Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 20/11/2006 13:19

Quando foi a subir ninguém achou exagerado!!! Vejam donde vem ela.vejam quanto subiu e quanto desceu.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por JOLI » 20/11/2006 13:16

Caro iurp,

Não estamos a exagerar na queda ? O que é certo é que já deu uma queda bastante grande e o Banif é uma das cotadas que "esticada" está no PSI. Tenho um feeling, e não me peçam para explicar porque simplesmente se trata de um feeling, que o Banif ainda vai até aos 6,00 até final deste ano.

Registado: 25/10/2006 20:40

por iurp » 20/11/2006 13:07

O caminho continua para os 4,20. Julgo que só aí se poderá perceber se continua a queda ou se cria rá uma base para suportá-la.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por lutav » 20/11/2006 12:43

pelo que percebi da abertura (a 4.59), a queda foi direitinha para os 4.5! andou depois a passear nos 4.49-4.51 grande parte da manha (até agora)

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Joli

por superveiga » 20/11/2006 12:37

JOLI Escreveu:Bem...é só reparares que a bolsa está hoje virada para o Benfica e que isso está a contaminar todos.

Estou a ver isso mas 4,50 é record no BANIF (a última vez que tinha caído tinha ficado pelos 4,53 e houve panic selling hoje não há panic (ainda) e a queda supera, e bem, a do mercado.

Bons negócios

Registado: 12/9/2006 15:39

por JOLI » 20/11/2006 12:33

Bem...é só reparares que a bolsa está hoje virada para o Benfica e que isso está a contaminar todos.

Registado: 25/10/2006 20:40

gráfico

por superveiga » 20/11/2006 12:27

superveiga Escreveu:um gráficozinho é que era. Ou mais do que um e actualização da análise...

quebas?? e os outros caldeireiros, claro

Nem análise nem gráficos... Grandes amigos que temos por aqui.

Agora a sério, acham que os 4,50 vão aguentar a coisa.

Começa a parecer que até parecia mal não a levarem até ao suporte nos 4,30 (aproveitando para derrubar muitos stops e os últimos moicanos).

A queda é impressionante e tenho algum receio de que possa ainda aumentar mais.

Aquelas 2 idas a 4,7as foram um engodo que já serviu para apanhar mais alguns e em valores bem mais altos que os actuais.

Alguém acompanhou a queda?? quando vi já estava em 4,51. O que se passou??

gráfico

por superveiga » 17/11/2006 0:08

um gráficozinho é que era. Ou mais do que um e actualização da análise...

quebas?? e os outros caldeireiros, claro

por pvg80713 » 16/11/2006 18:02

A questao é quem vende sempre mais de 20.000 no ultimo segundo de negociação ? E porquê ?
Este senhor foi o que provocou as descidas e está a impedir maiores subidas......
E infelizmente ainda está lá !!!

Registado: 19/4/2005 11:11

não me parece

por vmerck » 16/11/2006 15:25

ha compradores e vendedores em patamares bem defenidos.
Diria q os 4.70/75 são resistencia para um rebound q será de forte amplitude8face a queda q creio ser exagerada) podendo alcançar os 5.35/50.

Registado: 2/12/2002 0:22

por Cabecorra » 16/11/2006 15:05

Parece que já temos compradores!! :mrgreen:

O que acham? :twisted:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por JCS » 13/11/2006 17:59

Nada a acrescentar (continua em mau estado). A LTd fez-se novamente notar e reagiu em baixa. Macd em queda. RSI over-sold. Vamos ver se brevemente quebra esta LTd ou se continuará a não haver força para isso. Enquanto não quebrar a LTd não vejo razão para entrar.

Cumprimentos

JCS
Anexos
Banif_13Novembro2006.PNG
Banif_13Novembro2006.PNG (17.39 KiB) Visualizado 2200 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: fecho nos 4,59

por carrancho » 13/11/2006 17:58

superveiga Escreveu:alguém pode explicar o que se passou... estava a 4.63 e depois??? É que acabei por ficar com umas quantas inesperadas e amanhã a malta dos stop's 2 centimos abaixo deve a cordar mal disposta e lá irá ela aos mínimos em 4,53 ou pior ainda...

Porque ficou com algumas inesperadas? Não me diga que lá colocou ordem de compra só para segurar a cotação? Se assim foi fez muito mal, isso é para os chamados "tubarões", é que nem segura coisa alguma e ainda se pode enterrar mais.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

fecho nos 4,59

por superveiga » 13/11/2006 17:47

alguém pode explicar o que se passou... estava a 4.63 e depois??? É que acabei por ficar com umas quantas inesperadas e amanhã a malta dos stop's 2 centimos abaixo deve a cordar mal disposta e lá irá ela aos mínimos em 4,53 ou pior ainda...

Banif

por Luka! » 13/11/2006 9:23

Os fundamentais e o crescimento acabam sempre por via acima...

O PER incorpora um 'prémio' devido ao facto de que em qualquer momento podera ser alvo de OPA .

O Horacio Roque tera que um dia ir para a reforma...

São Paulo, 07 Nov (Lusa) - O presidente português, Aníbal Cavaco Silva, manifestou nesta segunda-feira confiança na economia brasileira, durante um jantar com a comunidade empresarial lusa no Brasil, realizado em São Paulo.

Apesar de ha alguns dias no jantar anual da Câmara de Comércio em São Paulo ter premiado o presidente do grupo Banif, Horácio Roque, com o prêmio "Personalidade do Ano 2006", durante evento que marcou o 94º aniversário da instituição.

Leia mais
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Brass River » 12/11/2006 23:44

Penso que embora o aspecto do gráfico não seja o melhor, facilmente poderemos adiantar teses mais optimistas se olharmos para o gráfico numa prespectiva de médio.

Por outro lado, do ponto de vista de AF e para quem leu o relatório e demonstração de resultados relativo ao 3º trimestre, facilmente pode constatar a política expansionista que o banco está a fazer. Não será demais também realçar o enorme esforço que a instituição tem feito com campanhas publicitárias e expansão da rede de agências (vd Gastos Gerais Administrativos), custos estes que obviamente entrarão agora em fase de consolidação/decréscimo.

Em suma, em minha opinião os resultados de 2006 deverão ser bem melhores face ao período homólogo do que os relativos ao 3º trimestre (embora mesmo estes, na minha opinião tivessem sido bastante razoáveis.

Não concordo com quem diz que o "Price to Earnings Ratio" está elevado; então se compararmos o "Price to Cash Earnings" com os concorrentes facilmente se constata estar a um bom nível.

Tudo isto (sem querer entar em factores especulativos como a probabilidade opável ou a possível entrada no PSI20 - este menos especulativo diria) me levam a pensar que no médio, continua a ser um papel forte.

Boa semana e bons negócios a todos.

Registado: 26/10/2006 23:12

Zona de turbulencia...

por Luka! » 12/11/2006 19:26

Eu não estou assim tão pessimista, basta olhar para o grafico (e fazer o paralelismo com a ultima vez que o BNF esteve nesta zona)

A NIVEL FUNDAMENTAL
o BANIF continua a ser um banco:
i) de tamanho relativamente pequeno (facilmente OPAvel, portanto com valor especulativo)
ii) MAS com um crescimento consistente
iii) E a entrar em mercados em crescimento como o Brasil
(basta ler abaixo)

o que quer dizer que o seu valor fundamental é certamente mais alto agora que ha alguns meses atràs...

Lucros do Banif aumentam 20,8% no terceiro trimestre
Os lucros do Banif subiram 20,8% para os 53 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, em termos homólogo.

----------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

Os lucros do Banif subiram 20,8% para os 53 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, em termos homólogo.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banif revelou que o seu resultado liquido subiu de 43,9 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2005, para 53 milhões de euros.

Esta subida foi impulsionada por um ganho de 9% da margem financeira e de 14,9% do produto de actividade.

No período terminado a 30 de Setembro, o produto de actividade do Banif registou uma subida de 14,9%, face ao período homólogo, para os 241,5 milhões de euros.

A contribuir para este aumento estiveram os custos de funcionamento (pessoal, administrativo e outros) que subiram 20,9% para os 138,5 milhões de euros.

Segundo o comunicado do Banif, "este crescimento resultou, em grande parte, dos custos incorridos no período em análise com a expansão da rede de agência em Portugal e no Brasil e também dos encargos com as campanhas publicitárias desenvolvidas no âmbito do programa de captação de novos clientes". [i](=> perfeitamente normal num banco com ambiçoes de crescimento)

A margem financeira, que inclui comissões e rendimento de títulos, subiu de 151,6 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2005, para 165,1 milhões de euros.

As comissões cresceram 30,1% para os 66,6 milhões de euros e o rendimento de títulos subiu 21.9% para os 9,6 milhões de euros.
[/i]

A NIVEL TECNICO
Estamos claramente numa zona de turbulencia (elipse verde) tal como em junho passado:

1/os vendedores a estes niveis são cada vez menos
2/os compradores começam a pensar que talvez seja o momento de entrar...
3/ Por outro lado os indicadores tecnicos apresentam sinais de sobrevenda / entrada

por isso assistimos a uma estabilização, sabendo ainda que a tendencia de longo prazo é de alta ...

(mas como sempre um grafico vale mais que mil palavras)

um abraço,
luka
Anexos
BANIF.gif
RSI = Sobrevendido (26)
BANIF.gif (13.29 KiB) Visualizado 2592 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por jeso » 12/11/2006 16:34

pvg80713 Escreveu:como todos os meus stops dispararam... agora nem sei o que fazer.......... A análise técnica tem destas coisas dá sinais de compra após algumas compras e sinais de venda após as vendas.........

Neste momento o gráfico é péssimo.

Enão se esqueçam que a seguir à tempestade vem a ambulância.............

É como o Euromilhões, só nos dão a chave depois de sair. :lol:

Registado: 24/6/2006 12:52

por pvg80713 » 12/11/2006 16:23

como todos os meus stops dispararam... agora nem sei o que fazer.......... A análise técnica tem destas coisas dá sinais de compra após algumas compras e sinais de venda após as vendas.........

Neste momento o gráfico é péssimo.

Enão se esqueçam que a seguir à tempestade vem a ambulância.............

Registado: 19/4/2005 11:11

por algarvio_ » 12/11/2006 13:34

O Banif está num canal descendente. Disso ninguem tem dúvidas e alguns (eu inclído), sentiram isso e bem na pele.

Na minha opinião os indicadores continuam a não dar sinal de inversão, no entanto, a cotação aproxima-se de um dos limites do canal (4,20-4,75), pelo que se quebrar os 4,75 poderemos ter uma inversão de tendência, pelo contrário, se tocar os 4,75 sem os quebrar penso que poderá descer rápidamente aos 4,20, tal como aconteceu em situações anteriores.
Esse ponto (4,20), já será um suporte muito interessante.

Deixo o gráfico
Anexos
banif.PNG
banif.PNG (108.16 KiB) Visualizado 2723 vezes

Registado: 19/6/2006 22:57

por obalela » 11/11/2006 12:53

Ulisses Pereira Escreveu:obalela, o problema desse teu gráfico é que não respeita alguns dos princípios das ondas de Elliott. Nesse teu exemplo, a onda 1 é a mais curta em termos temporais e mais forte em termos de preço, enquanto a onda 5 é a que dura mais tempo e onde a evolução do preço é mais pequena. A filosofia em que assentam os princípios das ondas de Elliott é exactamente o oposto.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado pelo reparo Ulisses! :oops:

Mas a confusão que me provoca o gráfico do José Duarte tem a ver com o facto dele colocar a linha do 0% num mínimo, que sucede a um máximo onde ele coloca a linha dos 100%... :?

Não devia ser ao contrário???
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por Cabecorra » 10/11/2006 18:10

ricardotugas Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Luka e CCL,

Expliquem-me uma coisa: Por que é que vocês escrevem do mesmo IP e são dos poucos utilizadores do fórum que escrevem usando o bold?

Um abraço,
Ulisses

Façam como eu, quando escrevo de casa sou o Ricardo, quando estou no escritório sou o Tugas.

:lol: :lol:

Bom fim de semana a todos e boas mais valias.

Por essa lógica passarei a ser o Cabe antes do almoço e o Corra com a barriga cheia para desfazer as calorias :shock:
:mrgreen:

Bom fds
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por carrancho » 10/11/2006 17:58

Expliquem-me uma coisa: Por que é que vocês escrevem do mesmo IP e são dos poucos utilizadores do fórum que escrevem usando o bold?

Um abraço,
Ulisses

Não tenho nada a ver com isso, mas é bom saber.
De qualquer forma não acredito que o/os Luka/CCL esteja/m a tentar influenciar a cotação apartir deste forum... seria absurdo! :idea:

Abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por ricardotugas » 10/11/2006 17:46

Um abraço,
Ulisses

Façam como eu, quando escrevo de casa sou o Ricardo, quando estou no escritório sou o Tugas.

Bom fim de semana a todos e boas mais valias.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Ulisses Pereira » 10/11/2006 17:04

Luka e CCL,

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pageup e 120 visitantes