Toque de Midas - Sonae Industria
Research” BPI
Retirada da Tafisa de bolsa permite à Sonae Indústria reorganizar a sua estrutura
Os analistas do BPI consideram "neutral" a apresentação do pedido de exclusão da negociação das acções da Tafisa por parte da Sonae Indústria, uma "vez que está em linha com as nossas expectativas".
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Os analistas do BPI consideram "neutral" a apresentação do pedido de exclusão da negociação das acções da Tafisa por parte da Sonae Indústria, uma "vez que está em linha com as nossas expectativas".
O banco de investimento estima que o processo de retirada da Tafisa de bolsa deverá estar "concluído até ao final do primeiro trimestre de 2007" e destaca o facto desta operação fazer "todo o sentido para a Sonae Indústria, uma vez que simplifica a organização da sua estrutura" empresarial".
A Sonae Indústria enviou hoje ao regulador do mercado de capitais espanhol, a CNMV, um pedido de exclusão da negociação das acções da Tafisa, em virtude do sucesso da OPA que lançou sobre o remanescente do capital da empresa que ainda não detinha.
No final do mês de Julho deste ano, a Sonae Indústria deliberou em conselho de administração o lançamento de uma OPA sobre 39,5 milhões de títulos (6,7% do capital) da Tablero de Fibras (Tafisa).
A empresa do Grupo Sonae ofereceu 1,54 euros por cada acção da empresa espanhola, num investimento total de 60,9 milhões de euros e que permite à empresa nacional o controlo sobre a totalidade do capital da Tafisa.
As acções da Sonae Indústria [Cot] terminaram a sessão de hoje a valorizar 0,81% para os 7,45 euros, com pouco 223 mil títulos transaccionados
Eu entendo como positiva a médio/longo prazo.
Abraço
Retirada da Tafisa de bolsa permite à Sonae Indústria reorganizar a sua estrutura
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
O banco de investimento estima que o processo de retirada da Tafisa de bolsa deverá estar "concluído até ao final do primeiro trimestre de 2007" e destaca o facto desta operação fazer "todo o sentido para a Sonae Indústria, uma vez que simplifica a organização da sua estrutura" empresarial".
A Sonae Indústria enviou hoje ao regulador do mercado de capitais espanhol, a CNMV, um pedido de exclusão da negociação das acções da Tafisa, em virtude do sucesso da OPA que lançou sobre o remanescente do capital da empresa que ainda não detinha.
No final do mês de Julho deste ano, a Sonae Indústria deliberou em conselho de administração o lançamento de uma OPA sobre 39,5 milhões de títulos (6,7% do capital) da Tablero de Fibras (Tafisa).
A empresa do Grupo Sonae ofereceu 1,54 euros por cada acção da empresa espanhola, num investimento total de 60,9 milhões de euros e que permite à empresa nacional o controlo sobre a totalidade do capital da Tafisa.
As acções da Sonae Indústria [Cot] terminaram a sessão de hoje a valorizar 0,81% para os 7,45 euros, com pouco 223 mil títulos transaccionados
Eu entendo como positiva a médio/longo prazo.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
SOI teve uma sessao muito boa, quebrando as 2 LTDs e com um volume consideravel. O MACD está a dar sinal de compra e tudo se conjuga para que os bulls tomarem conta da accao de vez. Veremos como fecha a semana, mas um fecho acima dos 7.60 colocaria a accao no caminho de novos maximos anuais, que por acaso é o target do triangulo.
- Anexos
-
- sonae industria.png (22.99 KiB) Visualizado 3100 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
The Mechanic Escreveu:Aproximem-se fregueses que a Sonae Industria vái subir .
Estive a estudar minuciosamente a empresa e parece-me com toda a clareza que daqui pra frente é sempre a direito até ali ao fundo aos 8,40 onde deverá chegar de meados a fim de Janeiro.
E porquê ?! Porque sim , porque me dava jeito e porque me parece que isto se prepara pra uma foguetada .
Vou aliás encomendar um estudo à UBS assim como quem não quer a coisa .Assim como assim , qualquer coisa que os gajos arrotem de manhã depois do pequeno almoço e se pareça vagamente com o nome de uma acção , faz a dita disparar logo em cavalgada ...
Um abraço ,
The Mechanic
tu tem lá cuidado, que depois da TDU, tas com tal credito, que qualquer coisa que digas que vai subir, sobe mesmo... ou entao nao, e aí, lá se vaos os fans!
MERCADOS Publicado 13 Dezembro 2006 16:20
Sonae Indústria pede exclusão da negociação das acções da Tafisa
Paulo Moutinho
A Tafisa informou a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) que em resultado da aprovação da OPA da Sonae Indústria por 99,508% do capital social da empresa, solicita a exclusão da negociação das suas acções dos mercados de Madrid e de Valência.
Recorde-se que no final do mês de Julho deste ano, a Sonae Indústria deliberou em conselho de administração o lançamento de uma OPA sobre 39,5 milhões de títulos (6,7% do capital) da Tablero de Fibras (Tafisa).
Depois da aprovação na assembleia geral de accionistas da Tafisa, a exclusão da negociação dos títulos no mercado espanhol marca o último passo para a conclusão do processo.
Na sessão de hoje foram negociados até ao momento pouco mais de 159 mil títulos da Sonae Indústria [Cot]. As acções da empresa seguem a valorizar 0,95% para os 7,46 euros.
Mais um problema resolvido. Havia uns accionistas minoritários que se estavam a opor à saída pelo facto de quererem um valor superior (o dobro).E queriam intentar uma acção em tribunal, o que poderia arrastar todo o processo.Parece-me positivo.
Estou fora. E não gostei daqueles 25000 no final à venda a 7,45. Parte já foram. Ainda há alguma pressão vendedora neste patamar, mas os compradores estão a chegar. Tem bastante margem para subir. E vai ser de repente.
Abraço
Abraço
Sonae Indústria pede exclusão da negociação das acções da Tafisa
Paulo Moutinho
A Tafisa informou a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) que em resultado da aprovação da OPA da Sonae Indústria por 99,508% do capital social da empresa, solicita a exclusão da negociação das suas acções dos mercados de Madrid e de Valência.
Recorde-se que no final do mês de Julho deste ano, a Sonae Indústria deliberou em conselho de administração o lançamento de uma OPA sobre 39,5 milhões de títulos (6,7% do capital) da Tablero de Fibras (Tafisa).
Depois da aprovação na assembleia geral de accionistas da Tafisa, a exclusão da negociação dos títulos no mercado espanhol marca o último passo para a conclusão do processo.
Na sessão de hoje foram negociados até ao momento pouco mais de 159 mil títulos da Sonae Indústria [Cot]. As acções da empresa seguem a valorizar 0,95% para os 7,46 euros.
Mais um problema resolvido. Havia uns accionistas minoritários que se estavam a opor à saída pelo facto de quererem um valor superior (o dobro).E queriam intentar uma acção em tribunal, o que poderia arrastar todo o processo.Parece-me positivo.
Estou fora. E não gostei daqueles 25000 no final à venda a 7,45. Parte já foram. Ainda há alguma pressão vendedora neste patamar, mas os compradores estão a chegar. Tem bastante margem para subir. E vai ser de repente.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Sonae Industria parece efectivamente estar a prepara-las... Já se anda a notar muito interesse comprador e é só alguem dar o tiro de partida. A quebra da LTD está a ser feita neste momento, faltando apenas um fecho acima dos 7.50 para ai sim nao haver dúvidas.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Aproximem-se fregueses que a Sonae Industria vái subir .
Estive a estudar minuciosamente a empresa e parece-me com toda a clareza que daqui pra frente é sempre a direito até ali ao fundo aos 8,40 onde deverá chegar de meados a fim de Janeiro.
E porquê ?! Porque sim , porque me dava jeito e porque me parece que isto se prepara pra uma foguetada .
Vou aliás encomendar um estudo à UBS assim como quem não quer a coisa .Assim como assim , qualquer coisa que os gajos arrotem de manhã depois do pequeno almoço e se pareça vagamente com o nome de uma acção , faz a dita disparar logo em cavalgada ...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Re: CTCM
shimazaki Escreveu:" Joe Berardo coloca o papel da Sonae Industria no seu Fundo Privado !! "
![]()
![]()
![]()
Sempre em altas Mechanic!!!lol
Onde é que leste isso? Realmente é um titulo com futuro mas a curto está algo apatico. Mas claro está é dado a movimentos repentinos por isso é sempre bom ter uma posicao la aberta que se vai reforçando cada vez que bate na LTA a vermelho. Fica o gráfico. Qualquer fecho acima dos 7.40 é visto como um bom sinal, até pq a liquidez começa a voltar ao papel.
- Anexos
-
- soi.png (25.79 KiB) Visualizado 1543 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
E agora .... algo completamnete diferente !!
Está explicado porque descia a Sonae Industria e porque irá agora poder subir à vontade !
A Highfields vendeu , e passo a citar
...malucos !
Que violencia ! 17,925 acções assim à bruta !
Agora , a verdadeira questão aqui é : mais do que isso compro eu !! porque é que não sái tambem uma notícia sobre isso ?! Até tenho o nome em Inglês e tudo pra precaver estas coisas !!
Se o meu padrinho Berardo comprar uma acção da Sonae Industria porque se tinnha acabado o papel ali no wc da Bolsa , amanhã já vem no Jornal de Negócios :
" Joe Berardo coloca o papel da Sonae Industria no seu Fundo Privado !! " e aquilo sobe à parva .
Como sou eu ..!!
... ninguem diz nada !!
Um abraço ,
The Mechanic
Highfields Capital Management reduz participação na Sonae Indústria para 1,99%
A gestora de fundos de investimento Highfields Capital Management reduziu a sua participação na Sonae Indústria para os 1,99%, anunciou a empresa portuguesa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A gestora de fundos de investimento Highfields Capital Management reduziu a sua participação na Sonae Indústria para os 1,99%, anunciou a empresa portuguesa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Neste comunicado, a Sonae Indústria revela que, no passado dia 7 de Dezembro, o "Highfields Capital Management alienou 17.925 acções ordinárias da Sonae Indústria, o Highfields Capital I LP alienou 1.905 acções e o Highfields Capital II LP alienou 4.588 acções" o que corresponde a 0,02% do capital social da empresa portuguesa.
Após esta alienação, a gestora de fundos passou a deter 2.782.634 títulos da Sonae Indústria o que corresponde a 1,99% do capital social.
Está explicado porque descia a Sonae Industria e porque irá agora poder subir à vontade !
A Highfields vendeu , e passo a citar
no dia 7 .17.925 acções
...malucos !
Que violencia ! 17,925 acções assim à bruta !
Agora , a verdadeira questão aqui é : mais do que isso compro eu !! porque é que não sái tambem uma notícia sobre isso ?! Até tenho o nome em Inglês e tudo pra precaver estas coisas !!
Se o meu padrinho Berardo comprar uma acção da Sonae Industria porque se tinnha acabado o papel ali no wc da Bolsa , amanhã já vem no Jornal de Negócios :
" Joe Berardo coloca o papel da Sonae Industria no seu Fundo Privado !! " e aquilo sobe à parva .
Como sou eu ..!!
... ninguem diz nada !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Godinho ,
Não te preocupes que a Sonae Industria tambem vái subir . Há alturas do ano em que, acções que eu tenha , só sobem e vá-se lá saber porquê . Neste momento , tanto Cimpor como TDU estã a "fazer-me o Natal" . Por isso a SOI tambem há-de subir . À parva , como eu gosto . Deixa-a descer um bocadinho que ela já lá vái .
Enquanto sobe e não sobe hoje vou festejar a TDU . Vou levar a família a uma jantarada num Restaurante fino . Estou a pensar até em perder a cabeça e reservar mesa no McDonald`s da Tapada das Mercês . Vái ser Happy Meals até cair pro lado e Coca Cola até urinar cubinhos de cafeína . Isto a vida são três dia e uma gajo tem de se dar a estes luxos de vez em quando .
Um abraço,
The Mechanic
Não te preocupes que a Sonae Industria tambem vái subir . Há alturas do ano em que, acções que eu tenha , só sobem e vá-se lá saber porquê . Neste momento , tanto Cimpor como TDU estã a "fazer-me o Natal" . Por isso a SOI tambem há-de subir . À parva , como eu gosto . Deixa-a descer um bocadinho que ela já lá vái .
Enquanto sobe e não sobe hoje vou festejar a TDU . Vou levar a família a uma jantarada num Restaurante fino . Estou a pensar até em perder a cabeça e reservar mesa no McDonald`s da Tapada das Mercês . Vái ser Happy Meals até cair pro lado e Coca Cola até urinar cubinhos de cafeína . Isto a vida são três dia e uma gajo tem de se dar a estes luxos de vez em quando .
Um abraço,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Bem, aqui fica o gráfico com uma LTD mais adequada à situacao actual da SOI. Ou amanha abre em cima da LTD e vai por ai acima ou entao uma visita de novo a LTA nao é de descartar. Eles la sabem o que andam a fazer, so nos resta ter paciencia.
- Anexos
-
- soi.png (25.79 KiB) Visualizado 1990 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
sonaein
Quebra dos 7.40 em fecho ou talvez falso alarme vamos ver , gostava que o Midas podesse dar a sua opiniao
- Registado: 7/9/2005 19:10
A nivel semanal fechou muito bem, com uma vela que deixa em aberto continuacao de subidas. Para já está a ter um bom inicio de semana e a confirmar a vela semanal que fez. Um fecho diário acima dos 7.50 e um semanal acima dos 7.60 iriam catapultar a SOI para subidas acentuadas, para máximos anuais.
- Anexos
-
- soi w.png (26.34 KiB) Visualizado 2227 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Bom pressa para o Benfica...
Mas, não podia deixar de comentar, estou dentro, não activei os stops, por teimosia...
Aqui fica o gráfico de curto prazo, castiço ehm...
amadorismos...
Bom tenho uma dúvida o target de cp será os 7.98 ou 8.13? e o canal ascendente em que actualmente negoceia não é demasiado inclinado ou o rally de final de ano ajuda a subir tudo?
MU 1-2 SLB

Mas, não podia deixar de comentar, estou dentro, não activei os stops, por teimosia...
Aqui fica o gráfico de curto prazo, castiço ehm...
amadorismos...
Bom tenho uma dúvida o target de cp será os 7.98 ou 8.13? e o canal ascendente em que actualmente negoceia não é demasiado inclinado ou o rally de final de ano ajuda a subir tudo?
MU 1-2 SLB
- Anexos
-
- soni-Model.jpg (39.34 KiB) Visualizado 2412 vezes
- Registado: 16/11/2006 20:53
Hoje consolidou da quebra com volume feita ontem e o MACD deu sinal de compra. Veremos como se comporta nos proximos dias, mas está com bom aspecto.
- Anexos
-
- soi.png (24.06 KiB) Visualizado 2471 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Olá sócios
Entrei hoje no clube com 1.500 acções.
Cuidem bem dela, pois ando atento ao IBEX e até me esqueço das boas oportunidades que por cá existem.
BN
Cuidem bem dela, pois ando atento ao IBEX e até me esqueço das boas oportunidades que por cá existem.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Gosto disto ...
Parece-me que se está a preparar para o "tiro ao target" . Há sinais de compra que têm de ser respeitados .
A Cimpor vái no bom caminho . Vamos a novos investimentos .Acabo de comprar ... naturalmente .
Um abraço ,
The Mechanic
Parece-me que se está a preparar para o "tiro ao target" . Há sinais de compra que têm de ser respeitados .
A Cimpor vái no bom caminho . Vamos a novos investimentos .Acabo de comprar ... naturalmente .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Eu também acabei por reentrar hoje, chamou-me a atenção logo pelas 9 da manhã o volume de 150.000 acções negociadas, durante o resto o resto do dia aguentou-se bem, fechando com o maior volume do ultimo mês, pelo que pode, como disse o Midas, voltar ao canal ascendente em que tem vindo a negociar.
Deixo também um noticia que acho que passou despercebida no dia de ontem:
Deixo também um noticia que acho que passou despercebida no dia de ontem:
LISBOA, 4 Dez (Reuters) - O aumento de preços anunciados pelos produtores de OSB (Oriented Strand Board), um derivado da madeira, terá um impacto neutral a positivo para a Sonae Indústria (SI) , considera o BPI.
O aumento médio em discussão entre os produtores ronda os quatro a cinco pct, devendo ter efeitos a partir das próximas semanas.
"Impacto neutral a positivo. (Este aumento) confirma que o OSB conta com um outlook melhor nos mercados da Europa Central e que os preços têm ainda espaço para posteriores subidas, permitindo aos produtores passarem os custos da matéria prima e melhorarem as margens", refere o BPI no seu Iberian Daily.
Adianta que em Outubro os preços do OSB aumentaram cerca de três pct.
De acordo com o BPI, o OSB representa 17 pct das receitas da SI na Europa Central e oito pct das receitas consolidadas no final de 2005.
Acrescenta que as operações na Europa Central representam 42 pct do seu Enterprise Value target para a empresa.
Mas ainda estão a espera de chegar aos 7.15 ou 7.25? então podem tirar o cavalinho da chuva...
Diziam muitos não há muito tempo que a chegada aos 6.95/7.00 parecia inivitável, vejam onde ela chegou..
Comprar como sabem o mais barato possível não é mais importante como comprar no momento certo..o comboio ja partiu, e eu ja o apanhei...antes que seja tarde..
Diziam muitos não há muito tempo que a chegada aos 6.95/7.00 parecia inivitável, vejam onde ela chegou..
Comprar como sabem o mais barato possível não é mais importante como comprar no momento certo..o comboio ja partiu, e eu ja o apanhei...antes que seja tarde..
- Registado: 25/5/2006 18:17
Fica o gráfico. Aumento de volume e o MACD a inverter e quase a dar sinal de compra. Pode ser que entre de novo no canal em que vinha a negociar.
- Anexos
-
- sonae industria.png (33.65 KiB) Visualizado 2978 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 57 visitantes