Off - Topic: Qual será a melhor televisão: Plasma ou LCD
9 mensagens
|Página 1 de 1
Para completar a informação deixo o link de todos os canais europeus que emitem actualmente em HD.
http://pt.kingofsat.net/hdtv.php
Um abraço
http://pt.kingofsat.net/hdtv.php
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
Viegaspinto Escreveu:
Só não entendo, é que no final do video fala que as televisões de alta definiçao necessitam dum descodificador de sinalIsto é necessário???
Sim, para receberes uma emissão em HD terás que ter um receptor digital que te descodifique o sinal em HD.
A TV Cabo anunciou à dias o lançamento de uma nova power box em meados do próximo ano que permitirá descodificar os sinais em HD (juntamente com o lançamento de canais neste formato).
Mas enquanto isso não acontece, podes ter acesso às emissões europeias em HD, por via de um receptor digital preparado para HD, sempre via satélite (necessitas de uma antena parabólica).
Neste momento existem já alguns canais europeus inteiramente em HD.
Por exemplo na alemanha, existem 2 canais generalistas que emitem em HD, são eles o Sat1, o Prosieben. A eles se juntam dois canais a pagamento, o Premiere HD (que emite filmes e jogos da liga dos campeões) e o Discovery HD.
Na França temos o Canal+ HD e o National Geographic HD.
Um abraço
Para quem têm interrese no tema aqui fica um site onde fala nas diferenças entre analogico e Alta definição.
http://www.howstuffworks.com/hdtv.htm
July 1, 2006: All new 25" or larger sets must have DTV tuners or be DTV-ready
March 1, 2007: All new 13" or larger sets must have DTV tuners or be DTV-ready
February 17, 2009: Proposed shutoff date for over-the-air analog broadcasts
Só não entendo, é que no final do video fala que as televisões de alta definiçao necessitam dum descodificador de sinal
Isto é necessário???
http://www.howstuffworks.com/hdtv.htm
July 1, 2006: All new 25" or larger sets must have DTV tuners or be DTV-ready
March 1, 2007: All new 13" or larger sets must have DTV tuners or be DTV-ready
February 17, 2009: Proposed shutoff date for over-the-air analog broadcasts
Só não entendo, é que no final do video fala que as televisões de alta definiçao necessitam dum descodificador de sinal
- Registado: 6/1/2006 1:17
Eu tenho um plasma samsung de 42´´ e a única coisa que lhe digo é que estou encantado com ele.
Em emissões em HD, então a qualidade de imagem, brilho e nitidez, são qualquer coisa de outro mundo.
Claro que o Pioneer não lhe fica atrás, mas penso que não justifica a diferença de preço (+ de 1000 euros).
Tenho um LCD Thomson de 32'' e prefiro mil vezes a imagem do plasma.
Sugestão de compra:
Se gosta de cinema, compre juntamente com o plasma um sistema de home-cinema.
Um abraço
Em emissões em HD, então a qualidade de imagem, brilho e nitidez, são qualquer coisa de outro mundo.
Claro que o Pioneer não lhe fica atrás, mas penso que não justifica a diferença de preço (+ de 1000 euros).
Tenho um LCD Thomson de 32'' e prefiro mil vezes a imagem do plasma.
Sugestão de compra:
Se gosta de cinema, compre juntamente com o plasma um sistema de home-cinema.
Um abraço
Há quem já compare os Plasmas ao Betamax, que foi um formato proprietário que a Sony lançou à uns anos (na mesma altura do VHS) para tentar controlar o mercado, mas a indústria pr0n optou pelo VHS pois era muito mais baratos para fabricar e não teriam que andar a pagar licensas de milhões à Sony...
Bem, actualmente há quem compare os Plasmas ao Betamax, não por a indústria pr0n ter escolhido os LCD, mas por o LCD terem directas vantagens em relação aos Plasmas, como é o caso mais evidente do tempo de vida estimado, enquanto um Plasma tem um tempo de vida de cerca de 40000 horas, um LCD tem cerca de 60000 horas, os custos de manutenção dos Plasmas são superiores, os Plasmas gostam de estar sempre às mesmas temperaturas, quando à cores a ficarem demasiado tempo na mesma zona (por exemplo os "logos" dos canais), estas zonas tendem a ficar queimadas, os Plasmas são serem do "subsolo", não gostam de raios solares directos e também não gostam de ser movidos de local, devido aos gazes que contém...
Actualmente as únicas vantagens que os Plasmas têm em relação aos LCD a meu ver são apenas os tempos de resposta, isto falando de ecrãs gigantes, pois os Plasmas foram criados mesmo para esse fim, enquanto os LCD foram evoluindo...
Quanto à sua compra, apenas cabe-lhe a escolha, mas acho que essa escolha pode depender e muito do tamanho, se for algo dentro das 40' é preferível um LCD, caso contrário os Plasmas têm vantagem... (principalmente pela razão acima referida, os tempos de resposta)...
(fonte: slashdot && slashdot)
Bem, actualmente há quem compare os Plasmas ao Betamax, não por a indústria pr0n ter escolhido os LCD, mas por o LCD terem directas vantagens em relação aos Plasmas, como é o caso mais evidente do tempo de vida estimado, enquanto um Plasma tem um tempo de vida de cerca de 40000 horas, um LCD tem cerca de 60000 horas, os custos de manutenção dos Plasmas são superiores, os Plasmas gostam de estar sempre às mesmas temperaturas, quando à cores a ficarem demasiado tempo na mesma zona (por exemplo os "logos" dos canais), estas zonas tendem a ficar queimadas, os Plasmas são serem do "subsolo", não gostam de raios solares directos e também não gostam de ser movidos de local, devido aos gazes que contém...
Actualmente as únicas vantagens que os Plasmas têm em relação aos LCD a meu ver são apenas os tempos de resposta, isto falando de ecrãs gigantes, pois os Plasmas foram criados mesmo para esse fim, enquanto os LCD foram evoluindo...
Quanto à sua compra, apenas cabe-lhe a escolha, mas acho que essa escolha pode depender e muito do tamanho, se for algo dentro das 40' é preferível um LCD, caso contrário os Plasmas têm vantagem... (principalmente pela razão acima referida, os tempos de resposta)...
(fonte: slashdot && slashdot)
Obrigado pelas vossas respostas.
Tive a fazer uma pesquisa mais profundada e encontrei aspectos qualidade/preço importantes.
O pioneer PDP 427XD (plasma 42") consigo encontrar no redcoon.pt com um preço de 2607€, mas com contraste 3000:1 e brilho 1100 cd/m2, cor preta
Enquanto que existe um Samsung PS-42 Q 7 HX (plasma 42") com o preço de 1668€, com contraste de 10000:1 e um Brilho 1300 cd/m2, cor preta
Aqui existe uma diferença entre marca/qualidade/preço
Tive a fazer uma pesquisa mais profundada e encontrei aspectos qualidade/preço importantes.
O pioneer PDP 427XD (plasma 42") consigo encontrar no redcoon.pt com um preço de 2607€, mas com contraste 3000:1 e brilho 1100 cd/m2, cor preta
Enquanto que existe um Samsung PS-42 Q 7 HX (plasma 42") com o preço de 1668€, com contraste de 10000:1 e um Brilho 1300 cd/m2, cor preta
Aqui existe uma diferença entre marca/qualidade/preço
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Olha, eu vou comprar um entre Janeiro e Março (deixar passar a euforia do Natal e depois descem ligeiramente).
A minha preferência vai para o pioneer PDP 427XD (plasma).
Muitos dizem que a tecnologia está acabada e etc, mas por enquanto, compro a pensar no presente e num futuro de 5 anos (ou pouco mais) e até lá, enquanto esta tecnologia acaba e não acaba, eu vou usando-a (nunca fui adepto da última tecnologia, pois o preço que se paga é exorbitante...).
O que tento apreciar mais num plasma, para além das características comuns, é a qualidade dos "negros".
É ir a um MediaMakrte com eles todos ali expostos, e verificar o brilho que as imagens com tons negros ganham, e aí, o pioneer é fantástico.
1 ab
A minha preferência vai para o pioneer PDP 427XD (plasma).
Muitos dizem que a tecnologia está acabada e etc, mas por enquanto, compro a pensar no presente e num futuro de 5 anos (ou pouco mais) e até lá, enquanto esta tecnologia acaba e não acaba, eu vou usando-a (nunca fui adepto da última tecnologia, pois o preço que se paga é exorbitante...).
O que tento apreciar mais num plasma, para além das características comuns, é a qualidade dos "negros".
É ir a um MediaMakrte com eles todos ali expostos, e verificar o brilho que as imagens com tons negros ganham, e aí, o pioneer é fantástico.
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Off - Topic: Qual será a melhor televisão: Plasma ou LCD
Gostaria que me pode-se esclarecer qual será o melhor aparelho de TV no mercado neste momento.
Tenho alguns trocado a gastar, e estava a pensar em investir num aparelho de 40", mas tenho algumas duvidas.
Existe pessoas que falam em marcas, outras em contraste e depois ainda em resolução. Isto tudo fico confuso, porque todo nós gostamos comprar qualidade e a bom preço.
Depois ainda existe a posibilidade de comprar online e noto que apresentam preços mais baixos, que as lojas tradicionais, ninguém gosta ser enganado.
Tenho alguns trocado a gastar, e estava a pensar em investir num aparelho de 40", mas tenho algumas duvidas.
Existe pessoas que falam em marcas, outras em contraste e depois ainda em resolução. Isto tudo fico confuso, porque todo nós gostamos comprar qualidade e a bom preço.
Depois ainda existe a posibilidade de comprar online e noto que apresentam preços mais baixos, que as lojas tradicionais, ninguém gosta ser enganado.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, trend=friend e 46 visitantes