Caldeirão da Bolsa

off topic - Certificados de Aforro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 17/11/2006 15:36

PeterF Escreveu:ok. Tks pela informação. A ver se consulto esses do BIG.
Cumps.

funcionam pela net, mas já têm agências em Lisboa, Porto, Braga...

http://www.bigonline.pt/pt/paginainicia ... ntacto.asp

vê outros bancos tb!

em particular os bancos internet e os bancos mais "pequenos"

Registado: 8/2/2006 17:32

por PeterF » 17/11/2006 15:32

ok. Tks pela informação. A ver se consulto esses do BIG.
Cumps.

Registado: 16/8/2006 17:11

por ricardotugas » 17/11/2006 15:28

Acontece que...

Os certificados de aforro ainda são a aposta dos mais idosos, dos que percebem menos sobre mercados, diria mesmo dos mais pobres que colocam lá o pé de meia.

É mais um passo que o Governo PS está a fazer para acabar com a classe média do país e forçar a rápida mexicanização do Pais.

Mas ele disse mais:

Que o patrimonio liquidos das familias aumentou !!!

Só se esqueceu de dizer que o endividamento das mesmas triplicou e a poupança tem vindo a descer.

Mais um anormal a abater.

O melhor é continuar a vender o ouro do Banco de Portugal ao desbarato, para Constancio e comandita receber comisões sobre os resultados do BP.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Keyser Soze » 17/11/2006 15:23

PeterF Escreveu:A tx. bruta: 2,68160%, da ultima subscrição que efectuei. Neste momento seria de 2,78480%.
A liquida não sei ao certo qual é.

já está no máximo ou ainda vai ter majorações ?

Não faço ideia..como posso saber??

pergunta nos correios....eu não tou por dentro mas sei que existe uma majoração, até um máximo, de 6 em 6 meses

na Banca, no BIG on line por ex ( podes procurar outros bancos):

C Aforro tx bruta 2,78

no BIG
para novos clientes:

Super Depósito 6,00% (Aplicação promocional a 1 mês até 50.000)

Super Depósito (apenas por 3 meses, até 50.000 Eur) taxa bruta de 4,00%

as tx são anuais, depois de beneficiares da tx promocional tens os depósitos standard :

1 mês 3,41%
6 meses 3,73%
1 ano 3,82%
5 anos 3,62%

por PeterF » 17/11/2006 15:14

A tx. bruta: 2,68160%, da ultima subscrição que efectuei. Neste momento seria de 2,78480%.
A liquida não sei ao certo qual é.

Não faço ideia..como posso saber??

por Rui12ld » 17/11/2006 15:10

Vou só contar a minha experiência de há umas semanas atrás.

Uma pessoa amiga foi assaltada e com ela levaram-lhe o BI. Essa pessoa tinha as suas poupanças todas em CA (as financeiras entenda-se). Ora acontece que qq pessoa com um BI falso pode levantar os CA de outrem. Não se compara assinaturas, nada! Inclusive se uma pessoa perder os CA e pedir a emissão de uma 2ª série de nada serve pois a pessoa com o BI falso pode solicitar a emissão de uma 3ª série e levantar o $!!! É surreal! O única sistema que eles chamam de segurança é suspender a levantamento por 1 mês, tipo no próximo mês ninguem levanta. O que também de nada serve pois a pessoa com o BI falso pode levantar o bloqueio. A pessoa com o BI falso só tem de chegar ao balcão e pedir um extracto dos CA e solicitar o levantamento. A esta pessoa na minha presença no Instituto de gestão financeira ali no 57º da Av. república foi-lhe sugerido pela própria funcionária para levantar e transferir o $ todo, pois a segurança é 0!

Registado: 4/2/2004 19:57

por Keyser Soze » 17/11/2006 14:54

qual é a tua tx actual (bruta e liquida)?

por PeterF » 17/11/2006 14:51

os certificados já não são uma grande "aposta"

a banca já oferece produtos idênticos ou melhores

Poderiam indicar alguns produtos identicos ou melhores? Estou interessado, uma vez que tenho algum dinheiro em certificados de aforro.

Obrigado.

por @rmando » 17/11/2006 14:22

Keyser Soze Escreveu:os certificados já não são uma grande "aposta"

e se o Estado tem maneira mais baratas de se financiar acho bem...senão andamos todos a pagar mais impostos pelas más opções do Estado

Correctíssimo! Estou completamente de acordo.

armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por retlav » 17/11/2006 14:17

Keyser Soze Escreveu:os certificados já não são uma grande "aposta"

e se o Estado tem maneira mais baratas de se financiar acho bem...senão andamos todos a pagar mais impostos pelas más opções do Estado

E achas que vais pagar menos impostos por esta ou qualquer outra medida de corte de regalias??? DE CERTEZA QUE NÃO !!!

Acabar com os certificados de aforro é uma moeda de traca para os bancos relativamente aos arredondamentos das taxas de juro dos creditos a habitação!!

Registado: 9/11/2006 12:54

por Keyser Soze » 17/11/2006 14:12

os certificados já não são uma grande "aposta"

por zguibz » 17/11/2006 13:59

Boas

Parabéns Sr.secretário de estado!!!

Realmente nota-se que esta é uma medida que vem incentivar a poupança!!!

Este governo, entre o diz; desdiz; e volta a dizer; dá uma no cravo outra na ferradura.
Vejam lá se têm mais cuidado para não meterem a pata na poça tantas vezes!!!
Até mete impressão!!! :shock:

Registado: 30/8/2006 19:09

off topic - Certificados de Aforro

por tek » 17/11/2006 13:29

O secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Carlos Costa Pina, admitiu o fim dos certificados de aforro em entrevista ao "Diário de Notícias", considerando que "numa lógica de gestão pública, é um produto cuja existência, hoje, não faz sentido".

Quando questionado sobre o porquê da alteração de cálculo da rentabilidade dos certificados de aforro, Costa Pina disse que "já há algum tempo que a questão estava a ser equacionada", acrescentando que "ainda hoje os certificados de aforro continuam a proporcionar uma rentabilidade superior a outras aplicações, acima da inflação".

Costa Pina adianta mesmo que "numa lógica de gestão pública, é um produto cuja existência, hoje, não faz sentido. Porque é uma forma de endividamento mais cara que as obrigações do Tesouro. Apenas por razões culturais, devido ao seu enraizamento na sociedade, é que não se avançou para a sua eliminação".

O responsável disse que "não estou a dizer" que a emissão de certificados pode acabar num futuro próximo, "mas também não excluo essa possibilidade. Porque é um instrumento de dívida pública que não se justifica", acrescentando que "sob esse ponto de vista, a solução seria extinguir os certificados de aforro".

Costa Pina diz mesmo que o nível de rentabilidade dos certificados de aforro não deveria ser "tão diferenciado face a outros instrumentos de aforro. Porque estamos a dar um subsídio em dinheiro aos subscritores dos certificados".

Queixam-se que a poupança cada vez é menor e com possiveis medidas destas ainda será menor.

Registado: 28/12/2004 14:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Kiko_463, m-m, Mr.Warrior, tami e 87 visitantes