Caldeirão da Bolsa

bigonline - tou fartinho dele

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: não têm problemas com o streamer!!!???

por ljbk » 16/11/2006 17:53

Gilfonseca Escreveu:o meu quase todos os dias bloqueia. Ou são as profundidades do mercado, cotações q demoram a actualizar ou os ultimos negocios q não se vêem...

Está a falar dos "seus" ultimos negocios ou dos ultimos negocios realizados por titulo ?
Pela minha parte, não sei como ter acesso, através do My Bolsa, aos ultimos negocios realizados no mercado por titulo, o que noutras plataformas aparece na Profundidade do Mercado.
Alguem sabe se isso é possivel ?

Registado: 25/11/2005 11:15

a minha história de hoje com o BIG

por dudu » 16/11/2006 17:40

passo a reproduzir aqui 2 reclamações que fiz hoje à corretora BIG Online, pedindo ao mesmo tempo aos mais entendidos nestas coisas uma ajuda no sentido do que fazer a seguir

uma coisa é certa : mudar de corretora, sem duvida

é pena, pois até estava satisfeito com os serviços deles

-----------------------------------------

Boa tarde

Exmos Srs

Sou vosso cliente com os seguintes dados :

Nome
Núm. Conta

Até à data não tenho qualquer razão de queixa pelos serviços prestados, até bem pelo contrário, salvo algumas – pontuais – falhas do vosso sistema informático, nomeadamente ao nível da plataforma de negociação via Internet, o My Bolsa.

Acontece, porém, que hoje sucedeu algo estranho que passo a detalhar :

Tendo uma Ordem de Venda de um TW a 0.68, o 8259C, colocada mais ou menos a meio da manhã de hoje, quando o produto cotava sensivelmente a 0.59-0.60, à volta disso, tendo ficado no sistema desta forma :

Data Data Fim Ordem Título Quant. Operação

16-11-2006 16-11-2006 2410661 TWDAXP647511-06CT*
9999 Venda ao Preço de .68 EUR

a mesma não foi executada cerca da hora de almoço, quando o produto atingiu o máximo da sua cotação intraday até ao momento, a 0.68 e 0.69, conforme o site do emitente

Máx. do Dia EUR 0,69
Min. do Dia EUR 0,36

Agradecia que o Banco BIG me esclarecesse esta situação.

Muito obrigado pela atenção.

PS. Antes deste mail telefonei para o v/nº de suporte e alguém me disse que iria falar com o Citibank.

--------------------------------------

fui contactado por alguém deles a dizer que EU TINHA COLOCADO A OV DEPOIS DO MAX, ou seja, às 13:26H, quando estava a almoçar !!!

a minha resposta foi a seguinte :

---------------------------------------

Exmos Srs.

Mais uma vez me dirigo a vós no sentido de obter uma explicação válida para o sucedido.

Depois do meu mail anterior a fazer esta reclamação, fui contactado pela pessoa da BIG que me tinha atendido inicialmente a dizer-me que afinal a minha ordem tinha entrado às 13:26H e o tal máximo dos 0.69 teria sido atingido pelas 13:09H, e que sendo assim a minha OV tinha entrado no sistema depois do máximo, pelo que não há mais nada para ser tratado, dando o assunto por encerrado.

Ora tal procedimento é errado da parte da corretora, além de conter inverdades que passo a transcrever :

- É FALSO que a minha OV tenha sido introduzida no sistema pelas 13:09H, porquanto a essa hora estava a almoçar, tendo saído das minhas instalações cerca das 12:20H e chegado cerca das 13:30H, pelo que existem testemunhas na pessoa de vários colegas que me acompanharam.

- Quando introduzi a OV no sistema, volto a dizer DURANTE A MANHÃ, algures entre meia-hora e 1 hora depois da compra, imediatamente obtive a confirmação da mesma no sistema BIG, assistindo à mesma a entrar nos cofres a a vê-la também no tab Ordens efectuadas e em negociação (tal como faço sempre para validar as ordens introduzidas no sistema).

- Recordo-me perfeitamente de ter visto ao longo da manhã uma OV de 25000 TW 8259C à venda a 0.68, e também de ver o cofre logo de seguida aumentar com o meu lote à venda ao mesmo valor. Se tal como os senhores dizem a OV só tivesse entrado pelas 13:09H, eu não poderia ter visto os cofres a serem alterados com a minha OV.

- LAMENTAVELMENTE, a indicação na vossa plataforma em termos dos negócios efectuados pelos clientes é muito pobre no que toca a informação temporal, visto só possuirem a DATA e não o TIMESTAMP (conjunto data+hora) o que seria MUITO mais util para desempatar estes casos do que a mera data.

Assim, EXIJO ser tratado com mais respeito enquanto vosso cliente e merecer PELO MENOS uma explicação válida com provas documentais através de uma lista de TODAS as transacções efectuadas hoje no TW 8259C visto a plataforma na Net ter apenas disponíveis os ultimos 5 movimentos.

Agradeço uma resposta atempada a esta reclamação.

Obrigado

-----------------------------------------

a questão agora é :

o que fazer ?

tenho a OV ainda no sistema, o 8259C aproxima-se perigosamente do KO, se vender agora ainda recupero 50% do dito, pelo menos não perco tudo em caso do BIG continuar a insistir nisto, mas não queria mexer nele até alguém me dizer alguma coisa...

o que fariam ?

esclareço só que, embora esta situação seja estranha e possa parecer "golpada", digo aqui em publico que o que escrevi é rigorosamente verdade, até porque algumas pessoas deste e de outros foruns me conhecem pessoalmente e poderão atestar o carácter

só quero aquilo que é meu, e só entro em disputas quando acho que tenho razão

nunca me tinha acontecido isto no BIG, mas no BEST aconteceu-me um caso parecido que eles NUNCA resolveram, e saí na hora de lá, e fiz queixa por escrito à CMVM (sem resposta até agora), apenas lá mantenho uma carteira pequena de longo prazo

felizmente para mim e como mandam as regras, em TW's movimento pouca $$$ e nada de preocupante com o qual não possa dormir descansado

perco naturalmente de vez em quando como toda a gente que aqui se movimenta em day-trading, já levei KO's para casa, e no médio-prazo tenho-me mantido à tona e um bocado acima dela, graças a algum - GRANDE - esforço de percepção destes mercados, e nunca ninguém me ouviu dizer mal dos produtos (por sinal até acho os Turbos grandes produtos, ando de momento a compará-los com os CFD's, a ver se mudo ou não)

mas o que me preocupa aqui é acima de tudo a atitude de arrogância em não quererem assumir pelo menos o estudo detalhado da situação para no fim ver o que está mal...

:evil: [/i]

Registado: 4/11/2003 14:49

por vitorigus » 16/11/2006 17:32

Faça a limpeza do historico..pelo menos :wink:

Registado: 9/8/2005 11:17

firefox

por Gilfonseca » 16/11/2006 17:22

não sei especificar a versão, mas fiz o downlad recentemente.

Registado: 7/11/2006 14:58

Re: não têm problemas com o streamer!!!???

por vitorigus » 16/11/2006 17:13

Gilfonseca Escreveu:o meu quase todos os dias bloqueia. Ou são as profundidades do mercado, cotações q demoram a actualizar ou os ultimos negocios q não se vêem...

Ja experimentou limpar todo o historico (opçoes internet..)
Está entrar com que browser e que versaõ?
Pode ser os ad on's também.
Cumprimentos
vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

não têm problemas com o streamer!!!???

por Gilfonseca » 16/11/2006 17:07

o meu quase todos os dias bloqueia. Ou são as profundidades do mercado, cotações q demoram a actualizar ou os ultimos negocios q não se vêem...

por hokie » 16/11/2006 17:03

só para informar que tenho estado bastante activo nos últimos três dias sem qualquer problema de acesso.
Tenho outras reclamações relativas ao BIG mas não tenho tido problemas de acesso.

Registado: 19/9/2006 0:01

por Midas » 16/11/2006 17:02

Eu tive acesso o dia todos em problemas. Alias o streamer novo tem funcionado na perfeiçao.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por CAFLX » 16/11/2006 17:00

BBest (conta magem e great pricing)

Registado: 1/2/2005 10:28

bigonline - tou fartinho dele

por Gilfonseca » 16/11/2006 16:59

vou deita-lo fora. Quase todo o dia sem acesso, é obra. Conhecem alguma correctora com bom streamer e conta margem? no caixabi sei q não tem.
obrigado

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], johnnycaixa, Joshuaz, m-m, PMP69 e 83 visitantes