Off-Topic - Controlo Velocidade Acesso ADSL
13 mensagens
|Página 1 de 1
Eu tenho 3G (da TMN) mas mantenho outras ligações fixas como ligações principais. Não aconselho a que larguem um serviço fixo (ADSL ou Cabo) para trocarem para 3G se o vão usar preferencialmente indoor (dentro de casa, sempre no mesmo ponto).
O serviço é bastante melhor no Cabo ou no ADSL e não devem comparar a velocidade directamente.
O 3G é excelente para quem tem um portátil e pretende aceder em qualquer lado e ter mobilidade. Se possível, ser uma segunda ligação à net e não a principal (como principal não considero grande escolha).
O serviço é bastante melhor no Cabo ou no ADSL e não devem comparar a velocidade directamente.
O 3G é excelente para quem tem um portátil e pretende aceder em qualquer lado e ter mobilidade. Se possível, ser uma segunda ligação à net e não a principal (como principal não considero grande escolha).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Isso das ligações sem fios...
tem muito que se lhe diga, o UMTS com três paredes, normais de tijolo, perde 60%, se for só uma de betão é 50% e etc. a velocidade não é constante varia muito e instantaneamente, tenho o ZAPP que é tecnologia CDMA, melhor que a UTMS, tem muito maior alcance e é menos sensível aos obstáculo, e dentro de casa funciona entre os 250 a 400 Kbps, na varanda a 750 a 1 MB.
Um abraço
Paulo
Um abraço
Paulo
JPH
- Registado: 6/11/2002 11:02
Boas amigos forenses
Bem eu não sei como e vodafone, pois eu tinha a net cabo, e troquei pela clix 4 megas que eté ao fim do ano vai passar para 12 megas pelo mesmo preço de 29.90 com telefone e sem assinatura, e chamadas grátis á noite, e não estou arrependido antes pelo contrário, pois fiz o teste neste sitio e deu-me o seguinte banda larga util 3.56 Mg, e 457.14 kb /seg de downloads, por isso estou bastante satisfeito.
Um abraço
- Registado: 13/11/2004 11:43
Gonanto Escreveu:Lutav
Talvez em termos técnicos não seja a melhor opção, mas face à minha utilização da net, que não inclui jogos, e aos custos directos e indirectos (linha PT)seja para mim uma melhor opção.
Obrigado.
Gonanto
olá again,
vou-te ser sincero, escrevi o meu post sem ir ver qual o tarifario que vais pagar pelo teu pacote vodafone, e portanto, qto a isso (relacionando o tal racio custos/utilizacao), só tu saberás qual a melhor opcao....
mas eu "vejo" adsl todo o dia, e nao eras o primeiro a arrepender-se da mudança feita (em termos técnicos, em termos de serviço)
abraço
boas;
eu tenho mtas duvidas (e falo de cor, sem saber que experiencia anterior tens), que tenhas feito bem em mudar de sapo para vodafone.
qto aos testes, nao uses esses sites de testes, que sao enganadores.
O melhor teste, ainda é fazer download de 1 ficheiro (+-10megas, ja chega), e ver a que velocidade estabiliza (tipo, 4MEGAS equivale a cerca 400kb/s de velocidade de transferencia);
depois ha a questao das latencias, e tempos de acesso, mais importantes para quem joga online (que no teu caso, devem deteriorar-se face ao sapo)
nao leves a mal a frontalidade, mas duvido que tenhas feito boa opcao...
abraço
eu tenho mtas duvidas (e falo de cor, sem saber que experiencia anterior tens), que tenhas feito bem em mudar de sapo para vodafone.
qto aos testes, nao uses esses sites de testes, que sao enganadores.
O melhor teste, ainda é fazer download de 1 ficheiro (+-10megas, ja chega), e ver a que velocidade estabiliza (tipo, 4MEGAS equivale a cerca 400kb/s de velocidade de transferencia);
depois ha a questao das latencias, e tempos de acesso, mais importantes para quem joga online (que no teu caso, devem deteriorar-se face ao sapo)
nao leves a mal a frontalidade, mas duvido que tenhas feito boa opcao...
abraço
Off-Topic - Controlo Velocidade Acesso ADSL
Tenho ideia de haver programas ou sites que permitem verificar a velocidade efectiva do tráfego em adsl, mas não consigo nem encontrar nem lembrar-me onde li.
Tinha ideia que um dos sites era o da DECO mas não encontrei.
Se alguém souber agradeço uma dica.
A questão prende-se com a seguinte situação:
- Mudei (finalmente) do sapo.adsl para a vodafone netcasa; a velocidade que me aparece no ícon da ligação é sempre 3,6 Mbps, no entanto o modem tem a luz contínua verde, o que pelas instruções quer dizer que a ligação é 2,5G ou GPRS e não 3G, isto é, a velocidade máxima estará muito longe dos 3,6 Mbps.
Como não consegui esclarecer este assunto directamente com a Vodafone queria esclarecer afinal que serviço tenho, porque o que vou pagar sei eu!
E estou muito perto da sede da Vodafone, o que mais dúvidas me trás, por me garantirem que não há "buracos" na cobertura nesta zona a 3G.
Obrigado pelas dicas que me puderem dar.
Gonanto
Obs.: Em tempos pus aqui uma msg sobre o Power da Oni, bem devo dizer que acabei por não o testar e parece que desapareceu!
Tinha ideia que um dos sites era o da DECO mas não encontrei.
Se alguém souber agradeço uma dica.
A questão prende-se com a seguinte situação:
- Mudei (finalmente) do sapo.adsl para a vodafone netcasa; a velocidade que me aparece no ícon da ligação é sempre 3,6 Mbps, no entanto o modem tem a luz contínua verde, o que pelas instruções quer dizer que a ligação é 2,5G ou GPRS e não 3G, isto é, a velocidade máxima estará muito longe dos 3,6 Mbps.
Como não consegui esclarecer este assunto directamente com a Vodafone queria esclarecer afinal que serviço tenho, porque o que vou pagar sei eu!
E estou muito perto da sede da Vodafone, o que mais dúvidas me trás, por me garantirem que não há "buracos" na cobertura nesta zona a 3G.
Obrigado pelas dicas que me puderem dar.
Gonanto
Obs.: Em tempos pus aqui uma msg sobre o Power da Oni, bem devo dizer que acabei por não o testar e parece que desapareceu!
- Registado: 8/11/2002 12:04
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Mr.Warrior e 54 visitantes