DOW
Chart of the Day
The Dow made another record high yesterday as it crossed the 12,500 level for the first time. To provide some perspective to the current Dow rally that began in 2002, all major market rallies of the last 106 years are plotted on today's chart. Each dot represents a major stock market rally as measured by the Dow. So what does this chart show? As it stands right now, the current Dow rally would be classified as long in duration (now the fourth longest since 1900) but below average in magnitude. Stay tuned...
Notes:
- The Dow Jones Industrial Average was not adjusted for inflation or dividends.
- There are 252 trading days in a year (100 trading days equal about 4.8 calendar months).
- A major stock market rally has been defined as a 30% or greater increase in the Dow (following a correction of 15% or more).
Mantém-se a divergência entre o RSI e a cotação. Entretanto, o dow parece ter encontrado um suporte de curto prazo sensivelmente nos 12330 pelo que acima deste valor estamos claramente bull no muito curto prazo e a tentar fazer novos máximos.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Boas...
Como sabes, tenho acompanhado esteu teu trade e tenho umas perguntas...
atão é assim( adoro esta frase...)
Aquando a tomada de posição, tinhas valores de fecho para ganhos e percas, o que mudou, na tua análise ,para mudares para "position"???
o que entendes como " position " ??
ainda mantens o mesmo valor para fecho de posição??
Não entendas isto como um questionário, longe disso, mas quem me conhece sabe, que sou uma pessoa que esta sempre em processo de aprendizagem e gostaria de saber o teu racíocinio, para daí poder tirar o "sumo"
Desde já grato pela resposta....
Abraço e
Cmpts
A certa altura pensei… aqui está uma boa oportunidade de fazer um position, pois o mercado está demasiado sobre-comprado. Eis a minha primeira batalha neste tipo de trade.
Fui, sou e sempre serei um day-trader, é um facto. Mas decidi aqui no DOW aplicar uma nova estratégia, o position.
Para mim o position, são pelo menos uns 6 meses (mas confesso que nesta matéria não consigo enquadrar bem a variável tempo. É mais ou menos enquanto durar a tendência). Nada de cientifico.
O que me está a custar esta trade. A grande questão: Custo de oportunidade.
È um facto que entrei contra-tendêcia… que o poderia fazer de uma só vez na anterior 6ª- feira… que não precisava de ter tanto capital empatado nos CFD’s…. mas espero tirar daqui o lucro desejado.
Mantem-se o profit? Claro que sim, pois o profit é a base da trade.
Os 11670…. Creio que mesmo atingidos possam não por em causa a tendência mestra. Mas caso isso aconteça, estou de facto do lado certo.
O loss ou stop profit…. Em position entendo-os como sempre mentais. Estas a favor da tendência …. adaptas. Se caminhas contra-tendência como foi o meu caso, adaptas também (o facto é que custa mais um punhado de nota).
È evidente que temos sempre um limite. Estou a tentar preceber e disciplinar-me nesta matéria…. Mas confesso que é muito difícil ter regras rígidas aqui no position.
Já no day-trade não tenho qualquer pejo de clicar para um loss e quando trabalho com TW (agora muito raramente) esse é um facto para mim crucial.
Tudo dependo um pouco dos produtos em causa e das time-frames escolhidas.
Estou em teste real. Estou hoi na corrida… O amanhã ao mercado pertence.
Uma coisa sempre tive, aqui como em qualquer outra coisa da vida…. Tranquilidade. (até pareço o Paulo Bento a falar)
Cumps
Aquando a tomada de posição, tinhas valores de fecho para ganhos e percas, o que mudou, na tua análise ,para mudares para "position"???
Não entendas isto como um questionário, longe disso, mas quem me conhece sabe, que sou uma pessoa que esta sempre em processo de aprendizagem e gostaria de saber o teu racíocinio, para daí poder tirar o "sumo"
Abraço e
Cmpts
A certa altura pensei… aqui está uma boa oportunidade de fazer um position, pois o mercado está demasiado sobre-comprado. Eis a minha primeira batalha neste tipo de trade.
Fui, sou e sempre serei um day-trader, é um facto. Mas decidi aqui no DOW aplicar uma nova estratégia, o position.
Para mim o position, são pelo menos uns 6 meses (mas confesso que nesta matéria não consigo enquadrar bem a variável tempo. É mais ou menos enquanto durar a tendência). Nada de cientifico.
O que me está a custar esta trade. A grande questão: Custo de oportunidade.
È um facto que entrei contra-tendêcia… que o poderia fazer de uma só vez na anterior 6ª- feira… que não precisava de ter tanto capital empatado nos CFD’s…. mas espero tirar daqui o lucro desejado.
Mantem-se o profit? Claro que sim, pois o profit é a base da trade.
Os 11670…. Creio que mesmo atingidos possam não por em causa a tendência mestra. Mas caso isso aconteça, estou de facto do lado certo.
O loss ou stop profit…. Em position entendo-os como sempre mentais. Estas a favor da tendência …. adaptas. Se caminhas contra-tendência como foi o meu caso, adaptas também (o facto é que custa mais um punhado de nota).
È evidente que temos sempre um limite. Estou a tentar preceber e disciplinar-me nesta matéria…. Mas confesso que é muito difícil ter regras rígidas aqui no position.
Já no day-trade não tenho qualquer pejo de clicar para um loss e quando trabalho com TW (agora muito raramente) esse é um facto para mim crucial.
Tudo dependo um pouco dos produtos em causa e das time-frames escolhidas.
Estou em teste real. Estou hoi na corrida… O amanhã ao mercado pertence.
Uma coisa sempre tive, aqui como em qualquer outra coisa da vida…. Tranquilidade. (até pareço o Paulo Bento a falar)
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Re: ora cá esta...
aos_pouquinhos Escreveu:de novo em jogo e com perspectivas interessantes.
Vamos acompanhando.
Cumps
Como sabes, tenho acompanhado esteu teu trade e tenho umas perguntas...
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
ora cá esta...
de novo em jogo e com perspectivas interessantes.
Vamos acompanhando.
Cumps
Vamos acompanhando.
Cumps
Ora...
Semitela Escreveu:os contratos terminam quando ?
já pensaste que os contratos podem chegar á maturidade sem conseguires vencer.
Aí está uma das vantagens dos CFD's
Cumps
Re: Bem...
aos_pouquinhos Escreveu:Mais um contrato.
12281.
Preço médio 12.131.
Se não fizer novo máximo poderemos respirar só um_pouquinho.
Cumps
Cá continuo eu em margem...
Nada a acrescentar. Estamos a assistir a meu ver a uma "mão invisivel"distribuidora.
Cácontinuo com a minha posição a 200 pontos da cotação.
6ª. feira penso adicionar mais um contrato.
Cumps
Bem...
Mais um contrato.
12281.
Preço médio 12.131.
Cumps
12281.
Preço médio 12.131.
Cumps
Re: Dificil...
meu-gôdo Escreveu:aos_pouquinhos Escreveu:complicado....
Periodo de reflexão.
Vou entrar em Zen
Cumps
O que é que se passa? É que não tenho acompanhado o dow...
Estou curto a 12094.
Re: Dificil...
aos_pouquinhos Escreveu:complicado....
Periodo de reflexão.
Vou entrar em Zen
Cumps
O que é que se passa? É que não tenho acompanhado o dow...
Dificil...
complicado....
Periodo de reflexão.
Vou entrar em Zen
Cumps
Periodo de reflexão.
Vou entrar em Zen
Cumps
Bem...
continuo na luta diária com o DOW, sem arrependimentos ou desesperos.
Penso que o problema de muita gente é estar com os nervos à flor da pele.
Medo é coisa que abunda nos mercados e a esses só tenho a dizer: cuidado com o que vos pode acontecer..... não se deixem entrar em estado depressivo.
Quanto ao mercado em si, é o que se pode ver. Range entre 11961 e 12192 neste mês de Novembro. Mais abaixo, 11853, para serem testados em 1ª fase e em segunda fase antigo topo.
O que me apraz dizer: Correcção mais que necessária. Quando? não sei.... não sou adivinho.... mas sou convicto das minhas posições. curto 12094.
Cumps
Penso que o problema de muita gente é estar com os nervos à flor da pele.
Medo é coisa que abunda nos mercados e a esses só tenho a dizer: cuidado com o que vos pode acontecer..... não se deixem entrar em estado depressivo.
Quanto ao mercado em si, é o que se pode ver. Range entre 11961 e 12192 neste mês de Novembro. Mais abaixo, 11853, para serem testados em 1ª fase e em segunda fase antigo topo.
O que me apraz dizer: Correcção mais que necessária. Quando? não sei.... não sou adivinho.... mas sou convicto das minhas posições. curto 12094.
Cumps
ER
No bairro em morava, aos domingos gostava de andar aos passarinhos, um entretimento muito divertido e com o dinheiro dos passaros lá ia comprando rebuçados de vez enquando.
Que tem isto a ver com a bolsa?Tudo bem fazia uma poçao com as luvas de borracha com um pouquito de oleo em que tudo derretido dava o BISGO um tipo de elastico que fica pegasoso e quanto mais o passaro lutava mais ficava preso.
Assim me lembra os States quanto mais curtos se puxam a frente mais ele estica e mais passarinhos ficam depenados.
Que tem isto a ver com a bolsa?Tudo bem fazia uma poçao com as luvas de borracha com um pouquito de oleo em que tudo derretido dava o BISGO um tipo de elastico que fica pegasoso e quanto mais o passaro lutava mais ficava preso.
Assim me lembra os States quanto mais curtos se puxam a frente mais ele estica e mais passarinhos ficam depenados.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Como já referi em posts anteriores, acima do canal de MPrazo, a lilás, só podemos esperar novos máximos( seguindo a trajectória no interior do canal azul), até agora foi feito um reteste ( esperado) bem sucedido.
A coisa só poderá ficar preta( ou será vermelha
??!! ) quando entrarmos novamente no "tal canal"( onde é que eu já ouvi isto
)e , sobretudo, com uma quebra confirmada da MM50.
De resto, os mercados continuam muito técnicos, e em todos os prazos estão BULL.
cumps
user
A coisa só poderá ficar preta( ou será vermelha
De resto, os mercados continuam muito técnicos, e em todos os prazos estão BULL.
cumps
user
- Anexos
-
- Sp500avervamos.png (25.07 KiB) Visualizado 2290 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
luis lobs Escreveu:castelbranco Escreveu:para que saiba meu amigo Luis eu tambem sei e qualquer um sabe que tambem pode haver uma correção sem que seja necessario que o preço caia obrigatoriamente, basta para isso o preço lateralizar num espaço temporal suficientemente dilatado até o justificar.
mas eu não queria ir por aí, mas sim centrar as coisas de forma objectiva, porque já me aconteceu mais que uma vez o senhor vir sempre dar umas opiniões um tanto ou quanto de forma sarcastica quando se diz que isto ou aquilo vai corrigir, eu fico sem saber e até preocupado consigo porque me dá a ideia que fica doente quando ouve falar em correções como se trata-se de um bicho de sete cabeças, não tenha medo homem que as correções não matam ninguem o maximo que pode acontecer é retirar uns patacos ao bolso de alguns, mas não se preocupe tanto porque não val a pena
Mas quem disse que nao vai haver correcçao??Algum dia terá de acontecer, mas os amigos todas as semanas adivinham o final da onda 5![]()
Olhem a carteira do Jas, aprendam ....toda gente tem curtos e longos, agora doentes sao os que so vêm ..acabou acabou acabou.. e tao sempre a levar do mesmo lado..hihiih.
Diversidade amigos, deversidade.Comprem la os curtos que agora estou ocupado com o bcp.![]()
Acabo de lançar uma ordem na Snc 5.10-5.14.
calma lá ó luis todas as semanas? eu? vai ver de agosto para cá quantas mensagens eu escrevi e qual o seu conteúdo e depois diz
castelbranco Escreveu:para que saiba meu amigo Luis eu tambem sei e qualquer um sabe que tambem pode haver uma correção sem que seja necessario que o preço caia obrigatoriamente, basta para isso o preço lateralizar num espaço temporal suficientemente dilatado até o justificar.
mas eu não queria ir por aí, mas sim centrar as coisas de forma objectiva, porque já me aconteceu mais que uma vez o senhor vir sempre dar umas opiniões um tanto ou quanto de forma sarcastica quando se diz que isto ou aquilo vai corrigir, eu fico sem saber e até preocupado consigo porque me dá a ideia que fica doente quando ouve falar em correções como se trata-se de um bicho de sete cabeças, não tenha medo homem que as correções não matam ninguem o maximo que pode acontecer é retirar uns patacos ao bolso de alguns, mas não se preocupe tanto porque não val a pena
Mas quem disse que nao vai haver correcçao??Algum dia terá de acontecer, mas os amigos todas as semanas adivinham o final da onda 5
Olhem a carteira do Jas, aprendam ....toda gente tem curtos e longos, agora doentes sao os que so vêm ..acabou acabou acabou.. e tao sempre a levar do mesmo lado..hihiih.
Diversidade amigos, deversidade.Comprem la os curtos que agora estou ocupado com o bcp.
Acabo de lançar uma ordem na Snc 5.10-5.14.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Re: correcções
Shevet Escreveu::mrgreen: ehehheh, estou a ver que ha por aqui pessoal com medo das ditas correcções, isto não pode ser sempre para cima!!
Eu estou curto desde ontem de manha, e a ver vamos, mas tudo indica que sera o caminho para esta semana.
Bom para os curtos, mau para os longos, mas tb não pode ser sempre para os mesmos!!
Vamos la a ver como se vai comportar com a abertura dos states.
Abraços & BN
Penso que para esta semana tocaste num ponto chave. Se os states abrirem ou ficarem positivos talvez entre curto hoje ou amanhã para fechar posição ainda esta semana. Senão fico à espera e pago para ver.
correcções
Eu estou curto desde ontem de manha, e a ver vamos, mas tudo indica que sera o caminho para esta semana.
Bom para os curtos, mau para os longos, mas tb não pode ser sempre para os mesmos!!
Vamos la a ver como se vai comportar com a abertura dos states.
Abraços & BN
para que saiba meu amigo Luis eu tambem sei e qualquer um sabe que tambem pode haver uma correção sem que seja necessario que o preço caia obrigatoriamente, basta para isso o preço lateralizar num espaço temporal suficientemente dilatado até o justificar.
Cada um....
shell Escreveu:viva,
eu subscrevo inteiramente a posição e analise do aos_pouquinhos, tal como a do castelbranco. Correções estão para breve e recomenda-se.
Cumps
Shell.
Atenção shell, que eu fui claro... recomendações só dentro de minha casa.Eu não recomendo nada,só transmito o meu sentimento de mercado, nada mais.
As posições de cada um dizem respeito a cada um de nós, mesmo aos que geram carteiras de clientes, embora eu não tenha que atender telefonemas...
Eu sou um trader solitário e não solidário. O mercado faz-nos ser assim.
Cumps
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m e 125 visitantes