Caldeirão da Bolsa

Forex... estou a espumar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aos_pouquinhos » 14/12/2006 19:56

D1as Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:Forex... estou a espumar

Não admira... estás long em USDJPY com um pressuposto não confirmado (a quebra do canal). E se me pedires a opinião, cheira-me mesmo a falso breakout.

E para acrescentar à festa, tens coragem (sim, isto é que eu chamn coragem...) de shortar uma tendência ascendente tão porreira como a do EURJPY. Nunca ouviste dizer que em tendências bem estabelecidas, com o aproximar de correcção à tendência realizam-se mais valias mas não se deve colocar posições contra a tendência dominante?

Em relação ao EURUSD, não faço comentários. Acho que está mais que divulgada a minha opinião :twisted:

Ao rubro aquele usd/jpy e não vejo que possa ser falsa ruptura, mas estou open mind e dentro.
Aqui jamais perderei dinheiro. :wink:

No eus/usd estamos quasi a assistir a uma cruzada da ema5 com a ema 11, para uma ida cá abaixo aos 1.2941. Isso favorece tb um belo short no EUR/JPY mo curtíssimo prazo até aos 154.03

A ver vamos.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Re: Los Sinteticos

por aos_pouquinhos » 14/12/2006 11:27

Camisa Roxa Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:Aqui dá-me ideia que existem de facto grandes players que tem capacidades inesgotáveis para formar preço.

????? ainda a teoria da conspiração ????

Mas quem falou em conspiração? Formar preço é conspiração?

Não andes à caça às bruxas... estamos a ver se apanhamos mas é o Pai Natal.

Quando algumas vontades se "ajuntam" não é conspiração, mas uma sociedade de interessa comum.
O mais curioso é o USD. Tamto mundo com reservas em dolares e tanto smart money lá metido...

Cumps e acima de tudo... trades, trades, trades.. é disso que vive o mercado.

Cumps

por Camisa Roxa » 14/12/2006 10:41

aos_pouquinhos Escreveu:Aqui dá-me ideia que existem de facto grandes players que tem capacidades inesgotáveis para formar preço.

????? ainda a teoria da conspiração ????
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por aos_pouquinhos » 14/12/2006 9:39

CN Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:... Tenho posição
- curta em eur/usd
- longa em usd/jpy
- curta em eur/jpy

Ola!

Ao fazeres :arrow: long USD/JPY e :arrow: short EUR/JPY ao mesmo tempo e na mesma quantidade, estas entao a fazer um short no EUR/USD :wink:

Abraco

CN

Técnicamente sim, na prática não é bem assim. Fechei posições ontem em eur/usd e eur/jpy. Foi a minha primeira trade a sério principalmente no 2º cross.
Foi mera experiência "day-traidesca" de um investidor que vem dos indices, que nada tem em comum com este mercado.
Aqui dá-me ideia que existem de facto grandes players que tem capacidades inesgotáveis para formar preço.

Fiquei com Usd/Jpy. Quero ver se confirma o break out ou não. Entrada a 1.1699. loss a 1.17 e profit 1.1840.

Vamos ver o que dá esta minha primeira intervenção neste cross

Cumps

Los Sinteticos

por C.N. » 14/12/2006 6:32

aos_pouquinhos Escreveu:... Tenho posição
- curta em eur/usd
- longa em usd/jpy
- curta em eur/jpy

Ola!

Ao fazeres :arrow: long USD/JPY e :arrow: short EUR/JPY ao mesmo tempo e na mesma quantidade, estas entao a fazer um short no EUR/USD :wink:

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Bem

por aos_pouquinhos » 13/12/2006 18:21

D1as Escreveu:

Não admira... estás long em USDJPY com um pressuposto não confirmado (a quebra do canal). E se me pedires a opinião, cheira-me mesmo a falso breakout.

E para acrescentar à festa, tens coragem (sim, isto é que eu chamn coragem...) de shortar uma tendência ascendente tão porreira como a do EURJPY. Nunca ouviste dizer que em tendências bem estabelecidas, com o aproximar de correcção à tendência realizam-se mais valias mas não se deve colocar posições contra a tendência dominante?

Em relação ao EURUSD, não faço comentários. Acho que está mais que divulgada a minha opinião :twisted:

de facto assim é. E olha que entrei a 116.99 longo no usd/JPY. Penso que deverá ocorrer aqui uma apreciação dolaresca. Eur/usd... baldei-me com 15 pips de lucro.
Cá continuo no EUR/JPY. Mas renitente.

isto é para day-trading. Atenção.
Cumps

por Paulo_Alex » 13/12/2006 18:01

Já agora aproveito para deixar uma pequena dúvida. É que quando entramos num cross tipo EURUSD, só ficamos dependentes de uma cotação, enquanto que se entrarmos num cross tipo CHFUSD (sendo a nossa conta em EUR), ficamos dependentes de 3 crosses não é? Do EURUSD, do CHFUSD e do EURCHF.

Um exemplo simples para começar:

Tenho a expectativa que o USD se desvalorize em relação ao EUR, portanto, sendo x a cotação EURUSD (actualmente 1.32xx), espero que ocorra uma variação v positiva da cotação. Invisto assim uma quantia A em EUR.

Compro A(EUR) e vendo A*x(USD)

Após a variação v fecha-se a posição em ambas as moedas ou seja

Vendo A[EUR] e compro A*(x+v) [USD]

Proveito= A[EUR]-A[EUR]-A*x[USD]+A*(x+v)[USD]=A*v [USD] = A*v/(x+v) [EUR]

Agora mais complicado:

Tenha a expectativa que o USD se desvalorize em relação ao CHF (franco suíço). Portanto compro CHF's e vendo USD's.

Agora tenham-se as seguintes cotações e variações em que aposto:

EURUSD: x1 v1
CHFUSD: x2 v2
EURCHF: x3 v3

O esquema de negociação para uma quantia A em francos é:

Situação inicial
Compro: A (CHF) e vendo A*x2 (USD)

Em euros corresponde ao seguinte:

Compro: A/x3 (EUR) e vendo A*x2/x1 (EUR)

Após a variação v fecho a posição e terei:

Vendo A/(x3+v3) e compro A*(x2+v2)/(x1+v1)

Proveito[EUR]=A/x3-A/(x3+v3)-A*x2/x1+A*(x2+v2)/x1+v1) = A*v3/(x3*(x3+v3)) + A*(v2*x1-v1*x2)/(x1*(x1+v1))

Complicado não?

Se pensarmos que os v's vão logo à partida contra nós (pois começam logo negativos devido aos spreads), então é preciso cuidado.

A primeira parcela só é negativa se v3<0, que na prática o é logo à partida devido ao spread, que no EURCHF, até é só de 4pips no Metatrader4.

A segunda parcela pode ser simplificada (para análise) em v2*x1-v1*x2. Daqui tiro que o único spread que joga a favor é o v1 (pois está afectado do sinal -), mas neste meu exemplo o v1 até é o cross EURUSD, que tem o menor spread de todos.

Concluindo, a dependência de 3 variáveis, obrigam a que a entrada em Crosses com base diferente da denominação da conta, tenham uma perspectiva bastante bullish, de modo a não ser afectado por variações contrárias dos outros crosses.

Mais uma vez, corrijam-me se estiver errado, e aqui posso estar bastante errado, pois este foi apenas um devaneio meu ontem à noite, sem consultar qualquer tipo de bibliografia.

Se calhar até é muito mais simples.

E se for só assim:

Compro A [CHF] vendo A*x2 [USD]

Para fechar a posição

Vendo A [CHF] e compro A*(x2+v2) [USD]

Proveito: A-A-A*x2+A*(x2+v2) = -A*x2+A*(x2+v2) = A*v2 [USD] = A*v2/(x2+v2) [CHF] = A*v2/(x2+v2)/(x3+v3) [EUR]

E agora em que ficamos? Neste raciocínio só há dependência de dois crosses: CHFUSD e EURCHF!

É o que dá um gajo não ter tirado um curso de finanças! :P :lol: Meu rico EURUSD!

Registado: 23/5/2006 11:26

por D1as » 13/12/2006 17:10

Anexos
USDJPY.PNG
USDJPY.PNG (48.35 KiB) Visualizado 1241 vezes
EURJPY.PNG
EURJPY.PNG (45.41 KiB) Visualizado 1239 vezes

Registado: 7/11/2002 19:47

Re: Forex... estou a espumar

por lutav » 13/12/2006 15:22

aos_pouquinhos Escreveu:ainda dizem que é inelástico...

Isto é de doidos... estou-me aqui a espumar todo.... mas está a correr muito bem. O USD/JPY quebrou o canal descendente que vinha desenhando...1.1985 a caminho...

A fraqueza do dolar nos ultimos tempos assusta... mas do Jpy nem se fala.

Tenho posição curta em eur/usd, longa em usd/JPY e curto em eur/Jpy.

Só não sei se tenho arcaboiço para aguentar isto tudo. Sou novato aqui, embora à muito tempo que sigo os gráficos. Mas ver não é a mesma coisa que estar.

Cumps

estás perto da praia, antecipa o fds, e vai lanchar à praia ;)

com jornal, sem seccao de economia, e boa companhia...

a seguir às acoes, era no que gostava de investir (gastar dinheiro?)... mas nao sei nao..

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Forex... estou a espumar

por aos_pouquinhos » 13/12/2006 15:19

ainda dizem que é inelástico...

Isto é de doidos... estou-me aqui a espumar todo.... mas está a correr muito bem. O USD/JPY quebrou o canal descendente que vinha desenhando...1.1985 a caminho...

A fraqueza do dolar nos ultimos tempos assusta... mas do Jpy nem se fala.

Tenho posição curta em eur/usd, longa em usd/JPY e curto em eur/Jpy.

Só não sei se tenho arcaboiço para aguentar isto tudo. Sou novato aqui, embora à muito tempo que sigo os gráficos. Mas ver não é a mesma coisa que estar.

Cumps

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, rg7803 e 34 visitantes