Caldeirão da Bolsa

Dimensão da Função Publica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 24/11/2006 2:15

Bem, parece que este debate continua a aparecer sistematicamente no Caldeirão e, infelizmente, continua-se a não se conseguir discutir isto civilizadamente.

Tópico trancado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por kostta » 24/11/2006 0:37

tenham vergonha e respeito por que trabalha e lhe paga a vilanagem e arrogancia

independentemente da validade dos seus argumentos, as pessoas têm direito a reclamar.
ou será que não? será que estamos a 23 de novembro de 1970?

Registado: 17/1/2006 23:16

e eles a sair da toca

por p. coelho » 24/11/2006 0:33

Só faltavam estes tambem armados em mandões do pais , fazer um passeio fardados no Rossio só de gente sem pingo de vergonha , mas enfim qur e não chora não mama .
vimos os medicos a reclamar já arranjaram maneira de fugir a qualquer medida que os afecte , vemos os juizes a reclamar arranjaram uma maneira mafiosa para fugir a medidas que os afecte , os professores idem , e agora tambem estes que devem ser os piores em termos de dar algo em troca pelo que fazem em prole de quem os sustenta que somos todos nós .
tenham vergonha e respeito por que trabalha e lhe paga a vilanagem e arrogancia
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"

Registado: 5/9/2005 21:20

Re: Qto aos artigos...

por kostta » 24/11/2006 0:08

Joao A Escreveu:Encomendados... se eu não tivesse que fazer descontos para pagar aos fp´s podiam ser 9.999.999 deles e com todas as regalias actuais e mais as possiveis e imaginárias que o problema seria de quem lhes pagava...

claro étudo encomendado.

voce desconta nos impostos, para o estado lhe dar condições e nao para pagar salarios dos FP.

Qto aos artigos...

por Joao A » 24/11/2006 0:05

Encomendados... se eu não tivesse que fazer descontos para pagar aos fp´s podiam ser 9.999.999 deles e com todas as regalias actuais e mais as possiveis e imaginárias que o problema seria de quem lhes pagava...
JA

Registado: 16/5/2006 15:59

Re: SOR KOSTA

por kostta » 24/11/2006 0:05

Joao A Escreveu:Já agora qual é a percentagem?? Os senhores dos bancos não recebem óculos ou comparticipações à minha custa...os patrões é que sabem...e quem diz óculos diz muitas outras coisas, o sistema de saúde deve ser igual para todos, acharia muito bem se essas regalias se aplicassem a todos os cidadãos aos FP e aos demais...agora só a uns e com o dinheiro dos que não podem usufruir das mesmas beneces...na está certo...

deveriamos ser todos iguais e tem toda a razão. agora nao seria mais logico pedir para si o mesmo sistema?
no entanto, o facto de eu ser FP devo receber menos que os outros ou ter menos condições sejam de saude ou utilização de carros e telemoveis? eu nao quero carro nem telemovel e no entanto nao critico quem da esssas benesses aos seus funcionarios. claro que irei pagar mais caros os serviços a essa empresa pois eles têm que pagar essas benesses aos seus funcionarios

SOR KOSTA

por Joao A » 23/11/2006 23:59

Já agora qual é a percentagem?? Os senhores dos bancos não recebem óculos ou comparticipações à minha custa...os patrões é que sabem...e quem diz óculos diz muitas outras coisas, o sistema de saúde deve ser igual para todos, acharia muito bem se essas regalias se aplicassem a todos os cidadãos aos FP e aos demais...agora só a uns e com o dinheiro dos que não podem usufruir das mesmas beneces...na está certo...
JA

Re: SOR KOSTA

por kostta » 23/11/2006 23:51

Por acaso está de férias?? É que durante o dia anda aqui pela net...veja lá se este ano recebe um "muito bom" no desempenho... Só uma curiosidade se tiver que comprar uns óculos quanto paga?

1ºférias? so podem ser marcadas entre 15 de julho e 31 de agosto?
2º neste momento são 22h44m e estou a trabalhar, no meu pc, gastando electricidade, papel, tinteiros,... que o o meu patrão nao paga. pago eu do meu bolso, apesar de serem necessarios no meu trabalho.
3º este forum tem a maioria das participações durante o horario laboral "normal". pq? são os FP que aqui participam? nao me parece...
4º os oculos? pago o mesmo que toda a gente. tenho uma percentagem que recebo. percentagem essa menor ao do pessoal que trabalha nos bancos

Concorrer a concursos públicos... ou ainda não foram a nenhum ou entraram pela via mais normal, cunha...

concorri a uma concurso nacional, sem qualquer cunha

agora quando fala em concursos locais, a conversa muda. tal como nas empresas privadas... ou nao ha cunhas no privado? é o que mais se mete. Quando abre uma vaga, vêm logo os "padrinhos2 dar uma palavras. e entre meter uma pessoa desconhecida e uma com "referencias" está tudo dito.

Nova pergunta:O que acha dos FP? Com alguma dificuldade para não me escangalhar a rir respondi: Bem acho que trabalham bastante... Foi hilariante pelo menos nessa diverti-me à brava com os Sores FP´s e as perguntas engraçadas...

ainda bem que se riu. é bom uma pessoa divertir-se

divirta-se entao a ler:

http://dn.sapo.pt/2006/09/27/economia/p ... omia_.html

http://dn.sapo.pt/2006/09/27/editorial/ ... xeque.html

http://www.weforum.org/en/initiatives/g ... /index.htm

por SMarq » 23/11/2006 23:10

RuiScp Escreveu:Trabalho num Centro de Saúde e estou a prepara-me para sair para o privado porque mete-me nojo tanta imcompetência, até dizem "epá cale-se lá com as sugestões não vê que a culpa é do governo". A desculpa de sempre para ninguém se mexer, pudera quem manda em mim são costureiras de 50 anos sem habilitações nenhumas. Deixem os jovens tomar conta do país e saiam incompetentes que só sabem é fazer a tabuada!

É de aplaudir a tua postura e atitude... :clap:

Infelizmente, a maioria da mentalidade e idade que existe na FP é a de deixa estar que assim mal é que está bem... e não é preciso trabalhar na FP para ver isso.

Estou em crer que terão que passar algumas Gerações para varrer todos aqueles que estão bem, trabalhando mal.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

SOR KOSTA

por Joao A » 23/11/2006 23:05

Por acaso está de férias?? É que durante o dia anda aqui pela net...veja lá se este ano recebe um "muito bom" no desempenho... Só uma curiosidade se tiver que comprar uns óculos quanto paga?

Concorrer a concursos públicos... ou ainda não foram a nenhum ou entraram pela via mais normal, cunha...Ora eu pessoalmente persigo "o El Dorado" a vulgar FP e depois de várias concursos o resultado não foi o melhor... numa em que havia uns 30 a 40 candidatos (todos ao mesmo: " o el dorado") encontrei 2 conhecidos, dias mais tarde volto a encontrar um deles que me confidencia: não vás à segunda entrevista pois vais perder tempo, as vagas já estão destinadas para mim, para o jaqui, para a Maria...e não é que tinha razão!?!?!?!, em outra envio a documentação toda por carta registada juntamente com um amigo, e para os dois a mesma resposta "candidatura não aceite por falta do documento xpto"...telefonei pode reclamar não ganha é nada com isso... tenho mais duas também com uma certa graça mas na vou contar... melhor vou só um bocadinho: Pergunta do Sôr FP na entrevista (entrevista para lugar com vencimento de quasi 2500 euros mensaís): Se os Fp´s sob as suas ordens não quisessem fazer um determinado trabalho o que fazia? eu incrédulo respondi: bem no privado não estamos habituados a isso eu pelo menos não...se as pessoas não querem trabalhar vão embora, logo via a legislação aplicável e sancionava-os de preferênica para o olho da rua...Nova pergunta:O que acha dos FP? Com alguma dificuldade para não me escangalhar a rir respondi: Bem acho que trabalham bastante... Foi hilariante pelo menos nessa diverti-me à brava com os Sores FP´s e as perguntas engraçadas...
JA

Rui SCP tem juizo :)

por Joao A » 23/11/2006 22:33

Nao faças isso, estás a deitar fora a galinha dos ovos de ouro...cá fora podem despedir-te senão fores bom funcionário, se fores bom funcionário, se acharem q és bom mas arranjam um mais barato, se vai a empresa à falência... e por aí fora. Deixa-te estar, o que eu sempre ouvi dizer a outros como tu um pouco revoltados, "com o tempo entra-se no ritmo" :twisted:
JA

por RuiScp » 23/11/2006 20:10

Trabalho num Centro de Saúde e estou a prepara-me para sair para o privado porque mete-me nojo tanta imcompetência, até dizem "epá cale-se lá com as sugestões não vê que a culpa é do governo". A desculpa de sempre para ninguém se mexer, pudera quem manda em mim são costureiras de 50 anos sem habilitações nenhumas. Deixem os jovens tomar conta do país e saiam incompetentes que só sabem é fazer a tabuada!

Registado: 23/11/2006 19:41

por mcstreet » 23/11/2006 11:13

Isto parece uma discussão de pobres a reclamar quem tem direito à migalha de pão..
"É pá, tu ganhas 1000 euros no público e eu só ganho 800 na privada???"
"Ó meu! eu pago impostos para tu ganhares e eu compro-te a mercearia para tu ganhares???"

Sei que o ficheiro é grande, mas a culpa disso não é da FP, é de quem "manda", leiam que vale a pena... :mrgreen:

Esta FP, tss tss tss :mrgreen:

http://www.sendspace.com/file/uxa5fj

Registado: 28/4/2006 17:30

Re: Sr Kostta

por kostta » 23/11/2006 0:04

TheTraveler Escreveu:
kostta Escreveu:
macumba Escreveu:1ºse todos cumprissem as suas obrigações fiscais os impostos seriam menores.

se todos cumprissem as suas obrigações fiscais haveria muito mas dinheiro pra desperdício e esbanjamentos públicos, essa é a realidade. Num país normal os impostos iriam baixar, cá não.

Exemplos de coisas que resultam noutros países
Liberaliza-se a gasolina num país normal, ela baixa, cá subiu
Liberaliza-se o mercado eléctrico... só se fala em aumentos

etc, etc

entao é sinal que o sector privado nao funciona em concorrencia

por kostta » 23/11/2006 0:03

Horaclito Escreveu:
kostta Escreveu:
3º quanto privados iam à falência, sem os seus cliente FP e sem o seu cliente "estado"?

Ai Costa Costa estavas tão bem calado Costa...então os privados iam á falência sem o estado...esta está boa!

Realmente os FP têm uma categoria!..até dão de comer aos pobres desgraçados que não são desta craveira...enfim.

Cumps

1ºiam e nao eram poucos. os computadores? quem os vende? o papel? quem o vende? quem explora cantinas nas escolas? quem vende milhares de artigos ao estado de forma a funcionar?

2º em NENHUM lADO eu digo que os fP são de outra craveira.

por TheTraveler » 22/11/2006 23:41

kostta Escreveu:
macumba Escreveu:1ºse todos cumprissem as suas obrigações fiscais os impostos seriam menores.

se todos cumprissem as suas obrigações fiscais haveria muito mas dinheiro pra desperdício e esbanjamentos públicos, essa é a realidade. Num país normal os impostos iriam baixar, cá não.

Exemplos de coisas que resultam noutros países
Liberaliza-se a gasolina num país normal, ela baixa, cá subiu
Liberaliza-se o mercado eléctrico... só se fala em aumentos
etc, etc
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por Horaclito » 22/11/2006 23:21

kostta Escreveu:
3º quanto privados iam à falência, sem os seus cliente FP e sem o seu cliente "estado"?

Ai Costa Costa estavas tão bem calado Costa...então os privados iam á falência sem o estado...esta está boa!

Realmente os FP têm uma categoria!..até dão de comer aos pobres desgraçados que não são desta craveira...enfim.

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por Valete » 22/11/2006 22:47

Nesse aspecto tens razão, embora agora serão a escolas a escolher os candidatos, logo voltam as cunhas. Mas para mim o pior de tudo são as reformas milionárias. Como é possivel um professor aposentado receber uma reforma a rondar os 2000E, quando um gajo que comece agora a leccionar recebe á volta de 1000E, isto se conseguir horário completo e quase sempre longe de casa. Isto é profundamente errado, devia ser ao contrário, porque quem está a construir a vida são os novos, e quem tem essas reformas não necessita delas e se precisa que poupa-se durante a sua vida activa. Por isso não precisamos ficar escandalizados quando vemos politicos com reformas chorudas, isso também acontece mais perto do que imaginamos, e porquê?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por the Saint » 22/11/2006 22:12

Este tópico sobre a administração pública está um pouco parecido com os tópicos do BANIF e da COFINA. Cada qual vê o que quer...

Pareceu-me que alguns dos intervenientes acham que os funcionários públicos tem mais privilégios que os demais. Mas, não têm de se considerar cidadãos de segunda. Qualquer cidadão português (ou "europeu"), em pleno usufruto dos seus direitos de cidadania, pode candidatar-se a um emprego na Administração Pública.

O processo de candidatura a um emprego na administração central é transparente e, a informação sobre eventuais vagas disponíveis pode ser encontrada no Diario da República, onde são publicados todos os concursos deste tipo.

Na internet, podem também recorrer ao site da Bolsa de Emprego Público (http://www.bep.gov.pt) que publicita igualmente todas as contratações em curso.

A contratação de professores (no ensino público) é também através de concurso público embora obedeça a regras diferentes, como se compreenderá. Este concurso é completamente transparente, pelo menos, por enquanto.

Eventualmente, outras carreiras terão também regulamentação especifica.

Registado: 8/10/2006 14:26

por kostta » 22/11/2006 17:54

macumba Escreveu:é óbvio que não podem andar a falar mal dos privados!
afinal são eles que vos pagam!A TODOS!
se menos privados fugissem aos impostos,mais chorudos podiam ser os vossos ordenados e regalias!
Repare que no limite os ep nem deviam pagar impostos,pois assim era menos dinheiro que os privados transferiam para o estado:no limite,os vossos impostos e descontos são afinal pagos pelos privados!esta é que é a realidade,cientificamente inquestionável eheh : :wink:

1ºse todos cumprissem as suas obrigações fiscais os impostos seriam menores.

2º eu tenho um trabalho no qual cumpro o meu dever/função. quer que trabalhe de borla?

Sr Kostta

por macumba » 22/11/2006 17:02

é óbvio que não podem andar a falar mal dos privados!
afinal são eles que vos pagam!A TODOS!
se menos privados fugissem aos impostos,mais chorudos podiam ser os vossos ordenados e regalias!
Repare que no limite os ep nem deviam pagar impostos,pois assim era menos dinheiro que os privados transferiam para o estado:no limite,os vossos impostos e descontos são afinal pagos pelos privados!esta é que é a realidade,cientificamente inquestionável eheh : :wink:

Registado: 7/2/2006 1:25

por kostta » 22/11/2006 16:33

o senhor não paga porque tem ADSE,

errado, vou ao centro de saude e ao hospital. a unica coisa que nao é fornecido pelo estado é o pediatra do meu filho e o dentista

sistema de saúde dos Portugueses de 1ª, o sr não paga porque como acontece com muitos FP têm creches exclusivas para os filhinhos dos Portugueses de 1ª

pago 136 euros de creche numa ipss. claro que quando ele tiver 3 anos vai para o sistema publico. se entrato ele for para o privado, é pq quero e claro que terei que o pagar visto ter a opção publico.

quanto há produtividade, sei que como em todo lado há maus e bons funcionários, mas na FP a maioria é má...não sei se é o seu caso pois como bem disse não o conheço de lado nenhum...

num estudo publicado ha 2 ou 3 meses (esta no caldeirão algures) verá que o sistema publico funciona melhor que o privado

Os FP têm regalias que não fazem sentido nenhum,

quais? ja nao existem. e será que no privado nao ha regalias? carros, telemoveis, seguros de saude?

promoções automáticas,

tenho que fazer formação e elaborar um relatorio sobre a minha actividade no qual posso ter nota negativa, nao progredindo

antes a reforma era 10 anos mais cedo que o comum dos mortais,

era uma das coisas erradas, que felizmente foi corrigida

devia ser pelo desgate rápido (dos tomates claro de tanto coçarem)da vida activa

no privado, usam essa linguagem?

E ficam muito indignados por os quererem equiparar aos trabalhadores comuns... mas os trabalhadores comuns têm que trabalhar (descontar) para manter as regalias aos senhores FP´s. Haja bom senso...

qual é apercentagem de empresas que nao paga impostos? e qual é a percentagem de funcionários que recebe X e desconta por X-Y? (a respsotas à primeira tb anda por aí. quanto À segunda gostaria mesmo de saber)
ao menos eu desconto pelo que ganho na realidade

mas uma coisa é certa: as generalizações é do piro que se pode fazer. maus exemplos no privado sao aos magotes, no entantom, nao ando sempre a falar mal dele

Sor KOSTTA

por Joao A » 22/11/2006 15:27

o senhor não paga porque tem ADSE, sistema de saúde dos Portugueses de 1ª, o sr não paga porque como acontece com muitos FP têm creches exclusivas para os filhinhos dos Portugueses de 1ª, quanto há produtividade, sei que como em todo lado há maus e bons funcionários, mas na FP a maioria é má...não sei se é o seu caso pois como bem disse não o conheço de lado nenhum...Os FP têm regalias que não fazem sentido nenhum, promoções automáticas,antes a reforma era 10 anos mais cedo que o comum dos mortais, devia ser pelo desgate rápido (dos tomates claro de tanto coçarem)da vida activa :roll: E ficam muito indignados por os quererem equiparar aos trabalhadores comuns... mas os trabalhadores comuns têm que trabalhar (descontar) para manter as regalias aos senhores FP´s. Haja bom senso...
JA

por joaocosta » 22/11/2006 8:32

Vendas imóveis Justiça serão canalizadas para pensões de trabalhadores

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1277351

Um bem que foi pago com o dinheiro de todos os contribuintes, agora é vendido em benefício dos funcionários do MJ. Isto não se chama Estado Social, deve ter outro nome qualquer.

Registado: 29/3/2004 6:31

por kostta » 22/11/2006 0:06

Pode passá-los a "Excedentários", lindo termo este que eu pessoalmente não me importava de beneficiar. Então não?!? ficar em casa a "coçar" e receber o salário na mesma, querem melhor?!?

a receber uma percentagem , quer dizer, nao?

Qualquer dia temos que pagar a educação dos n/ filhos, a saude... espera ai... Isso já temos que pagar, peço desculpa.

eu nao pago...mas devo ser diferente....

e quando pago é pq quero

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Mr.Warrior e 55 visitantes