Dax
Um dos dados interessantes que tenho reparado nestes tópicos do dax é a utilização de dois canais de tendência ascendentes por parte dos caldeireiros. Sem ter opinião sobre qual o mais válido, verifica-se que ao cabo de duas sessões voltou a reentrar, no canal com inicio em Julho, pelo que julgo continuar válido. Caso se mantenha nas próximas sessões, poderá ser um factor a ter em conta, até pelo facto de isso com o tempo ir "obrigar a furar" a resistencia dos 6400. Bem mas isto são apenas cenários, já que parece que sexta podem sair mais indicadores com influencia no curto prazo.
In God we trust, all others bring data.
Circulação de comboios em troço da linha do Minho suspensa
A circulação de comboios no troço da linha do Minho entre o apeadeiro de Tamel e a estação de Barcelos está suspensa devido à intensa chuva que caiu hoje no Norte do país.
´ Oh camarada Shevet
Se calhar esta noticia tinha correlaçao virtual com a sua . Fechei a minha posiçao devido a fraqueza dos States, e ver no que dá . NAo o vá o temporal fazer descarrilar o comboio e ficamos todos a pé e a chuva.
A circulação de comboios no troço da linha do Minho entre o apeadeiro de Tamel e a estação de Barcelos está suspensa devido à intensa chuva que caiu hoje no Norte do país.
´ Oh camarada Shevet
Se calhar esta noticia tinha correlaçao virtual com a sua . Fechei a minha posiçao devido a fraqueza dos States, e ver no que dá . NAo o vá o temporal fazer descarrilar o comboio e ficamos todos a pé e a chuva.
Eu penso que se está a ver mal o problema...assim, se em termos de longo, médio e mesmo curto prazo, isto aponta para cima, já no curtíssimo prazo, atira, claramente, para baixo..só um fecho acima dos 6.402 pts( que pode ser já amanhã..pode)é que inverte a situação...porquê?? reparem que desde o máximo, teve 4 sessões a cair para depois esboçar uma recuperação que acabou nos 6.402 pts e voltar a cair...assim e a meu ver, claro, só acima deste valor é que a tendência de curtíssimo prazo passa a bull.Por outro lado, caso venha a fazer novo mínimo( abaixo dos 6.191 pts, salvo erro) a tendência de curto prazo passa para bear...não nos podemos deixar levar por uma recuperação diária..a capacidade do preço em fazer máximos/mínimos relativos é que determina a tendência.....
é assim que leio os gráficos...
Cmpts
( cuidado com as certezas no " mercado ", já vi amplitudes de 2 a 3 % intradays e o facto de se estar a subir não garante que feche a subir...)
é assim que leio os gráficos...
Cmpts
( cuidado com as certezas no " mercado ", já vi amplitudes de 2 a 3 % intradays e o facto de se estar a subir não garante que feche a subir...)
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Olá. Bem o dax fechou ás 16.30 6373 pontos. Acho que não tens de ficar chateado por não entrar ás 13.00, porque a sudida deve-se sobretudo á revelação de dados sobre a economia americana ás 15.00 e só com uma grande cunha os sabias antes
. Evolução futura, creio que está numa fase de indecisão, e nesta semana espera-se mais noticias dos states que ajudem a definir o caminho, e é aproveitar estas variações em face das revelaçõesde dados.
Boas tardes!
Embora há já alguns meses seja um atento leitor deste forum, só agora decidi participar mais activamente.
Como sou bastante inexperiente peço-vos alguma tolerância e o favor de me corrigirem em alguma reflexão menos acertada.
Não havia a resistência antes disso nos 6400?? Parece-me que ainda não é hoje que a cruza... mas vai bem encaminhada...
Estou a roer-me todo por não ter aproveitado este salto... desde as 13h que acreditava nele (pelo menos 40 pontitos).
Estou muito curioso para ver o fecho de hoje. Caso chegue a passar os 6400 não acredito que seja por muito deixando assim na minha opinião em aberto o cenário para amanhã. O gráfico DAX está num imbróglio que sinceramente não consigo discernir para onde vai.
Não me surpreendia amanhã uma escapadela escada abaixo até abertura dos EUA e apartir daí fazer perseguição.
Que vos parece?
Já agora uma questão completamente off (se preferirem respondam por pm)..Dow Jones, NYSE e Nasdaq: são completamente distintas ou alguma delas está inserida/faz parte de outra?
Embora há já alguns meses seja um atento leitor deste forum, só agora decidi participar mais activamente.
Como sou bastante inexperiente peço-vos alguma tolerância e o favor de me corrigirem em alguma reflexão menos acertada.
Semitela Escreveu:Entrem no comboio , que ele nao espera por ninguem , daqui até aos max é um salto , -----proxima paragem 6500 pontos , para abastecer e retomar folego.
Não havia a resistência antes disso nos 6400?? Parece-me que ainda não é hoje que a cruza... mas vai bem encaminhada...
Estou a roer-me todo por não ter aproveitado este salto... desde as 13h que acreditava nele (pelo menos 40 pontitos).
Estou muito curioso para ver o fecho de hoje. Caso chegue a passar os 6400 não acredito que seja por muito deixando assim na minha opinião em aberto o cenário para amanhã. O gráfico DAX está num imbróglio que sinceramente não consigo discernir para onde vai.
Não me surpreendia amanhã uma escapadela escada abaixo até abertura dos EUA e apartir daí fazer perseguição.
Que vos parece?
Já agora uma questão completamente off (se preferirem respondam por pm)..Dow Jones, NYSE e Nasdaq: são completamente distintas ou alguma delas está inserida/faz parte de outra?
- Registado: 13/9/2006 21:43
Re: Jaor
ramix Escreveu:Bem, caro amigo... a linha na vertical é uma linha minha...ou melhor elas são todas minhas fui eu que as criei...
Mas a linha na vertical é apenas uma indicação de entrada que eu pensei ler no grafico... ou que eu achava que poderia ser de entrada, claro que é apenas expeculação...P.S. Bem, quanto à outra coisa... continuo a fazer o projecto, ainda não sei como vai ser... mas não me esqueci
![]()
![]()
Abraço
é assim mesmo que gosto de ouvir falar..." ler o gráfico "....a meu ver, a parte mais difícil...
Não demores muito com o " projecto "..estou de olho
Abraço e
Cmpts
Comboio..........pouca terra...pouca terra.....
Não vejo o panorama da mesma forma que tu, isso de se entrar no comboio tem mto que se lhe diga. Ja me aconteceu esperar por ele, entrar e pouco depois de começarmos a andar tinhamos a linha cortada devido ao mau tempo.....portanto.........
Por causa das toces estou metido em baunilhas, e nada mau......melhor k levar um soco nos olhos
Abraço & Bons Negocios
Por causa das toces estou metido em baunilhas, e nada mau......melhor k levar um soco nos olhos
Abraço & Bons Negocios
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Jaor
Bem, caro amigo... a linha na vertical é uma linha minha...
ou melhor elas são todas minhas fui eu que as criei...
Mas a linha na vertical é apenas uma indicação de entrada que eu pensei ler no grafico... ou que eu achava que poderia ser de entrada, claro que é apenas expeculação...
P.S. Bem, quanto à outra coisa... continuo a fazer o projecto, ainda não sei como vai ser... mas não me esqueci
Abraço
P.S. Bem, quanto à outra coisa... continuo a fazer o projecto, ainda não sei como vai ser... mas não me esqueci
Abraço
Valete Escreveu:Boa tarde,
Visto que ás 15.00 vão ser revelados dados da economia americana que podem alterar significativamente a cotação do dax, até ao final do dia, coloco a seguinte questão:
- Que acham da estratégia de adquirir dois TW, um call outro put antes da 15.00, e de acordo com a variação a partir das 15.00 desfazer-se de um e ficar com outro, isto no intraday. Nunca fiz isto (é apenas mais uma possibilidade para o futuro), mas em face das alterações que tenho visto no dax em função de noticias dos states, e como ninguem é bruxo... De qualquer forma penso que seja uma estratégia que alguns usam, mas como nunca vi ninguem o afirmar no forum fica a questão,
obrigado.
Quando fechares um, tens o lucro do outro todo tomado...mais vale deixar passar o " barulho " e depois apanhar a tendência, pelo menos, poupas as comissões..digo eu...
Cmpts
Ok, fui investigar na net de que forma os dados macroeconómicos poderiam influenciar os mercados. Encontrei este artigo que apesar de simplista dá-nos uma pequena ideía. Provavelmente os amigos fundamentalistas da AT dirão que isto não lhes interessa nada...
http://www.indiadaily.com/editorial/14572.asp
http://www.indiadaily.com/editorial/14572.asp
Abraços e bons negócios
Boa tarde,
Visto que ás 15.00 vão ser revelados dados da economia americana que podem alterar significativamente a cotação do dax, até ao final do dia, coloco a seguinte questão:
- Que acham da estratégia de adquirir dois TW, um call outro put antes da 15.00, e de acordo com a variação a partir das 15.00 desfazer-se de um e ficar com outro, isto no intraday. Nunca fiz isto (é apenas mais uma possibilidade para o futuro), mas em face das alterações que tenho visto no dax em função de noticias dos states, e como ninguem é bruxo... De qualquer forma penso que seja uma estratégia que alguns usam, mas como nunca vi ninguem o afirmar no forum fica a questão,
obrigado.
obrigado.
a "original", plataforma Saxo
Equity Strategy: DAX resistance comes in at the trend line from November, currently 6340/45 then at 6410. FTSE resistance at 6085 and then major at 6110. Broader markets not sure what to think right now and clearly the days are gone when soft data could push European equities massively higher. We might have to wait until ISM before we see a committed move.
Equity Strategy: DAX resistance comes in at the trend line from November, currently 6340/45 then at 6410. FTSE resistance at 6085 and then major at 6110. Broader markets not sure what to think right now and clearly the days are gone when soft data could push European equities massively higher. We might have to wait until ISM before we see a committed move.
Data Comment: Bad figures for the USD. The low ULC shows that the wage pressures are easing a lot more than exp. Also, it's and indication that price pressures are easing somewhat. The low NF Productivity is a slight negative for the stock market, since in the long run, stock market returns cannot outpace the sum of productivity growth and GDP growth. Still, wait for ISM NonManufacturing in 85 min
Obrigado pelas vossas respostas...
Parece-me que o dado que pode realmente mexer com os mercados são as factory orders às 15h. Se este dado for abaixo das expectativas do mercado irá confirmar os receios de recessão nos states trazidos pelos dados da semana passada. Poderemos acabar com um dia bem vermelho!!!
Parece-me que o dado que pode realmente mexer com os mercados são as factory orders às 15h. Se este dado for abaixo das expectativas do mercado irá confirmar os receios de recessão nos states trazidos pelos dados da semana passada. Poderemos acabar com um dia bem vermelho!!!
Abraços e bons negócios
bullsista Escreveu:há algum dado macroeconómico relevante esta semana? à partida pareceu-me uma semana que seria influenciada pelos dados das empresas como ontem a notícia de M&A.
- Código: Selecionar todos
05-Dez-2006 13:30 Nonfarm Productivity (United States of America ) 3Q F 0.0% 0.0%
05-Dez-2006 13:30 Unit Labor Costs (United States of America ) 3Q F ,.8% 3.8%
05-Dez-2006 14:00 Rate Decision (Canada ) Dec 5 4.25% 4.25%
05-Dez-2006 15:00 Factory Orders (United States of America ) Oct -2.4% 2.1%
05-Dez-2006 15:00 ISM Manufacturing (United States of America ) Nov 56.5 57.1
e a tendência de curtíssimo prazo, ameaça passar para curto...prazo
vamos "up deitar"( marca registada) a menina....
Cmpts
vamos "up deitar"( marca registada) a menina....
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (15.73 KiB) Visualizado 2026 vezes
Re: tecnicamente
vmerck Escreveu:temos uma maximo mais baixo e um minimo mais baixo........ ha por ai posições longas?
e a isso, eu chamo de tendência...
entretanto, temos o preço encostado numa resistência e o Rsi nos 50...para posições longas, só com fecho acima dos 6.402/6.419 pts..para curtos, temos os valores já apontados, isto é, os 6.200/6.162/6.100 pts...
Fica o gráfico actualizado...
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (16.16 KiB) Visualizado 2084 vezes
tecnicamente
temos uma maximo mais baixo e um minimo mais baixo........ ha por ai posições longas?
- Registado: 2/12/2002 0:22
Penso de que...
Estamos num ponto interessante deste DAX. Depois de uma retracção interessante na semana passada temos o que?
Reteste aquela quebra e descida a nóvos minimos ou velocidade cruzeiro para novos máximos?
Aqui à uns tempos num post do CEM do concurso para máximos nos indices DAX, e NDX, escrevi lá que a 31/12 teriamos nada mais nada menos que 5916.
Será?
Tou na gosma... mas tudo neste mundo é possível, até nos mercados.
Estou neste momento líquido em DAX.
Em DOW é outra história.
Cumps
Reteste aquela quebra e descida a nóvos minimos ou velocidade cruzeiro para novos máximos?
Aqui à uns tempos num post do CEM do concurso para máximos nos indices DAX, e NDX, escrevi lá que a 31/12 teriamos nada mais nada menos que 5916.
Será?
Tou na gosma... mas tudo neste mundo é possível, até nos mercados.
Estou neste momento líquido em DAX.
Em DOW é outra história.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], m-m, trend=friend e 39 visitantes