BCP - Prepara-se para máximos?
61 milhões dizem muita coisa.
Após serem negociados 61 milhoes de acções a subir em força o presidente do BCP vir dizer:
"As acções do Banco Comercial Português subiram 5,32%, elevando a capitalização bolsista do banco para mais de 10 mil milhões de euros, um nível que Paulo Teixeira Pinto considera importante mas que não protege o banco de movimentos de consolidação."
E numa entrevista na Radio, dizer:
" existem Bancos muito maiores que o nosso e são OPADOS".
Vender BCP neste momento???? só se forem malucos.
O tipo esta a lançar lenha para a fogueira e vai ardem muito mais, isto é: SUBIR MUITO MAIS!!
Nem se dignou ao desmentido como é de praxe
"As acções do Banco Comercial Português subiram 5,32%, elevando a capitalização bolsista do banco para mais de 10 mil milhões de euros, um nível que Paulo Teixeira Pinto considera importante mas que não protege o banco de movimentos de consolidação."
E numa entrevista na Radio, dizer:
" existem Bancos muito maiores que o nosso e são OPADOS".
Vender BCP neste momento???? só se forem malucos.
O tipo esta a lançar lenha para a fogueira e vai ardem muito mais, isto é: SUBIR MUITO MAIS!!
Nem se dignou ao desmentido como é de praxe
- Registado: 18/9/2006 21:34
Bem aparecido
Esta valorazação é a recompensa de quem soube e teve paciência em esperar. Ainda tenho presente os teus comentários. Pedras 11, quem sabe sabe.
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 20/11/2005 19:47
20% de valorização anual com uma OPA pelo meio! Bem bom.
Os 3eur "aqui" tão perto...
Os 3eur "aqui" tão perto...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
artista Escreveu:JCS Escreveu:Excelente sessão do BCP. Já não via disto há uns tempinhos.
Sem dúvidas, o BCP está com uma força que já há muito não se via...
Um abraço e bons negócios
PS: Não tenho BCP... não há liquidez disponível!![]()
Eu tb não tinha, olha mudei de banco, vendi o BES todo.
Um abraço
- Registado: 4/11/2002 22:29
Excelente sessão do BCP
. Já não via disto há uns tempinhos.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Boas
o grafico antecipou bem a noticia ou então veio justificar o gráfico
mais vale acompanhar as noticias ao segundo
o grafico antecipou bem a noticia ou então veio justificar o gráfico
- Anexos
-
- bcp.GIF (15.44 KiB) Visualizado 1994 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
lol...
Olha não é que o rumor chegou à bolsa umas semanas mais tarde que ao caldeirão!!!! LOL
Continuo dentro e espero que por mais algum tempo...
Vamos ver no que dão os rumores mas com esta euforia toda começo a ter um pouco de receio. Quando os movimentos são descontrolados tanto mexem para 1 lado como para outro.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
ty
Só uma palavra para dizer que esta situaçao do bcp estava dentro dos meus pensamentos, ou antes, havia 50% de hipoteses de acontecer.Das duas uma ou opa ou é opado, agora o futuro..e dificil manter no fim de semana depois desta explosao toda, por certo haverá algum tipo de desmentido de opas sobre o bcp.
Mas tambem ninguem quer ficar de fora
Está uma sitaçao dificil esta, é que nem dá para olhar para os graficos, mais vale acompanhar as noticias ao segundo.
Falta a snc caneco..tá no grafico, nao pode enganar, um fecho acima dos 5.08 ficará bonita.
Feliz natal.
Mas tambem ninguem quer ficar de fora
Está uma sitaçao dificil esta, é que nem dá para olhar para os graficos, mais vale acompanhar as noticias ao segundo.
Falta a snc caneco..tá no grafico, nao pode enganar, um fecho acima dos 5.08 ficará bonita.
Feliz natal.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Razão têm os adeptos da análise técnica.
Eu olhei para o BCP na Segunda ou Terça-feira já não me lembro bem, olhei para o gráfico do MACD e pensei para mim, queres ver que isto vai ser a próxima TDU?
E não é que foi mesmo!
Os sinais não enganam (quer dizer, depende do titulo)...
Burro fui eu que estava entretido com uma menina chamada Impresa que vai ser a minha ruina...
Eu olhei para o BCP na Segunda ou Terça-feira já não me lembro bem, olhei para o gráfico do MACD e pensei para mim, queres ver que isto vai ser a próxima TDU?
E não é que foi mesmo!
Os sinais não enganam (quer dizer, depende do titulo)...
Burro fui eu que estava entretido com uma menina chamada Impresa que vai ser a minha ruina...
Boa tarde a todos!
penso ser um bom dia os BCPISTAS!
Começei o dia a olhar parara o papel a 2,63 mantive de olho aos 2,67 e programei a minha bomba para os 2,7.
Ao ver que se aguentava por ali, desporogramei o estouro e reprogramei a 2,75...(assim como quem não quer a coisa e não acredita que chegam lá) foi só virar costas e quando voltei do cafezinho, ólho para a carteira e cádê as minhas acções cara! Ainda agora as tinha bem ali pô!
Bom pessoal como já perceberam sai a 2,75...depois de na semana passada estar perto de deitar o dividendo no lixo!
Alguns diram que tenho motivos para estar contente sai a ganhar!...
Mas se continua a subir (deus queira para todos os que estão firmes) acho que ainda vou ter motivos para me atirar da 25 de Abril a baixo!
mas ao mênos vou do lado de Alcantara sempre poupo na portagem.
Sou novo nisto, e ainda não consegui perceber bem como é que a noticia do BPI mexeu desta forma com a cotação. E isto não fica por aqui, pois para a semana há novidades das entidades reguladoras, relativas à OPA.
Será que era o Urlich e companhia quem andava a regatear a 2,54 2,55 sabendo da carta que tinham na manga!
Comentários a esta relação causa/efeito.
Obrigado a todos e Força a que esta dentro!
penso ser um bom dia os BCPISTAS!
Começei o dia a olhar parara o papel a 2,63 mantive de olho aos 2,67 e programei a minha bomba para os 2,7.
Ao ver que se aguentava por ali, desporogramei o estouro e reprogramei a 2,75...(assim como quem não quer a coisa e não acredita que chegam lá) foi só virar costas e quando voltei do cafezinho, ólho para a carteira e cádê as minhas acções cara! Ainda agora as tinha bem ali pô!
Bom pessoal como já perceberam sai a 2,75...depois de na semana passada estar perto de deitar o dividendo no lixo!
Alguns diram que tenho motivos para estar contente sai a ganhar!...
Mas se continua a subir (deus queira para todos os que estão firmes) acho que ainda vou ter motivos para me atirar da 25 de Abril a baixo!
Sou novo nisto, e ainda não consegui perceber bem como é que a noticia do BPI mexeu desta forma com a cotação. E isto não fica por aqui, pois para a semana há novidades das entidades reguladoras, relativas à OPA.
Será que era o Urlich e companhia quem andava a regatear a 2,54 2,55 sabendo da carta que tinham na manga!
Comentários a esta relação causa/efeito.
Obrigado a todos e Força a que esta dentro!
- Registado: 16/11/2006 12:47
Possivel opa
Atinge “linha da vida” e já vale mais de 10 mil milhões
BCP dispara mais de 5% com rumores de OPA
As acções do Banco Comercial Português estão a valorizar mais de 5% e a negociar em máximos desde Março passado, com rumores de que poderá ser alvo de uma OPA a 3,5 euros. O banco volta a valer mais de 10 mil milhões de euros de capitalização bolsista, um nível a que Teixeira Pinto apelidou de “linha da vida”.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
As acções do Banco Comercial Português estão a valorizar mais de 5% e a negociar em máximos desde Março passado, com rumores de que poderá ser alvo de uma OPA a 3,5 euros. O banco volta a valer mais de 10 mil milhões de euros de capitalização bolsista, um nível a que Teixeira Pinto apelidou de "linha da vida".
As acções do BCP estão a subir 5,32% para 2,77 euros, tendo atingido um novo máximo desde meados de Março, precisamente quando o banco lançou a oferta pública de aquisição sobre o Banco BPI. A liquidez é bastante elevada, tendo já sido negociados cerca de 46 milhões de títulos.
O máximo deste ano foi fixado a 15 de Março nos 2,80 euros, a que equivale o valor mais elevado desde Julho de 2002.
Um operador contactado pelo Jornal de Negócios Online diz que há "rumores no mercado de que o BCP pode ser alvo de uma OPA a 3,50 euros por acção". Um outro operador refere que se tratam de ordens dispersas, ou seja, não há um único investidor a construir posição nos títulos.
Contactada, fonte oficial do BCP disse ao Jornal de Negócios que o banco "não comenta sobre actividades de mercado".
Esta semana os títulos acumulam já um ganho de mais de 8%, uma "performance" motivada sobretudo pelo facto de o Banco BPI ter anunciado que pretende alienar a posição que detém no banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Nos ano as acções estão a subir 19%.
Esta medida, de acordo com os analistas, deixa o Banco Comercial Português mais vulnerável a uma oferta pública de aquisição, caso esta posição venha a ser adquirida por uma entidade que pretende controlar o BCP e lançar uma OPA sobre o banco de Paulo Teixeira Pinto.
Os analistas são unânimes em considerar que a intenção do BPI, segundo maior accionista do BCP, alienar a posição no banco, deixa o BCP mais vulnerável a uma oferta.
As últimas análises de bancos de investimento também justificam esta performance positiva dos títulos. A Lehman Brothers reviu em alta o "target" do BCP para 2,90 euros, elegendo o banco como o preferido no sector em Portugal.
Estas valorizações nos últimos dias elevaram o valor em bolsa do BCP, que é hoje de 10,003 mil milhões de euros, ou seja, já acima dos 10 mil milhões de euros que Paulo Teixeira Pinto diz que o seu banco tem que valer para sobreviver (ver caixa).
Mas se o BCP é um dos principais responsáveis pela valorização do PSI-20, que hoje superou a barreira dos 11 mil pontos, o resto do sector bancário está também em alta.
O Banco Espírito Santo está a valorizar 0,44% para 13,55 euros, registando o sexto dia consecutivo de ganhos. O banco liderado por Ricardo Salgado, que este ano valoriza 27,3% está a negociar em máximos desde meados de 1998, com uma capitalização bolsista de 6,8 mil milhões de euros.
Nos bancos de pequena dimensão 2006 também está a ser de ganhos. O Banif sobe 83% este ano e o Finibanco está a valorizar 55%.
BCP dispara mais de 5% com rumores de OPA
As acções do Banco Comercial Português estão a valorizar mais de 5% e a negociar em máximos desde Março passado, com rumores de que poderá ser alvo de uma OPA a 3,5 euros. O banco volta a valer mais de 10 mil milhões de euros de capitalização bolsista, um nível a que Teixeira Pinto apelidou de “linha da vida”.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
As acções do Banco Comercial Português estão a valorizar mais de 5% e a negociar em máximos desde Março passado, com rumores de que poderá ser alvo de uma OPA a 3,5 euros. O banco volta a valer mais de 10 mil milhões de euros de capitalização bolsista, um nível a que Teixeira Pinto apelidou de "linha da vida".
As acções do BCP estão a subir 5,32% para 2,77 euros, tendo atingido um novo máximo desde meados de Março, precisamente quando o banco lançou a oferta pública de aquisição sobre o Banco BPI. A liquidez é bastante elevada, tendo já sido negociados cerca de 46 milhões de títulos.
O máximo deste ano foi fixado a 15 de Março nos 2,80 euros, a que equivale o valor mais elevado desde Julho de 2002.
Um operador contactado pelo Jornal de Negócios Online diz que há "rumores no mercado de que o BCP pode ser alvo de uma OPA a 3,50 euros por acção". Um outro operador refere que se tratam de ordens dispersas, ou seja, não há um único investidor a construir posição nos títulos.
Contactada, fonte oficial do BCP disse ao Jornal de Negócios que o banco "não comenta sobre actividades de mercado".
Esta semana os títulos acumulam já um ganho de mais de 8%, uma "performance" motivada sobretudo pelo facto de o Banco BPI ter anunciado que pretende alienar a posição que detém no banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Nos ano as acções estão a subir 19%.
Esta medida, de acordo com os analistas, deixa o Banco Comercial Português mais vulnerável a uma oferta pública de aquisição, caso esta posição venha a ser adquirida por uma entidade que pretende controlar o BCP e lançar uma OPA sobre o banco de Paulo Teixeira Pinto.
Os analistas são unânimes em considerar que a intenção do BPI, segundo maior accionista do BCP, alienar a posição no banco, deixa o BCP mais vulnerável a uma oferta.
As últimas análises de bancos de investimento também justificam esta performance positiva dos títulos. A Lehman Brothers reviu em alta o "target" do BCP para 2,90 euros, elegendo o banco como o preferido no sector em Portugal.
Estas valorizações nos últimos dias elevaram o valor em bolsa do BCP, que é hoje de 10,003 mil milhões de euros, ou seja, já acima dos 10 mil milhões de euros que Paulo Teixeira Pinto diz que o seu banco tem que valer para sobreviver (ver caixa).
Mas se o BCP é um dos principais responsáveis pela valorização do PSI-20, que hoje superou a barreira dos 11 mil pontos, o resto do sector bancário está também em alta.
O Banco Espírito Santo está a valorizar 0,44% para 13,55 euros, registando o sexto dia consecutivo de ganhos. O banco liderado por Ricardo Salgado, que este ano valoriza 27,3% está a negociar em máximos desde meados de 1998, com uma capitalização bolsista de 6,8 mil milhões de euros.
Nos bancos de pequena dimensão 2006 também está a ser de ganhos. O Banif sobe 83% este ano e o Finibanco está a valorizar 55%.
- Registado: 21/7/2006 14:57
eulid Escreveu:o_morcego Escreveu:onde é que isto vai parar?
2.66 já era.
Ninguém sabe responder a essa pergunta.
A bolsa é constituida por altos e baixos. Tanto sobe como desce. E como pode ver, os 2.66 voltaram. E mais tarde ou mais cedo, quando o BCP vai ter que rever o preço do BPI em alta, vai novamente levar uma pancada.
Até lá prepara-se para bater o máximo do ano!
Neste momento está em 2,77!
Grande euforia em torno deste título e eu entrei ontem a 2,63€!!!
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder
- Registado: 23/10/2006 14:47
- Registado: 12/12/2004 18:57
Re: er
luis lobs Escreveu: Começo tambem a reduzir posiçao no bcp...
Epa... Entao aquelas 504.500 que passaram agora mesmo a 2,69 deviam ser as suas
PS: Olhe que eu nao me esqueco que entrei a 2.25 no final de Julho e que fui com elas de ferias em Agosto apos escutar uma sugestao sua... Mande o posto de correio mais proximo, caracas, esta aqui um tipo a esforcar-se ! Ab.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
er
Opiniao???Aquilo hoje parece diabolico...quem tem deixa correr.
James pouco tempo, fica agradecido a atençao, claro que
saiste com a convicçao que entraste, logo disciplinado.
Nao se pode pedir tudo, tou cá apensar se o tiro do Bpi nao saiu pela colatra?? E que a valorizaçao do Bcp deixa antever que a cotaçao estava bloqueado pela Opa,
e que até pode haver muita gente receptiva á percentagem do Bpi.
Começo tambem a reduzir posiçao no bcp...estou com esperança na Snc
pode ser o proximo tgv
apenas a escasso ctms da Ltd...se rompe

James pouco tempo, fica agradecido a atençao, claro que
saiste com a convicçao que entraste, logo disciplinado.
Nao se pode pedir tudo, tou cá apensar se o tiro do Bpi nao saiu pela colatra?? E que a valorizaçao do Bcp deixa antever que a cotaçao estava bloqueado pela Opa,
e que até pode haver muita gente receptiva á percentagem do Bpi.
Começo tambem a reduzir posiçao no bcp...estou com esperança na Snc
apenas a escasso ctms da Ltd...se rompe
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Re: DFG
luis lobs Escreveu: Vamos lá perceber este pessoal...andam 20-25 dias a queixarem-se que o bcp nao mexe, e que dá sono etc.
Agora que deu sinal de vida que tem um volume composto rompe a lateralizaçao e tem andado 2.55-2.63 largam o papel....calma pessoal, deixem correr os ganhos.
James ja nao me mandas a garrafinha outra vez..2.68 amigo ...disciplina..
Caro Luis, companheiro de batalha, fico muito contente por si ! Dito isto vamos la ser imparciais
... Eu decidi sair do papel com base numa logica forte, que nao teve nada a ver com indisciplina.
Como o meu amigo sabe, eu tinha os 2.68-2.71 de target ate final do ano. Agora a realidade 'e dinamica e entretanto surgiu a ameaca de venda de 230 milhoes de accoes pelo Bpi (7% do Bcp)... Achei um fardo muito pesado para o papel e atencao que ainda acho que 'e - nao sei se a festa vai continuar !
Resumindo, nao vendi por indisciplina, nada disso, mas sim pq incorporei informacao adicional que entretanto surgiu (novos dados) e ajustei a posicao com base nela
.
Cabe acrescentar que vim comprado desde os 2.25, com 6 centimos de perda no meio, pelo que vender a 2.62 nao me parece nada mau - ou 'e ?!? Vender no topo so' mesmo sendo adivinho, o que infelizmente nao sou. Alias em tempos pude vender a 2,70s e so vendi a 2.65 - shit happens -, mas depois apanhei-as a 2.25 (olhe se tinha ficado agarrado), para agora sair a 2.62. Um dia sai bem, outro dia sai mal, mas desde que entre mais do que sai... cool !!! Abraco e ENCHA-SE DELE
!!
Ps 1: a garrafa de Taylor's 2000 esta de pe, voce 'e que nao manda um endereco de correio, pq a promessa nao 'e para quebrar ! Mande la como mensagem privada.
Ps 2: tenho muitas Impresa a 4.37. Vamos comparar a sua valorizacao com Bcp ate 31 Dez. Espero ganhar bom dinheiro.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
o_morcego Escreveu:onde é que isto vai parar?
2.66 já era.
Ninguém sabe responder a essa pergunta.
A bolsa é constituida por altos e baixos. Tanto sobe como desce. E como pode ver, os 2.66 voltaram. E mais tarde ou mais cedo, quando o BCP vai ter que rever o preço do BPI em alta, vai novamente levar uma pancada.
- Registado: 6/12/2006 9:45