Pinochet morreu
scpnuno Escreveu:Um dia ainda me vão explicar como é que metem no mesmo saco o pinochet, o fidel e o Bush...
de facto, a inteligência humana tem limites, mas a estupidez não!
que não se grame o Bush, acho muito bem, eu próprio acho que é um pateta qua anda para ali e nem como relações públicas é grande coisa (já o Clinton fazia esse papel na perfeição)
mas que diabo, aquilo é uma democracia (mais voto menos voto) o poder dele não é ilimitado, há mecanismos de controlo, aquilo que ele faz corresponde aos interesses políticos do país e não dele mesmo
e sobretudo, ao contrário do Pinoquito ou do Fidelito, ele vai ser posto a andar daqui a 2 anos e não quando morrer ou quando muito bem lhe apetecer lhe apetecer
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
1. O pinochet participou num golpe militar ilegal que derrubou o governo de um pais.
2. O pinochet deu autorização para que fossem presas pessoas de forma arbitrária e levadas para prisões que ninguem sabia onde ficavam.
3. O pinochet autorizou que esses prisioneiros fossem torturados.
4. O pinochet mentiu ao seu país para ocultar as barbaridades que foram cometidas.
Nas frases anteriores se substituirmos Pinochet por Bush, julgo que dá para perceber porque se pode falar em semelhanças.
Claro está que são semelhanças superficiais, não é comparável o terror vivido durante os anos pinochet às asneiras do George W.
Também não sou antiamericano, só não gosto do W. e dos seus comparsas.
2. O pinochet deu autorização para que fossem presas pessoas de forma arbitrária e levadas para prisões que ninguem sabia onde ficavam.
3. O pinochet autorizou que esses prisioneiros fossem torturados.
4. O pinochet mentiu ao seu país para ocultar as barbaridades que foram cometidas.
Nas frases anteriores se substituirmos Pinochet por Bush, julgo que dá para perceber porque se pode falar em semelhanças.
Claro está que são semelhanças superficiais, não é comparável o terror vivido durante os anos pinochet às asneiras do George W.
Também não sou antiamericano, só não gosto do W. e dos seus comparsas.
- Registado: 20/11/2006 23:11
Última hora
Segundo fontes bem colocadas, o Diabo não aceita Pinochet no inferno.
- Registado: 4/11/2002 23:35
scpnuno Escreveu:Dois ditadores e um presidente eleito democraticamente...
Então sempre descobriram os boletins desaparecidos na Florida??!?
http://dossiers.publico.pt/shownews.asp ... Canal=1353
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder
- Registado: 23/10/2006 14:47
scpnuno Escreveu:Um dia ainda me vão explicar como é que metem no mesmo saco o pinochet, o fidel e o Bush...
Dois ditadores e um presidente eleito democraticamente, num país em que o dito presidente não dá um espirro sem a autorização do congresso, do senado e sei lá mais de quem..
Não concordar com as posições dos USA é uma coisa, misturar ditadores com o Bush, é outra.
Ou alguém acha que ele decide sozinho alguma coisa mais importante do que as idas ao WC?
Valha-me Nossa Senhora...
P.S. Já sei que a facção anti americana me vai cair em cima - venham todos, quantos são?
Eu não sou anti americana, pá, e esse também é um direito que tenho, ou não?
O "pessarinho" saiu da casca (novamente)
Concordo inteiramente com o que dizes.
Um abraço.
scpnuno
Bem apertadinhos e atado em cima para os que estão vivos não fugirem ...
Um abraço ,
The Mechanic
Um dia ainda me vão explicar como é que metem no mesmo saco o pinochet, o fidel e o Bush...
Bem apertadinhos e atado em cima para os que estão vivos não fugirem ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Um dia ainda me vão explicar como é que metem no mesmo saco o pinochet, o fidel e o Bush...
Dois ditadores e um presidente eleito democraticamente, num país em que o dito presidente não dá um espirro sem a autorização do congresso, do senado e sei lá mais de quem..
Não concordar com as posições dos USA é uma coisa, misturar ditadores com o Bush, é outra.
Ou alguém acha que ele decide sozinho alguma coisa mais importante do que as idas ao WC?
P.S. Já sei que a facção anti americana me vai cair em cima - venham todos, quantos são?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Eu como português sinto mais indignação pelo que se passou em Portugal, após a destituição do Estado Novo. Embora não tenha vivido essa época, sempre me perguntei porque os responsáveis não foram chamados á justiça. De qualquer forma posso compreender que os tempos, ainda não eram totalmente de defesa dos direitos humanos, no entanto isso deveria então ser aplicado aos dois lados. Temos que ver que também ouve esses actos em Portugal, talvez em menor número e numa forma de eliminação mais silenciosa... por isso em relação a alguns chefes de Estado só me lembro duma frase famosa: matas um és um criminoso, matas milhares és um conquistador... vá-se lá perceber 
In God we trust, all others bring data.
- Registado: 5/10/2004 16:59
A terra lhe seja pesada
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
se há ironias nesta vida, esta é uma delas: como é que um sacana destes tem direito a viver 91 anos? Será que ganhou uns anos extra á conta dos que roubou a tantos infelizes? Será que a ruindade conserva? Será que Deus existe? E se existe, será que tem um sentido de humor a atirar para o negro?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], CC-5, Ferreiratrade, fincas, m-m, peterteam2 e 91 visitantes