COFINA - Stock Split
Vodka7 Escreveu:
Já o "stock split", com a divisão do valor nominal das acções de 0,50 para 0,25 euros, decorre a 22 de Dezembro. Por cada acção detida os accionistas passam a ter duas, cujo valor passa para metade.
A negociação das acções com base no novo valor nominal de 0,25 euros será feita a partir do dia 19 de Dezembro.
Não entendo isto.
Se o stock split vai decorrer no dia 22 de Dezembro, como é que já é negociado com stock split no dia 19 ?
- Registado: 6/12/2006 9:45
3,80
3,80 corresponde ao suporte, se se acredita que o stock vai ser vantajoso este é o momento ideal para entrar 3,79/3,80 para tentar apanhar o movimento completo (de subida espero eu, mas tbém sem compromissos)...
O meu único compromisso é tê-las amanhã de manhã e compradas a 3,78 nem posso dizer que foi mau preço.
Quem não acredita no split o melhor é nem entrar que isto de ganharmos dinheiro contrariados é uma chatice...
O meu único compromisso é tê-las amanhã de manhã e compradas a 3,78 nem posso dizer que foi mau preço.
Quem não acredita no split o melhor é nem entrar que isto de ganharmos dinheiro contrariados é uma chatice...
Precisava de um conselho (sem compromisso...)
Valerá em termos mto práticos comprar Cofina hoje ou será melhor esperar plo 1º dia apos stock split?
Outra dúvida, hoje há distribuição de dividendos e tenho reparado que a cotação corrige após a distribuição do mesmo! Daí concluo que hoje é o pior dia para entrar certo, isso poderia justificar o fraco volume... o que dizem... NÃOOO????
Abraços
BN - Bons negócios e BOM NATAL
Valerá em termos mto práticos comprar Cofina hoje ou será melhor esperar plo 1º dia apos stock split?
Outra dúvida, hoje há distribuição de dividendos e tenho reparado que a cotação corrige após a distribuição do mesmo! Daí concluo que hoje é o pior dia para entrar certo, isso poderia justificar o fraco volume... o que dizem... NÃOOO????
Abraços
BN - Bons negócios e BOM NATAL
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder
- Registado: 23/10/2006 14:47
Alguém acredita nos 3,90???
Alguém acredita nos 3,90 já hoje???
Preparem-se então, a festa deve começar depois de almoço. Para já estão a ver quem as larga. Logo mais devem aparecer umas rolhas para travarem qualquer tentativa de subida e depois... UPA UPA.
Vamos ver onde termina dia 22 mas como já disse acredito nos 2,30 como mínimo deste embate pós split
Preparem-se então, a festa deve começar depois de almoço. Para já estão a ver quem as larga. Logo mais devem aparecer umas rolhas para travarem qualquer tentativa de subida e depois... UPA UPA.
Vamos ver onde termina dia 22 mas como já disse acredito nos 2,30 como mínimo deste embate pós split
Pré stock split
São impressionantes as semelhanças nos movimentos neste período pré stock split com a Altri, parece um copy paste, resta saber o comportamento pré stock split.
cump.s e bons negócios
cump.s e bons negócios
- Registado: 7/2/2005 18:06
A Cofina tem vindo a desenvolver um padrao que cortado em alta torna a accao muito bull... Efectivamente o intervalo 3.3/4 tem sido uma constante este ano, por isso uma quebra deste padrao em W e dos 4 colocaria a Cofina em estado de graça e as subidas iriam ser acentuadas... Pode ser que o Split seja o que faltava para a accao quebrar em alta. De lembrar que no split da Altri, ela encontrava-se curiosamente perto dos 4 euros...
Veremos como a Cofina se porta na 2ª feira, se acontece o mesmo que com a Altri.
Altri dispara mais de 7% nas vésperas do «stock split»
A Altri subia de mais de 7% para um novo máximo histórico. Na próxima semana, por cada acção detida, os accionistas vão receber outra, com a cotação a ajustar-se para metade. Apesar de ser a 11ª cotada mais líquida da bolsa, a empresa quer aumentar ainda mais o volume de negócios.
Veremos como a Cofina se porta na 2ª feira, se acontece o mesmo que com a Altri.
- Anexos
-
- cofina.png (41.63 KiB) Visualizado 2025 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
gráfico e previsão de fecho para 2ª feira
Está lançado mais um stock split e estou a achar que o gráfico está excelente.
Em abril passado aconselhei a quem tinha cofina que vendesse e trocasse por ALTRI pois estava com grandes dificuldades para ultrapassar os 4 eur.
O que mudou agora para eu estar dentro e pensar que está aqui um prémio de final de ano surpreendente???
A meu ver este stock funcionou como o click que faltava para algo mais. Foram 7 longos meses de inactividade (3,30-3,80 eur com raras saídas deste canal).
Acho que chegou a hora dos 2 eur (na nova cotação) ficarem para trás e a cofina é capaz de se tornar cabeça de cartaz para uma entrada externa (VOCENTO já ameaçou que tem dinheiro disponível para compras).
Espero que 2ª feira já se faça sentir uma pressãozita que eleve a fasquia para próximo dos4 EUR e até ao fim da semana e fecho do mercado o meu target aponta para 2,30 com Target acima de 3 eur para 2007. Será que este bull não para???
Aproveito para saudar o Nosso PSIzinho, 28% é obra e as OPAS vão ficar definidas nos próximos meses...
PT voltará em breve às subidas e parece-me que vai subir e bem logo no início de Janeiro. Estão muitos tubarões cheios de apetite e não me parece que 9,50 sejam neste momento um preço aceitável para a menina.
Bons negócios e boa 2ª feira para os Cofineiros
Em abril passado aconselhei a quem tinha cofina que vendesse e trocasse por ALTRI pois estava com grandes dificuldades para ultrapassar os 4 eur.
O que mudou agora para eu estar dentro e pensar que está aqui um prémio de final de ano surpreendente???
A meu ver este stock funcionou como o click que faltava para algo mais. Foram 7 longos meses de inactividade (3,30-3,80 eur com raras saídas deste canal).
Acho que chegou a hora dos 2 eur (na nova cotação) ficarem para trás e a cofina é capaz de se tornar cabeça de cartaz para uma entrada externa (VOCENTO já ameaçou que tem dinheiro disponível para compras).
Espero que 2ª feira já se faça sentir uma pressãozita que eleve a fasquia para próximo dos4 EUR e até ao fim da semana e fecho do mercado o meu target aponta para 2,30 com Target acima de 3 eur para 2007. Será que este bull não para???
Aproveito para saudar o Nosso PSIzinho, 28% é obra e as OPAS vão ficar definidas nos próximos meses...
PT voltará em breve às subidas e parece-me que vai subir e bem logo no início de Janeiro. Estão muitos tubarões cheios de apetite e não me parece que 9,50 sejam neste momento um preço aceitável para a menina.
Bons negócios e boa 2ª feira para os Cofineiros
Vodka7 Escreveu:
Já o "stock split", com a divisão do valor nominal das acções de 0,50 para 0,25 euros, decorre a 22 de Dezembro. Por cada acção detida os accionistas passam a ter duas, cujo valor passa para metade.
A negociação das acções com base no novo valor nominal de 0,25 euros será feita a partir do dia 19 de Dezembro.
Não entendo isto.
Se o stock split vai decorrer no dia 22 de Dezembro, como é que já é negociado com stock split no dia 19 ?
- Registado: 6/12/2006 9:45
De acordo com a Cofina, a empresa vai proceder ao pagamento do dividendo relativo ao exercício de 2005, no valor de cinco cêntimos, a partir de 15 de Dezembro.
- Registado: 3/11/2006 12:56
Desculpem lá, mas devo estar muito a leste desde que vendi a cofina na semana passada.
Então o dividendo atrasado não é SÓ para quem detinha as acções em Abril ou Maio último?
Agora compram e não têm direito ao tal dividendo.
Que tb não é grande coisa, mas pronto. Há-de ter que descontar, não é?
Então o dividendo atrasado não é SÓ para quem detinha as acções em Abril ou Maio último?
Agora compram e não têm direito ao tal dividendo.
Que tb não é grande coisa, mas pronto. Há-de ter que descontar, não é?
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Espero que sim também estou dentro mas a 3,83
Tive no split da Altri, e evitei o split do Banif
Só não entendo a razão deste split, quase todas as acções têm o valor nominal a 1 euro, e a Cofina vai ficar com um valor de 0,25€
Será só para aumentar a liquidez ?
Será só para fugir da saida do PSI20 ?
Ou será por outra razão ?
Tive no split da Altri, e evitei o split do Banif
Só não entendo a razão deste split, quase todas as acções têm o valor nominal a 1 euro, e a Cofina vai ficar com um valor de 0,25€
Será só para aumentar a liquidez ?
Será só para fugir da saida do PSI20 ?
Ou será por outra razão ?
- Registado: 6/1/2006 1:17
Re: eu vou ficar
superveiga Escreveu:com 4000 e espero que seja já acima de 2 eur...
Target: 2,30
mantendo-se aos valores actuais (3,80)
ficaria com 4000 a 1,90 e acredito que entre o valor mínimo de 1,80 (acho difícil que lá vá para poder reforçar mais um pouco) e máximo de 2,30 (a que se deverá juntar o dividendo que deve ser anunciado também na fase do split) deverá andar por estes dias
Afinal só faltam 7 sessões para o split e o interesse é indesmentível.
Mesmo depois da subida a pique a base de sustentação nos 3,80 permite pensar que mais qualquer coisa estará para vir.
Como a Vocento já declarou que tem dinheiro e quer investir em portugal...
Estou ansioso que chegue depressa o dia 22 mas não devo ser o único.
Bons negócios
Dia 19 já se negoceia no valor do split.
Já agora o que acharam do fecho??
Cumprimentos
"Saber esperar é uma virtude"
1ª Rolha
COFINA
[Lisboa Moeda: EUR Dez 14 14:29:26]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.80 -0.02 -0.52% 296,604 3.82 3.78 3.83 3.82
Ofertas Quantidade Compra
5 35,824 3.80
8 16,385 3.79
7 21,194 3.78
6 20,893 3.77
5 15,200 3.76
Venda Quantidade Ofertas
3.81 112,637 6
3.82 23,162 6
3.83 21,190 6
3.84 31,770 8
3.85 26,293 7
Em vésperas da splitagem das acções (isto de inventar palavras é cool) aparece a 1ª rolha a pecisar de saltar 112.000 nem são propriamente um grande evento mas regista-se o momento.
É capaz de haver alguma pressão na cofina até amanhã e queria deixar um aviso à navegação.
Aquando do split da ALTRI na véspera houve uma grande pressão com rolhas destas colocadas estrategicamente no dia 27 abril. Dia 28 acordei às 8h05 e já subia 5%, o dia acabou em 13%.
O split na altura foi a 3,93...
Vamos ver o que a UBS vai fazer desta vez. Será que logo a seguir ao split e com a divulgação do dividendo (estou à espera de comunicados por estes dias 19/22 dez, como fizeram várias vezes na ALTRI) a UBS também vai mandar comprar???
Estou a contar com essa ajudinha mas acho que o mercado vai premiar e bem a gestão cofina
[Lisboa Moeda: EUR Dez 14 14:29:26]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.80 -0.02 -0.52% 296,604 3.82 3.78 3.83 3.82
Ofertas Quantidade Compra
5 35,824 3.80
8 16,385 3.79
7 21,194 3.78
6 20,893 3.77
5 15,200 3.76
Venda Quantidade Ofertas
3.81 112,637 6
3.82 23,162 6
3.83 21,190 6
3.84 31,770 8
3.85 26,293 7
Em vésperas da splitagem das acções (isto de inventar palavras é cool) aparece a 1ª rolha a pecisar de saltar 112.000 nem são propriamente um grande evento mas regista-se o momento.
É capaz de haver alguma pressão na cofina até amanhã e queria deixar um aviso à navegação.
Aquando do split da ALTRI na véspera houve uma grande pressão com rolhas destas colocadas estrategicamente no dia 27 abril. Dia 28 acordei às 8h05 e já subia 5%, o dia acabou em 13%.
O split na altura foi a 3,93...
Vamos ver o que a UBS vai fazer desta vez. Será que logo a seguir ao split e com a divulgação do dividendo (estou à espera de comunicados por estes dias 19/22 dez, como fizeram várias vezes na ALTRI) a UBS também vai mandar comprar???
Estou a contar com essa ajudinha mas acho que o mercado vai premiar e bem a gestão cofina
scpnuno Escreveu:Segundo o Millennium:COFINA - SGPS, SA
As datas mais relevantes são:
18/12/2006 - Cancelamento das ordens de bolsa
19/12/2006 - Ordens de bolsa passam a ser negociadas com o valor nominal de 0,25 EUR
22/12/2006 - Execução do SPLIT pela CVM; liquidação da 1ª Bolsa com acções splitadas
Abraços
P.S. Gostei especialmente do "splitadas"....
Obrigado scpnuno.
P.S.: Ainda falam das diferenças na linguagem entre Norte/Sul...
E as diferenças entre o Jet7 e a "ralé" ???????
Splitadas.....
Grande Abraço
"Saber esperar é uma virtude"
Segundo o Millennium:
Abraços
COFINA - SGPS, SA
As datas mais relevantes são:
18/12/2006 - Cancelamento das ordens de bolsa
19/12/2006 - Ordens de bolsa passam a ser negociadas com o valor nominal de 0,25 EUR
22/12/2006 - Execução do SPLIT pela CVM; liquidação da 1ª Bolsa com acções splitadas
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
A ilustre Scpnuno esteja à vontade...
Ohhhh Quico....estive a olhar pa isto com olhos de ver....o teu gráf...é muiiiiito diferente do meu....
No inicio de 2005.... tem a ver com a saida da Altri...Acho que não ajustas-te o spinn off... é que a tua primeira vela negra de Março deveria ser o ajuste...ou não?
Qual está bem?!
Abraços
Ps: não ligues aos "sarrabiscos" que o grafico tem...
Ohhhh Quico....estive a olhar pa isto com olhos de ver....o teu gráf...é muiiiiito diferente do meu....
No inicio de 2005.... tem a ver com a saida da Altri...Acho que não ajustas-te o spinn off... é que a tua primeira vela negra de Março deveria ser o ajuste...ou não?
Qual está bem?!
Abraços
Ps: não ligues aos "sarrabiscos" que o grafico tem...
- Anexos
-
- cof_semanal.PNG (45.73 KiB) Visualizado 1825 vezes
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2 e 103 visitantes