Caldeirão da Bolsa

Banif : UBS define target nos 5.70/6.60

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 11/12/2006 20:21

Banif adquire 7,7% do Finibanco por 23,2 milhões de euros
O Banif adquiriu 7,7% do capital do Finibanco à Porgest por 23,2 milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O Banif adquiriu 7,7% do capital do Finibanco à Porgest por 23,2 milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Banif "acordou com a sociedade Porgest a aquisição da participação por esta detida no capital social da sociedade Finibanco um total de 7.734.866 acções ordinárias, representativas de 7,735% do capital social", diz a mesma fonte.

O valor pago por cada acção foi de 3,00 euros, segundo o comunicado emitido, o que totaliza um investimento de cerca de 23,2 milhões de euros.

O Banif "informa que a concretização desta aquisição está dependente da não oposição do Banco de Portugal, nos termos legais".

As acções do Finibanco encerraram hoje inalteradas nos 3,02 euros e os títulos do Banif [Cot] subiram 0,4% para os 5,02 euros.

Registado: 23/1/2006 23:54

por edgar araujo » 8/12/2006 13:48

:wink:

já repararam que os cofs nas compras estao carregadinhos...
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por nickkobe » 8/12/2006 12:51

Bom dia,

não esquecer o facto de o Banif estar bem colocado na lista de espera para entar no PSI20, ganhando com isso mais visibilidade, cobertura de research e concerteza mais volume de transacções. Não tem o capital social muito disperso portanto quem quiser comprar vai ter que pagar bem na eventualidade de uma OPA, possibilidade que não é de descartar pois os rumores andam aí. Situação a ficar definida após o sucesso ou insucesso da OPA do BCP sobre o BPI. O BES vai ter que reagir.

cump

bons negócios

NK

Registado: 8/11/2003 19:22

Re: Vender

por Cabecorra » 7/12/2006 22:20

jarc Escreveu:Eu bem me parecia que eles queriam vender qualquer coisinha. Agora é esperar que voltem a carregar o calhau até um novo topo e lá vai mais uma picadela. Os 1407 devem servir para mais umas subidas. Por volta dos 1424 devo estar a preparar mais uma bisca. Caso apareçam uns bancos a subir targets então é mesmo um bom sinal.

Peço desculpa por alguma ignorância, mas agradecia que este post fosse traduzido para português, obrigado.
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

Vender

por jarc » 7/12/2006 22:08

Eu bem me parecia que eles queriam vender qualquer coisinha. Agora é esperar que voltem a carregar o calhau até um novo topo e lá vai mais uma picadela. Os 1407 devem servir para mais umas subidas. Por volta dos 1424 devo estar a preparar mais uma bisca. Caso apareçam uns bancos a subir targets então é mesmo um bom sinal.

Registado: 23/7/2003 16:05

por eulid » 7/12/2006 21:40

marcohvm Escreveu:Fundo Banif Gestão Patrimonial ultrapassa os 200 milhões de euros
O fundo especial de investimento, Banif Gestão Patrimonial, ultrapassou os 200 milhões de euros em activos sob gestão, no final do mês de Novembro.
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O fundo especial de investimento, Banif Gestão Patrimonial, ultrapassou os 200 milhões de euros em activos sob gestão, no final do mês de Novembro.

O fundo Banif Gestão Patrimonial, lançado em Abril de 2004 pela Banif – Gestão de Activos ultrapassou os 200 milhões de euros no final do mês passado.

Este fundo combina fundos imobiliários, fundos de obrigações ou obrigações, fundos de acções ou acções, "hedge funds", fundos de tesouraria ou mercado monetário e outro tipo de fundos ("commodities", crude, metais preciosos).

Este fundo é fenomenal mesmo. Possuo este fundo a menos de 1 ano e com uma rentabilidade de 11% actualmente.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Marcohvm » 7/12/2006 21:28

Fundo Banif Gestão Patrimonial ultrapassa os 200 milhões de euros
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O fundo Banif Gestão Patrimonial, lançado em Abril de 2004 pela Banif – Gestão de Activos ultrapassou os 200 milhões de euros no final do mês passado.

Este fundo combina fundos imobiliários, fundos de obrigações ou obrigações, fundos de acções ou acções, "hedge funds", fundos de tesouraria ou mercado monetário e outro tipo de fundos ("commodities", crude, metais preciosos).
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Marcohvm » 7/12/2006 21:20

O que acharam do comportamento do Banif hoje? Na minha opinião acho que ainda tem "pernas para andar" a curto prazo, basta olhar para os COFS. entrei a 5.01 e contava com uma subida (menos acentuada que a de ontem...claro!!!).
Qual é a vossa opinião??
Alguém pode postar um gráfico?

Cumprimentos a todos
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

Atenção aos COF's

por rsacadura » 7/12/2006 16:56

Espero que termine o dia em beleza.

Cumprimentos e BN

Registado: 20/10/2006 17:19

por lutav » 7/12/2006 13:47

edgar araujo Escreveu:porque esta queda? estranho, tudo apontava para continuar a subida hoje, e ainda tocou nos 5.18

este toque foi mto cedo, perto das 08h15m (mais min menos min)

panic buy na primeira hora (aqui d'el rey, que vou perder o comboio!), e depois foi corrigindo

entre 10h e 11h, andou a passear nos 5.04-5.08, e agora, mais para baixo;

nada de mais, quem pôde sair e entrar, bem haja! :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por eulid » 7/12/2006 13:44

edgar araujo Escreveu:porque esta queda? estranho, tudo apontava para continuar a subida hoje, e ainda tocou nos 5.18

Quedas e subidas, coisas perfeitamente normais na Bolsa. Não é assim ? Valorizações tremendas em 2 dias também não era muito a pedir ? O que está a acontecer é bastante saudável à cotação, em vez de subidas continuadas.

Registado: 6/12/2006 9:45

por edgar araujo » 7/12/2006 13:32

porque esta queda? estranho, tudo apontava para continuar a subida hoje, e ainda tocou nos 5.18

Bons negócios
EA

por bullsista » 7/12/2006 10:29

andrepfonseca Escreveu:Reparem que o price target da UBS manteve-se sensivelmente desde aúltima avaliação:

O último price target da UBS se não estou em erro era de 28,60.

Depois de ser realizado o Stock split de 1 para 5, o target de 28,60 equivale a 5,72, ou seja muito perto do price target anunciado hoje.

Portanto a UBS na prática até quase reviu o título em baixa!

Se amanha nao continuar a subir, será para mim uma surpresa, dado que esta acção tem indexado os seus principais movimentos precisamente aos price targets da UBS.

Como já foi dito aqui, é uma acção quase puramente especulativa. E em vez de nos queixarmos desse facto, temos é de aproveitar o que o mercado nos dá!

Também depois da queda que o BANIF teve seria de uma grande insensatez manter ou aumentar o pt. Mas tenho a mesma expectativa que tu. A minha dúvida é tentar perceber como o o título se mexe pós-split pois tem mais accionistas (em princípio) e está sujeito a maior volatilidade. Para já, ficaria satisfeito que não tivesse uma correcção após a subida de ontem e se se mantivesse nestes valores por uns dias. Aí já ficaria mais optimista que até final do ano o título passasse os €5,5.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

LONGO PRAZO

por CCL » 7/12/2006 9:29

A tendencia de longo prazo é demasiado forte... e ela é ASCENDENTE :!:

é o que vejo nos graficos.

Registado: 26/2/2006 10:26

por andrepfonseca » 7/12/2006 2:22

Reparem que o price target da UBS manteve-se sensivelmente desde aúltima avaliação:

O último price target da UBS se não estou em erro era de 28,60.

Depois de ser realizado o Stock split de 1 para 5, o target de 28,60 equivale a 5,72, ou seja muito perto do price target anunciado hoje.

Portanto a UBS na prática até quase reviu o título em baixa!

Se amanha nao continuar a subir, será para mim uma surpresa, dado que esta acção tem indexado os seus principais movimentos precisamente aos price targets da UBS.

Como já foi dito aqui, é uma acção quase puramente especulativa. E em vez de nos queixarmos desse facto, temos é de aproveitar o que o mercado nos dá!

Registado: 2/6/2006 23:29

por bullsista » 7/12/2006 1:53

Salvoerro, a UBS é a única casa de investimento a acompanhar o BANIF. Têm sempre atirado price targets bastante altos e que têm provocado grandes subidas no título. A de hoje foi mais uma. A diferença é que esta subida foi muito grande e de uma só vez tb provocada pela subavaliação que o mercado fez do título. A minha expectativa agora será ver se a cotação chega ao price target como tem sido costume ou se irá ficar por aqui.

Continuo com a minha posição de longo prazo no BANIF e aproveitei estas descidas para reforçar.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Touro » 7/12/2006 1:28

Salvo erro estes rapazes também subiram a apple para 108. Desde esse dia tem sido a descer.

A última vez que a UBS fez um 'upgrade' à Apple (AAPL) foi em Janeiro de 2004. Nesse ano subiu 190%, e desde essa data subiu dos 11 dólares até aos actuais
cerca de 90 dólares. Subida de 718% em 3 anos.

Por aqui a credibilidade da UBS não pode ser posta em causa.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Jooaaoo » 7/12/2006 1:23

Deixo um gráfico da menina...

Abraços
Anexos
Banif.PNG
Banif.PNG (47.02 KiB) Visualizado 2502 vezes
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

entaladelas destas...

por superveiga » 7/12/2006 1:01

Mighty Escreveu:Concordo com o yurp, cuidado para nao se entalarem novamente

entaladelas destas... são sempre bem vindas :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/9/2006 15:39

Margem para subir

por Luka! » 7/12/2006 0:34

O RSI tem margem para subir.
Para mais, no caso do BANIF ele pode perfeitamente continuar as subidas => veja no grafico que as situaçoes de sobrecompra não impedem as subidas (o que se deve ao aspecto especulativo do Banif => quanto mais sobe ... mais sobe!) :wink: mesmo sobrecomprado

(ver grafico)... que fala mais que mil palavras.
Anexos
BANIF.gif
BANIF.gif (16.57 KiB) Visualizado 2568 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

UBS

por jarc » 7/12/2006 0:26

Salvo erro estes rapazes também subiram a apple para 108. Desde esse dia tem sido a descer. Hummm...
Por cá deram-se bem no primeiro dia, o que não quer dizer que seja para durar muito. Cuidado. O Bull é para isto mesmo. Cada vez que sai uma bisca eles têm oportunidade para trabalhar em beleza. É por isso que a minha estratégia passou a ser a de tentar vender nos topos. Porquê? Porque os bonecos duram até que seja evidente que os fundamentais não têm nada a ver com eles. Quando começo a ver muita fusão, muitas recomendações de compra, muitas participações, muitos targets. Em suma, muita propaganda... vão esperando sentados. Para isso ponho o capital num fundo que tanto ganha com subidas como com descidas e sem risco para o capital inicial. Os 10% dos lucros ficam então para as picadelas curtas nos topos. Não se esqueçam que para vender muitas é preciso entusiasmar o povo. Mais uma coisa: Olhem para o Ibex.

Registado: 23/7/2003 16:05

por edgar araujo » 7/12/2006 0:14

pois.

Sempre podes entrar amanha.

Em termos tecnicos como se encontra a acção agora?

Bons negócios
EA

Re: Lutav

por lutav » 7/12/2006 0:12

edgar araujo Escreveu:nao fos te tu k perdes te 17%?? e small caps nunca mais?

BN

fui...! mas elas tavam taoooo baratinhas..... e depois, troquei-as pela galp... e depois, saem price targets, numa manha, que por azar, nao estive no PC (eu trabalho em frente a um PC :evil: )

mas pronto, deus existe, e ja me disse, subliminarmente:

amigo, inventes, ou faças tudo by the book, queres dinheiro, nao percas o teu emprego!!

abraço!

é bom estar vivo! ;)

Lutav

por edgar araujo » 7/12/2006 0:08

nao fos te tu k perdes te 17%?? e small caps nunca mais?

BN

Bons negócios
EA

Re: edgar

por lutav » 6/12/2006 23:56

superveiga Escreveu:fiz exactamente o mesmo percurso que tu hoje.

Vi a notícia que o banif estava a subir 2% tentei entrar no BPINET e nada.

acabei por entrar na altri mais tarde e vendi logo a seguir depois entrei no BANIF já a subir 9,5% mas desta vez o movimeto que estava a acontecer no banif era típico do panic buy que já assisti muitas vezes na altri.

Amanhã continua a escalada, estou convicto. Ainda está a desconto e é grande. Se não fosse o BPINET estava com 10% no bucho, assim a única coisa que ainda me animou foi o golo do Nélson.

Amanhã a animação é outra...

superveiga:

lê a minha assinatura, e ri-te!

abraço! (cheguei do dragao agora... nao marquei, mas devo estar mais contente que tu... sorry.. :mrgreen: )

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, CC-5, Ferreiratrade, fincas, m-m, peterteam2 e 97 visitantes