Caldeirão da Bolsa

Um dos inimigos dos ursos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

[cont.]

por Antunes » 6/12/2006 15:17

...

Para além das OPA's, outro factor a suportar esta tendência é o aumento da ganância e da complacência com consequente maior predeposição ao risco por parte de uma grande parte dos investidores.

O recente caso do Hedge Fund "Amaranth" (penso que se escreve assim) é um exemplo claro de um estilo de trading "roleta russa" que hoje em dia prolifera nos mercados, principalmente Americanos. Um estilo caracterizado por fortes alavancagens em mercados já de si muito voláteis e com consequências nefastas para os apostadores quando a bala se encontra por infelicidade no canhão...

Abraço,

Antunes

Registado: 4/12/2002 11:16

por Antunes » 6/12/2006 14:58

Ulisses,

Eu não disse que as OPA's não têm suportado estas subidas, disse apenas que quem shorta acções em particulares (que não é o meu caso) tem de ter razões fortes para isso, ter amplo conhecimento dessa empresa e ter indicações dos 2 lados da equação: o fundamental e o técnico.

Quiz dizer também que os ursos têm diferentes motivações, uns em empresas em particular outros na economia e nos mercados em geral, etc... Cada motivação pode originar um diferente trade.

Abraço,

Antunes

por Ulisses Pereira » 6/12/2006 14:13

Quem shorta a acção X ou Y tem de ter motivos fortes para isso e sujeita-se a esse risco das OPA mas quem shorta um DAX ou um S&P 500, não está minimamente preocupado com isso porque não se prevê que nenhuma empresa os vá opar...

Acho que é óbvio que ninguém vai Opar o DAX ou o S&P :roll:

Se tu achas que estas OPA`s não têm suportado esta subida, aí já estamos a discutir um assunto diferente. Eu acredito que esse dinheiro fresco vindo de fora injectado no mercado tem servido como um enorme suporte às subidas.

E eu estou a falar no curto/médio prazo. Tu estás a entrar numa análise de longo prazo. Longe de mais para os meus horizontes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Um dos inimigos dos ursos

por Antunes » 6/12/2006 11:18

Ulisses Pereira Escreveu:Penso que um dos aspectos que mais tem assustado os ursos ao longo dos últimos meses tem sido o sistemático aparecimento de OPA`s e fusões nas manhãs de Segunda-feira.

Para quem detém posições curtas no fim-de-semana tem sempre o medo de ser confrontado com uma OPA durante o fim-de-semana e com um "up gap" enorme, que os faz perder muito dinheiro sem qualquer reacção possível.

Isto tem sido uma constante nas últimas semanas e com empresas de grande dimensão. Hoje foi a vez do Mellon (MEL) e do Bank of New York (BK) anunciarem uma fusão.

Durante muito tempo, muitos eram aqueles que fechavam as posições longas às Setaas-feiras com medo de ataques terroristas durante o fim-de-semana, mas agora a pergunta tem sido: Quem quer estar curto no fim-de-semana?

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,

Quem shorta a acção X ou Y tem de ter motivos fortes para isso e sujeita-se a esse risco das OPA mas quem shorta um DAX ou um S&P 500, não está minimamente preocupado com isso porque não se prevê que nenhuma empresa os vá opar...

Já agora em jeito de argumentação, um dos inimigos dos touros são eles próprios porque continuam a menosprezar o que a história económica nos tem demonstrado sobre o pós-excessos/bolhas. Segundo os touros, "This time is different"...

Antunes

por carrancho » 4/12/2006 20:29

SMALL2004 Escreveu:Normalmente as OPAs marcavam o princípio do Bull, ou o fim do Bear

E a tradição? Querem ver que o Pai Natal este ano aparece de Verde?
O Sporting até agradecia, AHAH

Originalmente ele ja era verde, não fosse a Coca-Cola resolver mudar-lhe a cor da roupa! É para ver a força que o mercado tem.
Agora clubes creio ainda nenhum ter uma influencia tão significativa. Até nem vejo razão para o SCP o querer ver da cor original, eu, Boavisteiro, não me agradava nada ver o pai natal aos quadradinhos. A não ser, claro, que ele não me dê uma prendinha... ai queria era ve-lo dentro dos quadradinhos... :twisted: :twisted: :twisted:

Estou do lado dos Bull fim de semana incluido, que se mantenham no trono por muito tempo!

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por SMALL2004 » 4/12/2006 19:58

Normalmente as OPAs marcavam o princípio do Bull, ou o fim do Bear

E a tradição? Querem ver que o Pai Natal este ano aparece de Verde?
O Sporting até agradecia, AHAH
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por JCS » 4/12/2006 16:54

Ulisses, se olharmos para Espanha então as M&A têm sido ainda mais impressionantes... Quase que não há uma semana sem uma OPA (passo o exagero).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Cartago » 4/12/2006 15:52

De modo geral eu procuro sempre evitar andar com warrants nos fins de semana. Um warrant para mim, seja put ou call, é um instrumento de curtíssimo prazo (alguns dias), por isso geralmente evito (sempre que possível) andar com eles por mais do que 1 ou 2 semanas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por scpnuno » 4/12/2006 15:38

(isto já para não mencionar o facto de que se se for cliente do Millennium, pode não se conseguir sair longo nem entrar curto á 6ªfeira e vice versa á 2ª - o que representa um risco agravado)
(Também não percebici o Bank ok NY fundir-se com um Melão...em Portugal ficamos com um melão não nos fundimos com ele...)

Desculpem, tou mesmo de mau humor

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Um dos inimigos dos ursos

por Ulisses Pereira » 4/12/2006 15:17

Penso que um dos aspectos que mais tem assustado os ursos ao longo dos últimos meses tem sido o sistemático aparecimento de OPA`s e fusões nas manhãs de Segunda-feira.

Para quem detém posições curtas no fim-de-semana tem sempre o medo de ser confrontado com uma OPA durante o fim-de-semana e com um "up gap" enorme, que os faz perder muito dinheiro sem qualquer reacção possível.

Isto tem sido uma constante nas últimas semanas e com empresas de grande dimensão. Hoje foi a vez do Mellon (MEL) e do Bank of New York (BK) anunciarem uma fusão.

Durante muito tempo, muitos eram aqueles que fechavam as posições longas às Setaas-feiras com medo de ataques terroristas durante o fim-de-semana, mas agora a pergunta tem sido: Quem quer estar curto no fim-de-semana?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, m-m, trend=friend e 36 visitantes