPCGE

alcatel

por tucalense » 4/12/2006 23:17

O site espanhol sobre economia ( www.invertia.com), no espaço dedicado á alcatel trás uma notícia desta noite,que poderá ser muito positiva para a acção.
Estou bastante confiante!
Bons negócios.

bad vibes...

por br@instock » 4/12/2006 22:44

hoje assistimos a uma sessão bastante negativa para a Alcatel, uma descida de 2,09% sempre dificil de digerir... e a juntar a isso:

:arrow: MACD a ameaçar cruzar linha de 0 de cima para baixo

:arrow: RSI a perder força e a estacionar em terreno Bearish

:arrow: Fecho de sessão abaixo de EMA50

Avisinha-se uma descida a valores muito proximos de 9,5€ o que poderá significar um abrandamento da euforia dos ultimos meses ou uma mudança de tendencia, o que é mau. Esperemos para ver...

warrants not for me yet

por br@instock » 3/12/2006 3:33

tucalense peço desculpa mas essa é uma pergunta à qual eu não posso responder. Warrants não é o meu forte e para além disso não me alicia muito, de qualquer forma acredito que há muito boa gente neste forum que te poderá responder a isso.

um abraço

por tucalense » 3/12/2006 1:44

Uma pergunta:
Com esta fusão Alcatel-Lucent,os warrants que incidiam sobre a alcatel,como é que vão ser avaliados?
É que segundo sei,houve alterações no mumero das acções no mercado.
Cumprimentos.

103.000.000 de títulos na ultima sessão...

por br@instock » 2/12/2006 19:11

A Alcatel continua a dar que falar...

- Concluiu-se o processo de fusão entre a Alcatel e a Norte Americana Lucent dando origem à Alcatel-Lucent, quem diria :mrgreen: , que não é mais nem menos do que a segunda maior empresa do mundo de recurso em equipamentos de comunicações.

- Semana marcada por uma caminhada de acumulação que a manteve no seu suporte dos 10€, com volumes deveras interessantes, na sexta feira, por exemplo, onde foram trasaccionados cerca de 103milhões de títulos.

- Perda de força nos indicadores a que dou mais relevância, no entanto, MACD mantêm-se em terreno positivo; RSI encontra-se na "border line" do valor de 50.

- A próxima semana será uma semana decisiva para o desenrolar do comportamente deste título, uma vez que à cotação actual dos 10,06€ encontra-se bem próximo de um forte suporte dos 10€, bem como encontra-se na LTA inferior do Canal Ascendente que já se arrasta há sensivelmente 4 meses.

- Neste momento encontro-me um pouco renitente perante o título mas confiante. A renitencia deve-se unica e exclusivamente ao exagerado volume que se tem verificado e à quase não movimentação do titulo verificando-se aqui um ligeira discrepância. De qualquer forma o volume pode ser explicado pela fusão, uma vez que os detentores de acções da Lucent procuraram realizar mais valias originando uma força vendedora enorme, mas que foi equilibrada por uma força compradora sólida.

- Espero uma semana interessante 8-)

Anexos
ALCATEL.JPG
ALCATEL.JPG (165.14 KiB) Visualizado 1821 vezes

por meu-gôdo » 11/11/2006 13:57

Para entrar penso que me basta que uma de duas coisas acontecem. Ou a quebra da resistência que tracei em alta (note-se que se a tivesse traçado um pouco mais abaixo ainda teria mais toques) e com bom volume ou a quebra da média móvel de 200 pela de 50. Efectivamente embora não tenha traçado no gráfico mas existe ali uma resistência um pouco abaixo dos 11 euros, mas enfim as resistências servem para ser quebradas e acredito que se uma das duas coisas acontecerem certamente não irá parar naquela resistência por já se encontrar muito perto daquele valor relativamente ao ponto de entrada. Enfim, não tenho pressa. Vamos esperar serenamente...

Registado: 4/7/2006 19:54

ai bai ela...

por br@instock » 10/11/2006 19:40

Pois bem, na minha opinião e de acordo com o que disse atrás, e se o padrões que tem desenvolvido se repetirem, será uma boa entrada a 10€ e "picos", uma vez que irá sustentar-se na LTA de suporte do canal para voltar a atacar a LTA de resistência do canal.

Se isso acontecer haverá um facto curioso, é que se atacar a linha superior muito provavelmente coincidirá com a resistência traçada por mim aos 10,84. Sendo assim a saida será por esses valores se responder negativamente à resistência, caso contrário se a superar e com volume arrisco-me a dar razão ao meu-gôdo. 8-) Os Gaps são pra corrigir :mrgreen:

por meu-gôdo » 10/11/2006 18:55

Aqui vai o gráfico com um pequeno grande delay
Anexos
Alcatel.PNG
Alcatel.PNG (121.2 KiB) Visualizado 1936 vezes

por meu-gôdo » 10/11/2006 15:46

Já está numa zona interessante para entrar sendo apenas preciso que se aproxime da linha de tendência ascendente. Vamos esperar pacientemente e ver se podemos entrar. Para mim pode fechar o gap a médio prazo - target 12,47.

por Broker_Invest » 9/11/2006 10:16

Alcatel já esta a dar sinal de recuperação, chegou hoje aos 10,55€ e uma acção que tem muito potêncial no futuro próximo.
O Research sobre a mesma é de compra.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Quico » 8/11/2006 23:30

Faltou a figurinha! :oops:
Anexos
alcatel.PNG
alcatel.PNG (16.09 KiB) Visualizado 2081 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 8/11/2006 23:13

Eu estou a ver aí uma "cabeça" e uns "ombros", que a projectam para os 11,50-11,75. Tudo direitinho como nos manuais; nem falta o "pull-back" até à linha de ruptura! :wink:

Vamos lá ver!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, Phil2014 e 48 visitantes