Caldeirão da Bolsa

off topic - semtelefone à duas semanas!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 12/12/2006 9:06

Pata-Hari Escreveu:Bem, o que me disseram era que o ADSL era de borla, o telefone era sem assinatura. Os custos são as chamadas, só. Claro que tenho que ver por escrito, mas que foi o que me disseram, foi.

outra coisa, nao sei se a Dona Pata, gosta de Puntos ou de Ferraris, se faz mtos km, ou poucos, por isso é bem lembrado (ja alguem comentou):

verificar as condicoes comerciais, o que inclui a descriminacao do trafego internacional e nacional...

outra coisa, se possivel, falar com outros clientes, sobre as latencias (pings?) do acesso;

duvido mto que as latencias nao sejam inferiores às dos outros operadores..

é de tentar confirmar com outros clientes na zona

bom dia: beijos a abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

..

por Aragorn » 12/12/2006 1:05

A resposta ao problema apresentado inicial é muito simples:

A. Estás em acesso indirecto com a clix (pagas a assinatura à pt):
a1 - Se tens factura única (não sei se a clix já tem este serviço ou não - onde o cliente recebe a assinatura na factura da clix - a Oni já tem) és um cliente ao abrigo da ORLA (protocolo entre operadores) e como tal deves reportar sempre À clix que por sua vez sao obrigados a abrir uma avaria na PT (a resolução é rapida)
a2 - se pagas em facturas separadas a assinatura da PT, é sempre junto da PT que deves abrir avarias (a menos que a avaria deja ao nivel de ISP - internet)

B - Se estiveres em acesso directo com a clix é sempre com eles que deves abrir a avaria.

Não há volta a dar...

Abraço

PS. sempre que se abre uma avaria deve-se pedir o número da mesma e ficar com ele para posteriores duvidas.
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.

Registado: 6/11/2002 2:27

por Pata-Hari » 12/12/2006 0:47

Bem, o que me disseram era que o ADSL era de borla, o telefone era sem assinatura. Os custos são as chamadas, só. Claro que tenho que ver por escrito, mas que foi o que me disseram, foi.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: voltou

por LS » 12/12/2006 0:31

superveiga Escreveu:...
se só quiseres adsl já não precisas de ter telefone, mas eu se fosse a ti esperava era pelas soluções tv+telefone+net que essa guerra vai rebentar em breve e por 50 eur (ou menos) fica-se com o serviço completo.

Já rebentou. A AR Telecom já disponibiliza, nalgumas zonas, soluções NET+CABO+TELEFONE (TV.NET.TEL.)que vão dos 10€ (2Mb Pay Per Use+10 Canais+5€Chamadas) aos 50€ (5MbAlways On+39Canais+5€Chamadas).
Acesso opcional a canais Premium (SPORTV1 e SPORTV2). Limitação, para alguns, é a ausência do Premium e do Gallery.
Mais informação em www.artelecom.pt

Registado: 8/10/2006 16:14

perg

por Infoo » 12/12/2006 0:30

Pata... oferecer.. oferecem a 1ª mensalidade adsl, não?

depois disso que "descoseram" eles com as velocidades, gigas e mensalidades que ficarão disponíveis?

e eles dizem que vai estar disponível pr quando?

Cump.

Registado: 17/11/2005 1:02

por Pata-Hari » 11/12/2006 23:24

Por outras palavras, estás a chamar-me loira, lol. Ok.
Administrador Fórum

por pvg80713 » 11/12/2006 22:48

Cara Pata,

Penso que funcionamos em redes incompativeis. E desta vez a culpa nao é da PT, Clix ou mesmo Tele2.

As minhas mensagens não chegam a si.

Melhores cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

por Pata-Hari » 11/12/2006 22:40

Fico, mas como estou numa zona central e como não tenho razões de queixa (pelo contrário, tenho excelente opinião da tele2)... estou tentada...
Administrador Fórum

por pvg80713 » 11/12/2006 22:39

Pata...........nem sequer fica um pouco chocada com o que escrevi..........?

Sei que mulher muito bonita não tem ouvidos, mas...

Melhores cumprimentos a todos

por lutav » 11/12/2006 22:29

Pata-Hari Escreveu:A tele2 acaba de me contactar a sugerir que me mude para o adsl deles. Estou tentada. Se mudar, passo a nem precisar da linha PT e só pago as chamadas, sem assinatura (a net vem de borla e a assinatura tb). A tele2 tem sido absolutamente excelente no serviço, sou a cliente mais satisfeita mas tenho tido que continuar a pagar a assinatura da pt e a netcabo.

O que acham da mudança..? superveiga....?

eu nao sou o superveiga, mas dou-te a opiniao que ja dei ao pvg (nas entrelinhas, no topico, e por PM), e é o conselho que dou a amigos meus:

se moras numa zona sem problemas e/ou altamente populosa, e comercialmente (serviço, preço, etc), achas que vais fazer bom negocio, muda;

se algumas destas variaveis nao se verifica, e/ou tens experiencia de problemas de telefone, na residencia, ou na zona residencial, nao mudes

beijos e abraços

por Pata-Hari » 11/12/2006 22:25

A tele2 acaba de me contactar a sugerir que me mude para o adsl deles. Estou tentada. Se mudar, passo a nem precisar da linha PT e só pago as chamadas, sem assinatura (a net vem de borla e a assinatura tb). A tele2 tem sido absolutamente excelente no serviço, sou a cliente mais satisfeita mas tenho tido que continuar a pagar a assinatura da pt e a netcabo.

O que acham da mudança..? superveiga....?
Administrador Fórum

por pvg80713 » 11/12/2006 22:05

Devido a esta resposta decidi enviar a mesma reclamação para a

AUTORIDADE DA CONCORRENCIA

que me respondeu :

Exmo. Senhor,
Relativamente ao e-mail de V. Exa., infra identificado, que mereceu a melhor atenção por parte desta Autoridade, cumpre informar:
1. A Autoridade da Concorrência criada pelo Decreto-Lei n.º 10/2003, de 18 de Janeiro, tem por missão principal assegurar o cumprimento das regras de concorrência, no respeito pela economia de mercado, tendo em vista o funcionamento eficiente do mercado a optimização da alocação dos recursos na prossecução dos interesses dos consumidores.
2. Da análise da informação apresentada por V. Exa., constatou-se não ser possível identificar comportamentos susceptíveis de impedir, falsear ou restringir a concorrência no mercado à luz das práticas ínsitas no Regime Jurídico da Concorrência, aprovado pela Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho.
3. Neste contexto, as questões suscitadas não são da competência desta Autoridade da Concorrência.
4. Todavia, a situação descrita afigura-se poder ser enquadrável no âmbito das competências atribuídas à ANACOM pelo que o e-mail de V. Exa. foi, nesta data, remetida àquela Entidade para os fins tidos por convenientes.

Com os melhores cumprimentos
O Presidente da Autoridade da Concorrência
Prof. Doutor Abel M. Mateus

por pvg80713 » 11/12/2006 21:54

A queixa que fiz à ANACOM veio com a resposta :

Efectuada a análise da matéria em apreço, cumpre-nos informar que a situação descrita ocorre no decurso da relação contratual estabelecida entre V. Exa. e a Novis Telecom, S.A., a qual é regulada pelas normas de direito privado aplicáveis e pelo clausulado do contrato a que as partes se vincularam.

A prossecução do objectivo de protecção dos consumidores de que esta Autoridade está incumbida é efectuada, designadamente, através da adopção de medidas regulatórias e respectiva fiscalização. Assim, no caso de se concluir por um incumprimento da legislação sectorial por parte dos prestadores de serviço envolvidos, tal infracção será punida em sede contra-ordenacional.

No que se refere, especificamente, à qualidade do serviço, informamos que, como dispõe o número 1 do art.º 40.º da Lei n.º 5/2004, de 10 de Fevereiro (Lei das Comunicações Electrónicas), «as empresas que oferecem serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público estão obrigadas a publicar e a disponibilizar aos utilizadores finais informações comparáveis, claras, completas e actualizadas sobre a qualidade do serviço que praticam».

Desta forma, na prossecução da protecção dos consumidores, de acordo com o previsto na alínea. j) do número 1 do art.º 27.º da Lei das Comunicações Electrónicas, a ANACOM aprovou, por deliberação de 1 de Setembro de 2005, as Linhas de orientação sobre o conteúdo mínimo a incluir nos contratos para a prestação de serviços de comunicações electrónicas (determinando que os contrato de adesão devem especificar elementos tais como a obrigação da empresa que presta o serviço de assegurar a reparação de avarias e a conservação e reparação das infra-estruturas e equipamentos de que seja proprietária ou que utilize na prestação do serviço bem como o nível de qualidade mínimo oferecido quanto ao tempo da reparação de avarias) visando facilitar as relações entre os operadores e os consumidores, quer no momento da contratação dos serviços, quer durante a vigência dos contratos celebrados, através de cláusulas contratuais claras e inequívocas que permitam aos assinantes e utilizadores fazer valer os seus direitos contratuais.

Assim, os contratos posteriores à citada deliberação devem conter claramente os níveis de qualidade que o prestador de serviço se compromete a assegurar perante cada um dos seus clientes, ou seja, os níveis mínimos (objectivos) de qualidade de serviço a que o cliente tem direito e cuja violação determinará o pagamento de uma indemnização ou reembolso, sendo recomendado, nos casos de interrupção/suspensão do serviço, que deve prever-se um reembolso ao cliente de um valor calculado sobre o preço de assinatura proporcional à percentagem de horas mensais de interrupção/suspensão do serviço.

Pelo referido, a resolução de um diferendo na matérias exposta por V.Exa. deverá decorrer em ligação directa com o prestador do serviço, no quadro das normas que regulam a execução e o cumprimento de contratos e das normas de direito privado aplicáveis, mediante recurso às instâncias judiciais ou extrajudiciais competentes.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Fidalgo Antunes

Re: voltou

por lutav » 11/12/2006 14:16

superveiga Escreveu:
pvg80713 Escreveu:qual a solução ? voltar à pt ? prefiro nao ter telefone em casa !

a haver netline (com outro nome)

se só quiseres adsl já não precisas de ter telefone, mas eu se fosse a ti esperava era pelas soluções tv+telefone+net que essa guerra vai rebentar em breve e por 50 eur (ou menos) fica-se com o serviço completo.

superveiga, ainda nao é breve... :wink:

abraço

pvg

por superveiga » 11/12/2006 14:15

se o poste é só para o teu telefone a clix é que tem que arranjar. mas ligas para o serviço de avarias e não dizes que o telefone é clix dizes só que caiu um poste na rua tal e os clientes estão sem telefones. Isso chega para a PT ser enganada e pagar uma deslocação para resolver os problemas dos outros operadores.

Já agora pergunta à clix qual o nrº de registo da reclamação que fizeram... cheira-me que te estão a enganar. O serviço de avarias da PT está em termos de qualidade a anos luz de outro qualquer em portugal.

Se se avariar um computador acer, toshiba, hp podes ter a certeza que esperas bem mais de 1 mês e isso é vergonhoso.

Registado: 12/9/2006 15:39

voltou

por superveiga » 11/12/2006 14:11

pvg80713 Escreveu:qual a solução ? voltar à pt ? prefiro nao ter telefone em casa !

a haver netline (com outro nome)

Registado: 12/9/2006 15:39

por lutav » 11/12/2006 13:11

passe o humor, isto é como os seguros, sao sempre mto caros, mto mesmo, e qdo nao os temos, e temos 1 azar, passam a ser mto baratos...

e pvg, tu ja NAO tens telefone em casa!

e isso de nao teres mais clientes na tua rua, e assumindo que nao mudas de casa tao cedo, devia fazer-te pensar...

abraço

PS -> bom topico, para o caso de acontecer a outros :)

por pvg80713 » 11/12/2006 13:07

qual a solução ? voltar à pt ? prefiro nao ter telefone em casa !

por lutav » 11/12/2006 13:02

pvg80713 Escreveu:Keyser....... aquele poste so afecta a minha casa sim !

amigo pvg: vou esquecer as entrelinhas, e vou-te explicar pk eles estao a adiar:

eles NAO mandaram nunca qq participacao para PT;

nao o fazem, porque indo lá 1 piquete, esse custo é inputado à clix, que o NAO vai pagar, e vai inputa-lo a ti, cliente final...

e qdo tu vires a conta, vais querer deixar de ser cliente deles...

(este é o procedimento normal... infelizmente...)

por pvg80713 » 11/12/2006 12:58

Keyser....... aquele poste so afecta a minha casa sim !

por lutav » 11/12/2006 12:56

pvg80713 Escreveu:só para esclarecer...
a clix vei cá a casa no proprio dia !
esta tudo bem ca em casa ! o problema foi no poste à entrada de minha casa que foi batido por uma carrinha da camara e este problema foi reportado à PT e à duas semanas que a PT não faz nada.
A Clix só não está para se chatear e esse é o meu problema com eles !!!!!!!

acho isso estranho... a nao ser que na tua rua, só mores tu!!

qdo se arranja 1 poste, é para todos... nao tem nada que saber.. outra coisa, tens mesmo a certeza, que a tua participacao chegou a ser enviada para a PT? :roll:

eu acho que ela nem sai da clix.... "acho"... fiz-me entender? :wink:

(se nao ha participacao, nao ha conhecimento de avaria, e nenhuma empresa, repara 1 avaria da qual nao tem conhecimento..... vê lá isso outra vez...)

Re: Em defesa da PT

por Keyser Soze » 11/12/2006 12:55

superveiga Escreveu:É esse o principal problema dos operadores parasitas. Parasitam a rede cabo PT e fazem um preço mais baixo. Como diz o outro, pudera, não têm que investir em piquetes de avarias nem em postes nem em cabos...

a PT comprou a rede cabo (paga com o dinheiro dos contribuintes) a preço de saldo qd a Ferreira Leite precisou de receitas extrordinárias para cobrir o défice

a Clix não é parasita, tem as sua próprias centrais, quem é cliente Clix fez a desgregação da rede PT..deixa de pagar a assinatura telefónica

(quem é parasita é a Tele 2 e outras que tais)

mas para se fezer a desgregação é preciso uma operação conjunta com técnicos da PT, e a PT sobota/protela esta operação o mais possivel

Registado: 8/2/2006 17:32

por pvg80713 » 11/12/2006 12:52

o problema é PT.

por pvg80713 » 11/12/2006 12:50

só para esclarecer...
a clix vei cá a casa no proprio dia !
esta tudo bem ca em casa ! o problema foi no poste à entrada de minha casa que foi batido por uma carrinha da camara e este problema foi reportado à PT e à duas semanas que a PT não faz nada.
A Clix só não está para se chatear e esse é o meu problema com eles !!!!!!!

por lutav » 11/12/2006 12:46

ja agora, e para que conste, problema neste caso, nem deve ser PT... mas pronto... proximas infos, PM para quem de direito...

abraço:

BN (mas nao hoje, que foi tudo às compras.... de prendas de natal)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, CC-5, Ferreiratrade, fincas, m-m, peterteam2 e 103 visitantes