Caldeirão da Bolsa

Onde aplicar 100000€ perfil conservador?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Olicosta » 10/12/2006 23:14

Cali Escreveu:epá, deixem-me lá rectificar uma coisa. Eu disse :

Alem disso, é possivel resgatar o investimento ao final de cada trimestre, sem comissões e penalizações, recebendo o rendimento relativo a esse periodo.

mas, não é verdade. Os resgates efectuados antes de decorridos os 3 anos, só são remunerados a 10% da evolução do IBEX, em vez dos 40%. E o resto está lá pra quem quiser ler, e mais não digo, para não meter agua (raios, afinal não sou promotor comercial do ING :wink: ).

Registado: 23/9/2006 13:10

por Cochim » 10/12/2006 23:08

Boa noite

Este post interessa-me profissionalmente, dado neste periodo e até final do ano, a empresa com quem trabalho a nivel de investimentos está a comercializar um produto que se enquadra no que o forense Mighty, precisa ou quer ter conhecimento.

Em resumo

Depósito único

Minimo 75.000€

Prazo maximo 5 anos

Taxa 2 + 2.5% (fidelização aplicar ao saldo final)
Taxa IRS no final s/mais valias 16%

Levantamentos antes do final do contrato(5 anos) sem penalização, taxa anual aplicar 2% s/ montante resgatado

Mais informações por MP

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por pedrom » 10/12/2006 19:21

guru Escreveu:O BPN dá uma taxa superior de certeza absoluta!
Está a dar 4% líquido, neste momento!

Claro que depende do englobamento, mas penso que os valores que estmos a falar já permitem pelo menos os 4% brutos.

Com de 50.000 euros no BPN podes ir aos 6% brutos numa conta a prazo, pois também depende da tua capacidade de negociar. O gerente ligou-nos mais de 10 vezes sempre para oferecer mais uma migalhas de cada vez!!!!

Para os meus avós foi o que fizemos.

Registado: 29/7/2004 19:55

por luis dias 33 » 10/12/2006 10:39

Banco Popular Depósito a 30 dias Euribor + 0.50 - 3.28% Liquido com probabilidades de continuar a subir devido às taxas de juro - Aplicação feita pela Net.
Um abraço

Registado: 28/7/2005 14:22

por guru » 10/12/2006 3:08

O BPN dá uma taxa superior de certeza absoluta!
Está a dar 4% líquido, neste momento!

Claro que depende do englobamento, mas penso que os valores que estmos a falar já permitem pelo menos os 4% brutos.

Registado: 19/9/2005 14:34

por Pata-Hari » 10/12/2006 1:30

Mighty, montes de bancos estão a dar essas taxas sobretudo para captar clientes... pega no telefone e liga para dois ou três dizendo qual o montante. O BCP deve estar a dar, o Montepio, aposto que consegues uma taxa dessas com muito pouco esforço. Francamente não me parece que a caixa ou o bes te dêem isso para 100 000 euros. Talvez há um ano atrás.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Mighty » 10/12/2006 0:35

Muito obrigado a todos pelas v/sugestões. Vou investigar melhor algumas das sugestões apresentadas.
Quando a Pata-Hari diz que um depósito a prazo esta a dar 4% taxa bruta, ficando em 3,2%liquido qual e o banco? É que pelo que tenho visto na caixa e Bes para um deposito a prazo os valores são bastante inferiores na casa dos 2% e até menos.
Cumprimentos
Up or down that´s the question!!

Registado: 27/8/2004 23:22

por Cali » 9/12/2006 20:40

epá, deixem-me lá rectificar uma coisa. Eu disse :

Alem disso, é possivel resgatar o investimento ao final de cada trimestre, sem comissões e penalizações, recebendo o rendimento relativo a esse periodo.

mas, não é verdade. Os resgates efectuados antes de decorridos os 3 anos, só são remunerados a 10% da evolução do IBEX, em vez dos 40%. E o resto está lá pra quem quiser ler, e mais não digo, para não meter agua (raios, afinal não sou promotor comercial do ING :wink: ).
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Pata-Hari » 9/12/2006 20:26

Chico, isso a mim também me parece-me uma opção razoavel. O facto de serem indexadas garantem o pagamento de juros interessantes (embora ainda fosse melhor algo que não distribuisse cupão porque o cupão paga 20%. Se não distribuisse e acumulasse, poderias vender antes do vencimento e encaixar tudo sem desconto porque seria a mais valia de uma obrigação, ou seja, não sujeita a carga fiscal). Por terem uma maturidade de 2008, mesmo que percam em preço, é-te semi indiferente porque esperarás pelo vencimento. Boa sugestão.
Administrador Fórum

por ChicoAtento » 9/12/2006 20:20

Não conheço esse produto top plus mas pressuponho que é do tipo depósito a prazo. Assim, o Banif tem "oferecido" entre o meio e o fim do mês, via internet, juros entre 3 e 4% consoante o prazo. Tem um limite que são 50 ou 100 mil euros por conta (não me lembro bem).
Pessoalmente já utilizei várias vezes e funciona correctamente. Embora com uma verba bem maior do que essa subscrevi umas obrigações (Euro Invest Float) também do Banif, que pagam juros semestralmente e vencem em Nov de 2008. No último semestre renderam 1,9% líquido (dá 3,8% anualizado). Pagam juros indexados à euribor a 6M acrescidos de 1,5%. Parecem-me produtos que deves considerar.
Nota: não sou funcionário do Banif; não tenho acções do Banif. Cito estes produtos porque são os que conheço. É bem possível que existam outros melhores ...
Saudações cordiais; bom Natal.

Registado: 8/6/2005 22:26

por Cali » 9/12/2006 20:17

outra coisa: a facilidade com que se abre uma conta no ING, via internet é (ou era, da ultima vez que já lá andei a meter o nariz), e se transfere capital, é impressionante. Nada de burocracias!

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

por Cali » 9/12/2006 20:14

ups... o link não funciona. Entrem pela homepage e cliquem no produto "Bolsa Garantizado".

http://www.ingdirect.es/

por Cali » 9/12/2006 19:55

Infelizmente, em Portugal estamos sempre a anos-luz de propostas que encontramos lá por fora.
Para quem estiver interessado, e especialmente para o Mighty, vejam o link abaixo:

Trata-se do ING Espanha, que tem um produto a 3 anos, indexado á evolução do IBEX, e que alem de garantir o capital, ainda o remunera (mesmo que o IBEX desça), a 1.1% ao ano.

É claro que há quem duvide que o IBEX continue a subir nos proximos 3 anos, mas, se por acaso subir 30% nos proximos 3 anos, ele pagam 12%. Se cair durante esse periodo, pelo menos pagam 3.3% ! Considerando o risco envolvido, e a possibilidade efectiva de um retorno interessante, parece uma optima proposta para quem quer produtos de risco zero.

Eu não subscrevi (os unicos investimentos que tenho estão na Bolsa, e sou eu que os controlo).

http://www.ingdirect.es/html/estructura.asp?seccion=4&subseccion=4

por lazarus » 9/12/2006 19:40

Em primeiro, acho que não deves condicionar a tua escolha por a solução ser apresentada pelo BES/BIC ou CGD.
Claro que é uma xatice ter de mudar de banco mas penso que no teu caso não irias "mudar" de banco mas trabalhar com um novo banco. Isto é, os BES ou a CGD são banca tradicional e o que deves procurar é a instituição da banca financeira com que que queres trabalhar.

No meu caso, uso a CGD para tudo o que é banca tradicional e BIG para investimentos e, por exemplo, quando estiver insatisfeito c/o serviço do BIG, não vou transferir o $ investido para o Millenium ou pro BES. Sera smpre por "uma" LJCarregosa, BPP ou DiF Brokers.

Finalmente, mas não menos importante, ficam as soluções sem risco q conheço no BIG:
-> super conta c/ TAE de 2.65% onde se pode movimentar o saldo livremente, não sendo penalizado por movimentar a conta e em q os juros são calculados diariamente. http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRend ... rconta.asp
-> depositos a prazo: com o valor de 100k€ negoceia a taxa :wink: http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRend ... sprazo.asp
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por Pata-Hari » 9/12/2006 18:04

"o pressuposto é que ficas a ganhar +5/6% em relação ao investimento inicial... ". Esse presuposto não existe. Esse pressuposto só existe em aplicações sem risco. Em fundos, podes ganhar isso ou perder. É hipotético.

As rentabilidades que mostras do totta são abaixo das rentabilidades de um Dp, são muito fracas e com risco. Um dp está a pagar-te cerca de 4% a um ano ao qual deduzes (não taxas bizarras, não comissões de gestão...) 20% de retanção de imposto. Isso dá, líquido, 3.2%. Mesmo assim, melhor que esses teus fundos.

Classe de risco 2 não é algo de extremamente seguro. É seguro, sim, mas tem volatilidade.

Os certificados de aforro são opções engraçadas quase sem risco mas que tendem a só ser interessantes por via da antiguidade.
Administrador Fórum

por Brah » 9/12/2006 17:26

Pata-Hari Escreveu:Fundos com muito pequeno risco, não dão 5 ou 6%. Isso são fundos com risco conservador, sim. Fundos, não pagam juros. Têm rentabilidades, que são variaveis. Tem cuidado ao dar conselhos.

sim, tens razão, quando disse juros queria dizer rentabilidades, mas pronto, o pressuposto é que ficas a ganhar +5/6% em relação ao investimento inicial...
tens por exemplo o fundimo da caixa, que em 2005 obteve rentabilidades de 5,12% e nos ultimos 12 meses de 4,2%, com classe de risco 1, e outros, nomeadamente no BES, com taxa de risco 2 e que também oferecem rentabilidades um pouco mais altas que os 2,2% (que pessoalmente considero também seguros)

sim, referi que sem risco não se arranja muito melhor que 2,2%, pois considero que para além das contas a prazo, há fundos de investimento de classe 1, que apesar de não "prometerem" retorno 100% seguro do capital investido é muito muito muito dificil ficares sem algum do teu €€€!! e que apresentam rentabilidades bastante estáveis ao longo destes anos (se bem que baixas)... falo por exemplo destes:
Rend. Rend.
12 meses 24 meses
TOTTA MULTI CURTO PRAZO 1,3% 1,3%
TOTTA MULTIBOND PREMIUM 2,4% 2,2%
TOTTA MULTIOBRIGACOES 2,0% 1,8%

E ainda há mais uma opção que me esqueci de referir há pouco, de investimento este sim 100% seguro, que não se prende com aplicações bancárias, os certificados de aforro...
A taxa de juro bruta para novas subscrições de Certificados de Aforro em Novembro de 2006 foi fixada em 2,78480%, e tens prémios de permanência...
Actualmente, o prémio é de 0,25% no 2º semestre de capitalização e aumenta 0,25% em cada um dos semestres seguintes até atingir 2.
mas sobre isto encontras toda a informação no site

http://www.igcp.pt/gca/?id=64

desculpem se suscitei alguma confusão, espero ter ficado mais claro agora o que tentei transmitir... :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Pata-Hari » 9/12/2006 16:41

the doctor... explica-me lá que contas estás a fazer quando afirmas que sem risco que não se arranja melhor que 2.2%? o que consideras sem risco e que taxas estranhas é que estás a ter em conta, por exemplo, num depósito a prazo (sem risco, é a unica aplicação que eu conheço, fora os estruturados cujo risco é pelo menos o custo de oportunidade).

Fundos com muito pequeno risco, não dão 5 ou 6%. Isso são fundos com risco conservador, sim. Fundos, não pagam juros. Têm rentabilidades, que são variaveis. Tem cuidado ao dar conselhos.
Administrador Fórum

por Brah » 9/12/2006 16:12

Boas,

Por depósitos a prazo ou outros fundos de investimento de risco zero, duvido que arranjes muito melhor que os 2,2%, há produtos que podem anunciar um pouco mais, mas com taxas de retenção, gestões, etc, vai dar quase ao mesmo...

Podes é apostar por exemplo em fundos de investimento com risco minímo, e quando digo mínimo é que a hipotese de perderes alguma coisa é muito remota, onde poderás encontrar juros por volta de 5/6% ou até um pouco mais... o BES é dos bancos que te apresenta mais opções, é uma questão de te informares junto do teu gestor/a...

mas um conselho, com esses montantes, se apostares em fundos de investimento de pouco risco, mesmo assim o melhor é diversificares...

Em última análise podes também sempre entregar o teu dinheiro a quem invista por ti (por ex. uma corretora), embora corras mais alguns riscos, mas em principio será para ganhares, e com percentagens bem mais aliciantes...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por lan » 9/12/2006 5:17

bcp=4% bruto

Registado: 5/11/2002 2:29

Bom

por Crash » 9/12/2006 2:23

se possível na CGD e BIC/BES

bom... humm!
tendo em conta o que dizes, e dado o montante, se fosse a ti falava com o gerente do teu balcão!
Ele poder-te-á informar com mais propriedade!

Haa... e tens ainda a conta "Fã" na CGD... parece que são cerca de 4%!... mas confesso que não conheço bem quais as condições!

Mas, se não precisares do montante a, digamos, humm..., por um anito/dois, tens sempre a hipótese de investires em acções "conservadoras"! mas para isso tens que ler vários artigos/posts deste fórum e tomares a decisão por ti!

Por outro lado tens os fundos de investimento, com vários graus de risco! É uma questão de tentares conhecê-los, e.g., num jornal de economia!

Talvez esta última hipótese seja a melhor para ti... do meu ponto de vista, claro! :wink:

Espero ter-te ajudado :)

Um abraço
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por morgante » 9/12/2006 1:24

Boas!

"o maior risco é, nao correr risco nenhum"
:shock:
I'M LOVING IT!!

Registado: 26/10/2006 23:00

por @rmando » 9/12/2006 0:17

heheheh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 11/10/2006 11:18

por Pata-Hari » 9/12/2006 0:17

ele disse conservador e sem risco...
Administrador Fórum

por SoEu » 9/12/2006 0:15

Podes, se quiseres ir às obrigações do FCporto:
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... E89B063425
Vê:
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg= ... 39DF1DE316
Faz a simulação:
http://bes-sec.bes.pt/simulacoes/stnsim ... aspx?SV=15
Já tens muito melhor do que aquilo que tens neste momento...

Registado: 14/9/2006 19:54

por Pata-Hari » 8/12/2006 23:45

epá, qualquer depósito a prazo te paga mais que isto, neste momento.
Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Opcard33 e 111 visitantes