Caldeirão da Bolsa

A minha última compra foi REDITUS!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por eulid » 26/12/2006 22:39

luka, não é com posts destes que farás o mercado siga o sentido que quiseres...

Registado: 6/12/2006 9:45

actualisação

por Luka! » 26/12/2006 22:31

Doji na ultima sessão, mostra pouca convição na descida => sinal de entrada

Os fundamentais são sem duvida uma ajuda ... :wink:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1727
Anexos
REDITUS.gif
DOJI ... bom sinal !
REDITUS.gif (241.25 KiB) Visualizado 920 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Paulo_Alex » 17/12/2006 23:40

Empirico, perante o gráfico do MPP que me pareceu o mais abrangente, e perante os teus argumentos, acho que também eu optaria por uma posição longa afinal, e com um stop semelhante ao que indicaste, talvez mais na banda dos -2% a -2.5% (€3.41 a €3.43) para lhe dar espaço para um soluço.

Um abraço a todos

Registado: 23/5/2006 11:26

rabisco

por Luka! » 17/12/2006 22:28

jà agora deixo o rabisco completo com a analise técnica completa:

TECNICAMENTE
Estocastico na zona de COMPRA
Titulo em acumulação...

A NIVEL FUNDAMENTAL aqui fica um complemento recente:
A Caixa BI recomenda a compra das acções da Reditus, apontando-lhe um preço alvo de 4,65 euros, o que representa um potencial de valorização de mais de 31% face aos actuais 3,54 euros.
Numa nota de research, o banco de investimento diz manter a sua avaliação positiva da tecnológica, em termos de resultados operacionais, uma vez que a empresa mostra uma boa capacidade de manter e ampliar a sua base de clientes, tirando partido do melhor perfile económico do País.

A Reditus anunciou uma queda de mais de 80% dos lucros nos primeiros nove meses do ano, penalizados pela ausência de resultados extraordinários, que foram contabilizados no mesmo período de 2005, e também devido ao investimento num novo centro em Alfragide.

No entanto, em termos de EBITDA, a empresa apresenta uma subida, dos 0,9 milhões para 1,6 milhões de euros, reflectindo o aumento da sua base de clientes.
Anexos
REDITUS.gif
ZONA DE ENTRADA NA REDITUS
REDITUS.gif (241.25 KiB) Visualizado 1061 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Reditus

por jarc » 17/12/2006 16:19

Empírico. Bem visto :roll:

Registado: 23/7/2003 16:05

por empirico » 17/12/2006 12:46

Paul deAlex Escreveu:Boas!

Olha, o gráfico não te sugere um padrão bearish, tipo 'triangulo descendente'?

Máximos cada vez mais baixos... Há a probabilidade de os mínimos mais baixos, também virem a ser testados a partir de agora.

De qualquer forma, porque é que puseste um stop tão próximo a 3.46? (3.46-3.50)/3.50=-1.1%. Não estarás a meter um stop demasiado próximo da banda de flutuação normal do andamento actual da acção?

Se a tua expectativa é bullish, de qualquer maneira, porque é que o stop não foi aos 3.36€, abaixo do último mínimo? (3.36-3.5)/3.5=-4%. Realmente este stop é um bocado longínquo, mas protegeria a opção bullish que tomaste, partindo do princípio que os mínimos que se formassem futuramente fossem cada vez mais altos.

[Atenção: não é minha intenção criticar é desvalorizar a tua opção. Eu na minha óptica, vendo o gráfico, assumi uma postura bearish, que terá a sua probabilidade de vingar, ou não. Apenas aproveito para discutir aspectos de análise técnica, numa óptica de aprendizagem.]

Como é costume, corrijam-me se estiver errado!

Boas!

1.Aquele triângulo que referes não dou valor devido ao movimento de finais de Outubro que o invalida.

2. Os máximos recentes são cada vez mais baixos é um facto mas os minímos são cada vez mais altos.

3. Coloquei um stop baixo porque comprei junto ao suporte. Uma quebra dos 3,46 em baixa invalida a minha expectativa. O ideal e um claro sinal de compra é na quebra em alta dos 3,55€ e o stop nos 3,46.
Pessoalmente gosto de comprar junto aos suporte e vender junto às resistências...
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por Paulo_Alex » 17/12/2006 12:28

OK! Um triângulo ascendente! Claro! Olhando para a figura, realmente transparece um triangulo ascendente com uma abrangência extraordinária!

LPP, quanto ao zig-zag, vais-me desculpar, mas eu estou numa fase em que acho que os indicadores derivados, mais não dizem do que as próprias velas. Podem realçar um ou outro aspecto, mas não dizem nada de novo.

Mas gostei tanto do triângulo ascendente que desenhaste que fiquei convencido do padrão bull que poderá aparecer.

Quanto às vivendas, obrigadinhas, mas proponho eu que se tiveres acesso a 10.000.000,00€, que construas na marginal da Póvoa de Varzim, com um €/m² de venda, semelhantes a Cascais. Há 1 ou 2 lotes livres há anos simplesmente porque os donos querem uma estupidez de dinheiro. Aquilo tá-me atravessado, só me falta o euromilhões para negociar com a família proprietária. :mrgreen: :mrgreen: :P

Reditus e triângulos

por LPP » 17/12/2006 2:41

Segue uma análise diferente. É uma abordagem que utiliza um indicador clássico ZIGZAG com adaptações.

PS:
Quem estiver interessado em viver em Aveiro e comprar vivenda, tenho 8 novinhas a construir em S.Joana-Rua 1º Maio e para o pessoal do forum sempre há um desconto de 5% em relação ao preço na imobiliária.
Anexos
Reditus.png
Reditus.png (24.68 KiB) Visualizado 1271 vezes

Registado: 2/5/2005 0:09

por Paulo_Alex » 17/12/2006 0:22

OK!

Realmente vendo o gráfico nesta última forma, eu concluiria por um padrão bull: está a tocar a linha ascendente inferior, portanto numa óptica bullish há probabilidades de que suba. O stop a 3.46 é que ainda o acho muito chegado...

Mas é esta subjectividade na interpretação dos gráficos que me deixa às vezes... Sei lá!

Se todas as análises vingassem a 100%, então nem seriam precisos stops.

Eu, neste caso em particular, teria uma posição conservadora e valorizaria a perspectiva bearish do triangulo descendente. Só o facto dele poder ser desenhado, leva-me a desvalorizar qualquer outra figura que a minha mente queira imaginar.

Desculpem a franqueza, mas eu não entraria longo... Se calhar até entraria curto! Aliás já houve um teste aos 3.37, portanto a minha intuição diz-me que perante a figura bearish que imaginei (do gráfico do empirico), há probabilidades de ir fazer qualquer coisa a essa resistência. E para stop, o último máximo de finais de novembro, à volta dos 3.63, que dá -3.7%.

Deixem-me no entanto sossegar o empirico dizendo que ainda só vou na página 149 da 8ª edição do Technical Analysis de Edwards/Magee.

Portanto eu até nem percebo nada de AT.

Se isto fosse fácil, ninguém trabalhava e estava tudo era à frente do computador a ganhar o dinheiro do mês nas bolsas.

Um abraço a todos e boa sorte empirico!!

boa compra

por Luka! » 16/12/2006 15:39

Penso que fizeste uma BOA COMPRA.

Eu estou a analisar neste momento os titulos portugueses no BUY POINT... e a REDITUS faz parte da minha lista.

mas como sempre um bom grafico ... vale mais que mil palavras.
Anexos
REDITUS.gif
REDITUS.gif (241.25 KiB) Visualizado 1420 vezes

por Paulo_Alex » 16/12/2006 13:58

Boas!

Olha, o gráfico não te sugere um padrão bearish, tipo 'triangulo descendente'?

Máximos cada vez mais baixos... Há a probabilidade de os mínimos mais baixos, também virem a ser testados a partir de agora.

De qualquer forma, porque é que puseste um stop tão próximo a 3.46? (3.46-3.50)/3.50=-1.1%. Não estarás a meter um stop demasiado próximo da banda de flutuação normal do andamento actual da acção?

Se a tua expectativa é bullish, de qualquer maneira, porque é que o stop não foi aos 3.36€, abaixo do último mínimo? (3.36-3.5)/3.5=-4%. Realmente este stop é um bocado longínquo, mas protegeria a opção bullish que tomaste, partindo do princípio que os mínimos que se formassem futuramente fossem cada vez mais altos.

[Atenção: não é minha intenção criticar é desvalorizar a tua opção. Eu na minha óptica, vendo o gráfico, assumi uma postura bearish, que terá a sua probabilidade de vingar, ou não. Apenas aproveito para discutir aspectos de análise técnica, numa óptica de aprendizagem.]

Como é costume, corrijam-me se estiver errado!

A minha última compra foi REDITUS!

por empirico » 16/12/2006 13:29

Como tinha liquidez disponivel na minha carteira de acções, fui ver gráficos e descosbri esta menina num estadio latente mas com uma forte vontade de nascer...

Fiz uma compra a 3,50€ e caso quebre em alta os 3,55€ reforço. Coloco o stop nos 3,46€. Também na REDITUS observo um excelente risco/beneficío para investir com possibilidades da cotação ir junto dos máximos do ano.
Anexos
reditus.png
reditus.png (50.93 KiB) Visualizado 1519 vezes
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2 e 102 visitantes