IMPRESA - Breakout
...
Peço desculpa,
eu sei porque é que entrei - forte arranque com bastante volume e quebra de ltd. Pensei que esta parte estava implicita.
Aliás já tinha colocado um post acerca da impresa anteriormente dizendo que a tinha debaixo de olho.
O que eu não sei e que não me "interessa" são as razões fundamentais, que m pareceu que estavam a questionar, por isso aquela minha resposta.
Já vi que aqui temos de explicar tudo mto direitinho...
Um abraço para todos e mto especialmente para o ulisses que sigo sempre com mta atenção.

eu sei porque é que entrei - forte arranque com bastante volume e quebra de ltd. Pensei que esta parte estava implicita.
O que eu não sei e que não me "interessa" são as razões fundamentais, que m pareceu que estavam a questionar, por isso aquela minha resposta.
Já vi que aqui temos de explicar tudo mto direitinho...
Um abraço para todos e mto especialmente para o ulisses que sigo sempre com mta atenção.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
OPA SOBRE A MEDIA CAPITAL
A cofina e a impresa subiram abruptamente, penso q a explicação deve-se à opa sobre a media capital e eventual consolidação no sector dos media em portugal.
- Registado: 7/11/2006 14:58
Se não saíu qualquer notícia (pelo menos eu desconheço), penso que houve aqui um "trigger" técnico que serviu de catalizador a este disparo, ou ainda o efeito conjugado com a Cofina uma vez que ambas pertencem ao sector dos "media". Poderá ter havido compras de Fundos específicas neste sector.
JB
JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Concordo com a análise do Ulisses, embora a minha assunção não chegasse a uma análise semanal.
Na minha interpretação, assumi estar-se a criar um canal descendente desde o fim de Setembro, o qual foi quebrado a meio de Novembro.
Entretanto com o suporte nos 4.2x do início de Novembro, desenhei uma linha de tendência ascendente desde o mínimo de Julho e "interessantemente", a cotação de todo o mês de Novembro, até agora, respeitou esta linha!
Em relação a este breakout, tratar-se-á do nosso investidor maravilha que comprava sempre no fecho da sessão e provocou a subida no período de Junho a fins de Agosto/06?
Também fiquei curioso com o facto do meu corrector (a Carregosa) ter passado as margens do CFD da Impresa de 15% para 100% a meio da manhã... Enfim são coincidências...
O CFD hoje fechou (16h34) a bid/ask=4.516/4.554.
Na minha interpretação, assumi estar-se a criar um canal descendente desde o fim de Setembro, o qual foi quebrado a meio de Novembro.
Entretanto com o suporte nos 4.2x do início de Novembro, desenhei uma linha de tendência ascendente desde o mínimo de Julho e "interessantemente", a cotação de todo o mês de Novembro, até agora, respeitou esta linha!
Em relação a este breakout, tratar-se-á do nosso investidor maravilha que comprava sempre no fecho da sessão e provocou a subida no período de Junho a fins de Agosto/06?
Também fiquei curioso com o facto do meu corrector (a Carregosa) ter passado as margens do CFD da Impresa de 15% para 100% a meio da manhã... Enfim são coincidências...
O CFD hoje fechou (16h34) a bid/ask=4.516/4.554.
- Anexos
-
- CFD Impresa - velas 1 dia 23-11-2006 16h10.png (25.69 KiB) Visualizado 4066 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:MAV, deves saber porquê senão seria uma entrada irreflectida. E é importante percebermos o porquê das opiniões das pessoas.
Um abraço,
Ulisses
Boa Ulisses, sempre muito frio e racional
Eu estou dentro há bastante, entre os 4.90 e os 4.30.
É um trade que está negativo, mas que derivou da ponderação há época, de constituição de uma carteira diversificada.
Já tive oportunidade de sair positivo e não fiz pois é uma posição de longo prazo (anual).
Mas não sei se fiz mal
O tempo o dirá.
Mas acho que a minha estratégia de longo prazo, tem de ser revista. Há aqui alturas em que já devia ter vendido, apesar de estar longo
Estou a fazer isso precisamente agora com a EDP. Estava no meu potfólio, saí e estou à espera de ponto para entrar, pois acho que as razões que me levaram a tê-la, ainda se mantêm.
Um abraço,
Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
Uma chamada de atenção: o volume de hoje está influenciado por uma passagem de 1.048.893 acções a 4.35, realizada ás 14.47h.
A partir daí foi sempre a subir! Está passagem num dia de breakout sempre ajuda no volume que vai ficar na vela de hoje...!
Descontando esse efeito, o volume está bastante generoso
JB
A partir daí foi sempre a subir! Está passagem num dia de breakout sempre ajuda no volume que vai ficar na vela de hoje...!
Descontando esse efeito, o volume está bastante generoso
JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Excelente volume, depois de uma prolongada lateralização, construindo uma base interessante, ruptura de resistência. Todos os sinais estão lá. Acredito como alvo deste movimento a zona de resistência entre os 4,7 e os 4,8 euros. Tive que entrar
Disclosure: os meus clientes possuem posições longas sobre a Impresa.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: os meus clientes possuem posições longas sobre a Impresa.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-ipr1.GIF (28.03 KiB) Visualizado 4283 vezes
-
- forum-ipr2.GIF (20.77 KiB) Visualizado 4243 vezes
...
Eu não sei porquê mas parece-me uma boa oportunidade de entrada.
Eu já estou dentro.
Eu já estou dentro.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
IMPRESA - Breakout
Possivel breakout, volume muito elevado, deixo o grafico com a cotação de ontem, ja esta a 4.48.
- Anexos
-
- impresa.png (112.56 KiB) Visualizado 4587 vezes
- Registado: 29/11/2004 15:19