Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 22/11/2006 10:40

iurp Escreveu:Paragem estratégica das vendas ou os 4,20 a funcionar como suporte? Só os próximos dias o dirão.

Abraço e Bn

Enquanto não quebrar a sua linha de Tendência descendente, na minha opinião é de ficar a ver. Está bem longe disso ainda...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por iurp » 22/11/2006 10:37

Paragem estratégica das vendas ou os 4,20 a funcionar como suporte? Só os próximos dias o dirão.

Abraço e Bn

Registado: 23/1/2006 23:54

por Negocios Mendes » 22/11/2006 9:54

Vieira Escreveu:Então o caro amigo, acha que eu só digo bacoradas, porque é que me quer adicionar ao msn? :roll:

Caro Vieira,

respondo-te hoje a tua pergunta: é que tentava ser teu amigo adicionando-te ao MSN para dar-te alguns conselhos... mas como fazes "ouvidos de mercador", fica-te bem continuar a apregoar as tuas razoes para continuares com BANIF.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por iurp » 22/11/2006 9:43

Atenção á tentação de adivinhar o fundo.

Abraço e BN

Tbém te avisei

por superveiga » 22/11/2006 0:56

LordHenry Escreveu:Não me parece que o que tem "enterrado" o BANIF seja o panic-sell dos pequenos investidores... eu tb "levei no corpo" por não querer perder pouco, e perdi muito (pelo menos para mim). A atitude do Cali é de louvar e só quem anda nisto a "jogar", não consegue perceber o que ele diz. Eu no lugar dele nem me daria ao trabalho de me chatear, mas a quem não sabe aceitar que fez "asneira" desejo boa sorte! Boa noite e BN.

PS: a vantagem da descida é a melhoria dos "fundamentais" da empresa.

Ainda ouvi das boas deste amigo quando saltei fora (com uma perda já considerável após os primeiros 3 dias de queda... tbém achei que o suporte 5,30 a aguentava e foi o que se viu depois da minha saída desceu 1 eur. como tinha 2000 se ainda as tivesse lá se tinham ido 400 continhos.

A boa notícia é que acredito que os 4,30 possam ser a salvação senão, só mesmo 3,80.

E até acredito que como aqui se ventilou que 4,20 é que era suporte ela lá vá e depois pareça que agora parou sobe 20/30 cts e depois aparece a machadada final... cuidados precisam-se mas para já 4,30 até pode ser um suporte forte.

Amanhã voltamos a acompanhar e desejo sinceramente que os 4,30 travem este desastre (e que possa recuperar 50 cts que me estão ainda entalados :shock: :shock:

Registado: 12/9/2006 15:39

por mcstreet » 22/11/2006 0:37

Não me parece que o que tem "enterrado" o BANIF seja o panic-sell dos pequenos investidores... eu tb "levei no corpo" por não querer perder pouco, e perdi muito (pelo menos para mim). A atitude do Cali é de louvar e só quem anda nisto a "jogar", não consegue perceber o que ele diz. Eu no lugar dele nem me daria ao trabalho de me chatear, mas a quem não sabe aceitar que fez "asneira" desejo boa sorte! Boa noite e BN.

PS: a vantagem da descida é a melhoria dos "fundamentais" da empresa.

Registado: 28/4/2006 17:30

por JOLI » 21/11/2006 23:44

Desculpem-me ser do contra, mas eu continuo a ver um grande potencial no Banif após esta queda generalizada. Não, o meu investimento não são "uns poucos Euros", mas algo superior a isso. Certo que tenho uma grande menos-valia (tive uma semana no estrangeiro o que me impossibilitou de acompanhar a queda inicial), mas nos valores actuais não tenciono vender. As quedas que tem sofrido não tem qualquer tipo de explicação a nível do desempenho do Banif. O Banif sempre foi e continua a ser um banco com óptimo desempenho. O negativismo que paira sobre o Banif é o canalizador do panic sell dos pequenos investidores. Abraços.

Registado: 25/10/2006 20:40

eu vendi as minhas.........

por vmerck » 21/11/2006 23:34

ja nem sei o preço se foi 4.37/ ou 4.38. Não querendo culpar outros 8 a corretora por me andar a pressionar face a alavancagem causada pelo sei criterio de alavancagem não ser, julgo eu o mais correcto fui mais teimoso. A teimosia levou a mais predas pois tinha estabelecido q os 4.55 seriam o meu stop( nem q fosse para recomprar mais abaixo.
Perdi 11% e foi em virtude do capital investido,da perda % e da forma de actuação, a pior operação do ano.....que sirva de lição.
A corda esticou demasiado não posso andar a ganhar de um lado e perder noutro e vejo que ultimamente por cá só a GALP e a PTI é q me estão a dar algumas alegrias. Mas se na GALP estou MUITO optimista, na PTI estou ceptico, cauteloso embora so possua acções od pequeno subscritor com uma masi valias condideravel......por enquanto
Faço notar que ganhei bom $$$$ antes do split com ela por 2 vezes.....
Este foi o meu testemunho

Registado: 2/12/2002 0:22

por iurp » 21/11/2006 22:35

Aguentar perdas de 15/20/30 % em tão pouco tempo é não seguir os sábios conselhos que o "Caldeirão" tem dado aos foristas. Concerteza essas percentagens significam poucos euros, pois seria inadmíssivel em grandes investimentos perderem-se essas quantias em bull market e sem nenhuma notícia retumbante que provocasse uma queda repentina ao qual os stops não dessem resposta.

O Cali, numa atitude com um pouco de humor - penso eu - mas pedagógica o que me pareceu querer dizer é que não se justifica estar a olhar para um título e vê-lo descer sucessivamente e ter uma atitude passiva do tipo "ela vai subir". Cometer esses erros com a informação que aqui rola já se torna imperdoável, mas há quem queira continuar a cometê~los. A cada um cabe a responsabilidade das suas decisões mas estamos aqui para aprender uns com os outros - obrigado "Caldeirão - e não é um acto de inteligência cometermos o mesmo erro duas vezes.

Há também quem ande a adivinhar o fundo da correcção. Eu também já estive tentado por 3 ou 4 vezes entar, dizendo que já não é possível descer mais. Felizmente tenho sido disciplinado, apoiando-me naquilo que tenho aprendido por aqui.Mas adivinhar o fundo do banif está difícil...senão impossível. Até já pode ter sido - amanhã saberemos.

Caros amigos, estamos no mercado para ganhar dinheiro e estamos aqui para tentarmos perceber melhor esse mercado. Reflictam mais sobre aquilo que lêem e não percam facilmente a memória.

Um abraço e grandes negócios.

pª Almighty

por zé povinho » 21/11/2006 21:48

não te abespinhes tanto, especialmente porque perdes toda a razão que podesses ter ao tratar o Cali por "rapazinho".

no Benfica é que se tratam os profissionais por rapazinhos, aqui tratamo-nos educadamente.

quem costuma ler as mensagens do Cali percebeu-o e não ficou nada ofendido.

tu ficas-te? problema teu!

Registado: 4/11/2002 23:38

por JOLI » 21/11/2006 21:41

Lutav Escreveu:(falou 1 gajo que perdeu 17% no Banif...) :wink:

Por acaso eu estou a perder o dobro :twisted:

por lutav » 21/11/2006 21:35

Almighty Escreveu:Pelos vistos o gozo do rapazinho continua. Não há moderação que ponha maos nisto? Peço atenção ao tópico.
Obrigado

vou cometer o erro de meter em briga de "marido e mulher" :mrgreen: , mas se calhar estás mesmo a interpretar exageradamente as palavras do Cali...

Lê lá mais meia duzia de posts dele, e acho que chegarás a essa conclusao..

é que nao é mesmo preciso tanto.. até pk, ele no post dele, diz logo ao qu vem..

my 5cents

(falou 1 gajo que perdeu 17% no Banif...) :wink:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Cali » 21/11/2006 21:31

Caro Todo-poderoso Almighty,

perceba que eu não estou a gozar consigo ou com ninguem. O que eu fiz com fins pedagogicos. Tenho visto muita gente que me é proxima, ao longo dos anos, a cair no mesmo erro que alguns de vós, neste periodo de queda do Banif. E custa-me, pronto. Eu vivo o mercado intensamente, gostaria imenso de ver pessoas satisfeitas, felizes com o acumular de mais-valias neste Bull, e ao ler diariamente este topico vou ficando mais e mais perturbado ao perceber até que ponto existem pessoas já com perdas tão acentuadas, e que insistem e permanecem no mesmo erro. É apenas isso, ok? Achei importante, neste momento, fazer uma intervenção mais dura, para tentar captar a atenção para algo que vos parece estar a passar ao lado: ó Banif é, neste momento, uma faca em queda, apenas isso.

Vá, vamos resolver isto,ok? Sem ressentimentos,

João.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Almighty » 21/11/2006 21:19

Pelos vistos o gozo do rapazinho continua. Não há moderação que ponha maos nisto? Peço atenção ao tópico.
Obrigado

Registado: 21/11/2006 16:08

por Cali » 21/11/2006 21:09

tens razão, pá. Peço desculpa se pareci ofensivo. Não era minha intenção. Eu pretendia apenas ser bruto. Só porque ás vezes é preciso...

Mais uma vez, as minhas desculpas. Passei-me...!

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

por Almighty » 21/11/2006 20:52

Os fóruns são de facto locais onde podemos expressar toda a nossa arrogância, sem consequências. É o mal da internet, quando não existe uma consciência por detrás.

Cali Escreveu:Não venho cá para vos animar e dar palmadinhas nas costas. Venho para ser bruto. É que há ocasiões em que é necessário um "tabefe" virtual, para despertar algumas pessoas do turpor que as invade, e esta deve ser uma dessas ocasiões.

Quero dizer ao Sr. Cali que se ele está habituado a responder a mails de miúdos, noutro local da internet, que não venha para aqui usar a arrogância e o desrespeito que aprende nesses locais, porque aqui ninguém está para o aturar.
"inqualificável", como diz, foi a sua atitude no seu post.

Deixe-me dizer-lhe que o facto de eu ser recém chegado a este fórum, não faz de mim recém chegado aos mercados financeiros, por isso meta-se no seu lugar e não abuse da linguagem. Das estratégias de cada um, só a cada um diz respeito.

Cali Escreveu:Quando vejo frases destas : "Vamos esperar para ver o que acontece, porque na bolsa portuguesa, esperar é uma virtude!", ainda mais 'passado' fico !

Não tem de "se passar" com aquilo que não compreende. O que eu quis dizer com esta frase é que a Bolsa Portuguesa é conhecida pela fraca volatilidade e volume, por isso é normal que um investidor tenha de "esperar" para ver um bom movimento, seja ele ascendente ou descendente.

Cali Escreveu:SÓ SE ESPERA PARA VER CRESCER OS GANHOS (let the profits run), não para ver crescer as perdas. Esperar, neste caso, não é virtude, é... deixo o adjectivo a usar, á consciencia e inteligencia de cada um.

De facto a inteligência e a razoabilidade não predominam por esses lados.

Cali Escreveu:Aos 'entalados' no Banif, desejo-vos boa sorte (embora eu ache que não a mereçam). Espero que sobrevivam a esta, e se livrem do susto depressa, para poderem não voltar a cair noutra. Mas, se de repente se virem sem metade do capital, no Banif, não digam que foi azar. Foi outra coisa...

... outra coisa será entrar várias vezes no Banif e sair sempre a perder.
Ninguém lhe pede opinião. Se a faz, faça-a controladamente e com respeito.

Agora tenha tento nas palavras, porque não sabe com quem está a falar, nem a minha idade ou experiência. Sou um estranho que não lhe faltou ao respeito, embora compreenda que lhe faltem ao respeito muitas vezes noutros lados. Não confunda os sitios, nem as pessoas.

PS: Peço à moderação que tenha uma atenção especial a este tópico, porque já vimos os ânimos a aquecerem várias vezes. Para boas vindas, ficou muito a desejar, embora reconheça que a Administração não possa estar em cima de todos ao mesmo tempo.

por Cali » 21/11/2006 19:50

Olá pessoal!

Hoje vou intervir, porque já intervim neste post ainda há pouco tempo, e já andei no Banif por 2 vezes, á espera do ressalto. A ultima vez que saí foi a 4.69. Na altura parecia um disparate, não era? Até porque no dia seguinte até voltou aos 4,74 ...
Mas o facto é que eu tinha um stop apertado abaixo dos 4.70 , e assim que lá foi, adeus Banif.
A minha reacção foi um mero 'ora bolas'. Embolsei o magro prejuizo (tinha reentrado a 4,76), e parti para outra.
Isto tudo para dizer que não tenho empatia ou solidariedade nenhuma com quem, neste momento continua a perder dinheiro alegremente no Banif, acumulando 15%, 20%, 25% ou mais de prejuizo. Não venho cá para vos animar e dar palmadinhas nas costas. Venho para ser bruto. É que há ocasiões em que é necessário um "tabefe" virtual, para despertar algumas pessoas do turpor que as invade, e esta deve ser uma dessas ocasiões. Depois das dezenas de avisos, das sucessivas recomendações diárias de que os stop-loss existem para ser usados, continuar alegremente a tentar encontrar motivos para explicar o óbvio, e ver desaparecer o capital, é ...inqualificável.

Quando vejo frases destas : "Vamos esperar para ver o que acontece, porque na bolsa portuguesa, esperar é uma virtude!", ainda mais 'passado' fico !

Mas porque é que na Bolsa Portuguesa esperar é uma virtude? Seja na portuguesa ou outra qualquer, SÓ SE ESPERA PARA VER CRESCER OS GANHOS (let the profits run), não para ver crescer as perdas. Esperar, neste caso, não é virtude, é... deixo o adjectivo a usar, á consciencia e inteligencia de cada um.

Aos 'entalados' no Banif, desejo-vos boa sorte (embora eu ache que não a mereçam). Espero que sobrevivam a esta, e se livrem do susto depressa, para poderem não voltar a cair noutra. Mas, se de repente se virem sem metade do capital, no Banif, não digam que foi azar. Foi outra coisa...

por gvieira » 21/11/2006 17:43

JOLI,

Estou completamente de acordo contigo.

Não é correcto justificar uma correcção do BANIF com o argumento de que subiu no passado xxx%.

Contudo, não deixa de ser estranho a correcção desta acção, comparativamente com uma ALTRI, a qual teve uma valorização significativamente superior ao BANIF.

GVIEIRA

Registado: 15/8/2006 22:09

por SMALL2004 » 21/11/2006 17:23

O BANIF há 1 ano estava a 3 euros e pouco.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por iurp » 21/11/2006 17:23

Realmente o Banif está muito subjectivo...a queda é contínua mas é subjectiva. Deixem~se de brincadeiras. Assim como a subida foi uma realidade objectiva, esta queda também o está a ser.

Abraço e BN

por iurp » 21/11/2006 17:14

Próximos suportes: +- 4,20/ +- 3,50.

Como o Midas diz, neste momento não se pode ter confiança neste título.

Abraço

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=675

por JOLI » 21/11/2006 17:12

Desculpem la, mas se com tanto negativismo que por ai anda sobre o Banif, com tantos a bater sobre ela, acham que ela vai com isto subir ? :roll:

I'm still in.

por Midas » 21/11/2006 17:02

Incrivel como passou pelo suporte nos 4.40. Esta muito complicada a vida desta accao e despejos como estes num bull market dizem muito da força que uma accao tem... Hoje era um bom dia para consolidar ou até ter um ressalto mas ao invés está a ter uma boa queda... É mesmo de manter fora desta accao, como diz o JCS.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Almighty » 21/11/2006 16:25

Olá a todos!

Há algum tempo que vos acompanho, no anonimato, mas finalmente resolvi dar a cara, ou seja.. o nick!

Como estreia, e porque vejo alguns foristas a entrar em desespero pelo BANIF, quero deixar uma palavra de incentivo. Lembrem-se que dos 0 euros não passa.

Também estou in no BANIF. Apanhei-o a torcer o suporte dos 5.00 e ainda cá estou. Não usei stops porque jamais esperava uma descida de 15% em tão pouco tempo, mas mesmo assim não desanimo. Aliás, eu até prefiro que ele desça tudo o que tem para descer, bem depressa. Assim a recuperação será também mais rápida.

Onde pára a descida? Quando começa a subida? Sobre o BANIF prefiro não fazer prognósticos, porque sinceramente penso que não existem. Vamos esperar para ver o que acontece, porque na bolsa portuguesa, esperar é uma virtude!

por iurp » 21/11/2006 15:33

Midas Escreveu:Bem, penso que hoje dá para fazer uma entrada com um bom potencial risco/beneficio dado se encontrar num suporte, já oversold e com condicoes identicas à ultima vez que esteve nestes valores, em termos de MACD. Atingiu tambem hoje o target da quebra da figura e portanto hoje é um bom dia para fazer um hammer de inversao. O facto de estar tudo pessimista também é um bom sinal :)

[quote="JCS

Pois eu considero que a AT desde o inicio da queda me tem mostrado que não se deve entrar e como tal não a acho perigosa (tem inclusivé sido uma fiel "conselheira"). Desde o inicio desta queda que a AT ainda não me deu uma unica razão para uma entrada (quando der talvez abra posição novamente).

Por agora ainda está fora de questão.

Cumprimentos

JCS[/quote]

A riqueza do caldeirão...a diversidade de opiniões.

Abraço e BN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy e 72 visitantes