Caldeirão da Bolsa

CIMPOR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

cimpor

por fmazevedo » 17/11/2006 17:40

quem despejou no fim 150 mil a 5,75 ??? ai ai ai

Registado: 21/3/2005 17:24

por The Mechanic » 17/11/2006 17:01

SMALL2004 ,

Na boa !!

A Cimpor está bem e é como dizes ,é uma "resistência" . Podia ter ido logo à maluca por aí acima e acredito que o faría se os Mercados hoje não estivessem todos a meter Tampax . Vamos a ver como fecha hoje : se acima , se abaixo dos 5,80 .
De qualquer maneira , os máximos relativos foram feitos e isso é um bom prenuncio ( atenção lutav !! Eu disse , bom prenuncio , não bom prepucio . Não fiques já excitado .) .

Está no bom caminho . A Teixeirinha deve estar à espera que eu abra mais os cordões à Bolsa . Só se for quando a Novabase subir , no fim deste mês ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por lutav » 17/11/2006 16:50

voces estao atrasados;

isto nao desce qdo Mech compra (tipo, toque de midas invertido); isto desce é qdo ele vende (sim, ele é asiático, e a piada do restaurante, é porque ele tem 1 cadeia de restaurantes asiáticos, fazendo a devida "importacao da mao de obra").

mais a serio; a bolsa tem estado toda a tarde no vermelho, mas independentemente disso, a dificuldade/importancia da resistencia dos 5.80 está ha mto identificada...

portanto, onde está a surpresa?

para a semana, ha mais (mais, como em mais caro!) ;)

Registado: 22/9/2006 22:36

por LVM » 17/11/2006 16:43

ok Small!

Realmente reparei que os compradores não abundam hoje, ou seja, baixo volume de ordens de compra.
mas e lá fora? tudo no vermelho, ou com descidas.. por isso é que acho estranho, não tive conhecimento de notícias ou factos que levem a q tal aconteça.
Estarei a "leste" de algo?? ehehe!!

abraços!!

P.S.Acredito na Cimpor a rumar para norte, tem todas as condições para isso. é uma questão de paciência
Dizem que o dinheiro não trás a felicidade... pois... mas lá que ajuda, e muito, ajuda!!

Registado: 26/10/2006 8:53

por SMALL2004 » 17/11/2006 16:34

LVM, é muito fácil:

- Há mais vendedores que compradores. Então desce.

MECH, estava a bricar, OK? foi no seguimento da brincadeira

Na cimpor é normal que a resistência seja testada e voltada a testar algumas vezes, especialmente se tivermos em conta o tamanho do animal. Ontem puxaram demais no final. Tinha ficado mais bonito não ter testado os 5.80 hoje...assim para a semana a brincadeira tinha mais dias seguidos de excitação.
São uns gulosos.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por LVM » 17/11/2006 15:49

parece que continua em queda, depois de ter rompido a resistência e atingido um máximo anual, a que se deve esta queda? será pela tendência da bolsa, que está no vermelho? quais são os motivos que levam a que o PSI20 e a nossa bolsa esteja hoje no vermelho?

abraço
Dizem que o dinheiro não trás a felicidade... pois... mas lá que ajuda, e muito, ajuda!!

Registado: 26/10/2006 8:53

por SMALL2004 » 17/11/2006 15:10

Mec, já entraste? bolas......!

Bem, eu vendi ontem (mal pelos vistos, podia ter ganho uns centimos a mais) mas já tenho a minha recompra a 5.67 Acho um número bonito. Depois vendo a 8 e fica o 5 6 7 8 completo

Se calhar isto é excitação do almoço e volta para cima, mas dá para ver que quem a controla foi almoçar, eheh.

Então lá para baixo quase não há ordens de compra, e depois entre 6 ticks, 3 para baixo e 3 para cima é que existem estes milhares todos? Nesta acção? humm
cumprimentos,
SMALL,

por The Mechanic » 17/11/2006 13:54

Menor_valia ,

Está descansado que se eu chegar a investir na Cimpor , tu nem sequer váis sonhar . E quem não sabe , é como quem não vê .

Um abraço ,

The Mechanic

ps - Tu trabalhas num restaurante Chinês , não é ?! Isso de tratares tudo por Ilustre é coisa de quem serve Crepes Chinêses há muito tempo e só de ouvir falar de arroz até chora...
Se sim , estás conectado à net da cozinha ou da sala ?!
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por carrancho » 17/11/2006 13:41

scpnuno Escreveu:...
Oh Yeld Bond, tu mete um "pennant" na TDU, que quando ela o romper, há festa (em caso de duvida, contacta o Quico ou vai para a Marinha) - e já agora, tira as acções da betoneira, junta-lhes fermento e mete no forno...

Abraços

Ora...
betoneira...
à porta de casa....
TDU...

...bem, ele devia querer referir-se a uma betoneira daquelas onde se mete cimento, pedra, areia e agua!!!
Não é dessas betoneiras para a massa do pão. Mulheres!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Menor_Valia » 17/11/2006 13:18

Saudações!!

ilustre scpnuno Escreveu:
Menor_Valia Escreveu:Saudações!!

... acha-me com cara de quem ....

Um abraço,

JR

Bem, olhando para o avatar .... sem comentários. :P

(acha-me com cara..isto há cada um :shock: :P :shock: )

A ilustre scpnuno substima-me... ;)

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

Registado: 3/12/2005 16:58

por scpnuno » 17/11/2006 13:14

Menor_Valia Escreveu:Saudações!!

... acha-me com cara de quem ....

Um abraço,

JR

Bem, olhando para o avatar .... sem comentários. :P

(acha-me com cara..isto há cada um :shock: :P :shock: )

Oh Yeld Bond, tu mete um "pennant" na TDU, que quando ela o romper, há festa (em caso de duvida, contacta o Quico ou vai para a Marinha) - e já agora, tira as acções da betoneira, junta-lhes fermento e mete no forno...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Menor_Valia » 17/11/2006 12:57

Saudações!!

A TDU nunca foi problema... acha-me com cara de quem acredita nessas coisas sobrenaturais de transmissão à distância ou outras que tais??

Desde que o ilustre The Mechanic não invista na Cimpor por mim tudo bem...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

por Bond, Yeld Bond » 17/11/2006 12:22

Menor Valia:

Pois... mas desde que soube que está investido nela comecei sentir calafrios... o ilustre anda com uma malapata que assusta qualquer um...

The Mechanic:

Por isso , Ilustre Jr ,e dizia-te que podes investir à vontade na Cimpor mas... tens razão ... não invistas . É melhor não , que isto pode pegar-se atraves da TDU .

Caro Menor_Valia

Tome atenção a estas palavras que, podendo parecer o contrário são sérias, muito sérias.

Isto da TDU é qualquer coisa de magia negra e quem toca nela pega logo a doença às outras.

Dou-lhe um exemplo pessoal: como é público, tenho uma betoneira cheia de acções da TDU estacionada à porta de casa.
Desde que me meti com ela, acontece ao contrário do Midas, onde quer que toco só dá asneira.
Quando entro numa acção, o que era suporte passa a resistência, e é só perder guito.

O que é que acham que se passou na EDP, na Semapa, ou no BCP?

Ah pois...enquanto aqui o Bond e outros infelizes afogados em TDU, não tirarem de lá a unha esqueçam...

Com o Lobo acontece o mesmo e isto já são coincidências a mais.

Depois disto a análise técnica nunca mais será a mesma.

O Metastock vai passar a ter outra ferramenta de avaliação e que consiste em saber se há accionistas dessa acção que detêm, também, TDU.

Se for assim, essas outras acções só têm um caminho: a descida aos infernos. E este indicador vai ser mais eficaz do que qualquer RSI, MACD,estocástico, candlesticks (incluindo aquelas coisas esquisitas que o Kagitrader utiliza).

Não tenho Cimpor mas se me chatearem muito por causa da TDU até compro... :lol: Por isso cuidado.

Abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

por SMALL2004 » 17/11/2006 12:13

Mas a TDU não pode refletir esta última subida da CIMPOR.

Os resultados devem ser referentes a Setembro, não é?
Quanto muito, reflete a cotação nessa altura.

Eu vendi CIMPOR ontem, mas volto a comprar acima do suporte 5.80, quando este for suporte.
Entretanto vou -me entretendo com as perdas na COFINA e a subida no FINIBANCO...esse sim feito de subidas vertiginosas.
cumprimentos,
SMALL,

por zé povinho » 17/11/2006 12:09

finalmente acabaram-se as entregas em parcelas de 42 acções.

já me estava a passar com aquilo. :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

por The Mechanic » 17/11/2006 11:53

JR
Pois... mas desde que soube que está investido nela comecei sentir calafrios... o ilustre anda com uma malapata que assusta qualquer um...

Honorável JR ... mas eu não estou investido em Cimpor . Simlesmente ,entendo que se a Cimpor subir , a TDU em que ( essa sim ! ) estou investido quando apresentar os resultados no fim deste mês vá reflectir essa subida ( uma vez que é o maior accionista da Cimpor ) e , finalmente , quebrar aqueles malfadados 1,77 .

Por isso , Ilustre Jr ,e dizia-te que podes investir à vontade na Cimpor mas... tens razão ... não invistas . É melhor não , que isto pode pegar-se atraves da TDU .
Vái ver televisão . Acho que a Floribella passa de manhã à noite e sempre é mais seguro que esta coisa das acções ...

Eu onde meto o meu dinheiro é barraca na certa ...!

Sou uma especie de "The Ultimate Contrarian" . Á pessoas que desatam a chorar quando passam por mim na rua !!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Menor_Valia » 17/11/2006 11:32

Saudações!!

ilustre The Mechanic Escreveu:Por isso é que isto da Bolsa é engraçado : todos tem uma visão diferente das coisas, embora coincidam aqui e ali no rumo que as coisas vão tomar .

Um abraço,

JR

por The Mechanic » 17/11/2006 11:20

Por isso é que isto da Bolsa é engraçado : todos tem uma visão diferente das coisas, embora coincidam aqui e ali no rumo que as coisas vão tomar .

Eu vejo a Cimpor a passar pelos 5,80 com muita segurança e isso é bom .

Estava à espera que lhe desse a loucura, mas não . Continua a subir devagar e de forma muito consistente.

... eu diria mais , citando esse grnade Mestre da Bolsa :

" A Zimbor esdá dranguila ...! os investidores esdão dranguilos ...!! avança gom zegurança e de forma dranguila ... !! esdamos agui bra ganhar e bor isso estamos dranguilos..."

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

...

por MAV8 » 17/11/2006 11:14

Pois acabei de entrar, e espero que suba seja devagar ou depressa se o caminho for para cima está-se bem!!!

:)

Registado: 10/11/2006 10:43

por Menor_Valia » 17/11/2006 11:06

Saudações!!

Convém fazer um alerta a quem entra pela primeira vez nesta acção e espera subidas bruscas que a Cimpor não é a Altri ou o Banif!!

Um abraço,

JR

...

por Negocios Mendes » 17/11/2006 11:02

Bom dia!

Só para deitar lenha para o lume: eu acho, acho... que para passar este tipo de resistencias em accoes como Cimpor, por norma tem de abrir em gap up acima da resistencia.
Agora negociar a resistencia quando todos estao a olhar para o valor, nao creio que seja assim que vai romper.
Portanto, acredito que a Cimpor tenha tocado novamente na resistencia e volte a recuar.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por zé povinho » 17/11/2006 10:50

a TDU está a mexer...

mas mais no sentido contrário :mrgreen:

Registado: 4/11/2002 23:38

por The Mechanic » 17/11/2006 10:46

Pois é ...

... não foi ?!

Et tu , TDU !?
Mexe-me essas patas !!!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

...

por MAV8 » 17/11/2006 10:45

Passando a resistência entro sem qq receio. :mrgreen:

Aliás a ordem está dada !!!

Afigura está espectacular e uma vez comfirmada mta gente vai querer ganhar, quanto mais não seja por especulação devido à fig.

Abraço

lol

Registado: 10/11/2006 10:43

por iurp » 17/11/2006 10:45

Mais depressa falasse, mais dep+ressa caía o muro!!! :lol:

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, Phil2014 e 83 visitantes