Ajuda Fundos
12 mensagens
|Página 1 de 1
LOL, com tanta resposta o rapaz só pode estar confuso. Normalmente vendes ao valor do fim do dia (a não ser que não tenhas cotação diária e nesse caso venderás ao preço da cotação seguinte), que só é conhecido no dia seguinte. A liquidação financeira dependerá da casa em causa mas entre 3 dias e 5 dias depois é normal.
MSM Escreveu:Desculpem a minha ignorância mas fiquei confuso pois existem respostas distintas à minha pergunta.
Vendi o fundo no dia 28. Afinal a cotação que vale é a do final do dia 28 ou a do final do dia 01 de Dez?
Viva,
Se efectuaste a ordem de resgate antes das 14:00, então ficarás com a cotação do dia 28 (que só é conhecido no fim desse dia).
Se efectuaste a ordem de resgate após as 14:00, então ficarás com a cotação do dia útil seguinte, ou seja, dia 29 (que por sua vez será conhecido no fim do dia 29).
O D+3 tem únicamente a ver com a data que o dinheiro entra na tua conta.
- Registado: 25/10/2006 20:40
O que vale é a cotação do fundo na data em que a ordem de venda entrou no sistema do banco. O D+3 é o tempo que o banco leva para depositar esta quantia na conta.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
JOLI Escreveu:RGV Escreveu:Significa que se deres a ordem antes das 14, a cotação é a do dia.
É a cotação do dia, mas que so saí no fim da tarde, portanto sempre a valor desconhecido.
Sim. Não disse o contrário.
Mas pior é dar a ordem às 14.01 e ter 1 dia e meio de incerteza!
Rui
- Registado: 3/2/2006 18:17
MSM Escreveu:Quer dizer então que o valor que vou receber do fundo é o que estiver a cotar no dia 1 de Dezembro 6ª Feira. Corrcto?
Obrigado pela informação.
Não sei qual é o teu Banco, mas no Best onde eu tenho conta as condições são estas:
Data de Cotação para Subscrições e Resgates / Data-Valor da Subscrição - D
Data Limite de Liquidação para Subscrições e Resgates / Data-Valor do Resgate - D+3
Hora Limite de Introdução do Pedido - 14:00
Significa que se deres a ordem antes das 14, a cotação é a do dia. Se deres a ordem depois das 14, o resgate só se processa no útil seguinte, e como tal a essa cotação.
O D+3 significa a data em que o dinheiro entra na conta, ou seja a data da venda mais 3 dias úteis.
Cumprimentos,
Rui
Rui
- Registado: 3/2/2006 18:17
Ajuda Fundos
Bom dia,
Tenho um fundo DWS Bric Plus que resgatei ontem. A liquidação financeira é efectuada a D + 3. A minha questão é a seguinte: Qual é o valor de facto a que vendo o fundo? O do dia da venda ou o do D + 3?
Desde já agradeço a quem me puder responder.
Tenho um fundo DWS Bric Plus que resgatei ontem. A liquidação financeira é efectuada a D + 3. A minha questão é a seguinte: Qual é o valor de facto a que vendo o fundo? O do dia da venda ou o do D + 3?
Desde já agradeço a quem me puder responder.
- Registado: 18/5/2006 9:16
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: