BANIF
um dia, terão, Joli. Quase todos eles um dia vão cair a pique. Muito mais a pique do que subiram, porque o panico é assim mesmo. As quedas são geralmente muito mais brutais do que as subidas.
Quanto ao Banif, e para não bater mais no ceguinho, porque percebo que para quem está 'dentro', a assistir a isto diáriamente, deve ser de partir o coração, pareceu-me que hoje foi um dia bestialmente positivo no Banif. Falta a confirmação, mas ... o fecho a este valores, depois de ter ido abaixo dos 4.20 , é animador. Contudo, repito, falta a confirmação. Se olharmos para o ultimo dia de panico vendedor, quando ele caiu até á zona dos 4.50 , e depois regressou aos 4.77, parecia estar tudo montado para um verdadeiro rebound e ... foi o que se viu.
Quanto ao Banif, e para não bater mais no ceguinho, porque percebo que para quem está 'dentro', a assistir a isto diáriamente, deve ser de partir o coração, pareceu-me que hoje foi um dia bestialmente positivo no Banif. Falta a confirmação, mas ... o fecho a este valores, depois de ter ido abaixo dos 4.20 , é animador. Contudo, repito, falta a confirmação. Se olharmos para o ultimo dia de panico vendedor, quando ele caiu até á zona dos 4.50 , e depois regressou aos 4.77, parecia estar tudo montado para um verdadeiro rebound e ... foi o que se viu.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
bullsista Escreveu: E já agora, uma pergunta académica,num título que no espaço de um ano subiu meteoricamente e está agora a descer a pique, falar em resistências e suportes faz algum sentido?
Repetindo o que já disse vezes atrás...........então e os RESTANTES títulos não valorizaram também bastante no mesmo espaço de tempo ? Será que também eles terão que cair em pique ?
- Registado: 25/10/2006 20:40
Mas por acaso, é uma boa pergunta... quais serão os verdadeiros suportes do BNF? Eu reconheço que pouco percebo de AT mas parece-me que havia um suporte algo relevante nos 4,44 que ontem foi ignorado. Vejo outro suporte pequeno nos 4,08. Outro pequeno nos 3,64. E um bastante grande suporte nos 3,4. Há alguém que possa postar um gráfico e comentar? E já agora, uma pergunta académica,num título que no espaço de um ano subiu meteoricamente e está agora a descer a pique, falar em resistências e suportes faz algum sentido?
Abraços e bons negócios
isso agora
JOLI Escreveu:E porque 3,80 ? Porque nao 3,90, 4,00, 3,75, 3,70 , 5,10 ... BINGO !
deixei de responder a essa questão JOLI, já expliquei várias vezes e não voltarei à carga. Vê os post's anteriores do superveiga que está lá explicado.
Se quiseres perder tempo claro. Eu se fosse a ti não perdia mas ficava com a pulga atrás da orelha... Agora aquele valor aqui referido nos 4,20 é que parece que não aquece nem arrefece.
Este 3,80 ou 4,30 no banif é parecido com o antigo 2,30 na altri que tanto discuti com o zezinho (conheces este nick???) ou o valor 3,80 a que fechou hoje a ALTRI ou o valor a que fechou a cimpor ou o 3,30 da Cofina... nem vale a pena enumerá-los todos os dias andam aí (deve ser coincidência)
4,30 depois de grande sobressalto
superveiga Escreveu:LordHenry Escreveu:Não me parece que o que tem "enterrado" o BANIF seja o panic-sell dos pequenos investidores... eu tb "levei no corpo" por não querer perder pouco, e perdi muito (pelo menos para mim). A atitude do Cali é de louvar e só quem anda nisto a "jogar", não consegue perceber o que ele diz. Eu no lugar dele nem me daria ao trabalho de me chatear, mas a quem não sabe aceitar que fez "asneira" desejo boa sorte! Boa noite e BN.
PS: a vantagem da descida é a melhoria dos "fundamentais" da empresa.
Ainda ouvi das boas deste amigo quando saltei fora (com uma perda já considerável após os primeiros 3 dias de queda... tbém achei que o suporte 5,30 a aguentava e foi o que se viu depois da minha saída desceu 1 eur. como tinha 2000 se ainda as tivesse lá se tinham ido 400 continhos.
A boa notícia é que acredito que os 4,30 possam ser a salvação senão, só mesmo 3,80.
E até acredito que como aqui se ventilou que 4,20 é que era suporte ela lá vá e depois pareça que agora parou sobe 20/30 cts e depois aparece a machadada final... cuidados precisam-se mas para já 4,30 até pode ser um suporte forte.
Amanhã voltamos a acompanhar e desejo sinceramente que os 4,30 travem este desastre (e que possa recuperar 50 cts que me estão ainda entalados![]()
Recuperação notável e em cima do suporte que interessava... como estava previsto. Abaixo deste valor o caminho é 3,80.
Essa da Cofina, Novabase e Pararede terem os dias contados no PSI20 não surpreende ninguém. Parece-me ser um cenário mais do que provável. Isto porque a Portucel entra de certeza. E a Ren? Não será mais uma candidata a entrar? O Banif infelizmente será sempre um segundo candidato.
Abraços e bons negócios
Deixem-me citar algo que li em outro forum e que pode explicar a queda da Novabase e da Cofina:
O Banif tem grandes possibilidades de entrar para o Psi20 (eu diria "todas" as possibilidades), pois o "turnover" dos últimos 6 meses é bastante maior que o efectuado pela Pararede, Novabase e Cofina, e é esse o critério objectivo para a entrada no índice.
Quanto a Novabase sair, o free-float não serve para critério objectivo de entrada para o índice, mas somente para tornar um título elegível para a entrada ou não no índice (e não como factor de desempate ou de escolha), e para também atribuir o peso de um título no índice.
Portanto, eu acharia possível o seguinte cenário:
Entrada de Banif e Portucel (e eventualmente a Soares da Costa, dependendo do critério da Euronext, conforme explicou).
E saída de Pararede e uma de duas ou as duas (Novabase e Cofina) conforme não entre ou entre, respectivamente, a Soares da Costa.
Não esquecer todavia, que a palavra final depende da Euronext.
Cumprimentos.
Também é verdade.
Mas o Banif passar de 5 para 30 é qq coisa
está mais alto que antes do stock split
Além disso, as outras que subiram estes anos, já tinham caído em 2001, e esta acho que não.
Mas tens razão. Isto é money flow e mais nada.
O finibanco tb subiu bem, embora menos...só que ainda está perto do máximo de sempre e sem vontade de cair. Eu tenho lá uma pequena posição.
Mas o Banif passar de 5 para 30 é qq coisa
está mais alto que antes do stock split
Além disso, as outras que subiram estes anos, já tinham caído em 2001, e esta acho que não.
Mas tens razão. Isto é money flow e mais nada.
O finibanco tb subiu bem, embora menos...só que ainda está perto do máximo de sempre e sem vontade de cair. Eu tenho lá uma pequena posição.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Re: Brutal
superveiga Escreveu:Sem grandes comentários, nem 4,30 nem 4,20 vai mesmo aos 3,80 e depois logo se vê. Eventuais paragens para respirar servem para esperar por dinheiro fresco e dividir o mal pelas aldeias... a cada nova entrada corresponde uma nova saída por stop ou um novo entalado que passado 3/4 dias contabiliza logo 10% de perda e fica espantado. Se as venda ainda se pode dar por satisfeito.
Onde vai parar esta sangria???
Vou esperar por ela nos "zero euros" depois é sempre a subir.
Brutal
Sem grandes comentários, nem 4,30 nem 4,20 vai mesmo aos 3,80 e depois logo se vê. Eventuais paragens para respirar servem para esperar por dinheiro fresco e dividir o mal pelas aldeias... a cada nova entrada corresponde uma nova saída por stop ou um novo entalado que passado 3/4 dias contabiliza logo 10% de perda e fica espantado. Se as venda ainda se pode dar por satisfeito.
SMALL2004 Escreveu:Mas existia alguma explicação para a subida abrupta do BANIF no último ano? fora a possibilidade de uma OPA? Havia? E não me venham falar dos resultados, que isso já o BANIF tem há muito tempo, mesmo quando ficou alguns anos sem conseguir subir.
Caro SMALL2004,
Se formos por essa ordem de pensamento, então todas as cotadas teriam de descer abruptamente pois a uns anos atrás estavam muito mais baixos.
Mas existia alguma explicação para a subida abrupta do BANIF no último ano? fora a possibilidade de uma OPA? Havia? E não me venham falar dos resultados, que isso já o BANIF tem há muito tempo, mesmo quando ficou alguns anos sem conseguir subir.
Mas pode ser simplesmente alguém a vender uma posição brutal e quem sabe vai atrás e ainda empurra mais a carroça. É mesmo assim.
De qq forma, quem tem BANIF há 2/3 anos ainda está muito satisfeito..não estava perto de 1 euro?
Mas pode ser simplesmente alguém a vender uma posição brutal e quem sabe vai atrás e ainda empurra mais a carroça. É mesmo assim.
De qq forma, quem tem BANIF há 2/3 anos ainda está muito satisfeito..não estava perto de 1 euro?
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Tenho seguido os vossos posts. Antes do split realizei uma mais valia de 11%. Após split já entrei e já saí 3 vezes com uma menos valia total de 5,5%. Estas entradas e saídas prenderam-se com pequenos sinais que se revelaram falhos. Este testemunho documenta o que aqui tem sido dito. A entrada num activo deve ter profits e losses. Isto aprendi nesta escola que todos frequentamos.
P.S. Não volto a entrar sem ter um sinal realmente fiável. É que com estas entradas e saídas se calhar sou um entre muitos dos que andam a ajudar a baixar a cotação
P.S. Não volto a entrar sem ter um sinal realmente fiável. É que com estas entradas e saídas se calhar sou um entre muitos dos que andam a ajudar a baixar a cotação
Alex Tomás Escreveu:Vieira Escreveu:Então o caro amigo, acha que eu só digo bacoradas, porque é que me quer adicionar ao msn?
Caro Vieira,
respondo-te hoje a tua pergunta: é que tentava ser teu amigo adicionando-te ao MSN para dar-te alguns conselhos... mas como fazes "ouvidos de mercador", fica-te bem continuar a apregoar as tuas razoes para continuares com BANIF.
Queria agradecer profundamente tudo o que tenho aprendido com o Vieira e afirmar que é um verdadeiro prazer conversar com ele !
Obrigado
- Registado: 19/4/2005 11:11
JOLI nao é por nos falarmos que a accao vai subir ou cair mais. Apenas damos a nossa opiniao de uma forma didática e se calhar por termos passado por bear market e nao apenas por bull markets. Por isso se devem usar stops ainda mais em accoes fora do psi20. Que o Banif sirva de exemplo e liçao pq uma accao, mesmo em bull market, pode nao parar de cair e os stops devem-se ter em mente logo qd se entra numa accao, ou seja, deve-se perder tempo a estudar uma entrada numa accao, o porque da entrada, o ponto de saida, ou seja, ter uma estrategia para evitar dissabores maiores.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
O JCS tem toda a razao. Enquanto a accao nao mostrar os minimos sinais de força ou inversao nem vale a pena olhar para ela. Uma accao que em pleno bull market cai num mes o que ela caiu é pq é uma accao que tem tudo menos saudavel e é de evitar. Ontem era um bom dia para uma inversao, mas o que fez foi quebrar o suporte sem pensar 2 vezes por isso... ha tantas boas accoes de momento, nao caiam na tentacao de apanhar facas e neste caso um facalhao.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, PMP69 e 89 visitantes