Spread DAX - FTSE
13 mensagens
|Página 1 de 1
novo_nisto Escreveu:A única conclusão que, na minha opinião, se pode tirar é que o Dax é um índice que tem amplitudes de variação maiores, é mais volátil.
Agora daí a dizer-se que quando, pontualmente, o Dax passa o FTSE existe um trigger Bear na mente dos investidores é demasiado rebuscado para mim.
Mas uma coisa é certa, um boato dito muitas vezes às tantas começa a ser assumido como verdade.
Não podia deixar de dizer que concordo a 100 %
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
A única conclusão que, na minha opinião, se pode tirar é que o Dax é um índice que tem amplitudes de variação maiores, é mais volátil.
Agora daí a dizer-se que quando, pontualmente, o Dax passa o FTSE existe um trigger Bear na mente dos investidores é demasiado rebuscado para mim.
Mas uma coisa é certa, um boato dito muitas vezes às tantas começa a ser assumido como verdade.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Este é mais um dos "indicadores" mambo-jambo de que se fala... Concordo com o novo-nisto... Se houvesse um estudo decentemente quantificado podia servir para alguma coisa... Agora assim... O que é que são alguns meses? 3? 6? 12? 36? Assim não serve para nada. Há uns meses que ouço esta baboseira... Primeiro eram 100 pontos o que indicaria que a correcção estaria eminente, depois 200 o que poderia significar um desastre para os dois índices, agora são 300 e tal o que quer dizer que devemos estar às portas de um crash inaudito... A questão é que a tendência é de alta. Enquanto a América continuar a subir o Dax vai atrás. O Footsie não vai tanto porque as petrolíferas e matérias-primas ( que são parte fundamental do índice ) têm, nos últimos tempos, under-performed em relação aos outros sectores. Só isso, julgo eu...Para mim é tão provável a divergência manter-se como deixar de se manter e não influi absolutamente nada nas minhas decisões de investimento nem a curto, nem a médio nem a longo prazo.É quase como dizer que o mercado há-de cair... Eventualmente ter-se-á razão mas se não se souber quando não serve para nada. BN's.
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
Não sei porque não compra
os mercados tendem a repetir-se,e isso sempre aconteceu!porque deveria ser agora a 1ªvez que tal não acontecia?
a verdade é que o passado nos dá preciosas indicações para o futuro,por isso é mais que óbvio que mais uma vez se vai passar o que sempre se passou,ou seja o dax vai cair para baixo do footsie
complicar para quê?
cumps
a verdade é que o passado nos dá preciosas indicações para o futuro,por isso é mais que óbvio que mais uma vez se vai passar o que sempre se passou,ou seja o dax vai cair para baixo do footsie
complicar para quê?
cumps
- Registado: 7/2/2006 1:25
Valete Escreveu:Aí está algo que eu como novo nisto já andava a começar reparar, partir do momento em que o nasdaq começa a negociar o DAX parece um atrelado.
Mas esse fenómeno é reconhecido e a sua aceitação pacífica.
Agora a relação entre os pontos do DAX e do FTSE eu não compro.
- Registado: 30/8/2005 15:11
vê um gráfico de longo prazo
o problema é que esta spread se pode agravar e manter durante vários meses...no auge da bolha o DAX teve acima do FTSE várias centenas/milhares de pontos durante mt meses.....mas acabou por vir cá baixo ehehe
nitidamente o DAX vai atrás do Nasdaq...e as "tecnológicas" costumam-se dar bem na altura de Natal
um retorno da tendência altista das commodities deve puxar um pouco pelo FTSE
...o EUR/USD está bastante bullish
o problema é que esta spread se pode agravar e manter durante vários meses...no auge da bolha o DAX teve acima do FTSE várias centenas/milhares de pontos durante mt meses.....mas acabou por vir cá baixo ehehe
nitidamente o DAX vai atrás do Nasdaq...e as "tecnológicas" costumam-se dar bem na altura de Natal
um retorno da tendência altista das commodities deve puxar um pouco pelo FTSE
...o EUR/USD está bastante bullish
Spread DAX - FTSE
Diferencial DAX- Footsie
310 puntos ya casi en este momento, el mercado sigue entrando en terrenos de sobrecompra desconocidos desde el crash del 2000. Puede seguir subiendo durante mucho tiempo pero cuando se le acabe la cuerda hay que estar presto y no dormirse.
- Anexos
-
- spread DAX.PNG (25.6 KiB) Visualizado 930 vezes
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], m-m, trend=friend e 39 visitantes