Caldeirão da Bolsa

Novabase

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 1963 » 1/1/2007 17:34

É agora que a minha menina vai disparar. Com tanto profissional, é sempre a subir :lol: :lol:

Registado: 24/8/2006 20:09

por scpnuno » 1/1/2007 3:15

Michael!

Tu não dormes? Não comes?

Carago, Homi, acredita em mim, que a bolsa vai, mas volta....

Abraço

P.S. Ohh Banifeiro, olha que o Michael também tá a precisar de vida social e familiar...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por michael » 1/1/2007 3:10

mcarvalho Escreveu:http://superemprego.sapo.pt/jobs/talent/pt.multisearch.search_engine?settore=6
Muito perspicaz! Nunca me lembraria de ver isso. Qual é a tua interpretação mcarvalho?

Registado: 28/12/2006 1:38

por npatriarca » 1/1/2007 1:54

das duas uma, ou houve debandada ou andam a precisar de gente nova para (digo eu) um novo projecto ? :)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por mcarvalho » 1/1/2007 0:20

Registado: 17/2/2004 1:38

por npatriarca » 29/12/2006 0:37

1963.... não estás só... eu tenho aqui 695 compradas a 5,61€ :)))))))))
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por 1963 » 28/12/2006 23:36

:lol: :lol: , provavelmente Elder, provavelmente. Mas eu sou persistente, acho que ainda vou ser recompensado por isso.
Abraço

por Elder » 28/12/2006 23:30

1963, pelo volume que a Novabase anda a ter, parece-me que és o unico que tem acções dela neste momento! :|
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por 1963 » 28/12/2006 23:27

Tão esquecida que esta menina tem andado, por causa disso relembro: (bom, vindo de quem vem, não sei se é bom ou mau :? )
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt

A Sonae Indústria e a Ibersol mantêm-se à frente da lista de acções com maior potencial de valorização, divulgada semanalmente pelo Millennium bcp investimento. A Novabase regressou à carteira, substituindo a Portucel.

Com um preço-alvo de 9,85 euros, a Sonae Indústria [Cot] apresenta o maior potencial de valorização (31%) dos títulos seguidos pelos analistas do Millennium bcp investimento, face ao valor de fecho de sexta-feira passada.

A segunda acção com maior potencial de ganhos (24%) é a Ibersol [irbs], com um preço-alvo de 12,05 euros, seguindo-se a Portugal Telecom [Cot], com uma avaliação de 11,50 euros, e a Semapa [Cot], com um preço objectivo de 10,00 euros.

A Novabase [Cot] marca a única alteração na lista, por troca com a Portucel [Cot]. O Millennium bcp investimento atribui à Novabase um preço-alvo de 6,40 euros, a que corresponde um potencial de valorização de 16%.

Estes títulos fazem parte da "Carteira Agressiva" do banco de investimento, composta por cinco títulos, cada um com um peso de 20%. A carteira é ajustada semanalmente de acordo com o potencial de subida das acções seguidas pelos analistas.

Acções com maior potencial de valorização do Millennium bcpi
Empresa Tipo de Risco Preço *
(Eur) Preço Alvo
(Eur)
Potencial de Valorização

Sonae Industria Médio 7,51 9,85 31%
Ibersol Alto 9,74 12,05 24%
Portugal Telecom Médio 9,81 11,50 17%
Semapa Alto 8,56 10,00 17%
NovaBase Alto 5,50 6,40 16%

(*) Preço de fecho de 22/12/2006

por 1963 » 14/12/2006 19:49

Ai NVB NVB, o que se passa ctg? isto hoje foi muito feio :cry: :cry: :twisted:

Como estamos quase no Natal ...

por Recolector » 8/12/2006 1:29

... e tb poucos ligariam a mínima e esta opinião (1), então cá vai :

A NB; RED ou PAD (é curioso deixarem de referir a PAD :roll: ) NÃO interessam à GOOGLE. É algo contranatura, sem sentido. Seria como ir aos fardos comprar ao quilo na esperança de encontrar alguma preciosidade. Qualquer delas seria uma INEFICIÊNCIA BRUTAL na eficaz máquina de negócios da Google :lol:
A Google está compradora de tecnologia pura e não de empresas.
À escala da Google, empresas como a NB a YDreams ou a Critical Software, têm a mesma ordem de grandeza, pelo que não faz sentido diferencià-las por esse parâmetro.
A Google não precisa de crescer localmente, pois o seu mercado è, por si, globalmente abrangente.

O interesse da NB reside todo no plano nacional, na futura consolidação do sector das TI em Portugal. Antes do mais deixem-me dizer que acho que vão sair do PSI20 a PAD e a Cofina (2) e que se irá manter a NB, cujo futuro está bastante ligado ao desfecho da opa da SONAE.com s/ a PT. Acredito que o Belmiro, para pagar a PT irá desfazer-se de todo o sector das TIs (excepto as cadeias comerciais) o que significa ficarem disponíveis para consolidar, a PT-Sistemas e a WeDo ... Como a PAD vai deixar de fazer ACs ... quem mais poderia comprar ? Na minha opinião, a NB pode estar destinada a ser a Indra portuguesa e tb por isso não pode sair do PSI20, pois tem esse papel destinado. Lembram-se da famosa "OPA" da PT à NB ? Bem, a ideia mantêm-se, mas trocam-se os papéis ...

p.s.
______
(1) Estranhamente, tenho andado a pensar entrar na Novabase. Eu que desprezei as suas stock options e que sempre ridicularizei os seus Price Targets :!:
(2) Reparei no timing da saída da Schroder do capital da Cofina.
Como a Altri ofuscou a Cofina ! Ter-se-á a Cofina tornado desinteressante ? As desistências começaram com a participação na Lusomundo.
[/u]
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por Maddoxx » 7/12/2006 23:11

eulid Escreveu:Infelizmente exactamente o contrário

Amigo eulid:
não podemos acreditar em tudo o que lemos e ouvimos. Aliás, eu não ouvi o sr.Anil Hansjee dizer que não lhe interessava tecnológicas como a Novabase e Reditus e sinceramente também não esperava que ele viesse dizer que queria comprar uma delas...

O que importa reter desta notícia é que este senhor esteve em Portugal e está atento ao que se passa no nosso país. E isso é bom! E já que os que estão cá dentro não prestam atenção ao desenvolvimento da tecnologia portuguesa talvez os de lá de fora se interessem mais...

Agora pouco me interessa saber se os analistas dizem que a Google está interessada em empresas como a YDreams ou a Critical Software em vez das "gigantes" como a Novabase.
De facto, nos EUA as aquisições deles têm sido feitas à base de pequenas empresas ou até mesmo de um único software como o Youtube mas isso é por já terem, na minha opinião, uma boa estrutura empresarial montada, o que não se passa na Europa onde eles estão a querer entrar e expandir-se, não só para o resto da europa mas também para o norte de àfrica por isso penso que primeiro terão que criar uma boa e sólida base através de uma forte aquisição.

Tenho-o dito :P

um abraço,
kanguru

Registado: 23/9/2006 11:12

por 1963 » 7/12/2006 21:03

Bem, alguém respondeu :lol: :lol:
Kanguru, eu não estou desanimado por aí além, apenas estava a manter o meu monólogo e como a menina hoje não se portou muito bem...
Sobre a revisão do PSI, então mas não é quase certo que a fava calhou à PAD (tb tenho :cry: :cry: :) )??
Em termos de AT penso que continua excelente, todos os indicadores dão sinal de compra e a LTD que eu falei ontem anda na corda bamba, tipo tem-te não caias.
Abraço e BN
JN

por eulid » 7/12/2006 20:39

kanguru Escreveu:E quem sabe se a Google não vai comprar a nossa melhor tecnológica agora que anda de olho bem aberto no nosso país... Ora isso é que era bom!! Melhor do que queijo com doce de abóbora!!

Infelizmente exactamente o contrário:
As tecnológicas presentes em bolsa, como a Novabase ou a Reditus estão fora do 'core business' da Google, pelo que não aportam valor acrescentado. Para Anil Hansjee, a intenção da companhia é instalar-se directamente em Portugal através da aquisição de uma empresa portuguesa, algo que poderá acontecer já em 2007.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Maddoxx » 7/12/2006 20:16

Não desanime homem... melhores dias virão.. :wink:

Está tudo à espera da próxima revisão do Psi 20 para ver o que acontece à Novabase. Se ela sair e tudo leva a crer que saia, então acredito que teremos uma nova visita aos 5,2 e poucos... para só então depois assistirmos a uma subida sustentada.
Neste momento, está tudo à espera disso. Se vier aos valores que referi, será uma boa altura para o colega reforçar e acredite que muitos também irão pegar nela fresquinha... Ora, que mais desgraças podem acontecer à Novabase? (só se for um profti warning... livra!!) É que já chega de tanto sofrimento... Até me custa vê-lo assim homem, toca a animar que a vida não é só bolsa!! \:D/

E quem sabe se a Google não vai comprar a nossa melhor tecnológica agora que anda de olho bem aberto no nosso país... Ora isso é que era bom!! Melhor do que queijo com doce de abóbora!! :mrgreen:

um abraço,
kanguru

Registado: 23/9/2006 11:12

por 1963 » 7/12/2006 19:50

:cry: :cry:

por 1963 » 6/12/2006 19:56

Bom, pelos vistos sou só eu a ter NVB :) , ou então a ter algum interesse :? por isso tenho estabelecido aqui um monólogo :lol: . Apesar disso vou continuar, na minha modesta opinião o tick de hoje foi suficiente para quebrar o LTD que vinha formando, é certo que é só um tick e que o volume não foi nada de especial, mas de qualquer maneira, penso que seja algo a registar.
continuação de BN (se alguém ler, senão desejo a mim próprio :wink: )

por 1963 » 5/12/2006 20:44

:shock: duas ordens de 30000 para fechar??!!, será que o vulcão acordou?? Esperemos que sim, já não era sem tempo.
O engraçado é que foi no dia em as eminências pardas do millennium a retiraram da lista das acções com maior potencial de valorização :shock: :shock: :shock: :lol: . Tal como eu já aqui referi noutro tópico, quando eles disserem que baixa eu subo, quando eles sobem eu baixo. Aconselho o pessoal que tem PT e impresa a terem cuidado, é que eles dizem que são as acções com maior potencial, logo..... :lol:

por 1963 » 4/12/2006 18:39

Com o devido pedido de desculpas por voltar a este assunto, quer reafirmar que não entendo o comportamento deste título. Até aqui as hipotéses aventadas baseavam-se essencialmente no facto de poder sair do PSI20, agora já se sabe que não (?) e continua com este comportamento. :shock: :shock: Relembro que era rudo positivo na análise desta acção: resultados, gestão, indicadores,... e o certo é que passou completamente ao lado deste período bull, até agora.

por 1963 » 1/12/2006 18:34

é sempre assim, a velha história: eles (EUA) mandam um espirro e nós apanhamos uma pneumonia :evil:

por 1963 » 1/12/2006 17:27

Pois, é isso, acabei de ver. Eh pá que grande galo, apanhou-me completamente desprevenido, distraí-me um bocado, pronto naõ deu tempo de anular a ordem e... pimba NVB a 5.56 :x :x

por Mágico » 1/12/2006 17:23

Olá

Vai a www.negocios.pt
Indústria americana contrai pela primeira vez em 3 anos.
Assunto já colocado noutros tópicos do fórum.

Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por 1963 » 1/12/2006 17:19

O QUE É QUE ESTÁ A ACONTECER AMIGOS? DESDE À MEIA HORA A ESTA PARTE ESTÁ A HAVER UMA DERROCADA COMPLETA.

Novabase

por 1963 » 1/12/2006 17:02

Ainda à pouco dizia que tinha perdido o comboio, tinha uma ordem a 5.56, distarí-me um pouco e isto veio por aí abaixo e já estou a ficar entalado novamente.
Alguém sabe o que se passou??

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, PMP69 e 89 visitantes