Caldeirão da Bolsa

Bronca no processo da OPA Sonae/PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Presa36 » 26/11/2006 15:00

Só me apetece ganir!!! (como dizia o do Big Brother).

Tudo que diz respeito a notícias de:
-Política;
-Futebol;
-Novelas;
-Diz-que-disse;
Cada vez me interessam menos, ou mesmo quase-nada.

Ao longo dos tempos fui aprendendo a separar o que realmente me interessa. Há notícias que aparecem devido a interesses de alguma das partes. Muitas dessas notícias são preparadas com minúcia para que pareçam que são muitíssimo importante e possam dar a volta a qualquer coisa.

Neste caso da Opa não sei se sim ou se não nem me interessa.

O que vier, vai-me mostrar o gráfico de AT.

Cumprimentos,

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Barra » 26/11/2006 2:34

já cheira mal este processo todo.

Que decidam e rápido que o povo já está farto disto tudo.

Registado: 19/10/2004 19:26

por FRAGON » 26/11/2006 1:28

:mrgreen: Ninguém comenta ?! :mrgreen:
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por Pata-Hari » 25/11/2006 11:11

2006-11-25 - 00:00:00

Parecer - Alegado favorecimento a belmiro de azevedo

Jorge Paula

Abel Mateus tem mais um caso entre mãos no processo Sonae/PT
É mais um episódio no acidentado processo da OPA lançada pela Sonaecom sobre a PT. O parecer do órgão regulador do sector das telecomunicações (ANACOM) terá sido enviado antecipadamente à administração da Optimus (empresa que faz parte do grupo oferente) antes de chegar a todos os restantes interessados.

Segundo um documento a que o CM teve acesso, o parecer do ICP-ANACOM sobre o projecto de decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) relativo ao processo 08/2006 – Sonaecom/PT, datado de dia 19 de Outubro, foi recepcionado pela Autoridade da Concorrência no dia 15 de Novembro às 11h05. No entanto, na parte superior das 60 folhas que constituem o parecer pode ler- -se, com data de 10 de Novembro de 2006, um número de fax (217233940) antecedido pela designação Optimus-administração.

Esta circunstância está a causar um profundo mal-estar entre todos os agentes envolvidos no processo, uma vez que pode configurar uma situação de favorecimento em relação a uma das partes.

“Existiram várias cartas dirigidas à Autoridade da Concorrência, depois de dia 19 de Outubro, para que disponibilizasse aos interessados o parecer da ANACOM. Várias vezes foi dito que o documento estava em estudo e só foi enviado no dia 16 de Novembro”, afirmou ao CM uma fonte do processo.

O CM sabe que a própria ANACOM terá escrito à AdC no dia 18 de Outubro uma carta onde referia que, no seu entendimento, o parecer não continha qualquer tipo de informação que pudesse ser considerada confidencial.

Contactada a Sonaecom, uma fonte oficial da empresa confirmou que “no dia 10 de Novembro foi entregue em mão pela AdC o parecer da ANACOM a um advogado da Sonaecom em Lisboa, tendo sido enviada uma cópia para o advogado da Sonaecom no Porto”.

“A AdC, ao abrigo da lei que rege a OPA, pediu à Sonaecom que apontasse os pontos que considerava serem informação confidencial da própria empresa. Os advogados da Sonaecom estudaram o parecer durante o fim-de-semana e remeteram a resposta à AdC no dia 14 de Novembro”, acrescentou a mesma fonte, adiantando que, “tudo se processou dentro da mais inteira legalidade”.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Mr.Warrior e 55 visitantes