Fisco vai investigar quem comprou casa em 2003
4 mensagens
|Página 1 de 1
rmachado Escreveu:Estas noticias são brilhantes...
Era bom que o Jornal tb noticiasse que já foram "vistos" os de 2001 e de 2002 e que os de 2001 safaram-se a justa... perscreveu o "crime".
Eles que falem com o construtor do meu apartamento... anda muito, mas mesmo muito aflito... (tinha mais de 100 escrituras só em 2002...)
exacto, isto já lá vem de tão longe porque uma noticia destas agora? pasmem-se, ou será que o jornal andou a dormir até agora?
Estas noticias são brilhantes...
Era bom que o Jornal tb noticiasse que já foram "vistos" os de 2001 e de 2002 e que os de 2001 safaram-se a justa... perscreveu o "crime".
Eles que falem com o construtor do meu apartamento... anda muito, mas mesmo muito aflito... (tinha mais de 100 escrituras só em 2002...
)
Eles que falem com o construtor do meu apartamento... anda muito, mas mesmo muito aflito... (tinha mais de 100 escrituras só em 2002...
- Registado: 24/8/2004 10:42
fisco
mas essa lei já não é de 2003! até me admira esta fonte noticiosa estar a noticiar uma coisa já com barbas.
agora, tambem não sei dizer muito bem a partir de quando é que essa lei foi feita, mas tenho a certeza que anterior a 2003,
são fiscalizadas ou tem que apresentar justificação todas as pessoas que adquirirem: casa =ou superior a 250mil euros, carros =ou superiores a 50mil euros, barcos =ou superiores a 25mil euros e motas =ou superiores a 10mil euros, e que cujos rendimentos declarados nesse ano não forem iguais ou superiores ao valor respectivo.
agora, tambem não sei dizer muito bem a partir de quando é que essa lei foi feita, mas tenho a certeza que anterior a 2003,
são fiscalizadas ou tem que apresentar justificação todas as pessoas que adquirirem: casa =ou superior a 250mil euros, carros =ou superiores a 50mil euros, barcos =ou superiores a 25mil euros e motas =ou superiores a 10mil euros, e que cujos rendimentos declarados nesse ano não forem iguais ou superiores ao valor respectivo.
In negócios.pt
Fuga aos impostos
As Finanças estão a notificar contribuintes que adquiriram casa em 2003 por valores iguais ou superiores a 250 mil euros e cujos proprietários tenham declarado rendimentos considerados insuficientes para tal aquisição, avança hoje o Jornal de Negócios.
--------------------------------------------------------------------------------
Eduardo Moura
emoura@mediafin.pt
Filomena Lança
filomenalanca@mediafin.pt
As Finanças estão a notificar contribuintes que adquiriram casa em 2003 por valores iguais ou superiores a 250 mil euros e cujos proprietários tenham declarado rendimentos considerados insuficientes para tal aquisição, avança hoje o Jornal de Negócios.
A notificação informa que o Fisco decidiu aplicar métodos indirectos para a determinação dos rendimentos sujeitos a IRS respeitantes a esse ano, um mecanismo disponível sempre que há sinais exteriores de riqueza. Esta forma de determinar o imposto a pagar está prevista na Lei Geral Tributária (LGT), mas o Fisco tem, em muitos casos, optado por usar o rendimento líquido declarado e não o rendimento bruto, como decorre da Lei e como foi já, aliás, fixado por Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo (STA).
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: