S&P...
Re: abraço...
Scubawarrior Escreveu:...ao castelbranco e ao amigo jaor ...pois claro.
Oh amigo jaor nestes dias aqui na tua terra em que parece que desligaram a luz....é quase preciso uma lanterna para andar na rua.
Será que em Lisboa também está assim?
cumps a todos
hummmm... não acredito...em Lisboa e com o que se gasta por lá( dinheiro de todos) aquilo é sempre " dia de sol em Julho "...e , por cá, já estamos habituados a ver a " luz de Lisboa "...é uma questão de te ires habituando
(Não foi o nosso 1º que disse que se ia gastar uns milhõeszitos para " aliviar " o tráfego em Lisboa mas que todo o Portugal ia ganhar com isso???
Abraço e
Cmpts
( não vale a pena virem com coisas.....
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
spx
O meu ponto foi sempre o seguinte. Os 1400 uma vez ultrapassados funcionariam como alavanca. Há muita gente a acreditar aí e portanto não faria sentido pressas em inverter. Essa alavanca dos 1400... so lá para os 1424 começo a pensar no assunto.
abraço...
...ao castelbranco e ao amigo jaor ...pois claro.
Oh amigo jaor nestes dias aqui na tua terra em que parece que desligaram a luz....é quase preciso uma lanterna para andar na rua.
cumps a todos
cumps a todos
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Sim, MarcoAntonio, estava a falar do curto prazo e do aumento progressivo do momentum verificado nas últimas sessões que, com alguma dose de esforço e sorte à mistura, pode muito bem levar a cotação à recuperar a sua LTA.
Mas faltam-me mais dados para uma análise mais acurada.
Hoje a noite vou buscar a cotação e meter mais um par de indicadores, talvez de força e de volatilidade, e logo depois dou uma opinião mais bem fundamentada.
Mas faltam-me mais dados para uma análise mais acurada.
Hoje a noite vou buscar a cotação e meter mais um par de indicadores, talvez de força e de volatilidade, e logo depois dou uma opinião mais bem fundamentada.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Re: cada vez mais vejo a AT...
Agarrados - fiquem com as linhas, com as velas, com os RSI, que eu fico com o meu sexto sentido...
Bahhh
[/quote]
não se irrite menina não se irrite
por mim... pode ficar com as velas 
Bahhh
não se irrite menina não se irrite
Fogo, o que é que querias ??? de um jovem idoso, como eu, o que é que esperas ?? partilhas
divisões??? naaaaaaaaaaa...foi tempo, agora é tudo meu..meu e só meu...meu....não dou, não partilho, não divido nada com ninguém, quer dizer, tu até sabes que não tinha que ser assim, masssssssss
bjocas
( se queres uma linhita, um pedacito de Rsi, ou mesmo, uma resistência/suporte....
..ok, és boa pessoa...ok...)
bjocas
( se queres uma linhita, um pedacito de Rsi, ou mesmo, uma resistência/suporte....
JAOR Escreveu:péra lá...a linha é só minha...minha..não estou a pensar dividir nada com ninguém...![]()
![]()
(![]()
![]()
)
Forte abraço e
Cmpts
Egoísta! Forreta! Nem uma porcaria de uma linhazinha tu divides com os colegas!
Pensei que o "forreta-mor" era o Marco, ou o Tio Patinhas, mas tu como discipulo, estás bem encaminhado...
E eu a pensar que este era um espaço de partilha...
Agarrados - fiquem com as linhas, com as velas, com os RSI, que eu fico com o meu sexto sentido...
Bahhh
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Cartago Escreveu:Está a perder momentum?
Sim. Desde Outubro...
Podes vê-lo na cotação (a desacelaração é evidente) mas também podes confirmar no RSI onde inclusivamente se encontra uma divergência.
Cartago Escreveu:É claro que estou a falar numa perspectiva de curtíssimo prazo (5 sessões),
Pois... mas eu não.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Scubawarrior Escreveu:...como arte e menos como ciênica. E discutir conceitos rígidos torna-se errado.
Dependendo da argumentação na análise, ambas as visões da lta podem estar correctas a meu ver. A do Paulo e as do marco e seu díscipulo JAOR.
Podem também estar erradas, era para isso preciso uma análise mais aturada do índice que pudesse por a nú a prespectiva dos autores.
Tudo mais constante penso que é mais correcta a intrepetação do Paulo, visto que convém seguir o preço e não adivinhar.
cumps
péra lá...a linha é só minha...minha..não estou a pensar dividir nada com ninguém...
(
Forte abraço e
Cmpts
castelbranco Escreveu:Ora bom dia a todos
Olá companheiros de almoço scuba e jaor tudo bem?
hoje na asia estes indices fecharam assim, em taiwan vez vermelho e na india fez aquela vela preta que na maioria das vezes costuma funcionar como um indicador de curto prazo em como poderemos ter correção/lateralização pequena ou grande, será?
Tudinho
já agora, o querias que fizesse na Índia, senão uma vela preta ??? aquilo é tudo muito negro...mesmo muito negro
Forte abraço e
Cmpts
Ora bom dia a todos
hoje na asia estes indices fecharam assim, em taiwan vez vermelho e na india fez aquela vela preta que na maioria das vezes costuma funcionar como um indicador de curto prazo em como poderemos ter correção/lateralização pequena ou grande, será?
- Anexos
-
- INDIA.png (20.6 KiB) Visualizado 1238 vezes
-
- TAIWAN.png (19.94 KiB) Visualizado 1247 vezes
Sim, concordo contigo. A Análise Técnica é bastante subjectiva, mas é sempre apoiada por alguns conceitos bem definidos.
Com relação à tua última afirmação, de que "convém seguir o preço e não adivinhar", eu acredito que aquilo que convém mesmo em qualquer cenário de AT é um trabalho de análise da floresta e não das árvores. Não vale a pena nos dedicarmos à leitura de apenas um ou outro aspecto do título em questão, o importante é enxergarmos o cenário como um todo.
Com relação à tua última afirmação, de que "convém seguir o preço e não adivinhar", eu acredito que aquilo que convém mesmo em qualquer cenário de AT é um trabalho de análise da floresta e não das árvores. Não vale a pena nos dedicarmos à leitura de apenas um ou outro aspecto do título em questão, o importante é enxergarmos o cenário como um todo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
cada vez mais vejo a AT...
...como arte e menos como ciênica. E discutir conceitos rígidos torna-se errado.
Dependendo da argumentação na análise, ambas as visões da lta podem estar correctas a meu ver. A do Paulo e as do marco e seu díscipulo JAOR.
Podem também estar erradas, era para isso preciso uma análise mais aturada do índice que pudesse por a nú a prespectiva dos autores.
Tudo mais constante penso que é mais correcta a intrepetação do Paulo, visto que convém seguir o preço e não adivinhar.
cumps
cumps
scuba
- Registado: 10/11/2002 1:03
Obrigado pelas tuas palavras !!
geralmente só uso o Rsi, quando muito posso meter uma ou duas MM, mas só para ver a figura...penso que muitos indicadores só confundem..depois, tive na escolinha um prof que só usava o Rsi e sabes como é, costumamos seguir os professores( quando achamos que o são
)
Cmpts
geralmente só uso o Rsi, quando muito posso meter uma ou duas MM, mas só para ver a figura...penso que muitos indicadores só confundem..depois, tive na escolinha um prof que só usava o Rsi e sabes como é, costumamos seguir os professores( quando achamos que o são
Cmpts
Está a perder momentum?
No curto prazo, se repararmos desde o dia em que o título transaccionou abaixo da sua LTA (ver o primeiro gráfico do JAOR), nota-se um incremento de momentum que acompanhou muito de perto a evolução positiva do índice.
É claro que estou a falar numa perspectiva de curtíssimo prazo (5 sessões), mas não deixa de ser um dado válido. Este incremento de momentum pode significar o início da recuperação da LTA.
JAOR, gosto muito de olhar para os teus gráficos e as linhas que desenhas, mas que tal colocar um indicador de outro tipo nos teus gráficos? Talvez um indicador de força (Chaikin) ou mesmo de volatilidade? É que só o momentum pode limitar um bocado a AT.
É claro que é só uma dica!
Continue com o óptimo trabalho. 
No curto prazo, se repararmos desde o dia em que o título transaccionou abaixo da sua LTA (ver o primeiro gráfico do JAOR), nota-se um incremento de momentum que acompanhou muito de perto a evolução positiva do índice.
É claro que estou a falar numa perspectiva de curtíssimo prazo (5 sessões), mas não deixa de ser um dado válido. Este incremento de momentum pode significar o início da recuperação da LTA.
JAOR, gosto muito de olhar para os teus gráficos e as linhas que desenhas, mas que tal colocar um indicador de outro tipo nos teus gráficos? Talvez um indicador de força (Chaikin) ou mesmo de volatilidade? É que só o momentum pode limitar um bocado a AT.
É claro que é só uma dica!
Certezas no mercado não existem, especialmente desse tipo...
Mas, com a quebra da resistência, acredito que o mais provável para o imediato é a up leg que referi.
Mas, com a quebra da resistência, acredito que o mais provável para o imediato é a up leg que referi.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:Eu tenho feito printscreen e paste no Paint. Eu não domino bem o paint, nem me dei ao trabalho de descobrir como se faz essa redução. Alguma sugestão?
No paint vais a Stretch/Skew e colocas 50% horizontal e 50% vertical e clicas no ok.
Se por acaso ficar muito pequeno, numa segunda tentativa experimentas 80%/80% ou 75%/75%.
Thanks
Paulo Moreira
No longo-prazo continuo bullish mas quer pela zona onde navega agora o índice quer pelo tempo que dura esta tendência parece-me demasiado ambicioso estar a adiantar targets (demasiado futurologista).
Para o (muito) curto-prazo poderia adiantar, caso quebre a resistência, uma leg da ordem dos 30pts (baseando-me na amplitude dos movimentos mais recentes).
Para o (muito) curto-prazo poderia adiantar, caso quebre a resistência, uma leg da ordem dos 30pts (baseando-me na amplitude dos movimentos mais recentes).
Spx
E olhando para o longo prazo? Não podemos estar a preparar uma ida lá acima? Estes 1407 nunca me convenceram.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Paulo Moreira Escreveu:Eu tenho feito printscreen e paste no Paint. Eu não domino bem o paint, nem me dei ao trabalho de descobrir como se faz essa redução. Alguma sugestão?
No paint vais a Stretch/Skew e colocas 50% horizontal e 50% vertical e clicas no ok.
Se por acaso ficar muito pequeno, numa segunda tentativa experimentas 80%/80% ou 75%/75%.
Só para acrescentar que, desde que o Rsi quebrou a Lta,existe uma clara divergência entre o Rsi e o preço...vale o que vale...
Cmpts
Cmpts
MarcoAntonio Escreveu:A propósito, não coloques gráficos de tão grandes dimensões que depois «a gente» vê-se grega para ler os posts...
Tens toda a razão. O problema é que não sei como reduzir a imagem.
Eu tenho feito printscreen e paste no Paint. Eu não domino bem o paint, nem me dei ao trabalho de descobrir como se faz essa redução. Alguma sugestão?
Paulo Moreira
MarcoAntonio Escreveu:Não creio que a LT vá continuar a servir de referência. Neste momento já está bastante fragilizada além de que em termos de médio-prazo começa a notar-se uma certa desaceleração do índice.
Pessoalmente preferiria ver aqui o índice consolidar numa lateralização ou numa correcção moderada mas mais prolongada.
Concordo plenamente com essa visão, mas existe a possibilidade de quebrar os últimos máximos e arrancar para mais um upswing de 20/25 pts, à semelhança do que ocorreu no início deste mês, e aí a Lta voltaria a funcionar...
a luta entre bull's e bear's, vai continuar e uma coisa é certa, para subir, vai ser preciso muita energia...para descer, simplesmente é preciso que não tenha força para subir...a gravidade faz o resto
Abraço e
Cmpts
Quem está ligado: