Caldeirão da Bolsa

Para os que como eu se iniciam....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: alguem sabe qual é o site onde se pode ver o dax em temp

por HOSTILE » 27/11/2006 10:38

gvrv Escreveu:alguem sabe qual é o site onde se pode ver o dax em tempo real ou quase? eu lembro que era bourse qualquer coisa...

obrigado

www.boursorama.com ?

Registado: 31/5/2006 21:13

por fcc » 27/11/2006 10:21

Eu vejo por aqui e parece-me estar bem actualizado.

http://www.turbodepot.de/dax-charts-intraday.htm

Registado: 16/10/2006 20:26

alguem sabe qual é o site onde se pode ver o dax em temporea

por gvrv » 27/11/2006 10:13

alguem sabe qual é o site onde se pode ver o dax em tempo real ou quase? eu lembro que era bourse qualquer coisa...

obrigado
Cumps

Registado: 11/1/2006 23:30

por Vanessa » 27/11/2006 9:03

O Ovos Moles já deve estar cansado de explicar que os volumes negociados em Warrants não correspondem à sua liquidez!

A liquidez dos warrants é garantida pelo Market Maker. Parece-me que por vezes é confundido o conceito de liquidez com o "efeito rebanho".

Mesmo que não seja realizada qualquer transacção num warrant, a liquidez esteve sempre (se o market maker se "portou" bem) garantida.

Vanessa

Registado: 4/5/2005 14:50

por lazarus » 26/11/2006 10:32

Yugovic24 Escreveu:A partir de que valor€s é que vale a pena entrar nos warrants?

penso que a questão não se deve colocar em termos de valores mas de experiência em mercados de capitais, ou seja, "A partir de que experiência em mercados de capitais é que vale a pena entrar nos warrants?"

é que negociar warrants pode ser o fim do artistas em 3 tempos. Pelo menos, no geral, é assim que os vejo.

bn
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por Grão a Grão » 26/11/2006 0:22

desculpem.... os discount certificates do Bigonline´correspondem aos cfd's?
Como é que se negoceiam, quanto custam e quanto custa negociar?

Onde posso arranjar informações sobre cfd's?

obrigado e boa noite

Registado: 11/2/2006 15:38

por bullsista » 25/11/2006 15:12

Paul,

Olha lá... eu não disse que os warrants eram melhores que os cfd's. Disse que tenho que conviver com eles ... pq são os únicos produtos alavancados que tenho disponível. Ok, tb tenho a conta margem do Best mas parece-me que não é a mesma coisa. Até ao final do ano quero ver se abro uma conta numa correctora e depois aí trocamos experiências. Mas a minha experiência com os warrants até ver tem sido extremamente positiva. Normalmente invisto cerca de €2000 por negócio. Como disse, aproveito algumas correcções no dax para comprar call's. Call's em correcções e não put's. Neste ciclo do "sempre a subir" penso que é mais arrscado comprar put's. Os ganhos têm sido na ordem dos valores que referiste. Aí tenho falhado porque tenho tido uma atitude a medo. Tento estar pouco exposto aos warrants. O tempo médio de investimento, normalmente, é a hora de almoço. O dax torna-se muito volátil naquele período entre as 12h30 e as 15h e é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro.

De resto, nem toco em warrants. Experimentei entrar nuns da PT e outros da Ebay mas pela falta de liquidez rapidamente perdi o interesse.

Agora quero finalmente experimentar uma correctora e cfd's. Estou algo pessimista para a Primavera e quero ter a hipótese de shortar. Mas que não restem dúvidas, eu não disse que warrants eram instrumentos melhores.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Paulo_Alex » 25/11/2006 1:29

OK Bullsista. 'Inda bem p'ra ti.

É que eu tou habituado a entrar com €10000 a €20000 de cada vez, em acções ou CFD's. O ganho variará entre os €200-€350 se for em day-trade ou €2000 se for prolongar a coisa até a um mês. Pelo menos é isto que me satisfaz em média.

Em warrants como é que fazes? Não entras com uma posição tão grande, presumo. Deves entrar com €1000 ou €1500; no meu caso, seria essa a perda total que estaria disposto a assumir.

Das primeiras notícias tenebrosas que ouvi sobre warrants foi quando a SONAE apresentou a sua OPA sobre a PT. Lembro-me de ouvir na rádio que os tw (put) da PT tinham rebentado, tendo os investidores que assumir a perda total do investimento. Perda total? Bolas. Eu nunca aceitaria ter uma boa maquia investida num instrumento que na pior das hipóteses o retorno é a pura perda de capital.

Mas como é óbvio também os CFD's podem apresentar riscos. Por causa das margens. É que se as coisas correrem para o torto, e tivermos a estupidez de entrar com a margem toda, então a perda até é negativa e temos um pagamento do empréstimo à correctora que sai do pelo. :(
O exemplo clássico que estou sempre a me lembrar é com o gap da NABI (Nasdaq) de 70% em Dez/06. Mas também não sei se alguma vez existiram CFD's da NABI. Mas mesmo que fosse em acções sem alavancagem, era uma dor de barriga desgraçada.

Dou-te um exemplo de margens de CFD's:

PT: 10%
SONAE: 15%
DAX30: 5%
CAC40: 5%
S&P500: 5%
HAGENMEYER: 10%
MICROSOFT: 10%
ALTRI: 100%

O futuros e o forex também são alavancados por natureza, o que os torna instrumentos delicados.

Enfim, só a conta a prazo é que não tem riscos! :) Enquanto o banco não for à falência! :lol: :|

Registado: 23/5/2006 11:26

por bullsista » 24/11/2006 21:31

Paul,

Pelo que eu tenho lido dos teus posts, a tua opinião negativa dos warrants é porque tens uma alternativa, os CFD's. Produto tb ele alavancado e apresenta bem mais alternativas que os warrants. Enquanto eu não me tornar cliente de uma correctora, terei de conviver com os warrants.

Eu tenho feito algumas experiências bastante positivas com warrants sobre o dax e escolho aqueles que tenham volumes altos de transacção. Os warrants sobre outros activos não aconselho pela baixa liquidez dos mesmos (eu uso o best). Para já, mantenho-me fora dos inline e dos turbo. A minha estratégia tem sido aproveitar correcções do dax (hoje foi um exemplo) e tem sido uma estratégia amplamente vencedora. Pelos menos enquanto estivermos em "bull mode" tem dado resultados.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Paulo_Alex » 24/11/2006 19:08

Boas,

Posso opinar?

Acho que os warrants poderão ser uma excelente forma de proteger uma posição tomada em acções (hedging).

Agora agarrar em €15000 e em vez de os meter numa acção, metê-los num warrant, acho que... nunca o faria.

Porquê?
- Baixa liquidez
- mercado não regulamentado
- não há stops
- possível perda total do investimento

Como é costume, corrijam-me se estiver errado. :P

Registado: 23/5/2006 11:26

por hokie » 24/11/2006 19:03

Eu coloco, no máximo, 1,5% do total das minhas 'economias'... normalmente bem menos, principalmente se considerar o risco demasiado elevado (mas também apetecível!!!)
disciplina é o segredo do sucesso...

Registado: 19/9/2006 0:01

por Vanessa » 24/11/2006 18:22

Bom dia,

Numa análise simplista, é possível investir 0.01€ em warrants se compra 1 warrant por este valor (provavelmente seria também este o valor da perda, 100% do investimento (0.01€)).

No entanto esta questão deve ser analisada de outra forma, nomeadamente, pela resposta às seguintes questões:
Qual a percentagem de poupança que está disposto a alocar a este tipo de investimento? Que tipo de warrants pretende transaccionar (mais alavancados ou menos alavancados. Sabendo que o aumento de rendibilidade corresponde a um aumento de risco)?
Que tipo de seguimento dos mercados vai ter (online, daytrade)?

Os warrants são instrumentos financeiros que pela sua alavancagem permitem retormos mais que proporcionais nos investimentos realizados, deve estar consciente que o efeito alavancagem provoca efeitos nos dois sentidos (valorização e desvalorização).

Está um tópico hoje no caldeirão que refere um warrant de "sucesso" que esteve ontem a 5 pontos (do DAX) a valer 0.04€ e hoje negociou a 0.60€. Conseguiria facilmente colocar vários casos em que de facto o warrant passou a valer 0.

Pela pergunta que coloca, penso que inicialmente deveria entender o "funcionamento" destes instrumentos e só depois iniciasse a negociação com valores baixos.

Parece haver uma tendência dos investidores para alocarem percentagens significativas do montante que têm disponível a estes instrumentos alavancados. Pense que num warrant com alavancagem de 5/1, apenas necessita de investir 1/5 para obter o mesmo ganho que obteria se investisse directamente no subjacente.

Ou seja, e para concluir (que já me alonguei) essa é uma questão que cada investidor poderá responder para si próprio.

Vanessa

Registado: 4/5/2005 14:50

por yugovic24 » 24/11/2006 17:55

A partir de que valor€s é que vale a pena entrar nos warrants?
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

Para os que como eu se iniciam....

por H01 » 23/11/2006 18:09

Boa tarde

Para os participantes neste fórum que como eu dão os primeiros passos no "admirável" mundo dos Warrants deixo uns links interessantes:

http://www.totta.pt/pagina/content/0,15 ... _0,00.html

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... ndex.jhtml

https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... pContext=1

Espero que possa, com a minha curiosidade, contribuir com informação pertinente para os curiosos sobre estes intrumentos.

abraço,
Hugo

Registado: 29/9/2006 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m e 30 visitantes