Caldeirão da Bolsa

Instauradas oito contra-ordenações a refeitórios e cantinas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sol » 18/12/2006 11:38

Pata desculpa só hoje responder à tua observação mas só hoje voltei a "visionar" o tópico mas não costumo ficar mais ou menos chocado com os assuntos pelo facto de ter interesse directo nos mesmos!

Quanto ao ter ou não crianças a comer em cantinas são só quatro. Dai ter por hábito estar o mais perto possível do meio no caso concreto participando activamente na vida da escola, pelos meios disponíveis, que no caso concreto são as associações de pais.

sol
Um bom Natal a todos.
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

por Pata-Hari » 24/11/2006 19:46

sol, não deves ter crianças a comer em cantinas de escolas, né??????
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por kostta » 24/11/2006 16:58

acho que finalmente estamos a a ver a ASAE a fazer um trabalho em condições. pode ser desta que as pessoas tomem consciência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17/1/2006 23:16
Localização: AMARANTE

por MP » 24/11/2006 16:29

Essa taxa global de incumprimento, na ordem dos 70%, deixa-me completamente estupefacto :!:

Já agora, para quando uma fiscalização rigorosa e intransigente às instalações sanitárias de todos os estabelecimentos desse sector :?:, é que, em alguns casos, eu interrogo-me como é possível alguns estabelecimentos terem as portas abertas ao público.


Cmpts
MP
 
Mensagens: 163
Registado: 10/9/2005 10:45

por sol » 24/11/2006 14:24

Quero aqui e agora felicitar a ASAE, pelo excelente trabalho q tem vindo a fazer, a bem da saúde e no geral em defesa da legalidade e em defesa dos direitos do Consumidor.

Mas também tenho um pequeno reparo a fazer, aguardo com alguma curiosidade, ver um destes dias uma acção de fiscalização em larga escala, em organismos tutelados pelo próprio Ministério do qual depende a referida entidade e demais Ministérios, Agricultura inclusivé e dou o exemplo dos seguintes serviços.
(Lotas, Mercados Abastecedores, Farmácias, Ourivesarias, Laboratórios da análises clinicas, Hospitais Publicos e Privados e já agora Cimitérios entre tantos outros, que vendem produtos ou serviços.

sol
Pata-Hari não compriendi a razão da sua revolta! sobre a notícia.
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Instauradas oito contra-ordenações a refeitórios e cantinas

por Pata-Hari » 24/11/2006 8:13

É um off-topic, mas é tão chocante e revoltante que apetece bater em alguém...

"Operação da ASAE
Instauradas oito contra-ordenações a refeitórios e cantinas escolares
23.11.2006 - 17h46 PUBLICO.PT



A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou oito processos de contra-ordenação a refeitórios e cantinas escolares.

Onze brigadas da ASAE realizaram uma operação de fiscalização junto a onze operadores de bares, refeitórios e cantinas, em estabelecimentos escolares.

Os oito processos instaurados prendem-se com "as deficientes condições ténico-funcionais, falta de formação, falta de asseio e higiene, deficientes condições higio-sanitárias, falta de controlo de pragas e conservação incorrecta", informa um comunicado da Autoridade.

Esta foi a sétima operação da ASAE neste sector desde Junho. Nos últimos quatro meses "foram inspeccionados 356 alvos e suspensa a actividade a três operadores". Foram instaurados três processos-crime e 250 processos de contra-ordenação.

Segundo a ASAE, "a taxa global de incumprimento situa-se nos 70,2 por cento".


É do publico.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, rg7803 e 34 visitantes