Upgrade UBS da COFINA 'ligada' à VOCENTO ...
9 mensagens
|Página 1 de 1
eulid Escreveu:Caro superveiga,
Já reparou o quão esticado está a Cofina ? Não acha que está sobre comprada ? Já reparou no gap ?
Não me parece nada isso. Vamos ver se passa os 4 eur ou não.
Mas mais 1.100.000 acções hoje dão-me alguma segurança. No feriado foram 1,600.000 e até ao fim do dia vamos ver como corre.
Mas mais 500.000 da parte da tarde implicarão outro fecho no verdão... quem queria vender para realizar mais valias já teve oportunidades de sobra para sair e este stock split promete
é pá, fui de férias a perder 7% e já estou a ganhar 8%?
Obrigado Natal
Entretanto vendi Finibanco que tb não subiu.
Bem dizia que isto nestes dias e feriados e tal vai para onde menos se espera.
Então até o Banif saltou novamente para 5 euros????
E a Cimpor vai atacar os 6 euros?
As minhas preferiadas andam todas muito bem! Só falta a Sumolis, irra
Obrigado Natal
Entretanto vendi Finibanco que tb não subiu.
Bem dizia que isto nestes dias e feriados e tal vai para onde menos se espera.
Então até o Banif saltou novamente para 5 euros????
E a Cimpor vai atacar os 6 euros?
As minhas preferiadas andam todas muito bem! Só falta a Sumolis, irra
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
aproveitar
CCL Escreveu:aproveitei o disparo de STOP para reforçar a 3.82
depois da venda matinal ainda dei ordem de compra a 3,79 antes de sair de casa, ainda foi a 3,82 e foi pena.
Também reentrei agora a 3,84 e só venderei a 4 eur.
Hpje acredito que feche acima de 3,92 (actual máximo diário).
Já leva quase 1 milhão de acções transaccionadas e a dança continua.
Desta vez não há nada que lhe atrapalhe a subida e à medida que a malta as vai largando abaixo de 3,90 eles aproveitam para ir enchendo o saco a pouco e pouco.
Por um lado temos mais valias, por outro grande interesse. Até é bom pois a subida é mais pausada e consistente.
Máximos bem acima de 4 eur até ao natal...
aproveitar
aproveitei o disparo de STOP para reforçar a 3.82
- Registado: 26/2/2006 10:26
2 targets
Sei que houve uma nota (não sei de que banco) onde haviam 2 targets:
1/ um de cerca de 4 € (referente aos fundamentais )
2/ outro avalia a COFINA a 4.5 ou 4.6 € referente à valorisação em caso de OPA
A justificação do segundo target é devido ao baixo nivel de endividamento da COFINA, o comprador que realise uma OPA sobre a COFINA pode financiar-se em parte com recursos da empresa que compra (o que é habitual).
Este baixo endividamento aumenta o interesse da COFINA para um possivel comprador.
!
1/ um de cerca de 4 € (referente aos fundamentais )
2/ outro avalia a COFINA a 4.5 ou 4.6 € referente à valorisação em caso de OPA
A justificação do segundo target é devido ao baixo nivel de endividamento da COFINA, o comprador que realise uma OPA sobre a COFINA pode financiar-se em parte com recursos da empresa que compra (o que é habitual).
Este baixo endividamento aumenta o interesse da COFINA para um possivel comprador.
!
- Registado: 26/2/2006 10:26
Upgrade UBS da COFINA 'ligada' à VOCENTO ...
A VOCENTO, acaba de entrar em bolsa (nov) tem portanto agora outros meios para crescer.
PORTUGAL é o primeiro pais da lista dos paises "onde lhe interessa estar presente" citada pelo directivo da VOCENTO na recente entrevista ao diario espanhol EXPANSION.
http://www.expansion.com/especiales/voc ... vista.html
Por outro lado arrecada cerca de 170 Milhões (apenas com a venda de acções proprias)... aproximadamente a capitalisação da COFINA.
O presidente da VOCENTO tem objectivos claros de crescimento...
A VOCENTO quer "aproveitar posibilidades de crescer nom mercado repleto de oportunidades !!!" da boca do vice pres.
«La salida a Bolsa de Vocento era el paso necesario para afrontar una nueva etapa»F. ALVAREZ/MADRID
El vicepresidente ejecutivo y consejero delegado, José María Bergareche, subraya la fortaleza de la compañía, basada en diarios regionales con una sólida implantación y en la diversificación de sus negocios; y hace hincapié en sus posibilidades de crecimiento en un futuro que se presenta «repleto de oportunidades». El sector audiovisual e Internet serán dos de las prioridades de su plan de inversiones, explica.
Um pequeno historico dos ultimos meses das aquisiçoes da VOCENTO
-'Vocento' compra el 75% de FlaixTV
- Vocento compra el 30% de Steinberg
- Vocento ultima la compra de varios periódicos en Francia
- Vocento compra Infoempleo.com
A COFINA é o tipo de empresas que a VOCENTRO procura: média/imprensa + internet (canal de negocios)
As subidas recentes da COFINA , no seguimento da nota da UBS e da saida em Bolsa da VOCENTO poderão ter 'agua no bico' ...sobretudo que a VOCENTO tem vontade de entrar em Portugal e tem agora outros meios €€€ para financiar o seu crescimento:wink:
A titulo informação:
A Vocento tem uma Capitalisação de 1860 Milhões de Eur (ou seja cerca de 10 vezes maior que a COFINA)...
- Anexos
-
- Las áreas donde interesa estar son: Portugal, Francia, Italia
- Bergareche (VOCENTO).gif (61.66 KiB) Visualizado 1122 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], CC-5, Ferreiratrade, fincas, m-m, peterteam2 e 95 visitantes