Admissões ao PSI em 2007
andrepfonseca Escreveu:Lutav, já agora, kem é esse jogador da sua fotografia?
como disse o Veiga, é o Garrincha!
melhor que Pelé!
Meu nick nos foruns costuma ser Lutav Garrincha;
Qdo fui operado a uma ruptura de ligamentos no joelho, ia todos ia a 1 café lanchar antes da fisio (durante 9 meses)
havia 1 grupo de miudos que estava sempre a falar de futebol;
um dia meti-me numa conversa, sobre os melhores jogadores de sempre de cada posicao; interrompi-os, para corrigi-los, e dizer, que melhor extremo direito de sempre, só podia ser o Garrincha!
Eles ficaram chocados por NAO reconhecer o nome! Foram procurar na net; descobriram videos e artigos.
Durante esses 9 meses, todos me ficaram a conhecer por Garrincha...
sorry of topic, mas nao consegui evitar....
eu diria
andrepfonseca Escreveu:Lutav, já agora, kem é esse jogador da sua fotografia?
que é o garrincha (pernas tortas)
E o BANIF não era também para entrar???
Novidades??
Menor_Valia Escreveu:Saudações!!
Lamento informar o ilustre JAS, mas o seu prognóstico - entrada da Portucel, saida da Pararede - acaba de sofrer um revés...Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, a empresa(Pararede) liderada por Pedro Rebelo Pinto deverá ceder o seu lugar à Portucel. em Jornal de Negocios Online
Um abraço,
JR
Já há alguma novidade??? Não era suposto saber-se já alguma coisa???
Saudações!!
Lamento informar o ilustre JAS, mas o seu prognóstico - entrada da Portucel, saida da Pararede - acaba de sofrer um revés...
Um abraço,
JR
Lamento informar o ilustre JAS, mas o seu prognóstico - entrada da Portucel, saida da Pararede - acaba de sofrer um revés...
Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, a empresa(Pararede) liderada por Pedro Rebelo Pinto deverá ceder o seu lugar à Portucel. em Jornal de Negocios Online
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Também me parece normal que entre o BANIF, fez grandes volumes nos últimos 2 meses e muito acima de vários títulos do actual PSI.20.
os recentes volumes do Banif e a possivel entrada do BANIF no PSI 20 não quererá dizer que entra um banco para outro saír o ( BPI ) via incorporação no BCP ?
Abraço
Vasco
os recentes volumes do Banif e a possivel entrada do BANIF no PSI 20 não quererá dizer que entra um banco para outro saír o ( BPI ) via incorporação no BCP ?
Abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re
Não me parece que possa existir grande dúvida quanto à reentrada da PTI.
Para mim isso é ponto assente...
Também me parece normal que entre o BANIF, fez grandes volumes nos últimos 2 meses e muito acima de vários títulos do actual PSI.20.
Uma terceira candidata é a TDU e, para mim, é bastante credível a sua reentrada.
Isso implicaria que saiam duas ou três.
Mas não estou a ver uma remodelação tão profunda do nosso PSIzinho, 15% seria demais pelo que me inclino para apenas duas.
Nesse caso serão duas destas: CFN-NBA e PAD.
A PAD é a primeira candidata pois tem tido volumes inferiores a metade de qualquer das outras duas.
Entre CFN e NBA é que está a grande dúvida.
Perante o embaraço da escolha entre CFN e NBA pode não entrar nem o Banif nem a TDU...
JAS
Para mim isso é ponto assente...
Uma terceira candidata é a TDU e, para mim, é bastante credível a sua reentrada.
Isso implicaria que saiam duas ou três.
Mas não estou a ver uma remodelação tão profunda do nosso PSIzinho, 15% seria demais pelo que me inclino para apenas duas.
Nesse caso serão duas destas: CFN-NBA e PAD.
A PAD é a primeira candidata pois tem tido volumes inferiores a metade de qualquer das outras duas.
Entre CFN e NBA é que está a grande dúvida.
Perante o embaraço da escolha entre CFN e NBA pode não entrar nem o Banif nem a TDU...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
O meu palpite...
Saudações!!
Aqui vai o meu palpite... entra a Soares da Costa, sai a Pararede...
Um abraço,
JR
Aqui vai o meu palpite... entra a Soares da Costa, sai a Pararede...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Re: entradas e saídas....
Boa noite
Estou francamente em desacordo com a sua opinião, repare que apesar daquilo que refere, apenas metade das acções que fazem parte do PSI20 tem uma liquidez que se pode considerar aceitável...as outras só tem alguma liquidez quando há qualquer facto relevante muito esporádico
.
O nosso Mercado ainda tem muito que evoluir para termos um PSI25 ou PSI30...
Mas claro que isto é também apenas a minha opnião
.
Cps
MMaduro Escreveu:mas concordo igualmente com a opinião de que se devia alargar o PSI. 20 empresas não chegam actualmente para representar decentemente o tecido empresarial nacional...
com a possível entrada da REN para o ano, o PSI vai parecer o índice das empresas ex-Estado (Bancos, PT, EDP, Brisa, REN, GALP, etc...)
mas isto é só a minha opinião.....![]()
Estou francamente em desacordo com a sua opinião, repare que apesar daquilo que refere, apenas metade das acções que fazem parte do PSI20 tem uma liquidez que se pode considerar aceitável...as outras só tem alguma liquidez quando há qualquer facto relevante muito esporádico
O nosso Mercado ainda tem muito que evoluir para termos um PSI25 ou PSI30...
Mas claro que isto é também apenas a minha opnião
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
entradas e saídas....
só um pormenor em relação à Soares da Costa...
no registo da OPA, é referido que se a OPA tiver sucesso, a empresa é retirada de Bolsa...
logo não acredito que a CMVM vá "promover" uma empresa sobre a qual já se sabe que no futuro imediato irá sair de bolsa....
deste modo, candidatas à subida são de facto a Portucel e o BANIF, nas descidas...aceitam-se apostas...
mas concordo igualmente com a opinião de que se devia alargar o PSI. 20 empresas não chegam actualmente para representar decentemente o tecido empresarial nacional...
com a possível entrada da REN para o ano, o PSI vai parecer o índice das empresas ex-Estado (Bancos, PT, EDP, Brisa, REN, GALP, etc...)
mas isto é só a minha opinião.....

no registo da OPA, é referido que se a OPA tiver sucesso, a empresa é retirada de Bolsa...
logo não acredito que a CMVM vá "promover" uma empresa sobre a qual já se sabe que no futuro imediato irá sair de bolsa....
deste modo, candidatas à subida são de facto a Portucel e o BANIF, nas descidas...aceitam-se apostas...
mas concordo igualmente com a opinião de que se devia alargar o PSI. 20 empresas não chegam actualmente para representar decentemente o tecido empresarial nacional...
mas isto é só a minha opinião.....
- Registado: 21/6/2005 12:32
acho que era muito bom para esse sector
JOGO2006MARKITOS Escreveu:Acho complicado a PAD e a NBA sairem as duas, ficávamos sem tecnológicas (puras) no índice. Era um sector que desaparecia quase por completo. Acham provável?
acho que era muito bom para esse sector, podia ser que assim acordassem para um pequeno pormenor, os accionistas precisam de uma alegriazinha de vez em quando, tipo excelentes resultados, OPA's no sector ou fusões, etc
Eis a minha listagem artesanal até ontem (que não desconta as passagens). classificação baseado no volume desde 1-7-2006:
1 EDP.LS
2 PTC.LS
3 BCP.LS
4 SON.LS
5 BES.LS
6 GALP.ls
7 BRI.LS
8 BPI.LS
9 ALTR.LS
10 CPR.LS
11 JMT.LS
12 SNC.LS
13 SOIAE.LS
14 SCOAE.LS
15 PTI.LS
16 EGL.LS
17 SEM.LS
18 IPR.LS
19 PTM.LS
20 BNF.LS
21 ESF.LS
22 CFNAE.LS
23 NBA.LS
24 PAD.LS
25 RED.LS
1 EDP.LS
2 PTC.LS
3 BCP.LS
4 SON.LS
5 BES.LS
6 GALP.ls
7 BRI.LS
8 BPI.LS
9 ALTR.LS
10 CPR.LS
11 JMT.LS
12 SNC.LS
13 SOIAE.LS
14 SCOAE.LS
15 PTI.LS
16 EGL.LS
17 SEM.LS
18 IPR.LS
19 PTM.LS
20 BNF.LS
21 ESF.LS
22 CFNAE.LS
23 NBA.LS
24 PAD.LS
25 RED.LS
- Registado: 14/11/2002 18:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, trend=friend e 46 visitantes