Caldeirão da Bolsa

Off -Topic - Como tornar o pc mais rápido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zguibz » 26/11/2006 0:47

Grão a Grão Escreveu:Obrigado pelas respostas.

Fiz tanto o que o kostta como o zguibz disseram mas, a floribela é mesmo uma chaga, não "deslarga".

Há mais sugestões? terei de reiniciar o sistema?

obrigado

Huuummm...já experimentaste correr um anti-spyware ou o hijackthis? :?:

Zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por Grão a Grão » 26/11/2006 0:06

Obrigado pelas respostas.

Fiz tanto o que o kostta como o zguibz disseram mas, a floribela é mesmo uma chaga, não "deslarga".

Há mais sugestões? terei de reiniciar o sistema?

obrigado

Registado: 11/2/2006 15:38

por zguibz » 25/11/2006 23:54

Grão a Grão Escreveu:Boas

No local onde se escree o endereço das páginas no iexplorer, aparecem-me sempre endereços de páginas e pastas antigas do meu computador. já apaguei o histórico, ficheiros temporários e cookies e continuam a aparecer. alguém me sabe explicar como é que posso apagar isto?´terei de desintalar o IE?onde é que se faz isso?

já tou farto de, sempre que carrego na letra f para ir ao finance.yahoo, me apareça o floribela.letrasdas musicas.com.br...

abraço

Boas,

Experimenta o CCleaner, http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm, é limpinho,

Abraços

Zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

por kostta » 25/11/2006 23:47

ferrmente/opções/conteudos e apaga a conclusão automatica

Registado: 17/1/2006 23:16

por Grão a Grão » 25/11/2006 23:44

Boas

No local onde se escree o endereço das páginas no iexplorer, aparecem-me sempre endereços de páginas e pastas antigas do meu computador. já apaguei o histórico, ficheiros temporários e cookies e continuam a aparecer. alguém me sabe explicar como é que posso apagar isto?´terei de desintalar o IE?onde é que se faz isso?

já tou farto de, sempre que carrego na letra f para ir ao finance.yahoo, me apareça o floribela.letrasdas musicas.com.br...

abraço

Registado: 11/2/2006 15:38

por bullsista » 24/11/2006 20:05

JN Escreveu:Qual o procedimento a tomar para formatar o disco e instalar de novo o XP?

Tentei fazer isso mas a meio da instalação pede-me um ficheiro do service pack2 que eu não tenho. não se como ultrapassar esta situação pois não me dá outra hipotese de voltara a estaca zero!?

Agradeço desde já.

Das 3 umas, ou tens uma versão "marada" do XP, ou o leitor está "marado" (não me parece) ou o cd está sujo. Que memória tens nesse portátil? É um pentium? O ideal seria comprares mais memória mas se está fora de questão gastares dinheiro com ele experimenta aumentar a memória virtual do portátil.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por lutav » 24/11/2006 9:59

JN Escreveu:Qual o procedimento a tomar para formatar o disco e instalar de novo o XP?

Tentei fazer isso mas a meio da instalação pede-me um ficheiro do service pack2 que eu não tenho. não se como ultrapassar esta situação pois não me dá outra hipotese de voltara a estaca zero!?

Agradeço desde já.

se ja fizeste backup, e a ideia é fazer mesmo 1 instalacao de raiz, aconselho-te a arrancares do CD, e fazeres a instalacao normal, apagando até a particao do disco e criando outra nova..

se isso te está a acontecer, mesmo seguindo estes passos, considera a hipotese do CD estar danificado (ja me aconteceu)... pk, nao é normal, um CD de instalacao de um sistema operativo, pedir ficheiros que estejam noutro sitio!

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por Lykan » 24/11/2006 9:57

Melhor do que instalar o Firefox é usá-lo e não instalar, ou seja, use o Firefox Portable (http://portableapps.com/apps/internet/firefox_portable), bem como outras aplicações que, sendo portable, até as pode por numa pen e levar consigo para qualquer lado. E não mete lixo no sistema ;)
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por JN » 24/11/2006 9:52

Qual o procedimento a tomar para formatar o disco e instalar de novo o XP?

Agradeço desde já.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

pergunta

por Infoo » 24/11/2006 0:33

barra... só por curiosidade

após abrires os programas do costume... verifica quanta ram fica livre e "vai brincando com o que tens aberto" e vê como se porta o processador

crtl+alt+del
Gestor de Tarefas
Desempenno

se mantiverss o Gestor aberto... ele fica no Topo... coloca-o ali num sítio que não perturbe e vai cuscando que se passa

Registado: 17/11/2005 1:02

obrigado

por Barra » 24/11/2006 0:28

Obrigado a todos pelas respostas.

De facto o computador "já é do outro tempo", vai em 4 anos e meio. Sei das limitações da RAM e já fiz várias limpezas a spyware, etc...

Provávelmente o que devía era formatar o disco, talvez fosse a decisão mais acertada, todavia porque gostava de ouvir as vossas opiniões, iniciei este post. Máquina nova terá de aguardar pelo menos 1 aninho mais (há outras prioridades)

Vou experimentar o firefox.

Registado: 19/10/2004 19:26

re

por Infoo » 24/11/2006 0:17

bem, eu uso a interface Maxthon....que por baixo usa o IE que tenho instalado... o IE7

não noto nada diferente de quando o Maxthon "usava" o IE6.

anda aí "lixo" a mais nesse pc de isntalações, desinstalações, disto e daquilo... se o processador não é "do outro tempo" e se a ram é suficiente... bem, nada como fazer um backup do que tens na C:\ e que precisas.... e toca de fazer uma instalação limpa

Registado: 17/11/2005 1:02

por Rui A » 23/11/2006 23:10

retlav Escreveu:Instala o Firefox que não te vais arrepender!
Custa os 2 primeiros dias, mas depois não queres outra coisa!

Se tiver memória RAM para dar e vender...
É que (dependendo dos sites, obviamente) passadas 2/3 horas com 4/5 tabs abertos a quantidade de memória usada pelo Firefox é brutal. Como exemplo, tendo o Caldeirão, a CGD, o AB7 e o Google abertos durante pouco mais de 2h. Por vezes, é o suficiente para chegar perto de 250MB!!! (não, não tenho spyware, malware, qq_outra_coisa_má_ware)
É claro que o IE é mais lento a abrir páginas, mas é muito mais "compatível" (e mesmo usando o IE6, podem-se usar plugins como o Maxthon - que é de borla -, ou outros do género).
O que o Firefox tem mesmo de bom é a quantidade de addons... mto bom mm (apesar de muitos deles darem bronca de vez em qdo :)).
Ainda há o Opera que é menos pesado, mas menos "compatível".

Disclaimer: Uso IE, Firefox e Opera, consoante o PC e a quantidade de tabs e sites abertos (uso de JAVA ou não, etc...)

Registado: 10/3/2004 17:35

por retlav » 23/11/2006 22:57

Instala o Firefox que não te vais arrepender!
Custa os 2 primeiros dias, mas depois não queres outra coisa!

Registado: 9/11/2006 12:54

Podes sempre por gelo no browser...

por bboniek33 » 23/11/2006 21:15

porque isso trata-se de inflamacao... :twisted:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por pardal » 23/11/2006 21:06

Olá.

Tambem notava essa lentidão e passei a usar este de que gosto particularmente e é semelhante ao IE mas mais rápido...
http://www.maxthon.com/pt-br/index.htm

Cumprs.

Registado: 11/5/2006 21:55

por lutav » 23/11/2006 21:00

nao leves a mal, mas tu estas a dar ao mesmo tempo a pergunta e a resposta ;)

tipo, eu posso-te aconselhar, alguns teaks, algumas mudanças que podes fazer, mas o que é facto, é que PC nao era lento antes do IE7, e agora é...

assumindo que nao queres trocar de browser, 1º conselho é correres 1 antispyware....

caso nao tenhas nenhum, tenta este...
http://www.safer-networking.org/pt/download/index.html

(spybot 1.4)

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Off -Topic - Como tornar o pc mais rápido

por Barra » 23/11/2006 19:46

Boas,
Após instalar o ie7, notei o meu pc muito mais lento.
Os recursos do sistema são todos consumidos por este browser.

Também não quero mudar de browser apesar de ouvir maravilhas de alguns (firefox, etc...).

Alguém consegue ajudar a melhorar a performance do cpu ?

Registado: 19/10/2004 19:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Mr.Warrior e 74 visitantes