Frases...
Re: já sabiamos
MOHAMED Escreveu:já sabiamos que os Taxistas, as Donas de casa e as mulheres a dias andavam na bolsa, agora descubrimos que até os filósofos andam a investir.
Onde é que isto vai parar...
- Registado: 15/12/2005 19:03
já sabiamos
já sabiamos que os Taxistas, as Donas de casa e as mulheres a dias andavam na bolsa, agora descubrimos que até os filósofos andam a investir.
- Registado: 7/3/2007 19:42
michael Escreveu:nikopol Escreveu::arrow: "A moral nasce do ressentimento dos mais fracos." -- Nietzsche
Olá. Não percebi esta.
Os mais fortes fazem os mais fracos sentirem-se com complexos de inferioridade. Estes, como não conseguem evitar que a situação continue, criam a moral, e nesta moral as tais características dos mais fortes que fazem os mais fracos sentirem-se inferiores são vistas como negativas, socialmente não aceites, repudiadas.
O ressentimento face à superioridade cria a moral
Em que obra está essa citação, já agora? Obrigado.
Como Nietzsche considera a moral como uma das manifestações do niilismo religioso, acredito que venha inscrita na obra "O Antricristo"
- Registado: 15/12/2005 19:03
Olá Baco
Cito
"A inteligência é das coisa mais difíceis de definir.
Cada vez que se fala em inteligência mais apetece meter a definição de inteligência a que nos estamos a referir antes de dizer mais qualquer coisa.
Assim, não faz nenhum sentido contrapor inteligência a intuição.
Assim como faz sentido o poeta Aleixo intuir que algum tipo de burrice é uma ciência. E isto é uma intuição, ou seja, é uma forma de inteligência. "
Na natureza tudo é irracional..
o Homem considera-se racional...
logo não faz parte da natureza..
ou , é uma aberração da natureza..
o Homem diz que é inteligente... e o burro é intuitivo ou instintivo..
Porquê?..
o burro com comiseração nem responde
um abraço
mcarvalho
Cito
"A inteligência é das coisa mais difíceis de definir.
Cada vez que se fala em inteligência mais apetece meter a definição de inteligência a que nos estamos a referir antes de dizer mais qualquer coisa.
Assim como faz sentido o poeta Aleixo intuir que algum tipo de burrice é uma ciência. E isto é uma intuição, ou seja, é uma forma de inteligência. "
Na natureza tudo é irracional..
o Homem considera-se racional...
logo não faz parte da natureza..
ou , é uma aberração da natureza..
o Homem diz que é inteligente... e o burro é intuitivo ou instintivo..
Porquê?..
o burro com comiseração nem responde
um abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
J.J Rousseau
a propósito dos políticos.
"""Começou sem saber o que dizer
acabou sem saber o que disse"""
... Nem precisam de mentir
há tantas maneiras de dizer a verdade
"""Começou sem saber o que dizer
acabou sem saber o que disse"""
... Nem precisam de mentir
há tantas maneiras de dizer a verdade
Os orientais são uma boa fonte de frases...
"As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas." -- Sun Tzu
"Não te envolvas com o impraticável." -- Musashi
Mas os ocidentais tb têm algumas boas...
"A moral nasce do ressentimento dos mais fracos." -- Nietzsche
Mas os ocidentais tb têm algumas boas...
- Registado: 31/1/2006 14:02
A inteligência é das coisa mais difíceis de definir.
Assim como faz sentido o poeta Aleixo intuir que algum tipo de burrice é uma ciência. E isto é uma intuição, ou seja, é uma forma de inteligência.
Assim como faz sentido o poeta Aleixo intuir que algum tipo de burrice é uma ciência. E isto é uma intuição, ou seja, é uma forma de inteligência.
Vai acima e bot'abaixo
Uma à Portuguesa
Há tantos burros mandando
em homens de inteligencia
que às vezes fico pensando
que a burrice é uma ciencia....
António Aleixo
em homens de inteligencia
que às vezes fico pensando
que a burrice é uma ciencia....
António Aleixo
Re: Ola
Viana Escreveu:a segunda penso que e ouvi dizer que era do Einestein no entanto tenho duvidas porque nao e o genero.
A segunda não tem propriamente um autor mas a ter algum será Lorenz.
É uma história de alguma forma engraçada em torno da Teoria do Caos pois na verdade «ninguém» disse exactamente aquilo daquela forma.
O primeiro a dizer algo muito parecido (sem usar borboletas ou outro bicho qualquer como imagem) foi Poincaré. Muito mais tarde, Lorenz - um dos pioneiros da Teoria do Caos - disse algo parecido mas usando inicialmente a imagem de uma gaivota. E ainda mais tarde, o mesmo Lorenz, usou o termo borboleta pela primeira vez mas na forma de pergunta no título de um artigo:
«Predictability: Does The Flap of a Butterlfly's Wings in Brazil Set Off a Tornado in Texas?»
Traduzindo: «predictabilidade: a batida das asas de uma borboleta no brasil provocam um tornado no texas?»
E a «borboleta» pegou... passando o fenómeno a ser descrito como Efeito Borboleta.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
"Son, your ego is writing checks your body can't cash!"
Stinger
Som: http://www.wavsite.com/sounds/48252/topgun04.wav
Stinger
Som: http://www.wavsite.com/sounds/48252/topgun04.wav
Oi Viana,
Pois, eu tb acho q se deve deixar os autores acontece q n sei quem sao os autores!
Em relação à primeira frase, estás a dar-me uma novidade. li esta frase ao fazer um test de qi desses q andam por aí na net
A segunda frase lia no início do filme "Efeito Borboleta" q está agora nos cinemas e lá n diz o autor, só diz q é da Teoria do Caos.
A terceira frase e quarta são erros meus pq sei os autores mas n coloquei. A terceira foi dita por Stiglitz no livro sobre Globalizaçao e a quarta por Ralph Vince no The Mathematics of Money Management.
A oitava li num forum mas podia ser dito por mim...
A nona é senso comum, n acho q haja autor...
As próximas q deixar, vou fazer questao de por o autor ou entao dizer q n sei quem é o autor... mas já n conto deixar mtas mais dado que todos os "campos" foram abordados...
Abraço
Pois, eu tb acho q se deve deixar os autores acontece q n sei quem sao os autores!
Em relação à primeira frase, estás a dar-me uma novidade. li esta frase ao fazer um test de qi desses q andam por aí na net
A segunda frase lia no início do filme "Efeito Borboleta" q está agora nos cinemas e lá n diz o autor, só diz q é da Teoria do Caos.
A terceira frase e quarta são erros meus pq sei os autores mas n coloquei. A terceira foi dita por Stiglitz no livro sobre Globalizaçao e a quarta por Ralph Vince no The Mathematics of Money Management.
A oitava li num forum mas podia ser dito por mim...
A nona é senso comum, n acho q haja autor...
As próximas q deixar, vou fazer questao de por o autor ou entao dizer q n sei quem é o autor... mas já n conto deixar mtas mais dado que todos os "campos" foram abordados...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: lito, m-m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 103 visitantes