Caldeirão da Bolsa

Porque comprei Inapa hoje?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

smallover - a conversa do até ao final do ano....

por INEPIA » 12/12/2006 23:49

A empresa comentou comigo a situação da compra de acções próprias... lembras-te?

Até ao final do ano podería ficar mais clara a justificação daquele investimento.

Parece que as coisas começam a encaixar-se.

Mas assim sendo, o Rendeiro vai aos 10% E A EMPRESA DESFAZ-SE DAS ACÇÕES PRÓPRIAS EM CARTEIRA.

Melhoria dos racios de endividamento. Toca a engordar a "PORCA" que o mercado está a chegar...

um abraço

Registado: 29/8/2006 23:46

INEPIA estás á com um feeling ehehehehe

por Smallover » 12/12/2006 23:42

a quantidade para venda parece ser à volta de 1.100.000 que deverá ser forçosamente da Guimarães de Mello.Mas daqui a uns dias se saberá.

Registado: 7/9/2006 14:06

smallover - esse veu que levantaste é......

por INEPIA » 12/12/2006 23:31

muito interessante.

Rendeiro na Inapa é uma hipotese que me parece de todo possível e trata-se de um investimento à medida.

Em Portugal têm estado parados e já fizeram grandes valias noutros investimentos.

A minha grande dúvida é que já existe um Banco de referência e isso contraria os investimenos anteriores. JM somague e CIN.

Quanto as acções de que falas que são pertença da Guimarães de mello parece-me ser a saida mais logica.

Aliás eu penso que não de trata de uma venda propriamente dita, mas ism o desfazer de um parqueamento.

A petro-holding (inapa era accoionista) tinha 1.346 milhões de acções compradas até 2004 . Em setembro foram recompradas 600.000, agora são vendidas 350.000 e penso que deverão haver mais 3oo e tal mil.

Fora do acordo existem ainda 450 mil que poderão não ser para vender.

A inapa chegou a ter 6 % da J M SGPS que tem vindo a desfazer.

Penso que existiam parqueamentos cruzados.

Trocas e baldrocas do passado, que agora se desfazem para a privatização.

Bons negocios.

Registado: 29/8/2006 23:46

por btmoreira » 12/12/2006 22:52

Mas a inapa nao apresentou prejuizo nos ultimos 9 meses? Noa vejo motivos para subir

Registado: 11/10/2006 22:14

Amanhã vai haver mais

por Smallover » 12/12/2006 22:01

hoje foram 350 mil, amanhã igual ou mais, e quando acabar então sim, upa upa.
Quem está a comprar costuma fazer bons investimentos.Jerónimo, Cin, etc

Já foram algumas, falta o resto

por Smallover » 12/12/2006 11:17

2,64 1.500 10:08:46
2,64 350.000 10:06:30
2,64 1.500 9:37:27

350 mil já encontraram comprador, e o resto também vai?

por Smallover » 10/12/2006 16:27

Empirico escreveu:
"O que é que a Inapa fez a esse accionista?
Deve-lhe ter ódio de morte...

Mas a 2,70 não lhe faltam compradores só não as pode despachar sem avisar o comprador porque senão provoca um crash e sou stopado!

A 2,70 tudo bem não invalida o que observo "
A Inapa apenas não acrescentou valor ao investimento que esse accionista fez em Inapa e certamente será por isso que ele quer vender.Já agora e segundo as minhas últimas averiguações o accionista parece ser este:
Guimarães de Mello, Lda. 1 147 500
Veremos se tal se confirma, uma coisa é certa tem sido sempre no fecho que as descargas vão acontecendo.

por Brah » 9/12/2006 16:24

empirico, concordo plenamente contigo quando dizes que o fundamental mesmo é cumprir a estratégia por nós delineada (para ganhar ou para perder), é preciso estabelecar limites para tudo e também estou certo que só sendo minimamente rigoroso podemos alcançar algo na bolsa... :wink: :wink:

E desde já te agradeço por teres partilhado a tua opinião, fez-me recomeçar a olhar para um gráfico que já não me importava a algum tempo confesso... é por isso que este fórum é tão valioso e ajuda tanto!!

apenas dei a minha opinião de que talvez não fosse má ideia esperar mais um pouco, mas sinceramente, apesar de achar isso quero é que tenhas sorte com o negócio bem como com todos os outros, porque o meu lucro não é o prejuízo dos outros...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

Re: Empirico

por empirico » 8/12/2006 22:32

Smallover Escreveu:se existe alguem interessado na subida da Inapa eu sou um deles.Tenho uma posição bem boa na Inapa.Sei que existe um accionista que quer vender muitas dezenas de milhar de acções perto dos 2,70.E também te digo que acredito que a Inapa é papel para ir aos 4 euros à vontadinha, pois não estou a ver o estado e o BCP a vender mais barato.Mas no curto prazo é como te digo, está mau.

O que é que a Inapa fez a esse accionista?
Deve-lhe ter ódio de morte... :lol:

Mas a 2,70 não lhe faltam compradores só não as pode despachar sem avisar o comprador porque senão provoca um crash e sou stopado! :evil:

A 2,70 tudo bem não invalida o que observo :wink:
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

Empirico

por Smallover » 8/12/2006 22:07

se existe alguem interessado na subida da Inapa eu sou um deles.Tenho uma posição bem boa na Inapa.Sei que existe um accionista que quer vender muitas dezenas de milhar de acções perto dos 2,70.E também te digo que acredito que a Inapa é papel para ir aos 4 euros à vontadinha, pois não estou a ver o estado e o BCP a vender mais barato.Mas no curto prazo é como te digo, está mau.

por empirico » 8/12/2006 21:13

The Doctor Escreveu:Sim, realmente o padrão é bastante semelhante, mas ocorreu cerca de um mês antes de haver uma subida em força... apesar de tudo, dá bons motivos para acreditar no título...
mas se calhar nesta altura poderá ser um pouco cedo para prever com alguma certeza uma subida semelhante... também não me admiraria que viesse bater nos mínimos do ano... :wink:

De qualquer forma os "suspensórios" corrigem sempre alguns erros que façamos... "as calças assim não te caem"!!! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

The Doctor,

Na bolsa certezas não há! Eu adquiro uma acção após estabelecer uma analise risco/beneficio que me seja favorável e a Inapa para mim ´cumpre esse requesito.

Se por qualquer razão eu estiver errado vendo com menos valias se estiver certo vendo com mais valias. Em bolsa o que interessa é o plano e cumpri-lo sempre é o caminho do sucesso podes acreditar.
Empirico

Re: vai ser complicado passar os 2,70

por empirico » 8/12/2006 21:06

Smallover Escreveu:no curto prazo.Há uma grande posição para vender àquele preço.

Olá!

Smallover a 2,70 estavam no cofre somente 4330 acções!
Não percebo a afirmação.

Contudo eu gosto muito deste gráfico, só precisa de quebrar os 2,72 e preferencialmente não realizar um minimo abaixo dos 2,52€.
Após quebra dos 2,72 tem condições de ir aos 2,96€ e posteriormente aos 3,40€.

Continuo a dizer que a relação risco/beneficío é fantástica. Quanto ao que vai acontecer só o futuro dirá e es taremos cá para ver :wink:
Empirico

vai ser complicado passar os 2,70

por Smallover » 8/12/2006 20:40

no curto prazo.Há uma grande posição para vender àquele preço.

por Brah » 8/12/2006 19:54

Sim, realmente o padrão é bastante semelhante, mas ocorreu cerca de um mês antes de haver uma subida em força... apesar de tudo, dá bons motivos para acreditar no título...
mas se calhar nesta altura poderá ser um pouco cedo para prever com alguma certeza uma subida semelhante... também não me admiraria que viesse bater nos mínimos do ano... :wink:

De qualquer forma os "suspensórios" corrigem sempre alguns erros que façamos... "as calças assim não te caem"!!! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

Porque comprei Inapa hoje?

por empirico » 8/12/2006 18:23

É tradição as small-caps fazerem rallys dev final/inicío de ano e a Inapa tem todas as condições para o fazer devido às possiveis especulações que irão certamente acontecer num futuro próximo acerca da sua privatização.

Para além deste facto temos a empresa a um desconto súperior a 40% face ao seu valor nominal e cerca de 20% abaixo do seu valor contabílistico.

Técnicamente a Inapa demonstra uma candlestick de exaustão há 3 sessões atrás. Este sinal é muito parecido com o ocorrido em Julho.

Por estes motivos aduiri Inapa. A relação risco/benefício é muito favorável. Coloco um stop de protecção de percas nos 2,49€.
Anexos
INAPA.png
INAPA.png (69.32 KiB) Visualizado 6009 vezes
Empirico

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 41 visitantes