Breakout na Sun Microsystems?
Olá, Quico.
Há uma ligeira divergência entre os indicadores técnicos e o desempenho do título nos 2 últimos ataques à sua resistência na zona dos € 5,60.
Ambos os indicadores marcaram 2 máximos numa sequência em queda (é mesmo possível desenhar uma LTD no RSI e no MACD) ao mesmo tempo em que o título atacava a sua zona de resistência.
O título está a perder momentum num ritmo perceptível, o que pode se traduzir numa queda ainda mais acentuada no curto prazo. Acho que fizeste bem em saltar fora.
Há uma ligeira divergência entre os indicadores técnicos e o desempenho do título nos 2 últimos ataques à sua resistência na zona dos € 5,60.
Ambos os indicadores marcaram 2 máximos numa sequência em queda (é mesmo possível desenhar uma LTD no RSI e no MACD) ao mesmo tempo em que o título atacava a sua zona de resistência.
O título está a perder momentum num ritmo perceptível, o que pode se traduzir numa queda ainda mais acentuada no curto prazo. Acho que fizeste bem em saltar fora.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
É! Concordo. Acabei por saltar fora porque o meu stop foi activado na segunda. O C&H* ainda não está posto em causa, mas eu diria que a indefinição só será quebrada quando uma daquelas linhas azuis for quebrada: se ultrapassa os 5.60 poderá acompanhar o vapor que sai da chávena; se vem abaixo dos 5.20, poderá vir cair ao pires.

- Anexos
-
- sunw29nov2006.png (64.29 KiB) Visualizado 964 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
A scpnuno não vai pegar com nada, porque tenho que me penitenciar perante ti, Quico, por uma falha grave.
Hoje, estava meia a dormir e a abrir o MyBolsa Java ..apareçe o letreirinho "JAVA" e depois...pasme-se.."Sun Microsystems" e por fim - uma chavena!!!
Fiquei gelada, Quico. Só pensei em ti. Então ando eu a atazanar-te por causa de investires em detergente para a louça e a sonhares com chavenas e afinal, além do detergente eles fabricam o Java e a chavena é o logotipo?
Aqui ficam as minhas desculpas. Confirmo a chavena. Verdade que não vi nenhuma estrela cadente, mas o defeito deve ser meu.
Reposta a verdade dos factos, fica o meu abraço
P.S. Entretanto, cuidado com as caçadeiras - eu sou uma passarinha inofensiva
Hoje, estava meia a dormir e a abrir o MyBolsa Java ..apareçe o letreirinho "JAVA" e depois...pasme-se.."Sun Microsystems" e por fim - uma chavena!!!
Fiquei gelada, Quico. Só pensei em ti. Então ando eu a atazanar-te por causa de investires em detergente para a louça e a sonhares com chavenas e afinal, além do detergente eles fabricam o Java e a chavena é o logotipo?
Aqui ficam as minhas desculpas. Confirmo a chavena. Verdade que não vi nenhuma estrela cadente, mas o defeito deve ser meu.
Reposta a verdade dos factos, fica o meu abraço
P.S. Entretanto, cuidado com as caçadeiras - eu sou uma passarinha inofensiva
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Ora bem: na quarta não conseguiu vencer a tal barreira do 5.62-5.64, e formou aquele doji, que aponta hoje para uma correcção.
Parece que tudo se está a configurar para isso (Futuros do Nasdaq em baixa, proximidade de fim de semana, mau tempo na costa portuguesa, etc,etc).
Pelo sim, pelo não, já afinei o stop-loss: "nunca deixes um trade ganhador, tornar-se num trade perdedor".
P.S. Se a scpnuno vier pegar com estes termos técnicos de pacotilha... é desta que vou buscar a caçadeira!
Parece que tudo se está a configurar para isso (Futuros do Nasdaq em baixa, proximidade de fim de semana, mau tempo na costa portuguesa, etc,etc).
Pelo sim, pelo não, já afinei o stop-loss: "nunca deixes um trade ganhador, tornar-se num trade perdedor".
P.S. Se a scpnuno vier pegar com estes termos técnicos de pacotilha... é desta que vou buscar a caçadeira!
- Anexos
-
- sun22nov2006.png (13.09 KiB) Visualizado 1036 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Atomez Escreveu:AA Escreveu:Pois não, veio desde os 3.80 e não tarda passa os 6.00....![]()
naaah!
os volumes em descida estão mais altos que nas subidas... as recentes velas brancas são minúsculas, centésimas de $... cá pour moi diria q é boa altura mas é para shortar...
1) C&H activado
2) Pendão resolvido em alta
3) Tirando a excepção da sessão do teste ao suporte na zona dos 5.23, não me parece que os volumes sejam mais baixos nas subidas e a dimensão das últimas velas tem sido uma constante no swing de alta da SUN
4) Completou 6 sessões de subidas consecutivas
Então shorta!
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
AA Escreveu:Pois não, veio desde os 3.80 e não tarda passa os 6.00....![]()
naaah!
os volumes em descida estão mais altos que nas subidas... as recentes velas brancas são minúsculas, centésimas de $... cá pour moi diria q é boa altura mas é para shortar...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:Desculpem lá, mas pq é q andam a perder tempo com a Sun? Aquilo não vai a lado nenhum...
Pois não, veio desde os 3.80 e não tarda passa os 6.00....
Todos os gráficos parecem ser bem esclarecedores em relação ao que se vai passar com a SUN.
cps,
AA
Desculpem lá, mas pq é q andam a perder tempo com a Sun? Aquilo não vai a lado nenhum...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Update:
A 40 minutos do final da sessão, aqui fica o gráfico (este gráfico inclui o Quico atento e diversos pennants ao vento - pareçe que o que ele tinha se rasgou)
Desta vez, ele não me perdoa
A 40 minutos do final da sessão, aqui fica o gráfico (este gráfico inclui o Quico atento e diversos pennants ao vento - pareçe que o que ele tinha se rasgou)
Desta vez, ele não me perdoa
- Anexos
-
- gragico sun v1.GIF (29.98 KiB) Visualizado 1289 vezes
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Actualização: Embora o dia ainda vá a meio, parece inegável que a "bandeirinha triangular ...blá, blá,..." está rompida (salvo seja!).
Vamos lá ver até onde chega. A acompanhar nos próximos tempos.
Vamos lá ver até onde chega. A acompanhar nos próximos tempos.
- Anexos
-
- sunw2006-11-20_cr.png (32.43 KiB) Visualizado 1326 vezes
Tá a ver! As bocas da menina deram-me azar! Ainda não foi desta!
Tenho que me deixar de "pennants" ou lá o que é, e começar a pôr umas lianas, como o outro.
Beijinhos!
Tenho que me deixar de "pennants" ou lá o que é, e começar a pôr umas lianas, como o outro.
Beijinhos!
- Anexos
-
- sunw161106_2.PNG (13.14 KiB) Visualizado 1400 vezes
Isto quem não sabe é como quem não vê (não sei porquê, eu vejo bem...)
Eu sou de Artilharia, nunca tive direito a "pennants"
Lembro-me que em tempos houve por aqui uma discussão acesa sobre se determinada figura era uma bandeirola ou um pendão - a solução de compromisso é chamar-lhe "pennant", tá certo...
Beijocas
(não consigo olhar para um gráfico do castelbranco sem pensar em ti de charuto e catana em punho...)
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Ora beinhe! Queres ber que bou ter que me chatear?...
Pennant = Bandeirinha triangular que se usa na marinha.
Com tanto pessoal a dar pontapés na atmosfera, em termos de linguagem, tinha logo que se meter comigo!
É que não dava muito jeito usar o termo "... ver se rompe a bandeirinha triangular que se usa na marinha...".
Chega como justificação?
Um abraço. Ou melhor... beijinhos!
P.S. - Estou a ver que essa do "Tarzan agarrado às lianas" me há de acompanhar até à cova!
Pennant = Bandeirinha triangular que se usa na marinha.
Com tanto pessoal a dar pontapés na atmosfera, em termos de linguagem, tinha logo que se meter comigo!
É que não dava muito jeito usar o termo "... ver se rompe a bandeirinha triangular que se usa na marinha...".
Chega como justificação?
Um abraço. Ou melhor... beijinhos!
P.S. - Estou a ver que essa do "Tarzan agarrado às lianas" me há de acompanhar até à cova!
Quico Escreveu:Vamos lá ver se rompe o pennant. O alvo estaria nos 5.70...
Se rompe o quem?????
Aquilo por momentos pareceu-me penalti mal escrito, mas não deve ser....
Esta malta não se lembra que nem todos temos um doutoramento em AT por aqui....
Abraçocas, Tarzan
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Quico Escreveu:Parece estar a reagir a esse suporte. O que me impressiona foi o volume com que ele foi testado na sexta.
Se calhar sou eu que não estou habituado!
O facto de ter reagido ao suporte com forte volume só lhe dá maior importância como zona de suporte.
cps
AA
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, Phil2014, trend=friend e 74 visitantes