BANIF
a reentrar no eixos
Cali Escreveu:Teve um dia de muita força relativa (especialmente considerando a desfavoravel conjuntura nacional e internacional). Foi pena mais uma vez os aflitos de ultima hora terem estragado um fecho mais acima, junto aos máximos da sessão. Contudo, adivinha-se nos ultimos dois dias, um importante suporte de curto prazo nos 4.40 .
Continuo optimista. Espero que os mercados não mergulhem agora, pois poderão vir a comprometer o desempenho do Banif. A quebra dos 4.50 deverá provocar o acelerar da corrida.
Ainda o susto não passou e agora é esperar que levante vôo, acho que esta pode ser uma semana muito interessante para estes lados, amanhã quero ver como abre e como se comporta na 1ª hora mas penso que pode estar a arrancar em definitivo.
Para já subiu 32 cêntimos (16% da queda de 1,80 Eur) mas ainda falta 1,50 eur para o máximo mais recente
Teve um dia de muita força relativa (especialmente considerando a desfavoravel conjuntura nacional e internacional). Foi pena mais uma vez os aflitos de ultima hora terem estragado um fecho mais acima, junto aos máximos da sessão. Contudo, adivinha-se nos ultimos dois dias, um importante suporte de curto prazo nos 4.40 .
Continuo optimista. Espero que os mercados não mergulhem agora, pois poderão vir a comprometer o desempenho do Banif. A quebra dos 4.50 deverá provocar o acelerar da corrida.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
BANIF regressa ao verde
Apesar de estar a subir com grande lentidão, já se afastou do mínimo nos 4,10 (atingido com panic selling em coisa de minutos) 35 cêntimos.
Quem acompanhou as últimas subidas de vários dias acha que poderá repetir esse padrão??? Lentamente no início e de forma muito mais descerada a partir de metade do movimento??
Se assim for é possível que a próxima semana permita a muitos entalados recuperar a confiança, aos stopados uma e outra vez é que aposto que esta subida não convence. Depois virá o arrependimento!!
Quem acompanhou as últimas subidas de vários dias acha que poderá repetir esse padrão??? Lentamente no início e de forma muito mais descerada a partir de metade do movimento??
Se assim for é possível que a próxima semana permita a muitos entalados recuperar a confiança, aos stopados uma e outra vez é que aposto que esta subida não convence. Depois virá o arrependimento!!
O Banif- Banco Internacional do Funchal abriu ao público mais duas agências bancárias, passando a dispor de um total de 184 Agências no Continente e na Região Autónoma da Madeira.Este ano, o banco já abriu 21 agências.
O Banif- Banco Internacional do Funchal abriu ao público mais duas agências bancárias, passando a dispor de um total de 184 Agências no Continente e na Região Autónoma da Madeira.Este ano, o banco já abriu 21 agências.
O Banif abriu uma nova agência em Matosinhos Parque, e uma outra em Almeirim, refere o comunicado da instituição.
"A abertura destas Agências Banif, eleva para 351 os pontos de venda do Banif – Grupo Financeiro, distribuídos por Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, Reino Unido, África do Sul, Canadá, Venezuela, Ilhas Cayman e Bahamas", acrescenta a mesma fonte.
- Registado: 25/10/2006 20:40
onemillion Escreveu:Desculpem esta pergunta ainda de amador, mas dado o BANIF estar cotado no PSI Geral e não no PSI 20, em termos de negociação, quais as diferenças existentes?
As empresas que se encontram no PSI20 têm normalmente mais liquidez (mais procura) por estarem mais "expostas" (é o nosso indice "principal"). Em termos de compra ou venda as ordens processam-se da mesma forma.
Espero ter ajudado
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Boas,
como tinha dito o meu dia foi bastante ocupado e não acompanhei toda a sessão, mas folgo em ver o banif esboçar uma reacção positiva, vou actualizar o gráfico e tentar responder a algumas questões
eu penso que sim, embora em títulos com pouca liquidez, como é o caso, seja mais difícil, mas as zonas de congestionamento podem ser identificadas, talvez tenha é de se dar um bocado mais de “folga”
suportes abaixo desta zona dos 4,20, penso que aquela lateralização no inicio do ano 3,45/3,60 pode ser uma hipótese viável
Veiga, não compreendo porque é que os 4,20 não aquecem nem arrefecem e os 4,30 é que é
.... ou os 3,80 que estão a meio da vela de 13/3 e sem nenhuma referencia (anterior ou posterior)
penso que o target da cunha seria a zona dos 5,10 +/-, conforme traços azuis, mas a figura parece-me um bocado forçada
essa do "Kanguru Tail" não conheço
mas como nunca li o livro que falas deve ser disso
, tens em PDF ? (gostava de ler, caso possas enviar uma copia)
na minha opinião o titulo reagiu bem a esta zona e seria importante criar por aqui uma base que permitisse reverter a sangria dos últimos tempos, pois isso poderia revelar o final desta trend e o começo de uma nova etapa
wolf,
como tinha dito o meu dia foi bastante ocupado e não acompanhei toda a sessão, mas folgo em ver o banif esboçar uma reacção positiva, vou actualizar o gráfico e tentar responder a algumas questões
bullsista Escreveu:Mas a pergunta (e vou reformular) que deixei no ar é: num título com subidas e descidas tão bruscas conseguem-se identificar pontos de suporte e resistência? Se sim, quais são os suportes que conseguem vislumbrar no BANIF?
eu penso que sim, embora em títulos com pouca liquidez, como é o caso, seja mais difícil, mas as zonas de congestionamento podem ser identificadas, talvez tenha é de se dar um bocado mais de “folga”
suportes abaixo desta zona dos 4,20, penso que aquela lateralização no inicio do ano 3,45/3,60 pode ser uma hipótese viável
superveiga Escreveu:Agora aquele valor aqui referido nos 4,20 é que parece que não aquece nem arrefece.
Este 3,80 ou 4,30 no banif é parecido com o antigo 2,30 na altri que tanto discuti com o zezinho (conheces este nick???) ou o valor 3,80 a que fechou hoje a ALTRI ou o valor a que fechou a cimpor ou o 3,30 da Cofina... nem vale a pena enumerá-los todos os dias andam aí (deve ser coincidência)
Veiga, não compreendo porque é que os 4,20 não aquecem nem arrefecem e os 4,30 é que é
Vieira Escreveu:Parece-me que esteve a desenhar uma cunha descendente que, ao ser quebrada em alta tem como target os 5,85 (corrijam-me se estiver errado).
Por outro lado, está a fazer um padrão de 3 velas que o Elder chama de "Kanguru Tail" e é um dos padrões mais fortes de inversão.
Por ultimo, gostava de realçar aquelas divergências bull ali no stochastic e no momentum.
Portanto, é esta a situação actual.
penso que o target da cunha seria a zona dos 5,10 +/-, conforme traços azuis, mas a figura parece-me um bocado forçada
essa do "Kanguru Tail" não conheço
na minha opinião o titulo reagiu bem a esta zona e seria importante criar por aqui uma base que permitisse reverter a sangria dos últimos tempos, pois isso poderia revelar o final desta trend e o começo de uma nova etapa
wolf,
- Anexos
-
- banif.png (19.59 KiB) Visualizado 3780 vezes
Para mim, hoje foi o dia! Ainda mais do que nas tentativas anteriores que efectuei. Arrisquei uma entrada (pequena) na zona dos 4.3x , jogando na antecipação da quebra dos 4.50 (que considero para mim como um ponto importante de inversão). O fecho podia ter sido melhor, mas compreendo que, juntando os felizardos que as compraram no fundo ontem, e os 'entalados' na zona dos 4.40 - 4.50, aflitos para se livrarem delas, que tenha existido uma tendencia de final de dia para a realização de mais-valias/desentalanços. Contudo, a esmagadora maioria do elevado volume foi feito em alta, e isso deixa-me confiante para amanhã.
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
A minha Lta é diferente, pois a primeira (a verde) já tinha sido quebrada no meio deste mês. A sua inclinação bastante inclinada levou-me a pensar que teria de haver outra mais "sustentável" (menor inclinação). Por essa razão não entrei quando quebrou a 1ª LTa a verde e fiquei à espera que a nova LTa aparecesse (o que veio a acontecer dias mais tarde. É essa agora que para mim tem validade (desenhada da azul).
Coloquei também a azul a base do canal descendente que tem vindo a ditar o caminho da cotação.
Como referi a reacção de ontem foi muito boa (reagindo à base do canal) com muito volume e a de hoje está a ser igual (desafiando o topo do canal). Ficará a meu ver com muito bom aspecto se em fecho quebrar o topo deste canal (inclusivé o macd inverteu o que é bastante positivo). Vamos ver como fecha.
Como alguém disse muito bem há quem espere confirmações e há quem tente adivinhar fundos (simplesmente são diferentes maneiras de estar no mercado). Respeito ambas.
Tento ser isento nas análises que faço (e se anteriormente referi que estava bastante pessimista até que a LTd fosse quebrada, também assumo que uma vez quebrada começa-se a olhar para o boneco de outra maneira). Análise é isto mesmo e cada um tem a sua maneira de ver o quadro.
Cumprimentos
JCS
Coloquei também a azul a base do canal descendente que tem vindo a ditar o caminho da cotação.
Como referi a reacção de ontem foi muito boa (reagindo à base do canal) com muito volume e a de hoje está a ser igual (desafiando o topo do canal). Ficará a meu ver com muito bom aspecto se em fecho quebrar o topo deste canal (inclusivé o macd inverteu o que é bastante positivo). Vamos ver como fecha.
Como alguém disse muito bem há quem espere confirmações e há quem tente adivinhar fundos (simplesmente são diferentes maneiras de estar no mercado). Respeito ambas.
Tento ser isento nas análises que faço (e se anteriormente referi que estava bastante pessimista até que a LTd fosse quebrada, também assumo que uma vez quebrada começa-se a olhar para o boneco de outra maneira). Análise é isto mesmo e cada um tem a sua maneira de ver o quadro.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Banif_23Novembro2006.PNG (20.88 KiB) Visualizado 1921 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:A reacção tem sido boa, mas pessoalmente esperaria pela quebra da LTd em fecho (neste momento anda na zona dos 4,46 e como tal mantém-se ainda válida). O volume tem sido positivo. No fecho coloco um gráfico.
Cumprimentos
JCS
Aqui vai um gráfico com os valores até ao momento. A 4,46 quebra a ltd (pelo menos no meu gráfico). Parece-me que esteve a desenhar uma cunha descendente que, ao ser quebrada em alta tem como target os 5,85 (corrijam-me se estiver errado).
Por outro lado, está a fazer um padrão de 3 velas que o Elder chama de "Kanguru Tail" e é um dos padrões mais fortes de inversão.
Por ultimo, gostava de realçar aquelas divergências bull ali no stochastic e no momentum.
Portanto, é esta a situação actual.
- Anexos
-
- BANIF6.PNG (28.41 KiB) Visualizado 2017 vezes
Há quem arrisque fundos e quem espere confirmações.
1- Vê lá se esta recuperação não foi exactamente igual a outras durante a queda.
2- Alguma vez vai te que subir
3- normalmente é quando menos se espera, como ontem. Será que foi uma exaustão da queda? normalmente acontece no dia da maior % de queda, acho.
1- Vê lá se esta recuperação não foi exactamente igual a outras durante a queda.
2- Alguma vez vai te que subir
3- normalmente é quando menos se espera, como ontem. Será que foi uma exaustão da queda? normalmente acontece no dia da maior % de queda, acho.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
A reacção tem sido boa, mas pessoalmente esperaria pela quebra da LTd em fecho (neste momento anda na zona dos 4,46 e como tal mantém-se ainda válida). O volume tem sido positivo. No fecho coloco um gráfico.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
edgar araujo Escreveu:estao todos muito calados...
o que acham desta menina?
tive a ver o http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... ole=1rLBNF
e parece-me que isto pode realmente fazer uma inversao.. qual a sua força ou magnitude (em euritos, que é o que interessa), nao sei...
mas pronto, tou fora, e com deditos a arder, sem vontade de entrar.. mas admito que sejam boas oportunidades, para quem esta fora e quiser entrar, e para quem está (ainda dentro), sorrir 1 pouco mais..
qto ao estarem todos calados, hoje, só falam os moderados!
aspecto muito positivo
O aspecto mais positivo destes dois dias é que já leva quase 1 milhão de acções negociadas e estava afazer falta para a entrada no PSI se confirmar...
Por outro lado tem caminho aberto até 4,80 e pode bem lá ir em muito pouco tempo pois a queda foi muito grande.
E mesmo nos 4,80 ainda estará 1 eur abaixo do máximo recente nos 5,90...
Quando sai a lista das entradas e saídas no PSI ???
Onde se pode consultar???
Por outro lado tem caminho aberto até 4,80 e pode bem lá ir em muito pouco tempo pois a queda foi muito grande.
E mesmo nos 4,80 ainda estará 1 eur abaixo do máximo recente nos 5,90...
Quando sai a lista das entradas e saídas no PSI ???
Onde se pode consultar???
martelo e 'spike' no volume
Hoje houve mais um sinal de inversão desta famigerada queda do BANIF. É certo que há uns tempos atrás já houve um que falhou (harami), mas o sinal de hoje é mais forte.
Trata-se de um martelo associado a um 'spike' no volume. Negociaram-se mais de 800 mil títulos, o maior volume do ano e um dos maiores volumes de sempre do BANIF.
Há ainda a destacar que parte desta queda violenta se está a fazer com divergência 'bullish' do estocático.
Se vai inverter aqui ou não, não sei, mas o sinal técnico de inversão está lá, e é fortíssimo.
Trata-se de um martelo associado a um 'spike' no volume. Negociaram-se mais de 800 mil títulos, o maior volume do ano e um dos maiores volumes de sempre do BANIF.
Há ainda a destacar que parte desta queda violenta se está a fazer com divergência 'bullish' do estocático.
Se vai inverter aqui ou não, não sei, mas o sinal técnico de inversão está lá, e é fortíssimo.
- Anexos
-
- bnf20061122.png (14.8 KiB) Visualizado 2528 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Boas,
Este tópico ameaça tornar-se um case-study dos erros que todos nós cometemos na bolsa em algum ponto da nossa vida
Joli, os títulos não tem de subir todos em bull-market, alguns não sobem, outros não acompanham a subida na sua totalidade, outros lateralizam, enfim o que queiras
Os restantes títulos podem continuar a subir e o banif, continuar a cair sem que isso tenha de ser algum “escândalo”, e podem inventar todas as teorias da conspiração possíveis e imaginarias que os factos não mudam o banif está num downtrend e o ponto óptimo de saída era lá em cima.
Vou-te dar um exemplo de um banco, também pequeno, regional, e por curiosidade com um ticker parecido BANF (BancFirst Corp) o S&P de 1998 a 2000 subiu +/- 50% e o dito banco no mesmo período desceu +/- 50 %
Como podes ver as coisas não são tão lineares como parecem
Ps: tenho de sair mais logo actualizo o gráfico do banif
Wolf,
JOLI Escreveu:Repetindo o que já disse vezes atrás...........então e os RESTANTES títulos não valorizaram também bastante no mesmo espaço de tempo ? Será que também eles terão que cair em pique ?
Este tópico ameaça tornar-se um case-study dos erros que todos nós cometemos na bolsa em algum ponto da nossa vida
Joli, os títulos não tem de subir todos em bull-market, alguns não sobem, outros não acompanham a subida na sua totalidade, outros lateralizam, enfim o que queiras
Os restantes títulos podem continuar a subir e o banif, continuar a cair sem que isso tenha de ser algum “escândalo”, e podem inventar todas as teorias da conspiração possíveis e imaginarias que os factos não mudam o banif está num downtrend e o ponto óptimo de saída era lá em cima.
Vou-te dar um exemplo de um banco, também pequeno, regional, e por curiosidade com um ticker parecido BANF (BancFirst Corp) o S&P de 1998 a 2000 subiu +/- 50% e o dito banco no mesmo período desceu +/- 50 %
Como podes ver as coisas não são tão lineares como parecem
Ps: tenho de sair mais logo actualizo o gráfico do banif
Wolf,
- Anexos
-
- exp1.gif (46.33 KiB) Visualizado 2651 vezes
JOLI Escreveu:bullsista Escreveu: E já agora, uma pergunta académica,num título que no espaço de um ano subiu meteoricamente e está agora a descer a pique, falar em resistências e suportes faz algum sentido?
Repetindo o que já disse vezes atrás...........então e os RESTANTES títulos não valorizaram também bastante no mesmo espaço de tempo ? Será que também eles terão que cair em pique ?
Perante o que eu disse não sei o que é que a tua pergunta tem a ver. Facto, o BANIF subiu e está a descer a níveis a que estamos pouco habituados na nossa bolsa. Não disse que a descida era motivada pela subida enorme que teve nem especulei o que aconteceria com outros títulos. Há 3 anos, o BANIF valia cerca de €5. Antes do split valia 500% (!!) mais. Não deves encontrar paralelo na nossa bolsa. Tens algo de semelhante (?) no último ano que se chama Altri. Parece-me que esta descida poderá (ou não) ser uma correcção saudável. Provavelmente só daqui a uns tempos perceberemos o que se está a passar. Mas a pergunta (e vou reformular) que deixei no ar é: num título com subidas e descidas tão bruscas conseguem-se identificar pontos de suporte e resistência? Se sim, quais são os suportes que conseguem vislumbrar no BANIF?
Abraços e bons negócios