Caldeirão da Bolsa

sem duvida a espetactiva é grande

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 18/1/2007 19:25

scpnuno Escreveu:
The Mechanic Escreveu:... Esse teu gráfico dá que pensar ...está com muito mau aspecto.

Olha, até eu fiquei a pensar...

Está mesmo com mau aspecto..

Mas descobri, é a falta das lianas. Credo, Castelbranco, a crise é tão grande que puseste as lianas no prego?

Abraços a ambos

Ná, graças a deus nosso senhor ainda não foi preciso :)

Registado: 10/11/2002 12:19

por scpnuno » 18/1/2007 18:05

The Mechanic Escreveu:... Esse teu gráfico dá que pensar ...está com muito mau aspecto.

Olha, até eu fiquei a pensar...

Está mesmo com mau aspecto..

Mas descobri, é a falta das lianas. Credo, Castelbranco, a crise é tão grande que puseste as lianas no prego?

Abraços a ambos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 18/1/2007 16:34

...olhe que não Shôtôr...olhe que não...

Um abraço ,

The Mechanic

ps- :lol: :lol: ...era só pra me meter contigo .
ps - Esse teu gráfico dá que pensar ...está com muito mau aspecto.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por castelbranco » 18/1/2007 16:26

ora cá está o racio sox/composite a furar hoje em baixa aquele grande suporte que vem desde o fundo de 2002

se mantiver até ao final da sessão rompe assim este grande suporte
Anexos
SOX.png
SOX.png (62.17 KiB) Visualizado 1550 vezes

por BullPower » 27/11/2006 21:10

Boas. Aquela primeira hora na quarta-feira em spike up foi o alerta da forte possibilidade de um topo de curto prazo. Parece que os grandes operadores só não quiseram estragar o fim de semana do thanksgiving. A ver vamos até onde isto vai. Fica o gráfico horário. Abraço e BN.
Anexos
4_SPX.60_min.png
4_SPX.60_min.png (6.66 KiB) Visualizado 1756 vezes

Registado: 28/1/2005 0:38

por Flying Turtle » 22/11/2006 18:20

The Mechanic Escreveu:*** - ... achas que fui convincente ?! ...assim como quem sabia mesmo ...!? ...hum !? Eu parece-me que fui convincente . 8-)

Convincentíssimo, caro Mecânico! Sobretudo quando o "corrector automático de excessos" do CdB meteu o seu "pézinho" na engrenagem... :lol: :mrgreen:

Abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por The Mechanic » 22/11/2006 18:01

Flying Turtle
The Mechanic escreveu:
Como poderás saber , essa é uma celebre frase de ( já não me lembro !)Cavaco Silva ou MRS

A frase é de Álvaro Cunhal, num célebre frente-a-frente televisivo com Mário Soares, como resposta a uma acusação deste de que o PC estava a "ir longe demais".

Já lá vai um bom par de... décadas!

...era mesmo o que eu ía dizer a seguir !! Alvaro Cunhal !! Estava agora mesmo a escrever o post !! Lá está...!! Al-va-ro Cu-nhal !!! Nem mais !! Parece que ainda o estou a ver de cabelo branco , sobrancelhas irsutas , sorrizinho de raposa velha : " ...olhe que não Shôtôôôr ...olhe que não..! " .***

Mas obrigado à mesma Flying Turtle ...

Um abraço ,

The Mechanic

*** - ... achas que fui convincente ?! ...assim como quem sabia mesmo ...!? ...hum !? Eu parece-me que fui convincente . 8-)
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Menor_Valia » 22/11/2006 17:55

ilustre Flying Turtle Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Como poderás saber , essa é uma celebre frase de ( já não me lembro !)Cavaco Silva ou MRS

A frase é de Álvaro Cunhal, num célebre frente-a-frente televisivo com Mário Soares, como resposta a uma acusação deste de que o PC estava a "ir longe demais".

Já lá vai um bom par de... décadas! :shock:

Um abraço
FT

E eu diria que só existe um motivo para ele não estar neste momento a revirar-se na campa... foi cremado...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

Registado: 3/12/2005 16:58

por Flying Turtle » 22/11/2006 17:49

The Mechanic Escreveu:Como poderás saber , essa é uma celebre frase de ( já não me lembro !)Cavaco Silva ou MRS

Já lá vai um bom par de... décadas! :shock:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por The Mechanic » 22/11/2006 17:44

scpnuno
Ok, enquanto a cunbersa for "chover no molhado", pode ser por MP. Quando começar o estalo, voltem aqui sff. A gente não vos esteve a aturar para perder o melhor do espetaculo.

:lol: :lol: :lol:

Boa, miuda !!

Viva o Sporting ,que logo vái dar um grande espectáculo !! Se levarmos menos de 5 , nem sequer conta como jogo ...

Um abraço ao Sr. e osculações fogosas à Srª ,

The Mechanic
- Aristoteles

por castelbranco » 22/11/2006 17:36

scpnuno Escreveu:[quote="The Mechanic
... que tal passarmos para mp`s porque eu estou com a sensação que estamos a "chover no molhado " e isso não é nada interessante ...

Ok, enquanto a cunbersa for "chover no molhado", pode ser por MP. Quando começar o estalo, voltem aqui sff. A gente não vos esteve a aturar para perder o melhor do espetaculo.

Abraços

P.S. Na minha humilde opinião, a coisa corrige quando e se lhe apetecer. Nem antes, nem depois. Mas isto sou eu para aqui a pensar alto...[/quote]

pois claro :lol:

ora bem ó mecanico mas se disseres só a parte que te interessa dizer, pode induzir qualquer um em erro, porque o que acho importante neste caso é time frame de que se fala, ora falando só metade da frase podemos pensar que eu estou a dizer que este movimento pode ser o ultimo antes de uma correção, ora falando assim o movimneto pode ser qualquer um, mesmo de curtissimo prazo, ora, e não foi isso que eu falei, mas sim, eu referi-me, a um movimento de longo prazo que cujos pontos de inversão são neste momento muito incertos em termos de timing devido á dificil tarefa de saber de forma aproximada onde será a virada, agora que nos indica que estamos num quinto movimento lá isso indica, repito que não sei onde vai acabar.

por scpnuno » 22/11/2006 17:25

[quote="The Mechanic
... que tal passarmos para mp`s porque eu estou com a sensação que estamos a "chover no molhado " e isso não é nada interessante ...

[/quote]

Abraços

P.S. Na minha humilde opinião, a coisa corrige quando e se lhe apetecer. Nem antes, nem depois. Mas isto sou eu para aqui a pensar alto...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 22/11/2006 17:20

ó mecanico a minha frase completa e correcta é esta: bom...aqui não poderemos ter um guia assim tão fiavel para o curto prazo mas temos agora uma indicação de longo prazo que este poderá ser realmente o ultimo movimneto de alta antes de uma grande correção.

ó whitecastle a minha citação completa e correcta é
este poderá ser realmente o ultimo movimneto de alta antes de uma grande correção.

Se eu cito a segunda parte é porque a minha duvida é só em relação à eventual grande correcção cuja indicação de longo prazo tu apontas. É minha convicção que este não é o "ultimo movimento de alta" antes dessa correcção.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por novo_nisto » 22/11/2006 16:33

Enquanto as LTas formadas desde Junho nos índices Dow, Nasdaq 100, Comp, SP100 e 500 não forem quebradas não vejo razões para alarme e preocupação.

Até era desejável que a lateralização destes últimos dias se mantenha mais uma semana ou duas para que estes meninos testem essa LTa e assim possamos decidir se no Natal vamos oferecer um perfume a cada uma das tias ou se vamos correr toda a gente a um par de peúgas.

Registado: 30/8/2005 15:11

por castelbranco » 22/11/2006 16:33

ó mecanico a minha frase completa e correcta é esta: bom...aqui não poderemos ter um guia assim tão fiavel para o curto prazo mas temos agora uma indicação de longo prazo que este poderá ser realmente o ultimo movimneto de alta antes de uma grande correção.

por The Mechanic » 22/11/2006 16:25

Como poderás saber , essa é uma celebre frase de ( já não me lembro !)Cavaco Silva ou MRS que , não sendo uma negação em aberto , revela as duvidas do seu autor na altura .

E a minha duvida é só em relação à tua ultima frase
este poderá ser realmente o ultimo movimneto de alta antes de uma grande correção.
porque tenho passado este ano todo a ouvir falar em grande correcção . Cada vez que os Mercados caem , vem " uma grande correcção" da parte de alguem .Normalmente ,sem mais nem menos , à laia de pedrada .

Neste teu caso , eu não discuto , ainda por mais que está muito bem fundamentada . Se se confirmar , a tua fundamentação foi indubitavelmente boa .

Só ponho as minhas duvidas , que é um direito que me assiste , porque estamos a falar de um evento futuro , do qual não há certeza.
E digo-o em relação aos Semi porque foi um sector muito penalizado recentemente , quando outros tiveram um melhor desempenho . Talvez o sector não tenha hoje a importancia que teve num passado relativamente recente.
Mas um dia há-de haver correcção, claro . Isto não pode subir sempre...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por BullPower » 22/11/2006 16:11

Mechanic, se esta primeira hora fechar à volta dos 1403, até pode nem malhar forte hoje, até porque nem há sinal de venda, mas fica a forte possibilidade de um topo de curto prazo.

Abraço e BN.
Anexos
spx.png
spx.png (8.82 KiB) Visualizado 2219 vezes

!

por castelbranco » 22/11/2006 15:50

pois mas as tuas palavaras foram as seguintes, olhe que não shôtôr olhe que não

bem...foi assim que eu entendi, olhe que não olhe não

e eu digo que sim que os semis não tem acompanhado o nasdaq

foi só por causa disso que eu falei

por The Mechanic » 22/11/2006 15:39

ok whitecastle eu entendo aquilo que dizes no teu post e vou explicar o que está no meu

o que está no meu post é um gráfico do SOX que demonstra a evolução do mesmo ao longo dos ultimos meses. estás-me a seguir ? consegues atingir ?

Eu coloquei esse gráfico não para dizer que tu estavas errado , mas para , a proposito do sector de semi-conductores nos States , dar a minha opinião .

então vamos dizer que eu até acho que o sector pode subir , certo ?

se tu queres discutir as diferenças de valorização entre o SOX e o Nasdaq podes fazê-lo certo ?

Agora admite que posso não querer discutir essas diferenças . Ainda estás comigo , não estás ?

posso só querer dar uma contribuição à margem do teu post que relata a minha opinião sobre o sector , sem querer com isso por em causa a tua opinião . ainda estás a seguir-me não estás ...?

... castelbranco ?

CASTELBRANCO !!!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por castelbranco » 22/11/2006 15:09

ok mecanico eu entendo aqulio que dizes mas deixa-me explicar aquilo que está no post

o que está no post é um racio que mede as valorizações e as desvalorizações entre o sox e o nasdaq composite correcto? entendes?

agora aquilo que vemos nesse racio, ou seja: na diferença dessas ditas valorizações/desvalorizações entre o activo X e Y, é a de que esse racio tem estado cada ves mais fraco, ou seja, o nasdaq tem-se valorizado mais que o sox!

então, vamos dizer que o sox está desvalorizado em relação ao nasdaq certo?

agora, as consequencias dessa diferença, é que podem ser discutidas certo?

por The Mechanic » 22/11/2006 14:50

Castelbranco ,
...
pelo que dizes devia haver ali outro rally dos semis e ele não está lá antes pelo contrario está bem sossegadinho lá em baixo

Eu não falei nem em picos , nem disse que devia haver um rally . Isso são palavras tuas .
Eu o que digo é que estou a gostar do sector .O SOX quebrou aquele rectangulo de meses e isso pra mim é importante . O indice passou a negociar acima da EMA200 e isso pra mim é importante . Tens alguns pesos pesados que andaram bem por baixo e começam agora a atacar resistências importantes , como é o caso da Intel que poderá preencher o gap até ao fim dio ano ou com a apresentação de resultados .
Não me admirava que se desse um rally , já que falas nisso . Tal como não me admira se não o fizer . São hipoteses em aberto .

BullPower ,
Nos States , os mercados tradicionalmente sobem antes dos feriados .Não estou há espera que hoje seja excepção .A Dell apresentou bons resultados . E quando estes gigantes o fazem , podem puxar todo um sector . E às vezes mais...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por BullPower » 22/11/2006 14:38

Boas.

Hoje estou com uma sensação estranha. Está tudo verde, futuros em máximos sem o cash aberto, o pré-market indica que vai tudo abrir em alta, todas as stocks a abrir no verde, os líderes em máximos (GOOG e AAPL). Faz-me lembrar aqueles dias de inversão.

Não me admira se hoje os índices corrigirem uns pontos valentes, embora haja a forte possibilidade com o Thanksgiving à porta dos grandes operadores optarem por não fazer grandes mexidas.

Abraço e BN.

por castelbranco » 22/11/2006 14:24

The Mechanic Escreveu:...olhe que não Shôtôr...olhe que não...

Eu até estou a gostar dos semi-conductores . Ora toma lá atenção a esta ruptura daquele rectangulo no SOX ) .Não fosse eu ter uma data de Intels como back-up para as minhas palavras...

Um abraço ,

The Mechanic

bem rupturas há muitas umas valem outras não assim como tudo o resto!

mas o que eu disse foi que os semis estão desfavoraveis em relação ao restante mercado e isso é inegavel pois está tudo á vista, olhas para o racio e vês logo aquilo que será escusado estar a trocar palavras sobre isso

olhas para o pico de 2004 e ves os semis com um pico alto olhas a seguir para o pico de 2006 e ves um pico mais baixo, e agora onde é que está o pico? pelo que dizes devia haver ali outro rally dos semis e ele não está lá antes pelo contrario está bem sossegadinho lá em baixo

por The Mechanic » 22/11/2006 14:13

...olhe que não Shôtôr...olhe que não...

Eu até estou a gostar dos semi-conductores . Ora toma lá atenção a esta ruptura daquele rectangulo no SOX ) .Não fosse eu ter uma data de Intels como back-up para as minhas palavras...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
36206.gif
36206.gif (8.36 KiB) Visualizado 2487 vezes
- Aristoteles

sem duvida a espetactiva é grande

por castelbranco » 22/11/2006 13:59

os mercados continuam bem verdinhos e a banda segue

no entanto já ontem eu falei do racio entre nasdaq e semicondutores sox, e hoje volto a falar nele

este racio está aqui a dar-me que pensar (muito embora todos sabemos que a pensar morreu um "burro")porque o que realmente contam são os factos e os factos é que o mercado está a subir e ponto final, mas é claro que podemos ver e rever certas coisas, e assim eu inclino-me para este assunto do racio dos semicondutores que se encontra desfavoravel em relação ao resto do mercado, e que está muito proximo de um suporte horizontal de longo prazo, que será se aquele suporte for quebrado? bem...aqui está, é que ele ainda não foi quebrado e não sabemos se o vai ser ou não! mas podemos estar de facto de olho nisto porque poderá ser importante, o sox tambem ainda continua debaixo da linha de tendencia que foi basada em baixa em inicio de junho passado,

por outro lado nos graficos diarios dos comandantes do bull nota-se o macd, que quanto a mim é um excelente indicador de tendencia, com a primeira divergencia negativa!

por outro lado tambem é visivel na grande maioria dos graficos europeus (eu coloco o suisso) que estão a parecer estar num quinto movimento de alta de longo prazo, muito embora as coisas vistas a partir dessa prespectiva poderemos ter ainda caminho para andar mas segundo as regras de Elliot tambem podemos ficar assim como está, bom...aqui não poderemos ter um guia assim tão fiavel para o curto prazo mas temos agora uma indicação de longo prazo que este poderá ser realmente o ultimo movimneto de alta antes de uma grande correção.
Anexos
SOXCOMPQ.png
SOXCOMPQ.png (57.92 KiB) Visualizado 2544 vezes
SUIISE.png
SUIISE.png (31.49 KiB) Visualizado 2542 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 34 visitantes