Fundos de Investimento da CGD
16 mensagens
|Página 1 de 1
LOL tenho 21 anos e nada contra os asiáticos mas estas acções não são só do japão...
JPM é a gestora e é um fundo global
o meu problema é que estes fundos têm de minimo 1000€. como eu so tenho 3000€ tenho de por logo 33% para poder entrar...
mas vou continuar a procurar...
JPM é a gestora e é um fundo global
o meu problema é que estes fundos têm de minimo 1000€. como eu so tenho 3000€ tenho de por logo 33% para poder entrar...
mas vou continuar a procurar...
- Registado: 14/10/2006 21:40
Ficas então com uma carteira com 33% em acções - e metade dessas obrigações em high yield (estou meio a especular porque não conheço em detalhe os fundos, estou a julgar pelos nomes). Ficas com 66% em acções em sectores muito arriscados (essa das natural resources do japão nem faço ideia do que possa ser, nunca investiria em algo de aparentemente tão especifico num mercado do qual sei muito pouco).
Essa é uma carteira muito agressiva...
Porque não dividir essas acções e meter metade num bom fundo de acções europeias (menor volatilidade, menor risco, mais conhecimento do mercado)? e porque não meter um pouco mais em obrigações? ou mesmo, porque não esperar por alguma boa oportunidade num estruturado que te ofereça uma boa rede de segurança?
Já agora, a boa velha regra americana é que num asset mix deverás ter em percentagem de acções 100- a tua idade. Terás tu 33 anos e uma grande preferencia pelos asiáticos
?
Essa é uma carteira muito agressiva...
Porque não dividir essas acções e meter metade num bom fundo de acções europeias (menor volatilidade, menor risco, mais conhecimento do mercado)? e porque não meter um pouco mais em obrigações? ou mesmo, porque não esperar por alguma boa oportunidade num estruturado que te ofereça uma boa rede de segurança?
Já agora, a boa velha regra americana é que num asset mix deverás ter em percentagem de acções 100- a tua idade. Terás tu 33 anos e uma grande preferencia pelos asiáticos
bem repensei a minha carteira e acho que vai ser assim constituida:
Parvest European High Yield Bd L EUR Acc- 17%
Parvest European Bond Opps L Acc- 17%
Fidelity Funds - China Focus Fund A Inc-33%
JPM Global Natural Resources (EUR) D Acc - 33%
a minha ideia é o medio/longo prazo e este dinheiro não é dinheiro que possa vir a precisar tão cedo por isso estou com mais apetencia para o risco
se puderem comentar eu agradeço
Parvest European High Yield Bd L EUR Acc- 17%
Parvest European Bond Opps L Acc- 17%
Fidelity Funds - China Focus Fund A Inc-33%
JPM Global Natural Resources (EUR) D Acc - 33%
a minha ideia é o medio/longo prazo e este dinheiro não é dinheiro que possa vir a precisar tão cedo por isso estou com mais apetencia para o risco
se puderem comentar eu agradeço
eu so tenho 3000€ n posso investir em mais nenhum.. o normalmente minimo é 1000€ plo menos.
vou continuar a procurar outro fundo bom, talvez na area das energias renovaveis... o da peninsula iberica, deram aqui a dica e ate me parece estar a ter bom desempenho esse fundo. Agora nao sou nenhum perito para avaliar...
vou continuar a procurar outro fundo bom, talvez na area das energias renovaveis... o da peninsula iberica, deram aqui a dica e ate me parece estar a ter bom desempenho esse fundo. Agora nao sou nenhum perito para avaliar...
hehe, parece-me volátil e perigoso. Podes fazer uma parte da carteira com esses fundos... seria a minha sugestão.
Confesso que tenho uma preferência pelo da fidelity da china... a chinazinha tem estado a corre tãoooo bemmmmmm. E aquilo tem tanto potencial. Já o iberico... num sei...(mas não conheço o fundo).
Confesso que tenho uma preferência pelo da fidelity da china... a chinazinha tem estado a corre tãoooo bemmmmmm. E aquilo tem tanto potencial. Já o iberico... num sei...(mas não conheço o fundo).
bem pelo que estive a ver, estou a pensar investir nestes 3 (so tenho a volta de 3000€ p investir)
JPM Global Natural Resources (EUR) D Acc
Fidelity Funds - Iberia Fund E Acc
Fidelity Funds - China Focus Fund A Inc
parece-vos sólido?
eu não percebo muito disto mas gostei do que vi nesses fundos...
JPM Global Natural Resources (EUR) D Acc
Fidelity Funds - Iberia Fund E Acc
Fidelity Funds - China Focus Fund A Inc
parece-vos sólido?
eu não percebo muito disto mas gostei do que vi nesses fundos...
Atenção que a oferta no BEST e no ActivoBank7 é muito maior... com clara vantagem para o primeiro.
Tem actualmente disponíveis os MultiManager da Fidelity que são fundos de fundos que seleccionam e investem nas outras casas de gestão existentes no mercado. Com estes fundos é "só" escolher o tipo de activo e/ou sector e deixar que a Fidelity escolha os melhores gestores...
Se prefere escolher por sí, posso sugerir que olhe para alguns temas:
- Hedge Funds: AGF Milti Alternatives ou DWS Dynamic Allocator
- Commodities: Schroder AS Commodities
- Recursos: JPM Nat Resources ou Merrill Lynch New Energy
- Água: Pictet Water
- Brasil, Russia, India, China e Turquia: DWS Bric e Parvest Turquia
- Infra-estruturas na Ásia: Invesco Asia Infraestructure
- Consumo: Pictet Premium Brands
Tem actualmente disponíveis os MultiManager da Fidelity que são fundos de fundos que seleccionam e investem nas outras casas de gestão existentes no mercado. Com estes fundos é "só" escolher o tipo de activo e/ou sector e deixar que a Fidelity escolha os melhores gestores...
Se prefere escolher por sí, posso sugerir que olhe para alguns temas:
- Hedge Funds: AGF Milti Alternatives ou DWS Dynamic Allocator
- Commodities: Schroder AS Commodities
- Recursos: JPM Nat Resources ou Merrill Lynch New Energy
- Água: Pictet Water
- Brasil, Russia, India, China e Turquia: DWS Bric e Parvest Turquia
- Infra-estruturas na Ásia: Invesco Asia Infraestructure
- Consumo: Pictet Premium Brands
- Registado: 20/7/2005 11:33
Por acaso em tempos estive tentado com esse, mas depois passou-me, olha também para os da Pictet, são muito bons.
(Mais uma vez: olha que isto não passa de simples sugestões...)
(Mais uma vez: olha que isto não passa de simples sugestões...)
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
x0106559 Escreveu:ok vou investigar... realmente na caixa nao vi nenhum que me chamasse muito à atenção...
E nesses bancos quais sugeres? so para facilitar a pesquisa...
Sou cliente CGD mas tenho uma conta no BIG só para fundos.
Só para fundos não se paga guarda de títulos no BIG.
Como sugestão, e reparabem que isto não passa de uma sugestão, dá um olho aos fundos de acções europeias e, porque não dizê-lo, de acções ibéricas...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Não tens que trocar de banco.
Podes ter contas em 2 bancos distintos.
Apenas acho que para investimento há melhores bancos que a CGD.
Podes ter contas em 2 bancos distintos.
Apenas acho que para investimento há melhores bancos que a CGD.
"Go for a business that any idiot can run - because sooner or later, any idiot probably is going to run it." - Peter Lynch
- Registado: 27/7/2005 17:17
Se queres investir em Portugal tens bancos melhores para o fazeres do que a CGD. Tens p.ex.:
- BIG
- BEST
Que são e-banks e são muito mais virados para o investimento do que a CGD.
Para além de que:
- Têm uma diversidade de fundos à escolha mto maiores do que a CGD.
- Têm taxas de juro mais atractivas, pq como são quase essencialmente e-banks têm mto poucos custos com estruturas fixas (agências).
- Pagas normalmente comissões de investimento (custódia de títulos, comissão de compra)inferiores, devido tb à razão acima citada.
BN,
Vanparys
- BIG
- BEST
Que são e-banks e são muito mais virados para o investimento do que a CGD.
Para além de que:
- Têm uma diversidade de fundos à escolha mto maiores do que a CGD.
- Têm taxas de juro mais atractivas, pq como são quase essencialmente e-banks têm mto poucos custos com estruturas fixas (agências).
- Pagas normalmente comissões de investimento (custódia de títulos, comissão de compra)inferiores, devido tb à razão acima citada.
BN,
Vanparys
"Go for a business that any idiot can run - because sooner or later, any idiot probably is going to run it." - Peter Lynch
- Registado: 27/7/2005 17:17
Fundos de Investimento da CGD
Boas
como sou cliente da CGD e tenho algum dinheiro que esta numa caixa projecto, que nao rende quase nada.... pensei em investir mais algum dinheiro na bolsa e o restante num fundo de investimento da CGD.
Alg me pode aconselhar neste campo? Que criterios devo seguir ao escolher?
cumprimentos
como sou cliente da CGD e tenho algum dinheiro que esta numa caixa projecto, que nao rende quase nada.... pensei em investir mais algum dinheiro na bolsa e o restante num fundo de investimento da CGD.
Alg me pode aconselhar neste campo? Que criterios devo seguir ao escolher?
cumprimentos
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], CC-5, Ferreiratrade, fincas, m-m, peterteam2 e 94 visitantes