Toque de Midas - Sonae Industria
Há dias activou-se o stop (já comecei a colocar depois daquele desastre no Banif
, vamos aprendendo...)na SonaeInd...pequenas percas
Mas agora estou expectante do próximo movimento de subida...tentarei nova entrada
Mas, Midas sem dúvida que aquela vinda aos 7,15 era óptima...
Vou tentar entrar nos 7,25 +- ou então aguardar mais tempo pela sólida subida 
Mas, Midas sem dúvida que aquela vinda aos 7,15 era óptima...
Sim, tambem nao consegui entrar nesses valores... e sem duvida a paciencia na bolsa é das maiores virtudes que se possa imaginar.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Os cofs estavam sem vendedores para entrar nessa altura. Muito poucas acções á venda e uma entrada atirava aquilo por ali acima. Estava á espera delas um pouco mais abaixo e aí entrava sem problema de as comprar até 7,20. Não deu.Paciência. è o que mais precisamos aqui.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Entrada boa tinha sido nos 7.15 com stop abaixo em fecho
Agora se ainda se está de fora efectivamente é melhor esperar por um fecho acima dos 7.40 com volume.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Aqueles cofs do lado da compra não me têm convencido. Ela está no caminho certo, mas parece-me algo forçada. Aliás é apanágio dela quando o volume é pequeno. A subir e a descer. a quebra da ltd, tal e qual como o Midas refere, precisa de ser confirmada amanhã. Mas com volume. Aí pondero uma entrada.
Abraço
Abraço
Esse gráfico semanal tambem pode indicar, como penso, que é uma especie de hammer de inversao e caso faça uma vela branca esta semana confirma. Para já houve uma ruptura da LTD, ainda que com pouco volume. Espero uma confirmaçao amanha com o volume a aumentar. O MACD tambem inverteu e está prestes a dar sinal de compra assim como os indicadores de acumulacao. Os sinais está lá, tecnicamente perfeita... A ida aos 7.15 como disse ha uns posts atrás era quase esperada e agora tem caminho livre para novos máximos. Pelo menos o target está la:)
Neste momento tenho Semapa, Portucel e Sonae Industria.
Neste momento tenho Semapa, Portucel e Sonae Industria.
- Anexos
-
- sonae industria.png (27.81 KiB) Visualizado 6733 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Quico Escreveu:Estou a ver a SONI mais para baixo que para cima. Olhando para o gráfico semanal, parece-me notória uma certa falta de força. Pela primeira vez desde Julho, foi abaixo de valores mínimos das anteriores 3 semanas (um critério que uso para detectar possíveis inversões de tendência); e já há um mês que o histograma do MACD está em queda. (já para não falar naquelas médias móveis). Posso estar enganado, mas já são alguns sinais.
Os sinais reforçaram-se.
- Anexos
-
- SONI01DEZ2006_2.PNG (19.83 KiB) Visualizado 7000 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Midas Escreveu:Pois esteve o dia todo a negociar em terreno positivo e até chegou a quebrar a LTD, mas no final acharam que ainda nao era hora de quebrar e com meia duzia de accoes fizeram o que fizeram. Em bolsas pouco liquidez quem tem 2 tostoes é reiAqui fica o gráfico diario cuja quebra em alta leva-a a maximos anuais e no semanal fez uma vela de inversao, que requer confirmacao na vela da proxima semana.
Caro Midas,
A recuperação também foi feita à custa de meia dúzia de tostões. Por isso essa queda também assim. O volume continua pequeno e alguém, sòzinho, tem tentado levá-la para cima, colocando estratégicamente grandes compra em patamares que vão subindo para quem quer comprar, comprar sempre acima. Por iutro lado, essa estratégia dá a impressão que dali ela não desce e como tal, dá confiança aos compradores. Só que...às vezes isso não funciona. E ficam com elas, quando alguém descarrega. E a cotação cai mesmo.
Continuo a achar que no curto prazo, há alguma indefinição. E também acho que o futuro dela é nos 9,50/10 €, já nos próximo ano.
Estou fora.
Abraço
Midas Escreveu:Pois esteve o dia todo a negociar em terreno positivo e até chegou a quebrar a LTD, mas no final acharam que ainda nao era hora de quebrar e com meia duzia de accoes fizeram o que fizeram. Em bolsas pouco liquidez quem tem 2 tostoes é rei![]()
Acharam? mas achas que alguém tem interesse em que a acção continue em baixa? bem sei que a acção tem grandes perspectivas para o ano que aí vem, e se ainda por cima andam a tentar acumular a baixo preço, é porque a acção interesa...
assim sendo, as próximas sessões não seriam assim uma lotaria tão grande...
abraço
Pois esteve o dia todo a negociar em terreno positivo e até chegou a quebrar a LTD, mas no final acharam que ainda nao era hora de quebrar e com meia duzia de accoes fizeram o que fizeram. Em bolsas pouco liquidez quem tem 2 tostoes é rei
Aqui fica o gráfico diario cuja quebra em alta leva-a a maximos anuais e no semanal fez uma vela de inversao, que requer confirmacao na vela da proxima semana.
- Anexos
-
- soi.png (24.99 KiB) Visualizado 7352 vezes
-
- sonae industria.png (27.92 KiB) Visualizado 7268 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
O volume hoje já teve algum significado, mas parece-me mais um movimento de correcção da tendência descendente do que o princípio de uma tendência ascendente de curto prazo. Puseram uma grande compra a 7,21 para dar alguma confiança e a partir daí foram subindo ticks.Vamos ver se confirma amanhã este volume comprador nos cofs.
Abraço e BN
Abraço e BN
Vendas de casas novas nos EUA caem mais do que o esperado
Vendas de casas novas nos EUA caem mais do que o esperado em Outubro
As vendas de casas novas nos Estados Unidos caíram 3,2% em Outubro para um ritmo anual de 1,004 milhões, desiludindo as expectativas de que o pior já tivesse passado no mercado imobiliário norte-americano.
As vendas de casas novas nos Estados Unidos caíram 3,2% em Outubro para um ritmo anual de 1,004 milhões, desiludindo as expectativas de que o pior já tivesse passado no mercado imobiliário norte-americano.
Em Setembro, as vendas de casas novas foram de 1,037 milhões. Os analistas contactados pela Bloomberg previam uma descida das vendas para uma taxa anual de 1,049 milhões contra os 1,075 milhões no mês anterior.
O preço médio de uma habitação nova subiu 1,9% para 248,5 mil dólares.
"O mercado de habitação está longe de ter chegado ao fundo, não com o incrivelmente alto inventário de casas por vender," disse Joel Naroff, presidente da Naroff Economic Advisors, à Bloomberg.
O número de casas para venda caiu para 558 mil, durante o mês, o nível mais baixo desde Março, contra 562 mil no mês anterior
Que impacto poderá esta noticia ter na cotação da soni?
Acredito que a cotação da soni venha aos 7.00...Alguem partilha da minha opinião?
Embora hoje no final da secção havia muitas compras,serão um sinal de disparo ou pura ficção?
Haver vamos amanha...
Em Setembro, as vendas de casas novas foram de 1,037 milhões. Os analistas contactados pela Bloomberg previam uma descida das vendas para uma taxa anual de 1,049 milhões contra os 1,075 milhões no mês anterior.
O preço médio de uma habitação nova subiu 1,9% para 248,5 mil dólares.
"O mercado de habitação está longe de ter chegado ao fundo, não com o incrivelmente alto inventário de casas por vender," disse Joel Naroff, presidente da Naroff Economic Advisors, à Bloomberg.
O número de casas para venda caiu para 558 mil, durante o mês, o nível mais baixo desde Março, contra 562 mil no mês anterior
Que impacto poderá esta noticia ter na cotação da soni?
Acredito que a cotação da soni venha aos 7.00...Alguem partilha da minha opinião?
Embora hoje no final da secção havia muitas compras,serão um sinal de disparo ou pura ficção?
Haver vamos amanha...
- Registado: 24/9/2006 13:50
Até é bom quando o sentimento geral é negativo. Significa que está tudo fora
O padrao que está a desenvolver é parecido com a anterior subida. Veremos o que fará amanha, mas uma quebra em alta da LTD é sinal de partida. O target fica nos máximos anuais.
- Anexos
-
- sonae industria.png (28.46 KiB) Visualizado 7754 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Neste momento está instalado o sentimento generalizado que a correcção vai continuar até aos 6,95/7,02. Não devem aparecer compradores antes de atingir esta zona. Está numa situação técnica complicada, embora eu considere uma divergência entre o curto e o médio/longo prazo.Aguardemos o quadro seguinte.
Fica o gráfico.
Abraço e BN
Fica o gráfico.
Abraço e BN
- Anexos
-
- 2811.PNG (106.37 KiB) Visualizado 7964 vezes
Midas Escreveu:Aqui fica outra visao. Continuo de olho neste título e acredito que poderá dar alegria a curto prazo. Está quase a embater nos 7.15 correspondentes aos 50% fibo e à LTA de suporte. Veremos se serve de "mola" impulsionadora para quebrar a LTD. Entradas seguras nos 7.15 com stop abaixo ou na quebra da LTD com volume.
Achas que a vinda ao 7,15 e posterior subida de 3 cents poderá criar esse movimento de subida que referiste? ou axas que será insignificante e será mais prudente esperar...
Pessoalmente, acho que se foi "menina" para descer até aos 7.15 também o será para vir mais abaixo até aos 7... assim sendo será mais precavido ver se vem bater cá abaixo e comprar neste suporte...
abraço
Bem foi embater milimetricamente nos 7.15 que falei aqui ontem. Agora é ver a reacçao... Para ja está boa e um fecho nos 7.30 era ouro sobre azul dado que criava um martelo de inversao e poderia ser o ponto de partida para novas subidas.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Aqui fica outra visao. Continuo de olho neste título e acredito que poderá dar alegria a curto prazo. Está quase a embater nos 7.15 correspondentes aos 50% fibo e à LTA de suporte. Veremos se serve de "mola" impulsionadora para quebrar a LTD. Entradas seguras nos 7.15 com stop abaixo ou na quebra da LTD com volume. Fica o gráfico.
- Anexos
-
- sonae industria.png (21.88 KiB) Visualizado 8387 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
está nisto!
The Flat Base Pattern
The Flat Base is a stock pattern that goes horizontal for any length of time. Very powerful advances can be had from this formation. What we look for is volume drying up as the stock stays at or about the same level going horizontally.
Draw a trend line across the top of this formation. As the stock proceeds through the trend line, the stock is bought as it breaks the trend line and volume increases.
HERE IS A SAMPLE CHART WITH A FLAT BASE PATTERN
The Flat Base Pattern
The Flat Base is a stock pattern that goes horizontal for any length of time. Very powerful advances can be had from this formation. What we look for is volume drying up as the stock stays at or about the same level going horizontally.
Draw a trend line across the top of this formation. As the stock proceeds through the trend line, the stock is bought as it breaks the trend line and volume increases.
HERE IS A SAMPLE CHART WITH A FLAT BASE PATTERN
- Anexos
-
- Fonte: http://www.chartpattern.com
- flat_base.gif (3.66 KiB) Visualizado 8623 vezes
-
- BVSN-02-28-99.gif (6.41 KiB) Visualizado 8576 vezes
- Registado: 31/5/2006 21:13
Boas,
Quer-me cá parecer que as limpezas acabaram...
Estes movimentos da SONI antes das arrancadas são característicos. Fazem disparar os stops das proximidades sem que a cotação feche em valores que possam pôr em causa as LTA´s. Primeiro estranha-se, depois entranha-se, mas é a SONI e o padrão antes das subidas recentes tem sido este e desta vez não meti stops, por muito que me custe. A bem dizer, sem stops só na SONI e é porque, com stops já me dei mal uma vez e sem stops a coisa já provou que funciona. Vamos ver se desta vez se confirmam as suspeitas.
Quer-me cá parecer que as limpezas acabaram...
Estes movimentos da SONI antes das arrancadas são característicos. Fazem disparar os stops das proximidades sem que a cotação feche em valores que possam pôr em causa as LTA´s. Primeiro estranha-se, depois entranha-se, mas é a SONI e o padrão antes das subidas recentes tem sido este e desta vez não meti stops, por muito que me custe. A bem dizer, sem stops só na SONI e é porque, com stops já me dei mal uma vez e sem stops a coisa já provou que funciona. Vamos ver se desta vez se confirmam as suspeitas.
- Registado: 31/5/2006 21:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 47 visitantes