Caldeirão da Bolsa

CIMPOR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 17/11/2006 10:39

Bom dia,

Pelo que estou a ver a barreira não é só psicológica!!! Temos o camiãozito a aumentar.Ia entrar mas os 5,80 sempre a aumentar!!!

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por The Mechanic » 17/11/2006 9:44

ptmasters ,

Lembra-te que não podes olhar só para os COF`s .Numa acção como a Cimpor , os 50,000 que estão a 5,80 nem são barreira nenhuma ! Nem na TDU eu acho 50,000 uma "barreira" .

A barreira é psicológica.Desaparece quando a maioria se convence que "se vái passar a barreira " e mantem-se quando é idéia geral que "a barreira não cái porque é muito forte" .

O que lá está e a gente vê nos COF`s que tu falas , repito , nem é barreira nenhuma .

Se hoje tiver o volume que teve ontem , passa os próximos 3 centimos na boa...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por ptmasters » 17/11/2006 9:31

Vamos lá ver, mas pode muito bem ser hoje a barreira dos 5,80... pelo menos aparenta ter condições para isso ao olhar-se para os COF's.

1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por lois » 16/11/2006 17:37

mt bom fecho!!!

22,736 4 5.83
1,500 2 5.82
10,585 7 5.81
87,600 20 5.80
67,259 17 5.79
5.78 17,124 2
5.76 13,432 2
5.75 135,567 7
5.74 29,286 5
5.73 5,315 3

amanha deve bater-se com os 5.80!! que comentam os mais entendidos?

Registado: 17/8/2006 17:40

por The Mechanic » 16/11/2006 12:01

Já agora , estava a ver o gráfico que o Algarvio colocou da Mota-Engil ( http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=52584 ) e podemos ver aí um movimento semelhante : A Mota tocou pela segunda vez nos 5,00 em Outubro , corrigiu e depois veio subindo ( formando aquela figura c&h )até fazer o break-out recente com os movimentos consequentes que vemos , por ex. hoje , em que já esteve a subir mais de 3% .

É um cenário como outro qualquer , mas no qual aposto mais numa perspectiva de AT.

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por JCS » 16/11/2006 11:52

The Mechanic Escreveu:JCS ,

A tua análise é boa mas eu aposto mais na passagem para já dos 5,80 e feito o break-up até aos 6,00 - 6,10 vir então testar o novo suporte , "antiga" resistência .

E proquê ... ?!

Porque depois de analisar a acção , vejo que a subida tem sido feito devagar mas de forma muito segura e consistente .
Quando são subidas aos solavancos , com aqueles saltos diários muito grandes , torna-se mais fácil a cotação vir tocar uma resistência , quase que "puxada" e depois cair . A Cimpor , não ..! Tem vindo a subir com segurança .

Isso leva-me a crer que ultrapassado algum receio inicial ( que de certeza , muitos investidores estarão a "ver" o mesmo que tu ) , vá quebrar então os 5,80 com os movimentos , então sim , característicos de um break-up : subida de uns quantos dias "na loucura " da quebra e depois a consolidação para re-iniciar a subida do que espero , seja a confirmação da figura C&H .
A Teixeira Duarte agradece que isto se confirme e eu tambem .

Um abraço ,

The Mechanic

Sim, concordo contigo Mechanic (ambos os cenários estão para já em aberto). A ver se se arranja força para o break-out ou não.

Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por The Mechanic » 16/11/2006 11:23

JCS ,

A tua análise é boa mas eu aposto mais na passagem para já dos 5,80 e feito o break-up até aos 6,00 - 6,10 vir então testar o novo suporte , "antiga" resistência .

E proquê ... ?!

Porque depois de analisar a acção , vejo que a subida tem sido feito devagar mas de forma muito segura e consistente .
Quando são subidas aos solavancos , com aqueles saltos diários muito grandes , torna-se mais fácil a cotação vir tocar uma resistência , quase que "puxada" e depois cair . A Cimpor , não ..! Tem vindo a subir com segurança .

Isso leva-me a crer que ultrapassado algum receio inicial ( que de certeza , muitos investidores estarão a "ver" o mesmo que tu ) , vá quebrar então os 5,80 com os movimentos , então sim , característicos de um break-up : subida de uns quantos dias "na loucura " da quebra e depois a consolidação para re-iniciar a subida do que espero , seja a confirmação da figura C&H .
A Teixeira Duarte agradece que isto se confirme e eu tambem .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: Cimpor

por JCS » 16/11/2006 11:09

GGT Escreveu:JCS, quando é que achas que la chega aos 6 ?

Como o PT masters referiu, essa é uma pergunta tramada :) .

Penso que a quebra dos 5,80 não será fácil (RSI já overbought) e como tal acho que talvez venha fazer um teste novamente à Lta de curto prazo para respirar e ganhar força para a quebra. Mas posso estar enganado...

Cumprimentos

JCS
Anexos
Cimpor_16Novembro06.PNG
Cimpor_16Novembro06.PNG (20.78 KiB) Visualizado 2041 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Re: Cimpor

por ptmasters » 16/11/2006 3:49

GGT Escreveu:JCS, quando é que achas que la chega aos 6 ?

Essa pergunta parece-me tramada... :roll:

Primeiro vamos ver o que acontece nos 5,80 € que seguramente será um osso bem duro de roer. Depois disso, tudo pode ser possível

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Cimpor

por GGT » 16/11/2006 0:22

JCS, quando é que achas que la chega aos 6 ?
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

por JCS » 15/11/2006 22:57

Aqui fica o meu gráfico. Tivemos uma sessão hoje cheia de força compradora (visivel pelo Money flow que não só quebrou a sua LTd como está prestes a ficar positivo) onde se negociaram mais de 1,3 milhões de titulos.

O macd está com óptimo aspecto. Amanhã deverá desafiar os Bears nos 5,80 (veremos se terá força para quebrar ou não).

Cumprimentos

JCS
Anexos
Cimpor_15Novembro06.PNG
Cimpor_15Novembro06.PNG (19.34 KiB) Visualizado 2240 vezes
"Every trade is a test"

por leom » 15/11/2006 17:40

Boas,

para uma acção que normalmente mexe pouco, hoje cansou-me, sai de manha voltei a entrar á tarde :)

quebrou a linha superior do pequeno canalascendente que vem fazendo á uns dias com grande volume.
vai no bom caminho para para activar o cup&handle :lol:

Anexos
cimpor3.GIF
cimpor3.GIF (13.4 KiB) Visualizado 2134 vezes

Registado: 5/4/2006 0:51

por lois » 15/11/2006 13:56

leom Escreveu::lol: boa sessão da cimpor

deve ser o bcpi a reforçar antes de mandar o target pro mercado :lol:

Abraços

quais os targets disponiveis, e até qd a validade dos mesmos?!?

entrada hj a 5.73

Registado: 17/8/2006 17:40

por leom » 15/11/2006 12:34

:lol: boa sessão da cimpor

deve ser o bcpi a reforçar antes de mandar o target pro mercado :lol:

Abraços

por Rui Aires » 15/11/2006 12:12

Alguem consegue opinar sobre a brisa? Será que o C&H está em perigo? Obrigado

Registado: 31/8/2005 14:07

por leom » 15/11/2006 12:07

“Research” BPI
Expansão da Cimpor na África do Sul será “um passo positivo”
A Cimpor está a preparar um investimento adicional na África do Sul, no valor de 32 milhões de euros. Para o BPI, a expansão da capacidade de produção será "um passo positivo" para a cimenteira.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Cimpor está a preparar um investimento adicional na África do Sul, no valor de 32 milhões de euros. Para o BPI, a expansão da capacidade de produção será "um passo positivo" para a cimenteira.

Luís Sequeira Martins, membro do conselho de administração da Cimpor, afirmou que a empresa está preparada para efectuar um investimento suplementar na sua participada Natal Portland Cement (NPC), caso a procura de cimento na África do Sul nos próximos meses o justifique.

O actual plano de expansão da NPC vai elevar a capacidade de produção da participada da Cimpor de um milhão de toneladas para os 1,6 milhões de toneladas, "em linha com o anunciado pelo grupo".

O investimento adicional aumentará esta capacidade de produção para quase 2,2 milhões de toneladas. O BPI considera que caso se venha a materializar, este será "um passo positivo" para a cimenteira dado o "actual crescimento do mercado de infraestruturas no país e a clara escassez de matéria".

Recorde-se que a importância da África do Sul nas contas da Cimpor tem vindo a aumentar. A procura por cimento naquele país deverá continuar a subir por força da necessidade de construção de novas infraestruturas associadas à organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2010.

O BPI continua a recomendar a "compra" dos títulos da Cimpor aos seus clientes, deixando igualmente inalterado o preço-alvo de 6,70 euros. Na sessão de hoje os títulos da cimenteira seguem a valorizar 0,53% para os 5,70 euros, em linha com a tendências das últimas negociações.

Abraços

por Brah » 15/11/2006 2:39

Bem, se já aconteceu uma vez... :lol:

paciencia também tenho...e solavancos então, cada vez que vou no carro com uma mulher a conduzir!!! :mrgreen: :mrgreen: felizmente são poucas as vezes, mas por esta menina e pelos 6,6 tou disposto a isso :mrgreen:

e devo dizer também que já considerei a AT mais falivel (mais por causa dos entendidos), tem-me dado provas que é passivel de se acreditar,e ajudado nalgumas entradas (felizes)...

Registado: 2/11/2006 11:31

por Quico » 15/11/2006 2:17

Olhe que não é nada do outro mundo. Desde que haja paciência e se esteja a contar com uns pull-backs...

Olhe só o que a própria cimpor fez há uns tempos atrás: cumpriu a previsão da chávena, embora com uns solavancos pelo meio. :wink:

Mas claro está, tudo isto é muito discutível, pra não dizer, algo falível.
Anexos
CPR14NOV2006_3.PNG
CPR14NOV2006_3.PNG (19.57 KiB) Visualizado 2442 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Brah » 15/11/2006 2:05

obrigado...elucidativo :)
Bem... isso é que era um luxo!!! :mrgreen: :mrgreen: em principio isso seria então num horizonte mt alargo?? :wink:

mas porquê um volume tão baixo hj? não seria de esperar uma semana animada depois dos resultados positivos? bem, mais vale pouco volume e ela a subir do que muitos a querer vender!!! :mrgreen:

já agora, o rsi?tá a acompanhar a subida?
abraço

por Quico » 15/11/2006 1:58

Quer dizer que se aquele resistência for quebrada, temos uma Cup&Handle, i.e., uma "chávena com asa"! Ora, numa boa percentagem das vezes em que isso acontece, o título costuma fazer um movimento equivalente ao que o trouxe desde o fundo da "chávena" (ver linhas amarelas). Ou seja, será expectável que a prazo chegue aos 6.60€. :wink:
Anexos
CPR14NOV2006_2.PNG
CPR14NOV2006_2.PNG (15.61 KiB) Visualizado 2465 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Brah » 15/11/2006 1:43

Tb tou dentro da cimpor e entrei porque para mim pelo menos a subida até à resistencia dos5,8 é quase garantida...

mas será que me podiam informar o que é uma chavena? e o que isso significa?

obrigado e abraço

por Quico » 15/11/2006 1:39

Not yet! :lol:

De qualquer forma quebrou o máximo de 3 semanas na semana passada, o que para mim era sinal de compra! :wink:
Anexos
CPR14NOV2006.PNG
CPR14NOV2006.PNG (17.16 KiB) Visualizado 2516 vezes

por lazarus » 15/11/2006 0:43

que bela chavena! :wink:

alguem quer um bica Cimpor :lol:
Anexos
cimpor20061114.JPG
cimpor20061114.JPG (143.24 KiB) Visualizado 2603 vezes
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por JCS » 14/11/2006 11:10

Está com bom volume hoje. Em duas horas de sessão já negociou mais de metade do total das ultimas sessões.

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por The Mechanic » 13/11/2006 21:03

A notícia completa:

Os lucros da Cimpor subiram 9,3% para 214,3 milhões de euros nos primeiros nove meses face ao período homólogo.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

Os lucros da Cimpor subiram 9,3% para 214,3 milhões de euros nos primeiros nove meses face ao período homólogo.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a cimenteira anuncia que nos primeiros nove meses deste ano o resultado líquido subiu de 196,2 milhões de euros para 214,3 milhões de euros, o que representa um aumento de 9,3%.

O EBITDA, ou "cash flow" operacional, do grupo registou um crescimento de 12,5% para os 434 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Na análise por países, Portugal foi o único onde a Cimpor registou uma queda do EBITDA. O EBITDA em Portugal caiu 13,4% para os 135,2 milhões de euros. O grupo justifica esta redução com a "crise acentuada" que se verifica no mercado da construção português.

Dos países onde o grupo opera foi em Marrocos, África do Sul, Tunísia e Brasil que se registaram as maiores subidas do EBITDA.

"Á excepção de Portugal e da actividade de ‘trading’ (em resultado da quebra registada nos seus volumes de actividade), todas as áreas de negócios contribuíram, em maior ou menor medida, para esta evolução positiva do cash flow operacional (EBITDA), em particular Espanha e Egipto, onde os aumentos deste indicador atingiram 28,4 e 13,5 milhões de euros, respectivamente", refere o comunicado da empresa .

O volume de negócios da Cimpor alcançou neste período uma subida de 7,8% para os 1.248,9 milhões de euros.

Nos primeiros nove meses do ano, as vendas consolidadas de cimento e clínquer totalizaram 15,3 milhões de toneladas, o que representa uma subida de 2,3% face ao período homólogo.

Os resultados financeiros caíram nos primeiros nove meses do ano 9 milhões de euros. Esta diminuição deve-se ao facto de os mesmo incluírem já a menos valia contabilística apurada em Outubro – cerca de 4,2 milhões de euros – na venda da participação do grupo Nova Cimangola".

Um beijinho para a Ana Luísa Marques. Tu é que sabes , miuda !!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], LMMV, Phil2014 e 82 visitantes