CIMPOR
ptmasters Escreveu:Boas
Pessoalmente, interessa-me a zone, e para mim enquanto andar ali nos 5,80 +/-0,3, continua no mesmo sítio, pelo para já entendo como um falso break out...
Os 5,80 "redondos" para mim é psicológico (mais que não seja, nestes valores anteriormente já tinha tentado vender sem sucesso sendo obrigado a vender mais baixo... ou seja, estou traumatizado![]()
![]()
)
1 abraço
onde digo +/-0,3 queria dizer +/- 0,03...
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
A Cimpor continua com um excelente aspecto a nivel de AT , algo que se baseia nos excelentes fundamentais da empresa.
Registrando-se a quebra dos 5,80 , aquela figura da c&h sería um ex. para ficar nos "clássicos" .
Se fosse uma small cap da nossa praça , já lhe tinha dado a maluca e já tinha passado aquilo num ápice. Sendo uma biga cap ( da nossa praça ) é natural que o seu comportamento seja este .
Já " mostrou " que não volta pra trás ao passar, com muito volume , os 5,80 . Parece querer mostrar que o vái fazer de modo consistente .
Como o Ulisses diz , a fazê-lo , abrirá excelentes perspectivas de valorização ( eu diría ,talvez atingir os 6,50 até Março , segundo a figura de AT ) numa das acções mais seguras do nosso Mercado .
Um abraço ,
The Mechanic
Registrando-se a quebra dos 5,80 , aquela figura da c&h sería um ex. para ficar nos "clássicos" .
Se fosse uma small cap da nossa praça , já lhe tinha dado a maluca e já tinha passado aquilo num ápice. Sendo uma biga cap ( da nossa praça ) é natural que o seu comportamento seja este .
Já " mostrou " que não volta pra trás ao passar, com muito volume , os 5,80 . Parece querer mostrar que o vái fazer de modo consistente .
Como o Ulisses diz , a fazê-lo , abrirá excelentes perspectivas de valorização ( eu diría ,talvez atingir os 6,50 até Março , segundo a figura de AT ) numa das acções mais seguras do nosso Mercado .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Cimpor LP.JPG (104.87 KiB) Visualizado 1988 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Gonzo, é uma zona de resistência. Cada vez me parece mais claro. Agora, obviamente, que 2 ou 3 cêntimos para cima ou para baixo são irrelevantes.
Aliás, como era um cenário altamente provável, há uns dias atrás tinha alertado para este aspecto:
Um abraço,
Ulisses
Aliás, como era um cenário altamente provável, há uns dias atrás tinha alertado para este aspecto:
Como é possível que, nas próximas sessões possamos assistir a um fecho 2 ou 3 cêntimos acima desse valor, aproveito já para esclraecer as habituais perguntas que surgem nestas ocasiões. "Fechou a 5,82, a resistência está quebrada?". Eu vejo os suportes e resistências como zonas e não pontos isolados, por isso, fechos ligeiramente acima desses valores não podem ser considerados rupturas consistentes.
Um abraço,
Ulisses
Boas
Pessoalmente, interessa-me a zone, e para mim enquanto andar ali nos 5,80 +/-0,3, continua no mesmo sítio, pelo para já entendo como um falso break out...
Os 5,80 "redondos" para mim é psicológico (mais que não seja, nestes valores anteriormente já tinha tentado vender sem sucesso sendo obrigado a vender mais baixo... ou seja, estou traumatizado
)
1 abraço
Os 5,80 "redondos" para mim é psicológico (mais que não seja, nestes valores anteriormente já tinha tentado vender sem sucesso sendo obrigado a vender mais baixo... ou seja, estou traumatizado
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Elias Escreveu:leom Escreveu:saida a 5.90 e reentrada um bocadinho pior a 5.85
fechou no suporte mas fiquei um bocado decepcionado
Dado que não quebrou os 5,80 em fecho eu não lhe chamaria um suporte mas sim uma resistência.
1 abraço,
Elias
No dia 21 fechou acima de 5,80 (5,81). Ontem fechou a 5,80... O volume de hoje ainda é fraco. Assim sendo, eu não chamaria aos 5,80 nem suporte nem resistência no presente momento. Deveremos aguardar para tirar conclusões.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Boas
Eu acabei por estar bem na saída nos 5,90 e acabei por estar menos bem na (re)entrada demasiado cedo nos 5,84 a contar com um re-teste e um fecho "em grande"...
pois tou-me a queixar do mesmo
saida a 5.90 e reentrada um bocadinho pior a 5.85
fechou no suporte mas fiquei um bocado decepcionado
Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
Boas
Eu acabei por estar bem na saída nos 5,90 e acabei por estar menos bem na (re)entrada demasiado cedo nos 5,84 a contar com um re-teste e um fecho "em grande"...
Mas também como não deu para acompanhar, paciência... pelo menos tem novos máximos relativos.
1 abraço e bn
Mas também como não deu para acompanhar, paciência... pelo menos tem novos máximos relativos.
1 abraço e bn
Pois fechou a 5,80. Foi um típico dia para apanhar patos (uma forte subida matinal e os patos, como se sabe, são mais activos pela madrugada).
À tarde vieram as rapinas (que como também se sabe gostam de se levantar mais perto da hora de almoço) e paparam tudo.
A seguir vem uma ruptura verdadeira e os patos, já escaldados, não entram e então, sim, é vê-la subir.
Elias
À tarde vieram as rapinas (que como também se sabe gostam de se levantar mais perto da hora de almoço) e paparam tudo.
A seguir vem uma ruptura verdadeira e os patos, já escaldados, não entram e então, sim, é vê-la subir.
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
A minha ideia era esta.....só esta semana é que isto ia aquecer. MAs até é normal que venha abaixo novamente, sei lá.
Eu ontem não entrei..ou melhor, não reentrei, porque vendi na primeira tentativa abaixo dos 5.80 (tinha-as a 5.66) e tinha ordem de recompra a 5.67 (como indiquei aqui no site na sexta-feira) e ela só fez 5.69, penso que logo na segunda-feira.
Acho que será normal vir até perto dos 5.80 re-confirmar o suporte. Agora sim, pode ser suporte.
Eu ontem não entrei..ou melhor, não reentrei, porque vendi na primeira tentativa abaixo dos 5.80 (tinha-as a 5.66) e tinha ordem de recompra a 5.67 (como indiquei aqui no site na sexta-feira) e ela só fez 5.69, penso que logo na segunda-feira.
Acho que será normal vir até perto dos 5.80 re-confirmar o suporte. Agora sim, pode ser suporte.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
talvez sejam situações como a minha, eu tinha cimpor a 5,55 e resolvi vender hoje com esta magnifica subida. Talvez ainda suba mais, e assim espero, mas no entanto eu nao paguei para ver e vendi. Por isso acredito que exista muita gente a realizar mais valias. e daí que mesmo com o break-out exista pressão vendedora.
abraços
abraços
Dizem que o dinheiro não trás a felicidade... pois... mas lá que ajuda, e muito, ajuda!!
- Registado: 26/10/2006 8:53
Agora sim, parece haver break-out. Vamos ver como fecha.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Lutav Escreveu:
se considerares que a resistencia está nos 5.8 e o suporte nos 5.1 (em relacao à "chavena"), o num prazo de meio ano seria os 6.4 euros
pf, alguem me corrija, caso esteja a interpretar mal!!
Obigados, pelo esclarecimento.
Lutav só não gostei de teres dito que o prazo teórico para isso acontecer será de de meio ano!!
___
Adrenalin Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Sim, Elias. Tem muitas características desse padrão e é bem provável que estejamos perante essa figura.
Ulisses
A confirmar-se a dita figura que o Elias referiu, qual o seu significado em termos de AT?
Obrigado
__
se considerares que a resistencia está nos 5.8 e o suporte nos 5.1 (em relacao à "chavena"), o num prazo de meio ano seria os 6.4 euros
pf, alguem me corrija, caso esteja a interpretar mal!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: belinho2, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mr.Warrior, OSTC, TheKuby e 76 visitantes