Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cali » 17/11/2006 20:01

bem... um marasmo foi a SCO. Eu tive alguma sorte. Fiz uns trocos na Altri, na Galp, na Engil, na JMT, na Semapa, e na Engil outra vez. Tudo junto, foi bom! :)
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por jeso » 17/11/2006 19:54

Cali Escreveu:Eu tive SCO até ao passado dia 18 de Outubro, e vendi-as a 0.68, com prejuizo. Entretanto, já passou um mês. Neste mês que passou, aquele capital rendeu-me cerca de 15% (se fizer contas á valorização média da carteira neste periodo, porque de facto não sei se o capital da que retirei da Soares da Costa foi aplicado em titulos com maiores valorizações).
Se quiser, posso voltar a comprar a SCO agora, ao mesmo preço que a vendi. Mas por acaso não quero... :wink:

Desculpa o meu cepticismo mas no ultimo mês a bolsa foi um autêntico marasmo. :|

Registado: 24/6/2006 12:52

por Cali » 17/11/2006 19:41

Correcção :

onde se lê "(quando um sabe quando e para que precisa do seu dinheiro)" ,

deve-se ler "(cada um sabe quando, e para que precisa do seu dinheiro).

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

por Cali » 17/11/2006 19:38

voltando a explicar aquilo que já tantas vezes foi dito:

Num Bull Market, ter dinheiro parado num titulo que não se sabe SE vai mexer, e QUANDO vai mexer, é igual a perder dinheiro.
Ter vendido Soares da Costa a 0,67 ou 0,68(mesmo que seja a perder) e ter aplicado esse dinheiro em titulos que tenham evoluido, implicaram recuperar o eventual prejuizo na SCO, e ainda fazer o lucro que provavelmente já não fariam na SCO. Em ultimo caso, e se quiserem, ainda podem voltar a comprar a SCO practicamente ao mesmo preço que a venderam á semanas atrás.
Quem está a vender agora, poderá estar a fazê-lo, ainda, por esse motivo, ou por outros completamente diversos (quando um sabe quando e para que precisa do seu dinheiro).

Posso-te dar um exemplo practico:

Eu tive SCO até ao passado dia 18 de Outubro, e vendi-as a 0.68, com prejuizo. Entretanto, já passou um mês. Neste mês que passou, aquele capital rendeu-me cerca de 15% (se fizer contas á valorização média da carteira neste periodo, porque de facto não sei se o capital da que retirei da Soares da Costa foi aplicado em titulos com maiores valorizações).
Se quiser, posso voltar a comprar a SCO agora, ao mesmo preço que a vendi. Mas por acaso não quero... :wink:

Não percebo nada disto.

por marcoerra » 17/11/2006 18:10

Continuo sem perceber nada disto.
Porque é que com uma OPA a 0,7 cents. o povo opta por vender a 0,67 ?
Já agora, quando ou como é que sabemos que o Sr. Fino está satisfeito e dá por terminada a OPA ?

Desculpem a minha ignorancia.

Cumps

Registado: 23/10/2006 17:39

Re:

por xico » 17/11/2006 18:00

Superveiga:

Quando quis fazer a minha carteira, resolvi diversificar o investimento e acertei na muche p....

Tu ainda tens os 3% de aforro
:mrgreen:, agora eu estou com o b.p. precisamente no valor do Fino para a OPA, 0.70€.

Eutou a vêr no que dá.
Mas sempre pensei que houvesse euforia com a mesma, mas não. É o marasmo que se tem visto :twisted:

Abraço,
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por zé povinho » 17/11/2006 17:55

[quote]
Eu de facto achei logo na altura que ía descer mas 3 cts já parece demais... [/quote]

durante o dia de hoje não desceu: a abertura foi a 0,67

e não houve passagens: foram mesmo vendas: o cof comprador de cerca de 4milhões esgotou-se com uma entrega.

Registado: 4/11/2002 23:38

Soares da Costa

por superveiga » 17/11/2006 17:41

Alguém tem acompanhado as cotações desta que deve ser no momento uma das mais chatas acções do PSI???

Estou intrigado com a descida para 0,67 3cêntimos abaixo do valor da OPA.

Eu de facto achei logo na altura que ía descer mas 3 cts já parece demais...

o que acham??? alguém ainda tem posição.

Esta devia ser uma OPA de rápida resolução (não há perigo em termos de concorrência).

Hoje mexeu pelos vistos 4 M de acções mas deve ter havido passagem pois no relatório euronext não aparece nada.

Alguém explica alguma coisa???

3% começa a poder ser melhor que os certificados de aforro :mrgreen:

Registado: 12/9/2006 15:39

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, rg7803 e 35 visitantes