Caldeirão da Bolsa

Qual o banco + barato

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por yugovic24 » 22/11/2006 16:22

Posso dizer que demorei algum tempo a investigar isso porque comecei há 1mês e queria saber qual o banco que pagasse menos comissões porque em média gasto 1000€ por negócio e dado o valor ser tão baixo as comissões têm um peso enorme! Mesmo assim vou à luta e não me tenho saído mal... até ver... :wink:

Assim, a resposta é CaixaInvest!
Em termos de plataforma não sei se terá vantagens nas funções de que dispõe, até dúvido pelo que tenho lido, mas para um novato numa fase inicial e disposto a investir pouco 4,16€ por cada ordem (compra ou venda) parece-me um valor razoável!

Atenção que, apesar do preço mto bom, há algumas nuances a tornarem o caixa investe (somente em termos de custos) o melhor! Passo a citar:

- Os 4,16€ é por ordem de negócio dado. Ou seja, se tiveres 100acções para vender e só forem vendidas 5 pagas (por essas 5) os 4,16€!

- Tal como está no tópico "Problemas com caixadirecta online e caixa invest" não aconselho a transferir carteira de títulos de um para outro, pois ninguém(!) sabe quanto tempo demora...

-No caso de pores uma acção à venda por X (pagas 4,16€, tal como foi explicado anteriormente) e depois te arrependeres e quiseres anular ou então caducar, não pagas nada por isso. No entanto, quando decidires mais tarde por à venda por Y voltas a ter de pagar os 4,16€. Ou seja, a caixainvest não te devolve o dinheiro gasto anteriormente ainda que tenhas cancelado a ordem!

Abraço
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

por caramba » 22/11/2006 14:13

A CaixaBI tem uma plataforma rudimentar mas acho que é a mais barata para qq montante a investir. Utiliza comissão máxima de..., que a maior parte dos bancos é mínima de ...
ALENTEJO: Nada se faz sem tempo...

Registado: 1/2/2006 22:22

por vitorigus » 22/11/2006 13:50

Cuidado com os constantes problemas da plataforma do Barclays. E sao recentes. Nao estao vocacionados para o trade online (fazem manutençao a qualquer hora sem sensibilidade dos estragos) . . Claro q podes sempre recorrer ao telefonemas mas seguramente nao é para pressas: processo muito moroso.
Nao trabalham nos dias feriados portugueses, portanto sem plataforma nao ha ordens (pode ser muito stressante, atençao). So mais uma: nao funciona com a versao mais segura do explorer(a 7).
Lamento muito, mas vai te embora ganho q das perca...
As sugestoes aqui deixadas sao boas (Big, ab7)

Registado: 9/8/2005 11:17

por Keyser Soze » 22/11/2006 13:17

preçário competitivo do Barclays mas o site do BIG é mt superior em termos de funcionalidade, navegabilidade, rapidez, fiabilidade ( se bem que ultimamente têm se ouvido por aqui alguns comentários negativos )

oferece ainda conta remunerada à ordem e as mais altas tx de a prazo

ver tb o comissão de custódia de titulo

o Barclays cobra comissões de gestão de conta elevadas

talvez o BPI ( em só se paga uma tx de bolsa independentemente dos negócios ) tb seja boa opção

o BEST tb é barato mas acho o site péssimo para trading ...e bom para Fundos de Investimento

Registado: 8/2/2006 17:32

por Quico » 22/11/2006 13:11

No mercado nacional, o Barclays oferece 5.2€ por transacção, na modalidade Barclays Global Trader. Mas no resto... Aqui deixo o preçário.

Também gostava de saber se existe melhor.
Anexos
precario_barclays.png
precario_barclays.png (30.93 KiB) Visualizado 2592 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Keyser Soze » 22/11/2006 13:09

BIG online - Opção Pequeno Investidor

Opção Pequeno Investidor
Para os investidores cujas ordens são de montantes mais reduzidos, criámos um preçário especial que pode ser escolhido por si (depois de aberta a conta, existe uma opção on-line que personaliza o preçário de acordo com instrução do próprio cliente. Este preçário só fica activado após iniciativa do cliente, substituindo o preçário standard).
Comissão FIXA por ordem de Bolsa executada até 1.500 EUR/USD:

Euronext Lisboa 3,95 EUR
Bolsas Norte-Americanas 9,95 USD
Bolsas Europeias 9,95 EUR
Warrants Autónomos Euronext Lisboa 3,95 EUR

Bolsas Norte-Americanas Nasdaq e Nova Iorque
Bolsas Europeias Madrid, Paris, Frankfurt, Milão, Amesterdão e Helsínquia

Notas
Comissão fixa para ordens até 1.500 Euros/USD. 0,65% para ordens de montantes superiores.
Comissões incluem transacção de direitos e certificados.
A alteração de preçário não acarreta custos adicionais para os clientes, até duas alterações por ano. A paritr desse número, o custo por alteração é de 25 Euros + IVA à taxa em vigor. A alteração demora dois dias úteis até ficar activada a opção solicitada.
Comissões aplicadas igualmente a ordens parciais executadas em dias distintos.

Custos adicionais (cobrados por entidades terceiras)
As operações de títulos em bolsa na Euronext Lx estão sujeitas a uma comissão de bolsa de 2 EUR por negócio.
A todas as comissões acresce 4% de imposto de selo sobre valor da comissão.

Registado: 8/2/2006 17:32

por GAB » 22/11/2006 13:04

para quais mercados, que tipo de activos, daytrading ou outro prazo bem mais alargado, quantos neg por mês?

Somente interessa preço das comissões? ou outros serviços incluídos?
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Qual o banco + barato

por retlav » 22/11/2006 12:58

Viva,

Para fazer negocios pequenos (tipo 1500€-2000€) e logo com lucros e prejuizos baixos (a maioria das vezes)..... qual o banco que oferece as menores taxas???

O MillenniumBCP é um exagero :evil: :evil: :evil:
Obrigado

Registado: 9/11/2006 12:54

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 122 visitantes