Caldeirão da Bolsa

Alguem pode explicar qual o interesse...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zruga_ma_zila » 19/12/2006 16:34

De facto os emitentes seguem a "procura".

Anexo as fichas técnicas que recebi do Santander (vão emitir mais de 50 sobre o DAX).

43 vanillas (com maturidades até final de 2007), 5 Turbos e 1 Certificado.
Anexos
FT ALL.DEZ.pdf
(151.71 KiB) Transferido 186 Vezes

Registado: 27/7/2006 12:15

lindo

por Ovos Moles » 19/12/2006 15:31

Muito obrigado pela contribuição que têm vindo a fazer.

Scpnuno a questão dos sites sem dúvida é primordial. Num instrumento que varia com um delta de 1 num activo como o dax, se temos cotações em real-time pode ser morte certa.O Citi tem de facto o melhor site, mas acho que mais interessante é teres por exemplo o quick-tade do activobank7 aberto onde podes acompanhar o preço e negociar em simultaneo, para além do mais pagar por esse serviço 0.06€ a mais do que outros emitentes, vão é xular outro.

HO1 concordo plenamente com a tua opinião sobre os Certificados e ainda por cima com os Certificados Reverse que começam a disponibilizar (já há sobre o Ouro e o DAX) começa a oferta a ficar completa para posições longas e curtas no mercado, sem alavancagem. A outra questão que abordas de a maior parte do mercado so fazer DAX deve-se ao facto de 85% do mercado portugues de warrants ser DAX. Enquanto assim for os restantes emitentes não começam a aumentar a oferta deles, pois so estariam a pagar mais comissões à Euronext. Sendo assim, vao seguindo atentamente as estatisticas de mercado ate que haja uma alteração do comportamento dos investidores. Se reparares 2 anos atras ja quase nao se fazia vanillas, de um momento para o outro o mercado voltou a procurar vanillas e cada vez aumentado a oferta por parte dos emitentes.

Vamos lá enriquecer este topico pois todos havemos de ganhar com isso.

Obrigado
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por H01 » 19/12/2006 15:06

Boa tarde,

Uma outra dúvida que tenho é a razão para a excessiva concentração nos warrants sobre o DAX. Entendo que a volatilidade é importante e a alancagem também, mas com estes objectivos, os investidores que estão nos warrants do dax podiam fazer money markets.

E vejo por aqui muitas análises de acções como a Alcatel, France Telecom, D.Telekom, etc... e estes warrants quase não são transaccionados.

Por fim, também não entendo muito bem por que razão os certificados não são mais transaccionados. São excelentes instrumentos para investidores mais conservadores e noutros mercados (como por exemplo o italiano) são um enorme sucesso.

agradeço a todos os que contribuam para o esclarecimento destas questões,
hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

por meu-gôdo » 19/12/2006 13:11

bito Escreveu:E eu nem consigo perceber porque é que se negoceia warrants ou turbo warrants em vez CFDs, por exemplo.
.

Também eu não, mas só depois de experimentar os cfd's após ter tido muitas chatices com os MM, banco e de me ter voado muito dinheiro da carteira :cry:

Registado: 4/7/2006 19:54

por scpnuno » 19/12/2006 13:11

Ovos

Eu julgo (estou a falar por mim e por conversas com colegas) que uma boa parte se deve ao site do citi. Sem duvida que é mais acil comprar / vender / acompanhar quando se tem a cotação ali tão disponivél.
Eu até gosto dos do pex, como sabes, mas irrita-me solenemente a história do refresh. Não é mesma coisa e nisso, sem duvida, que o citi bate a concorrencia.
O que eu não percebo é porque é que os outros não criam sites identicos, não deve ser assim tão dificil...
Isto é uma explicação simplista, mas como sabes ás vezes o seres humanos tomam decisões que pareçem complicadas baseadas em coisas muito simples.

Abraçoca e beijoca
P.S. o citi continua a actualizar até ao fecho dos states, e antes da abertura da Europa. O pex deita-se cedo e acorda tarde, o diabo que os carregue..
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por bito » 19/12/2006 12:56

E eu nem consigo perceber porque é que se negoceia warrants ou turbo warrants em vez CFDs, por exemplo.

Registado: 16/11/2004 17:15

Alguem pode explicar qual o interesse...

por Ovos Moles » 19/12/2006 12:42

...de negociar Turbo Warrants do Citibank com paridade de 1/200 e com 0.04€ de spread (0.02*2) e variações de Gap Risk superior a 0.05€ no intraday, quando têm outros emitentes no mercado que cotam Turbo Warrants com paridades de 1/100 e 0.02€/0.03€ e com variações de GAP Risk de 0.02€ no intraday?????????????? Tendo em conta que os strikes e maturidades são idênticos será que os investidores de warrants não fazem contas???? Será que vai tudo na óptica da carneirada e segue o volume negociado?????? Quanto mais estudo este assunto menos percebo os investidores do mercado português de Derivados, assim não consigo concluir a minha tese. Se alguem puder contribuir com a sua forma de negociar, procurar instrumentos/emitentes no mercado portugues, por favor responda por mp ou neste post.
Obrigado e boas festas.
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Opcard33 e 112 visitantes