DAX - Qual a melhor estratégia?
Re: Divisa-se bem
fcc Escreveu:
Boas a todos
Podiam explicar o que querem dizer com as frases acima, a vossa perspectiva é de quedas ou vai manter-se as subidas?
O fecho do DAX hoje foi bom (estou a referir-me aos futuros) com o valor de 6530.
Cumps a todos
A minha perspectiva é de uma correcção para a sessão de amanhã. Estava-se a alertar para divergências nesta subida, mas o DAX mantêm intactas obviamente a sua trend de subidas.
Empirico
empirico Escreveu:macumba Escreveu:um duplo topo quase perfeito,práticamente idêntico em volumes e espaço temporal ao duplo fundo de junho/julho!
a diferença é que agora as divergências são ainda maiores(nomeadamente no macd semanal)
saufações e bons negócios
....Palavras para quê!
Podemos estar errados, mas que se vê bé
Boas a todos
Podiam explicar o que querem dizer com as frases acima, a vossa perspectiva é de quedas ou vai manter-se as subidas?
O fecho do DAX hoje foi bom (estou a referir-me aos futuros) com o valor de 6530.
Cumps a todos
- Registado: 16/10/2006 20:26
macumba Escreveu:um duplo topo quase perfeito,práticamente idêntico em volumes e espaço temporal ao duplo fundo de junho/julho!
a diferença é que agora as divergências são ainda maiores(nomeadamente no macd semanal)
Podemos estar errados, mas que se vê bé
Empirico
Divisa-se bem
um duplo topo quase perfeito,práticamente idêntico em volumes e espaço temporal ao duplo fundo de junho/julho!
- Registado: 7/2/2006 1:25
Olá Empirico,
Quer então dizer que achas que podem vir ai quedas até Março de 2007 e não já nos próximos dias?
Quanto ao fecho dos futuros às 12h, no passado mês de Setembro quando o mesmo aconteceu, estava tudo à espera de quedas após o fecho dos futuros e depois aquilo fez um gap up nesse dia logo após o roll-over para os novos futuros. Nesse dia o DAX subiu bem mais que 1%. Foi tipo foguetão!
Mas não estou a dizer que isso vai acontecer de novo, nada disso, só a lembrar o episódio.
Abraço
Quer então dizer que achas que podem vir ai quedas até Março de 2007 e não já nos próximos dias?
Quanto ao fecho dos futuros às 12h, no passado mês de Setembro quando o mesmo aconteceu, estava tudo à espera de quedas após o fecho dos futuros e depois aquilo fez um gap up nesse dia logo após o roll-over para os novos futuros. Nesse dia o DAX subiu bem mais que 1%. Foi tipo foguetão!
Mas não estou a dizer que isso vai acontecer de novo, nada disso, só a lembrar o episódio.
Abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
rteixe01 Escreveu:Empirico,
Não menosprezando as tuas palavras, relembro que só ontem os EUA fecharam negativos e por razões obvias que se prendiam com a FED, mesmo assim recuperaram muito bem dos minimos da sessão.
Para hoje, apesar de aquando do fecho da Europa estarem negativos, neste momento estão practicamente a zero/muito pouco negativos.
Por outro lado os futuros do DAX estão acima do sei valor às 16h30m e acredito que ainda subam mais caso o NAS vire verde.
Claramente já todos percebemos que esta semana houve puxadas bem fortes no DAX, principalmente no fecho das sessões e penso que isso continuará pelo menos amanhã até ao fecho dos derivados. Depois logo se verá.
Abraço
Olá rteixe01!
A minha posição é para Março de 2007 e se nas outras estratégias fui de encontro às minhas convicções e ganhei! muitos acreditavam em quedas para não dizer a maioria. Agora com a quebra dos 6500 a maioria virou bull...
Porque os contratos encerram amanhã ao meio-dia foram feitas as puxadas ontem e hoje o que não significa que haja amanhã e caso ocorra será de manhã.
Resumindo, continuo com o meu plano de trading e com aquilo que observo desvinculando-me dos sinais exteriores.
Empirico
Empirico,
Não menosprezando as tuas palavras, relembro que só ontem os EUA fecharam negativos e por razões obvias que se prendiam com a FED, mesmo assim recuperaram muito bem dos minimos da sessão.
Para hoje, apesar de aquando do fecho da Europa estarem negativos, neste momento estão practicamente a zero/muito pouco negativos.
Por outro lado os futuros do DAX estão acima do sei valor às 16h30m e acredito que ainda subam mais caso o NAS vire verde.
Claramente já todos percebemos que esta semana houve puxadas bem fortes no DAX, principalmente no fecho das sessões e penso que isso continuará pelo menos amanhã até ao fecho dos derivados. Depois logo se verá.
Abraço
Abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Estratégia para 14/12/06
O DAX consegue surpreender muita gente e esta força demonstrada pode surpreender...
Como previa para o curto prazo o DAX quebrou o máximo anterior aproveitei para fechar longo e abrir uma posição curta 6529 pontos (futuros).
CENÁRIO PARA AMANHÃ:
O DAX subiu hoje pela 5ª sessão consecutiva e conseguiu nestas duas últimas sessões desprezar por completo os mercdos americanos. Para quem negoceia o mercado daxiano, sabe que algumas vezes isto ocorre mas depois quando se apercebem o cenário é caótico para quem acredita nesta falsa força.
Estando os mercados americanos com divergências negativas há algumas sessões parece-me que estas subidas são tomada de momentum para quedas. Isto é uma mera suspeita e posso estar enganado...também sabemos que ocorre com frequência quebras falsas de resistências o que vem dar consistência ao meu pensamento.
Assim, acredito que amanhã o mercado inicie uma correcçãao com um target nos 6450 para poder ir seguidamente fazer um reteste à zona dos 6400 e tapar o gap.
O stop-loss para esta estratégia está nos 6575 pontos.
Como previa para o curto prazo o DAX quebrou o máximo anterior aproveitei para fechar longo e abrir uma posição curta 6529 pontos (futuros).
CENÁRIO PARA AMANHÃ:
O DAX subiu hoje pela 5ª sessão consecutiva e conseguiu nestas duas últimas sessões desprezar por completo os mercdos americanos. Para quem negoceia o mercado daxiano, sabe que algumas vezes isto ocorre mas depois quando se apercebem o cenário é caótico para quem acredita nesta falsa força.
Estando os mercados americanos com divergências negativas há algumas sessões parece-me que estas subidas são tomada de momentum para quedas. Isto é uma mera suspeita e posso estar enganado...também sabemos que ocorre com frequência quebras falsas de resistências o que vem dar consistência ao meu pensamento.
Assim, acredito que amanhã o mercado inicie uma correcçãao com um target nos 6450 para poder ir seguidamente fazer um reteste à zona dos 6400 e tapar o gap.
O stop-loss para esta estratégia está nos 6575 pontos.
- Anexos
-
- dax.gif (20.29 KiB) Visualizado 1496 vezes
Empirico
Estratégia para 12/12/06
O Dax abriu hoje em gap-up quebrando rápidamente os 6450 pontos. Previa um teste nos 4500 pontos neste movimento de curto prazo facto que não ocorreu nesta sessão. Contudo fechou perto dos máximos e se os states ajudarem deve ir lá amanhã.
Cenário para amanhã:
- É provável que vá testar os máximos do ano durante o inicío da sessão e que de seguida inverta e venha tapar o gap deixado em aberto de forma a aliviar alguns indicadores e ganhar balanço para ir aos 6600 pontos.
P.S. Amanhã não poderei fazer a actualização.
Cenário para amanhã:
- É provável que vá testar os máximos do ano durante o inicío da sessão e que de seguida inverta e venha tapar o gap deixado em aberto de forma a aliviar alguns indicadores e ganhar balanço para ir aos 6600 pontos.
P.S. Amanhã não poderei fazer a actualização.
- Anexos
-
- dax.gif (20.77 KiB) Visualizado 1621 vezes
Empirico
escuta Escreveu:Boa Noite,
alguém me pode explicar como é que estabelecem, ainda que mentalmente, as posições longas e curtas. perdoem a pergunta, mas ainda sou novato nestas andanças....
Abraço
Não sei se percebi a dúvida...
As posições longas e curtas podem se estabelecer pela compra de futuros os de TW call (longas) ou Put (curtas).
Empirico
Estratégia para 11/12/06
Hoje tudo correu bem!
Acordei ligeiramente mais tarde e vendi a minha posição longa na zona dos 6400 pontos e adquiri uma posição curta com objectivo nos 6350, como referi ontem.
Vendia nos 6360 e rentrei longo, ficando com a posição para 2ª feira.
Dias com sorte assim são raros mas, quando acontecem fico feliz
Hoje o DAX demonstrou muita força e assim sendo o cenário para as próximas sessões é mais optimista.
Cenário:
O DAX deverá nas próximas sessões, caso não quebre a zona dos 6350 pontos testar os máximos do ano. Caso se mantenham os mercados americanos a estes valores, temos candlesticks de posicionamento de inversão para alta o que certamente poderá dar mais força e velocidade ao DAX como todos sabemos.
Acordei ligeiramente mais tarde e vendi a minha posição longa na zona dos 6400 pontos e adquiri uma posição curta com objectivo nos 6350, como referi ontem.
Vendia nos 6360 e rentrei longo, ficando com a posição para 2ª feira.
Dias com sorte assim são raros mas, quando acontecem fico feliz
Hoje o DAX demonstrou muita força e assim sendo o cenário para as próximas sessões é mais optimista.
Cenário:
O DAX deverá nas próximas sessões, caso não quebre a zona dos 6350 pontos testar os máximos do ano. Caso se mantenham os mercados americanos a estes valores, temos candlesticks de posicionamento de inversão para alta o que certamente poderá dar mais força e velocidade ao DAX como todos sabemos.
- Anexos
-
- dax.gif (20.46 KiB) Visualizado 1802 vezes
Empirico
Re: Quedas
jarc Escreveu:Empirico não te entusiasmes muito. Foi bem visto, mas cuidado que a altura do ano não é proprícia a quedas. O Spx pode mesmo reagir a partir do valor de fecho.
Nada como deixá-los ir mais além. O entusiasmo pelos dividendos vai fazer com que o mercado tenha espaço para esticar. Paciência é a alma deste negócio.
Olá Jarc!
Paciência é o que eu mais tenho...
O meu objectivo amanhã é shortar na zona dos futuros nos 6400/6405 e vender perto 6360/70.
Se correr assim fico muito feliz!
Atenção que no cenário que tracei hoje no gráfico é para o curtissímo prazo.
Empirico
Quedas
Empirico não te entusiasmes muito. Foi bem visto, mas cuidado que a altura do ano não é proprícia a quedas. O Spx pode mesmo reagir a partir do valor de fecho.
Nada como deixá-los ir mais além. O entusiasmo pelos dividendos vai fazer com que o mercado tenha espaço para esticar. Paciência é a alma deste negócio.
Estratégia para 8/12/06
Hoje o Dax conseguiu embora tenha demorado ultrapassar os 6400 pontos mas não teve força para ultrapassar uma resistência intermédia antes dos máximos anuais que são os 6450 pontos.
Sinceramente que não gostei do fecho abaixo dos 6420 pontos.
Com esta queda dos states e como entrei na zona dos 6350 pontos amanhã na abertura vou fechar a posição e caso venha a quebrar em baixa os 6380 pontos abro uma posição curta (isto se amanhã não abrir num gap down pelo andar da carroagem dos mercados americanos.
O Cenário que traço para amanhã é uma possivel ida aos 6350 pontos.
Apartir daqui tudo é possivel ou volta para cima ou caso os quebre vai aos 6300 pontos.
Sinceramente que não gostei do fecho abaixo dos 6420 pontos.
Com esta queda dos states e como entrei na zona dos 6350 pontos amanhã na abertura vou fechar a posição e caso venha a quebrar em baixa os 6380 pontos abro uma posição curta (isto se amanhã não abrir num gap down pelo andar da carroagem dos mercados americanos.
O Cenário que traço para amanhã é uma possivel ida aos 6350 pontos.
Apartir daqui tudo é possivel ou volta para cima ou caso os quebre vai aos 6300 pontos.
- Anexos
-
- dax.png (22.06 KiB) Visualizado 2035 vezes
Empirico
Continuo a manter a minha opinião. Entre os 6200 e os 6400 pontos o dax á neutro. Abaixo dos 6200 temos correcção que nos projecta para os 6100 e depois para os 5900 pontos. Acima dos 6400 a próxima resistência está perto dos 6500, mas poderemos avançar muito mais do que isso desde que os states ajudem...
Para já, estou neutro e à espera de um sinal
Fica a título de curiosidade um gráfico horário com uma resistência para quebrar...
Para já, estou neutro e à espera de um sinal
Fica a título de curiosidade um gráfico horário com uma resistência para quebrar...
- Anexos
-
- Dax (Gráfico horário).PNG (102.92 KiB) Visualizado 2126 vezes
- Registado: 4/7/2006 19:54
Keyser
ulitizas esse grafico de velas 5 min? Para mim é fundamental para o hour-trading. Entrar e saír de fininho dá muito prazer.
Bem metido. Hoje podia ter feito uma perninha, mas está tudo à espera do BCE. No DAX esta lateralização de 2 dias é para assentar as ideias.
Go up? Down?
Stay out
Cumps
Bem metido. Hoje podia ter feito uma perninha, mas está tudo à espera do BCE. No DAX esta lateralização de 2 dias é para assentar as ideias.
Go up? Down?
Stay out
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Hoje o DAX este menos volátil e terminou a sessão práticamte no mesmo valor de ontem.
A candlestick feita hoje não coloca em causa o cenário mais provável que é o cenário 1.
Para o curto prazo observo 2 hipóteses:
CENÁRIO 1:
O DAX esta semana quebra os 6400 pontos e dirige-se aos máximos anuais, podendo aqui retrair um pouco até aos 6450 pontos e têm como 1º objectivo os 6600 pontos.
Mantenho o stop-loss nos 6320 pontos.
CENÁRIO 2:
O DAX não quebra os 6400 pontos e terá como objectivo um reteste ao suporte dos 6200 pontos.
A candlestick feita hoje não coloca em causa o cenário mais provável que é o cenário 1.
Para o curto prazo observo 2 hipóteses:
CENÁRIO 1:
O DAX esta semana quebra os 6400 pontos e dirige-se aos máximos anuais, podendo aqui retrair um pouco até aos 6450 pontos e têm como 1º objectivo os 6600 pontos.
Mantenho o stop-loss nos 6320 pontos.
CENÁRIO 2:
O DAX não quebra os 6400 pontos e terá como objectivo um reteste ao suporte dos 6200 pontos.
- Anexos
-
- dax.gif (21.65 KiB) Visualizado 2279 vezes
-
- dax.png (21.56 KiB) Visualizado 2286 vezes
Empirico
Estratégia para 6/12/06
O DAX hoje estava com receio dos dados económicos que iriam sair às 15h nos USA. Após resultados superou os 3500 pontos, estando agora em condições de testar amanhã os 3400 pontos.
O cenário 1 traçado ontem parece ser cumprido, mas no mercado há sempre um se...
Neste momento observo 2 hipóteses:
O CENÁRIO 1: que referi ontem, uma ida aos 6400 com ligeira retracção aos 6350 pontos e sequente ida aos 6500 pontos.
O Stop-loss que coloco são os 6320 pontos para a posição longa.
CENÁRIO 2: O DAX não consegue amanhã superar os 6400 pontos e poderá estar a fazer uma lateralização de 200 pontos e ir testar novamente os 6200 pontos.
O cenário 1 traçado ontem parece ser cumprido, mas no mercado há sempre um se...
Neste momento observo 2 hipóteses:
O CENÁRIO 1: que referi ontem, uma ida aos 6400 com ligeira retracção aos 6350 pontos e sequente ida aos 6500 pontos.
O Stop-loss que coloco são os 6320 pontos para a posição longa.
CENÁRIO 2: O DAX não consegue amanhã superar os 6400 pontos e poderá estar a fazer uma lateralização de 200 pontos e ir testar novamente os 6200 pontos.
- Anexos
-
- dax.gif (22.17 KiB) Visualizado 2410 vezes
-
- dax.png (22.03 KiB) Visualizado 2408 vezes
Empirico