Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
LordHenry Escreveu:Ela quebrou e bem a barreira dos 2,30 o COF comprador estava quase todo o tempo a esse valor. O problema foi o que se passou lá fora... se hoje estivesse verdinho lá fora a PTI tinha fechado acima dos 2,30.
Quebrou essa barreira mas em intraday perdendo claramente força depois de o fazer, objectivamente ela teve dificuldades nessa zona onde apareceram fortes vendedores...
A vela de ontem não é propriamente boa para o título que pode corrigir no curto prazo, talvez até aos 2,26/27... dois factos podem explicar o comportamento menos positivo deda sessão, ser sexta-feira e a abertura em alta considerável, provavelmetne com algumas compras ao melhor sobretudo de daytraders que esperavam outro comportamento da PTI durante a sessão e que acabaram por ter de fechar as suas posições no fecho!
Outro aspecto positivo é a vela semanal que é interessante embora não tenha quebrado para já nenhuma resistência importante...
LordHenry Escreveu:A minha opinião é que para a semana ela deixe os 2,30 parafesta. Afinal ela não subiu assim tanto
Isso não é a sua opinião é a aquilo que você quer que aconteça
Bom fim de semana
Boa noite amigos, tenho aqui uma inovação que ameaça a produção de papel para imprimir, e as cotações das cotadas ALTRI, INAPA e PORTUCEL podem estar ameacadas.
Esperamos que não.
Toshiba apresenta impressora que reutiliza “papel plástico” 500 vezes
A Toshiba apresentou, em Londres, um novo modelo de impressora que usa folhas de papel plástico que podem ser reutilizadas até 500 vezes.
O modelo B-SX8R, diz a Toshiba, foi desenvolvido para o mercado empresarial e visa permitir às empresas reduzir o seu consumo de papel e produção de lixo. A impressora usa um tipo de papel plástico de polietileno
. De acordo com a Toshiba, após um processo químico, é possível produzir folhas deste material com textura similar a do papel convencional e capacidade de registar informações por meio de processos de aquecimento e refrigeração.
A impressora, que pode imprimir 12 páginas por minuto, aquece o papel plástico, que fica com marcas em preto com uma resolução de 300 pontos por polegada. Depois de impresso, o papel pode voltar ao seu estado original por intermédio de processos de alteração da sua temperatura.
Isto permite, diz a Toshiba, que a folha seja usada centenas de vezes. Outra vantagem, , é que o processo industrial para a fabricação de uma B-SX8R gera três vezes menos gás carbónico que uma impressora convencional, com toner e tambor laser.
Um porta-voz da Toshiba afirmou que a solução não é direccionada a utilizadores individuais ou mesmo para impressão de papéis que serão armazenados por muitos anos. A ideia da empresa é explorar nichos no sector empresarial interessados em economizar papel em impressões que são descartadas após pouco tempo de armazenamento.
Esperamos que não.
Toshiba apresenta impressora que reutiliza “papel plástico” 500 vezes
A Toshiba apresentou, em Londres, um novo modelo de impressora que usa folhas de papel plástico que podem ser reutilizadas até 500 vezes.
O modelo B-SX8R, diz a Toshiba, foi desenvolvido para o mercado empresarial e visa permitir às empresas reduzir o seu consumo de papel e produção de lixo. A impressora usa um tipo de papel plástico de polietileno
. De acordo com a Toshiba, após um processo químico, é possível produzir folhas deste material com textura similar a do papel convencional e capacidade de registar informações por meio de processos de aquecimento e refrigeração.
A impressora, que pode imprimir 12 páginas por minuto, aquece o papel plástico, que fica com marcas em preto com uma resolução de 300 pontos por polegada. Depois de impresso, o papel pode voltar ao seu estado original por intermédio de processos de alteração da sua temperatura.
Isto permite, diz a Toshiba, que a folha seja usada centenas de vezes. Outra vantagem, , é que o processo industrial para a fabricação de uma B-SX8R gera três vezes menos gás carbónico que uma impressora convencional, com toner e tambor laser.
Um porta-voz da Toshiba afirmou que a solução não é direccionada a utilizadores individuais ou mesmo para impressão de papéis que serão armazenados por muitos anos. A ideia da empresa é explorar nichos no sector empresarial interessados em economizar papel em impressões que são descartadas após pouco tempo de armazenamento.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Será que ainda volta aos 2,25€ devido a haver muita pressão vendedora por causa da OPV?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
GT4 Escreveu:Espero que percebas Nyk
Perfeitamente, obrigado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
PORTUCEL
[Lisboa Moeda: EUR Nov 24 16:30:04]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
2.29 0.02 0.88% 7,231,220 2.30 2.29 2.32 2.27
Ofertas Quantidade Compra
26 304,740 2.28
24 343,768 2.27
13 273,000 2.26
17 655,200 2.25
13 540,875 2.24
Venda Quantidade Ofertas
2.29 101,500 3
2.30 780,304 38
2.31 368,472 42
2.32 560,084 106
2.33 427,805 48
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
[Lisboa Moeda: EUR Nov 24 16:30:04]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
2.29 0.02 0.88% 7,231,220 2.30 2.29 2.32 2.27
Ofertas Quantidade Compra
26 304,740 2.28
24 343,768 2.27
13 273,000 2.26
17 655,200 2.25
13 540,875 2.24
Venda Quantidade Ofertas
2.29 101,500 3
2.30 780,304 38
2.31 368,472 42
2.32 560,084 106
2.33 427,805 48
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
- Registado: 28/7/2006 15:24
Nyk Escreveu:Hoje foi um bom dia para a portucel, forte volume, uma subida até aos 2,29€, mas está com grandes dficuldades em quebrar a barreira dos 2,30€, vamos ver se para a semana a quebra...
Ela quebrou e bem a barreira dos 2,30 o COF comprador estava quase todo o tempo a esse valor. O problema foi o que se passou lá fora... se hoje estivesse verdinho lá fora a PTI tinha fechado acima dos 2,30.
A minha opinião é que para a semana ela deixe os 2,30 para
Hoje foi um bom dia para a portucel, forte volume, uma subida até aos 2,29€, mas está com grandes dficuldades em quebrar a barreira dos 2,30€, vamos ver se para a semana a quebra, já agora se houver alguem que me informe dos cof´s no fecho da sessão, agradeço.
futuro próximo
Carissimos:
O que pensam que será o comportamento da Portucel no futuro próximo??
na minha opinião parece ter reunido uma parte das condições para rumar a norte
. hoje, mesmo com "bandeira vermelha" conseguiu manter-se e fechar a subir.
Gostava de saber para onde apontam as AT´s??
é que eu após alguma hesitação, acabei por entrar hoje a 2,29 e estou um bocado apreensivo
e com receio de ter metido a "pata na poça"...
Obrigado,
LVM
O que pensam que será o comportamento da Portucel no futuro próximo??
Gostava de saber para onde apontam as AT´s??
é que eu após alguma hesitação, acabei por entrar hoje a 2,29 e estou um bocado apreensivo
Obrigado,
LVM
Dizem que o dinheiro não trás a felicidade... pois... mas lá que ajuda, e muito, ajuda!!
- Registado: 26/10/2006 8:53
Então parece que as minhas contas sempre estavam correctas!
ontem acabei por voltar mas não tinha net, cosias da ONI, no meu escritório acontece-me algumas vezes ficar sem net à noite, é uma zona residencial e nessa altura deve haver muita gente ligada.. digo eu!
Quanto à PTI abriu forte hoje mas os vendedores também têm ainda muita força, basta olhar para os cofres, para voos mais altos (a acontecerem) talvez tenhamos de esperar ainda algumas sessões...
Bons negócios
Quanto à PTI abriu forte hoje mas os vendedores também têm ainda muita força, basta olhar para os cofres, para voos mais altos (a acontecerem) talvez tenhamos de esperar ainda algumas sessões...
Bons negócios
O BPI admite vir a rever em alta as suas estimativas de lucros da Portucel deste ano, depois da papeleira ter divulgado ontem um "forte conjunto de resultados" que superaram as estimativas dos analistas do banco de investimento.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O BPI admite vir a rever em alta as suas estimativas de lucros da Portucel deste ano, depois da papeleira ter divulgado ontem um "forte conjunto de resultados" que superaram as estimativas dos analistas do banco de investimento.
A Portucel anunciou ontem que os seus lucros dos primeiros nove meses do ano cresceram para os 95 milhões de euros, um valor que compara com os 42,48 milhões de euros obtidos em período homólogo, e que ficou 13% acima das estimativas dos BPI.
O banco de investimento refere que a Portucel divulgou uma "performance operacional mais forte que o esperado", com a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira a registar um volume de negócios de 794,2 milhões de euros, um aumento de 6,7% face ao mesmo período do ano passado.
O EBITDA da Portucel aumentou 26,55% para os 234,96 milhões de euros, "ficando 8% acima das nossas previsões", refere o BPI.
A equipa de "research" conclui afirmando que estes resultados deverão "obrigar-nos a rever em alta as nossas estimativas para este ano, depois de clarificar a natureza da esperada pressão de custos".
Na sessão de hoje os títulos da Portucel [Cot] seguem a valorizar 1,32% para os 2,30 euros, com mais de 2,2 milhões de títulos negociados, um valor 6,9% acima dos 2,15 euros a que foram vendidas as acções da empresa na OPV, na tranche do público em geral.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Portucel anunciou ontem que os seus lucros dos primeiros nove meses do ano cresceram para os 95 milhões de euros, um valor que compara com os 42,48 milhões de euros obtidos em período homólogo, e que ficou 13% acima das estimativas dos BPI.
O banco de investimento refere que a Portucel divulgou uma "performance operacional mais forte que o esperado", com a empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira a registar um volume de negócios de 794,2 milhões de euros, um aumento de 6,7% face ao mesmo período do ano passado.
O EBITDA da Portucel aumentou 26,55% para os 234,96 milhões de euros, "ficando 8% acima das nossas previsões", refere o BPI.
A equipa de "research" conclui afirmando que estes resultados deverão "obrigar-nos a rever em alta as nossas estimativas para este ano, depois de clarificar a natureza da esperada pressão de custos".
Na sessão de hoje os títulos da Portucel [Cot] seguem a valorizar 1,32% para os 2,30 euros, com mais de 2,2 milhões de títulos negociados, um valor 6,9% acima dos 2,15 euros a que foram vendidas as acções da empresa na OPV, na tranche do público em geral.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Boas,
Belo desempenho hoje, subida de 1,34% com aumento de volume (3 161 343 acçoes negociadas)uma antecipação aos bons resultados divulgados depois do fecho....?
vamos ver amanha!! no entanto dado que os resultados foram bem superiores as estimativas devemos ter reacçao positiva amanha!...
contudo ja se sabe como é nossa bolsa a reagir aos resultados das empresas
continuo dentro!
BN
Belo desempenho hoje, subida de 1,34% com aumento de volume (3 161 343 acçoes negociadas)uma antecipação aos bons resultados divulgados depois do fecho....?
BN
- Registado: 15/5/2006 11:56
correcção
pjbranco Escreveu:O nº de acções n está correcto.....são precisamente.....767500000....assim é q é correcto....
De facto assim é,fui induzido em erro pelo site da euronext.
http://www.portucelsoporcel.com/pt/investors/shares.html
de facto noo boursorama, em lá o n.º de acções que dizes..
http://www.boursorama.com/profil/resume ... ole=3eFPO9
e agora???
http://www.boursorama.com/profil/resume ... ole=3eFPO9
e agora???
artista Escreveu:LordHenry Escreveu:
artista... essa matemática..
são 485.250.000 acções
Eu ainda cá volto hoje mas agora vou ter de sair, é dia de bola com os amigos... acho que estás engando no número de acções tenho a idéia que são mais mas depois confirma-se isso!
![]()
Bons negócios
O nº de acções está correcto.
http://www.euronext.com/trader/factsheet/0,5372,1732_6834,00.html?quotes=stock&selectedMep=5&idInstrument=52059&shareprice=PORTUCEL&isinCode=PTPTI0AM0006
Alvo escreveu:
Porque será? icon_mrgreen.gif
Que axas tu?!?
A "outra" noticia ( que deve ser a confirmação) deve calhar mais ou menos na anterior data de apresentação de resultados.
artista Escreveu:Só os resultados do 3º trimestre terão sido de 41 ME e se extrapolados para o 4º trimestre teremos resultados anuais de 136ME o que, à cotação actual, dão à PTI um Per de +-12...
artista... essa matemática..
são 485.250.000 acções
EPS= 136.000.000/485.250.000= 0,2803 euros/acção
PER= 2,27/0,2803= 8,1
GANDA PERRRRRRRRRRRR!!
PS:como és arquitecto dou-te um desconto
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 60 visitantes